Because of You escrita por Lia Galvão


Capítulo 14
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Eu não sei mais se alguém ainda lê essa fic ou então se alguém ao menos lembra da história contada aqui, mas venho aqui esta madrugada para informar que chegou ao fim. Eu escrevo Because of You desde o começo de 2013 e agora, dois anos depois, eu consegui terminá-la. Sei que não fui uma autora exatamente boazinha e extremamente desleixada, queria me desculpar com vocês, principalmente as que acompanham esta fic desde o comecinho, por todo o tempo que levei para as atualizações e dizer que essa demora toda foi para sempre tentar fornecer os melhores capítulos a vocês. Sem mais delongas lhes apresento o último capítulo de Because of You, nos vemos lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475746/chapter/14

As contas estavam erradas e, se por algum acaso estivessem certas, o destino não queria agir de acordo com a matemática.

Rose Weasley não teve três meses de vida, na verdade Lily recebeu notícias da morte da prima na manhã seguinte. Elas haviam acabado de se acertar, a ruiva estava em pedaços com aquilo, mas esperava ter aqueles três meses para recuperar o tempo perdido, nunca fora possível.

No enterro ela viu pela primeira vez a pequena bebê que a prima deixara para trás, Carina não herdara quase nada da mãe, os olhos cinzentos assim como os cabelos louros eram herança de Scorpius, o único traço marcante de Rose na pequena eram, talvez, as sardas que se acumulavam abaixo dos olhos.

Naquele dia Lily também percebeu que jamais poderia odiar Scorpius Malfoy, por mais que quisesse eles teriam para sempre um alguém que a ligaria a ele.

Dois anos se passaram desde então, a convivência com Scorpius graças a Luca fizeram com que tudo fosse deixado para trás e uma reaproximação acontecesse. Eles jamais seriam os amigos que era quando crianças, nunca conseguiriam tratar um ou outro de maneira amorosa, mas se respeitavam, e aquilo era o suficiente. O pacote Malfoy também trazia Carina com ele e Lily acabou se apegando a garotinha. Não sabia se aquilo era uma maneira de redimir-se com Rose ou simplesmente pelo fato de Scorpius ser uma tragédia como pai, o fato foi que Lily vivia na presença de Carina, claro, com Luca sempre a seu lado.

Quanto a Nicholas, ele conseguiu seu final feliz. As lembranças de Lily realmente voltaram e, assim que a poeira abaixou, a ruiva declarou-se para o rapaz que decidiu não esperar nem mais um segundo e pedí-la em casamento.

Eles eram uma família estranha. Viviam debaixo do mesmo teto cinco pessoas. Nicholas era marido de Lily que tinha um filho com Scorpius que tinha uma filha com a falecida Rose. Não era algo usual, os adultos amavam se odiar ou odiavam se amar, o respeito era evidente, os sentimentos nem tanto. As crianças divirtiam-se, Lucca sempre tivera dois pais e agora tinha a mãe de volta, Carina cresceria na presença dos dois homens e, apesar de não se lembrar da mãe, tinha a prima e melhor amiga desta como uma espécie de mães adotivas.

Eles se amavam tão estranhamente quanto a família que formavam, mas no final do dia era certo que se amavam e, enquanto segurava na mão de seu filho, o guiando em direção a plataforma nove e meio, Lily percebeu que não poderia estar em nenhum outro lugar senão ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Neste exato momento eu estou tendo uma discussão com uma amiga sobre coisas simples e diretas e foi exatamente assim que este epílogo foi. Eu espero que ele tenha sido o suficiente para vocês e que, de coração, vocês gostem dele.
Como eu tenho medo de advertências do Nyah eu falarei por aqui meus agradecimentos, prometo que serei breve.
Antes de mais nada eu quero e preciso agradecer a Eduarda Dutra. Duda, você jogou essa ideia no ar e não muito tempo depois eu consegui visualizar a cena de Lily entrando na sala de Minerva, se não fosse por você essas palavras jamais teriam sido escritas. Muito obrigada por isso e muito obrigada por sempre estar lá para me indicar um caminho a seguir quando as possibilidades eram muitas. Você é a grande responsável por Because of You ter ganhado vida no papel e eu serei eternamente grata por isso.
A Lana Sodré e Laís Oliveira. Desde o primeiro parágrafo vocês tem me acompanhado nessa caminhada e eu as agradeço por isso. Por cada comentário, cada ameaça, cada incentivo, cada puxão de orelha. Vocês me incentivaram desde sempre a continuar esta fic, até mesmo quando, secretamente, eu pensava em abandoná-la, vocês sempre conseguiam dizer o suficiente para que eu não o fizesse. Obrigada por estarem comigo no começo e terem continuado até o fim.
A Jade (Ruby) Di Ângelo. Que marcou presença em cada um dos capítulos desde o primeiro dia em que postei a fic neste site, muito obrigada mesmo por todo carinho e apoio.
A Clara M. Por todos os reviews gigantescos e apaixonantes que sempre me deixavam incrivelmente feliz.
A Grazy Nunes. Que me fez acreditar que, talvez, eu fosse uma boa escritora, do tipo que consegue passar o sentimento das personagens aos leitores.
A Lisa. Por ter me acompanhado e permanecido até o último capítulo.
E a todos que leram esta história, com todo o meu coração, muito obrigada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Because of You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.