Juventude em Crise escrita por Queen Of Darkness


Capítulo 5
A Universidade - Parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47571/chapter/5

 

Pedro riu.

 

- E eu não sei como você consegui amá-la.

 

Fred riu também.

 

- Ela é uma garota maravilhosa...

 

- Não, não, começa a falar dela, meu dia ‘ta ótimo. - interrompeu Pedro.

 

- Ta bom. - disse Fred começando a ficar nervoso, pois, vira que Rafael vinha ao encontro deles acompanhado de Sophie.

 

- Pedro! - exclamou Rafael abraçando ele e dando um tapa em suas costas. Sophie que estava atrás de Rafa olhava para Fred e este não conseguira evitar fazer o mesmo, ela deu um sorriso, então pra não fazer o mesmo novamente ele desviou o olhar.

 

- E como foi lá em Londres?

 

- Nossa foi ótimo, cara, só não foi melhor por que lá tava fazendo muito frio. - disse ele rindo. - Mas, fora isso, foi o melhor mês da minha vida.

 

- E as inglesas são bonitinhas? - perguntou Rafa.

 

- Uma mais linda que outra. - falou Pedro rindo. - Eu perdi muita coisa?

 

- Só a minha festa. - disse Rafael.

 

- Foi mau, cara.

 

- Não ‘ta tudo bem. - indagou Rafael percebendo que Fred e Sophie se olhavam desconfiados. - Essa é minha irmã Sophie.

 

- É incrivelmente linda! - exclamou Pedro beijando a sua mão.

 

Sophie corara e Fred agora olhava para os lados.

 

- Obrigada. - disse ela.

 

- Vamos, Sophie? - pediu Rafael sério e ela e o irmão saíram indo até o térreo onde estava a reitoria. Uma porção de olhos masculinos que estavam nos corredores se voltou para Sophie. - Você espera aí que eu vou para a aula.

 

Rafael saiu e Sophie ficou esperando até que o reitor pudesse atendê-la.

 

- Entre. - mandou ele. Ela obedeceu entrando na sala que era grande e cheia de detalhes vermelhos com emblemas da universidade. Ela se sentou na cadeira à frente do reitor e mexeu na sua bolsa, tirando uns papéis.

 

- O meu pai já deve ter ligado para Vossa Magnificência lhe falando da minha transferência.

 

- Sim, ele já ligou.

 

- Aqui estão os documentos de transferência que a universidade de Boston mandou. - falou ela entregando os documentos para ele.

 

- Ah claro. - disse ele os pegando para examiná-los.

 

Eles ficarão calados um pouco, então Sophie dissera:

 

- A Vossa Magnificên...

 

O reitor interrompera levantando a mão e olhando por cima dos óculos.

 

- Nós estamos sozinhos, não precisa me chamar assim, só de senhor.

 

- Ah, obrigada. - disse ela. - O senhor acha que se estiver tudo correto nesses papéis eu posso começar a estudar hoje?

 

- Está tudo bem claro nesses documentos, acho que você vai poder começar sim hoje, mas vai ter que esperar até as dez horas. Eu tenho que informar aos professores... É moda não é isso?

 

- Sim.

 

O reitor se levantou da cadeira e Sophie fez o mesmo, eles apertaram as mãos.

 

- Obrigada. - disse ela sorrindo.

 

- Só espero que você esteja com essa vontade de assistir aulas nos próximos meses.

 

- Pode deixar. - falou Sophie se retirando da sala.

 

Quando já era quase dez horas, Sophie se encontrara com Michele.

 

- Oi, tudo bem, Sophie? - perguntou Michele.

 

- Tudo. - então, as duas foram sentar nas mesas da cantina do lado de fora da Universidade. Onde havia uma aglomeração de rapazes olhando para elas.

 

- Você, já ‘ta fazendo esse sucesso todo?

 

- Só nas duas últimas horas, vieram quase doze garotos se apresentar pra mim.

 

- Aí amiga que arraso. - disse Michele bebendo refrigerante.

 

- Fazer o quê se eu sou linda?! - retrucou Sophie rindo e vários garotos em uma mesa perto da delas olharam também dando risos. - Saca só!

 

Sophie se levantara e fora até a mesa dos garotos, eles ficarão pasmos quase não acreditando. Ela se aproximou deu um sorriso, eles babarão, então a mesma disse:

 

- Será que vocês poderiam me dar um lencinho?

 

Os sete garotos voaram em cima dos lenços de papel que estavam sobre a mesa. Então um garoto puxou com força dando dois lencinhos amassados para Sophie.

 

- Desculpa. - falou ele olhando pra os lenços amassados.

 

- Ah, deixa, obrigada. - disse ela voltando para mesa, onde Michele ria.

 

- Que espetáculo.

 

- Aí, que tarados! - exclamou Sophie rindo. - Eu vou comprar algo pra eu beber e vou passar lá na mesa deles de novo.

 

- Ta bom. - concordou Michele rindo.

 

Sophie fizera isso, passara de novo pela mesa dos garotos eles faltarão cair das cadeiras, ela se afastou bastante deles indo até a lanchonete, quando sem querer uma garota se esbarrou nela, derramando todo o suco de morango no moletom listrado de Sophie.

 

- Vem cá? Você não presta atenção onde anda não? - resmungou Sophie.

 

- Me desculpa, eu...

 

- Você é uma louca...

 

- Louca é você! - exclamou Bia ficando sem paciência. - E uma grossa também.

 

- Você quer que eu fique como? Esse meu moletom custou uma fortuna. Mas quer saber? Eu não vou estragar o meu dia, por causa de uma idiota como você... - disse Sophie recuando de Bia e voltando para a mesa onde estava sentada Michele. Antes de se afastar completamente de Bia ouvira um “mal-educada” vindo dela.

 

- Quê que foi isso no seu moletom? - perguntou Michele.

 

- Foi uma estúpida que derramou suco nele. - retrucou Sophie o tirando.

 

- Nossa que vacilo.

 

- E ainda disse que sou mal-educada.

 

- Não liga pra essa gentinha não.

 

A campa tocara e Michele levou Sophie até a sala de Marketing.

 

- Obrigada.

 

- Então agente se ver depois... - disse Michele se despedindo e saindo.

 

O professor careca e baixinho de Marketing apareceu na porta e perguntou:

 

- Você é a aluna novata?

 

- Sim.

 

- De moda ou de Administração?

 

- De moda.

 

- Entre. - pediu ele e Sophie não pode imaginar que quando entrara a sala já estava lotada com mais de setenta alunos.

 

- Pessoal. - disse o professor puxando um pouco Sophie para o meio da sala e pedindo a atenção de todos, menos dos garotos de administração, esses já estavam quietos observando Sophie, outros cutucavam seus amigos e sorriam. - esta é a aluna novata de Moda. Sophie Menezes, irmã do Rafa.

 

Todos os olhos se voltaram para ele, o mesmo deslizou um pouco da cadeira. Alguns garotos falavam baixinho:

 

- Cunhado.

 

Sophie fora para a cadeira mais próxima e se sentara, duas cadeiras de distância estava Ruan, que no meio da aula mandara um bilhetinho pra ela. Sophie demorou um pouco a abrir, então leu:

 

 Se você quiser, eu posso te mostrar a universidade?

 

Sophie não chegou a responder por que na mesma hora a inspetora Carla apareceu na porta dizendo que havia um telefonema para o professor. Este saiu da sala e pediu silêncio. Quando o mesmo passara pela porta Ruan fora até Sophie pedir uma resposta.

 

- Ruan, foi muito legal da sua parte, mas, o meu irmão já disse que ele ia me mostrar o edifício todo.

 

- Mas, eu pensei que ele não gostasse de você.

 

- E não gosta. Mas sabe como é que é, ele quer me vigiar, ficar de olho em mim entende?

 

- Ah claro. - falou Ruan voltando a se sentar em sua cadeira.

 

Tinha até aviãozinho de papel rodando pela sala, parecia mais turma de Ensino Fundamental. Sophie deu uma virada para trás e percebeu que quase todos os meninos estavam olhando para ela. Ela se virou mais um pouquinho e vira Fred conversando com seu irmão lá nos fundos.
- Oi. - disse uma garota com Sophie. A mesma se virou para olhar quem falara. - Meu nome é Yoko.

- Ah... Oi. - falou Sophie.

- Eu sou amiga da Daniela, ela me falou muito sobre você.

- Daniela Fernandes?

- Essa mesmo.

- Nós somos amigas de infância.

- Eu também sou muito amiga dela. - disse Yoko sorrindo. - Ela me falou sobre você, mas não disse que você era tão...

- Linda! - completou Sophie.

- Modesta. - disse Yoko e Sophie lhe dera um sorrisinho falso.

- Você faz moda também?

- Faço. Mas espero que nós sejamos não sejamos concorrentes...

- E não vamos ser. Os meus desenhos são de nível internacional.

Yoko lhe dera um olhar de repreensão, porém, Sophie não notou.

- A Daniela vai demorar muito pra voltar? - perguntou Sophie.

- Ela teve que viajar pra São Paulo, só deve voltar quinta-feira.

- Que pena, eu queria tanto falar com ela... - Mas, Sophie foi interrompida, pois, o professor aparecera novamente. E os garotos iam voltando a suas cadeiras.

- Não, não precisam se sentar. - disse ele, pedindo silêncio. - Eu vou ter que resolver uns problemas urgentes e os dois horários repetidos que eu teria, vão ficar vagos... - Vários estudantes festejaram - Vocês vão poder ir mais cedo para casa... - continuou o professor e saiu da sala, mais antes que os alunos fizessem algo, a inspetora os olhou de cara feia, então, todos ajeitaram suas bolsas em silêncio. Sophie que não havia mexido na sua, vira que Fred estava agora sozinho nos fundos da sala.

- Foi muito bom te conhecer Yoko. - disse ela para a japonesa, esta também retribui com o sorriso e segurando a sua bolsa, também arrumada. - Então agente se vê amanhã? É por que eu fiquei de me encontrar com um amigo.

- Ta bom então. Tchau! - exclamou ela saindo.

- Tchau. - respondeu Sophie e se dirigiu até Fred.

- Fred.

Ele que fechava a bolsa olhou para ela surpreso.

- Sophie!

- Eu posso te pedir um favor? - perguntou ela sem jeito.

- Claro.

- É, por que a universidade é bem grande e eu estou meio perdida aqui, não conheço quase ninguém...

- Você quer alguém que te mostre tudo, é isso?

- É. - concordou Sophie sorrindo.

- E por que você não pediu ao seu irmão?

- É bem capaz de ele me dizer que o banheiro masculino é o feminino.

Fred deu um sorriso e Sophie continuou:

- Mas, tudo bem se você não quiser perder seu tempo comigo, eu vou entender.

- Não Sophie. Claro que eu posso te mostrar tudo.

- Sério? - perguntou ela sorrindo.

- Claro. - confirmou ele. - Só espera um pouquinho enquanto eu arrumo direito a minha mochila.

Sophie esperou um pouco e quando a sala já estava quase vazia, os dois saíram, Fred disse a Sophie que no quarto andar ficava a área de Medicina, Ciências Biológicas, Ecologia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Odontologia, Zootecnia, já no andar onde eles estudavam ficava Moda, Administração, Psicologia, Pedagogia, Geografia, História, Relações Públicas, Turismo, Música, Jornalismo, Letras, Filosofia e Arquitetura. Os dois desceram até o segundo andar e Fred mostrou a placa que avisava que lá havia Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Química e Física. Eles desceram novamente até o térreo onde Fred lhe dissera que toda aquela área servia para a administração da Universidade Sampton. Ainda no térreo eles entraram por uma porta que dava a grande biblioteca da Universidade, tinha várias estantes enfileiradas de livros, uma pequena sala de estudos no final e próximo às janelas havia uma fileira com várias mesas encostadas nas altas paredes de pedra. Um homem de cabelos ondulados e usando óculos se aproximou deles.

- Oi, senhor Oliveira. - disse Fred.

- Oi, tudo bem?!

- Essa é a minha amiga Sophie, ela é novata e eu estou mostrando universidade pra ela. - falou Fred enquanto os dois se cumprimentavam. - Esse é o bibliotecário.

- Tenho certeza de que você vai adorar a Universidade Sampton. - disse Oliveira.

- Eu já estou adorando! - exclamou Sophie olhando para Fred, ele ficara vermelho, então olhou para os livros. Depois saíram. Quando já haviam revirado o prédio todo, eles resolveram sentar um pouco na arquibancada da quadra externa e então prosseguiram com a conversa.

- Você deixou algum namorado nos Estados Unidos? - perguntou Fred desconfiado.

Ela riu.

- Não. Eu não deixei.

- Por que você não quis, não é?

- Claro. Nenhum homem resiste ao meu charme. - disse Sophie brincando e Fred levantara as sobrancelhas. - É que eu nunca quis ter namorado, sabe?

Fred que olhava para a quadra dissera:

- Uma pena, por que muitos dos garotos daqui estão doidos por você.

- E você se inclui nessa lista?

Ele olhou para ela e depois para baixo.

- Eu tenho namorada, Sophie.

- Ah... É... - retrucou séria. - E você a ama?

- Muito, muito mesmo. Eu não imagino a minha vida sem ela! - exclamou ele se levantando. - É melhor eu ir andando. Eu já te mostrei o prédio todo...

- Fred, eu... - disse ela se levantando também. - Olha... Nada, esquece.

Ele olhou para o lado e saiu sem se despedir de Sophie.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

amem... caramba tinha me esquecido de postar na minha melhor fic! O.O
;x
desculpem xD
e obrigada aos reviews o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Juventude em Crise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.