Juventude em Crise escrita por Queen Of Darkness


Capítulo 17
O Jeito é Esquecer




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47571/chapter/17

- Então, você vai hoje comigo? - perguntou David na lanchonete da Universidade Sampton, enquanto conversava com Gisele.

- Não vou poder. - respondeu ela.

- Por quê?

- Porque eu já aceitei um convite do Michael pra sair.

- Quem é esse Michael?

- Ele é da oficina de teatro. - disse Gisele, um pouco arrependida de ter aceitado o convite desse rapaz, já que ela queria mesmo era sair com David.

 

Eles ficaram calados por um instante. David bebia seu refrigerante e Gisele o seu suco, até que o garoto disse.

 

- Quem diria?! Você está altamente disputada.

 

Ela negou e disse:

 

- É só um garoto, seu bobo.

- E comigo você não conta? - questionou David.

 

Gisele ficou nervosa.

 

- Por quê? Você também está querendo ficar comigo?

 

David rira.

 

- É só brincadeira.

 

Gisele também rira para disfarçar a tristeza de ter ouvido isso. David olhou para ela parando de sorrir e perguntou:

 

- Você gostaria que estivesse afim de você?

 

Gisele o olhou e respondeu:

 

- Claro que não David. Aliás, nós não temos nada haver... E ia estragar nossa amizade.

 

Ela olhou para ele e o mesmo concordou com o que acabara de ouvir.

 

- Eu já vou indo. - disse Gisele. - Tchau.

 

Ela deu um beijo no rosto dele e saiu apressada. David a observou enquanto se afastava e quando olhou para o outro lado se espantou por ver que Gisele estava ali, quer dizer a irmã dela.

 

- Oi David. - disse ela sentando bem próxima dele.

- Oi Michele.

 

Ela pediu um suco ao homem da cantina.

 

- Eu percebi o quanto você está amigo da minha irmã. - falou Michele olhando para David.

- Pois é.

- Engraçado... Por que eu não me lembro de antes você falar assim com ela.

- Ah... Não. - indagou David. - Nós começamos a nos falar depois que eu entrei no teatro...

 

Ele parou rapidamente, mas Michele havia escutado e começou a rir.

 

- Você no teatro?

- É que... - retrucou David. - Foi uma aposta.

- Aposta? - perguntou Michele querendo saber mais.

- É eu apostei uma coisa com os meninos e acabei perdendo, ai eu tive pagar indo ajudar aquela peça beneficente que teve.

- Mas você não queria ajudar? - interrogou Michele.

- Não, não queria. - disse David. - Mas ao menos eu fiz papel de bom moço pelo menos uma vez...

 

Michele rira e bebeu seu suco.

 

- Você é realmente incrível...

- Eu faço o que posso. - falou David brincando, depois se despediu dela e saiu logo em seguida.

 

Michele sussurrou para si mesma.

 

- Obrigada pela informação David.

 

Ela sorriu e saiu daquele local, entrou na universidade e quando passava pelo corredor achou Daniela e Yoko paradas conversando.

 

- Oi meninas.

- Nossa que felicidade é essa? - perguntou Daniela a Michele.

- Nada de mais. - respondeu a garota. - Eu só achei uma solução pra deixar a minha irmã bem longe dos meus planos.

- Que planos? - perguntou Yoko.

- Por enquanto são confidenciais.

 

Daniela e Yoko trocaram olhares, mas resolveram não perguntar mais nada e Sophie apareceu logo em seguida com sorriso do tamanho do rosto.

 

- Parece que todo mundo está feliz hoje, menos eu. - retrucou Yoko. - O que foi Sophie?

- É que...

 

Mas ela parou imediatamente por que viu Bia entrar no banheiro feminino que ficava ali próximo.

 

- Eu vou contar pra vocês num lugar mais reservado.

 

Ela pediu às meninas que a acompanhassem até o banheiro, e assim as garotas fizeram.

 

- Fala logo Sophie? - perguntou Michele quando todas já estavam dentro do banheiro feminino.

- Pronto, aqui eu posso contar sem que essas gentalhas da universidade consigam ouvir. - falou Sophie olhando para um dos boxes e pensando em qual desses Bia podia estar e depois virou para olhar as três amigas de olhos arregalados. - Eu já contei pra Dani que eu menti pra vocês...

- Como assim mentiu pra gente? - perguntaram Michele e Yoko juntas.

- Quando eu fiquei perdida naquela mata com o Fred...

- Vocês ficaram?! - perguntou Yoko sorrindo.

 

Sophie confirmou.

 

- E foi ele quem me agarrou. - disse Sophie.

 

Michele e Yoko riram e Daniela apenas deu um sorriso de leve.

 

- É por isso que eu ouvir comentário que ele e a idiota da Beatriz haviam acabado? - questionou Michele.

- Foi. - confirmou Sophie. - Ele contou a ela pra terminar o namoro e poder ficar comigo.

- E vocês estão juntos? - perguntou Daniela.

- Ele se declarou para mim. - respondeu Sophie. - E eu não tive como não aceitar o pedido super fofo dele.

 

Elas comemoraram com risinhos e depois Michele disse:

 

- Amiga como você é muito sortuda... Eu queria ver a cara daquela horrorosa da Beatriz quando souber.

- Eu também queria ver. - falou Sophie rindo e olhando para os boxes.

 

As três saíram do banheiro. E depois de segundos, Bia abriu e saiu de um dos boxes, ela foi até a pia se apoiando e olhou para o espelho querendo ser forte e não chorar, por que acabara de escutar que Fred já estava apaixonado por Sophie enquanto ela ainda o namorava. E só com isso ela percebeu que tinha que esquecer essa história e tocar sua vida pra frente. Quando havia acabado de sair do prédio da universidade e estava passando pelo gramado, Pedro veio ao encontro dela.

 

- Oi.

- Oi. - respondeu ela desconfiada.

- Que foi? - perguntou ele.

- Não sei. - falou ela. - É que nunca mais agente discutiu...

- Sente tanta falta quanto eu?

- Sinto. - respondeu Bia.

- Então você fala mal de mim que eu te chamo de desnaturada e ai nós começamos a brigar.

 

Bia riu.

 

- Não dá. - disse Bia parando de andar e olhando Pedro. - É que toda vez que eu te vejo me dá vontade de rir...

- Já vai começa a me chamar de palhaço?

- Não. - respondeu ela. - Eu estou falando sério.

 

Os dois trocaram olhares.

 

- Você quer ir tomar sorvete comigo?

 

Bia esperou a responder.

 

- Coisa estranha. - indagou Beatriz. - Mas, tudo bem. Eu aceito.

 

Os dois foram andando até a praça que ficava no centro da cidade e não muito longe da universidade, onde há poucos dias Bia ia sendo atropelada. Eles foram até a sorveteria e Pedro pagou um sorvete pra ele e pra Bia. Depois os dois ficaram encostados em um muro de pedra de um metro de altura que separava a praça das águas do rio. Havia quatro barcos sobre a água e do outro lado se via alguns prédios e outros em construção.

 

- Eles estão limpando o rio. - falou Pedro à Bia, enquanto olhava para um dos barcos.

- Até que fim... Resolveram preserva o Meio Ambiente, quer dizer pelo menos o rio. - retrucou Bia.

- Já é um começo.

 

Os dois ficaram calados por algum tempo.

 

- E você com o Fred?

 

Bia olhou para Pedro e disse:

 

- Na mesma.

- Está mais conformada?

- Depois de dois longos anos de namoro... Eu cheguei a pensar que não me acostumaria a viver sem ele, mas eu estou conseguindo esquecê-lo com facilidade... Às vezes é bom mudar de rotina...

- E o Fred? Tem falado com ele?

- Por enquanto eu estou tentando evitá-lo o máximo possível, ainda mais agora que ele está namorando a Sophie...

- A Sophie? - interrompeu Pedro.

 

Bia olhou pra ele e perguntou:

 

- Por quê? Isso te incomoda?

- Não. - respondeu ele olhando para o rio. - É que... que eu fico pensando se a Sophie me usou, sabe? Já que ela estava tão afim do Fred...

- É bem capaz de ela ter feito. - falou Bia, mas depois se arrependeu de ter falado, por que Pedro não fez uma expressão nada boa. - Se quer saber, eu acho que ela é uma idiota por ter feito isso...

 

Pedro olhou para ela um pouco desconfiado. Bia ficara nervosa e disse:

 

- Mesmo detestando você... Quer dizer, eu detestava; mas não acho certo se ela tiver feito realmente isso.

 

Eles novamente fizeram silêncio, depois voltaram a conversar um pouco tímidos um com o outro, porém, aos poucos a conversam foi ficando boa.

 

- Se lembra quando eu estava na sua casa... E você colocou cola no meu cabelo em quanto dormia? - perguntou Bia se soltando mais.

- Verdade. - lembrou Pedro rindo. - Você quase me matou nesse dia...

- Você me estressava demais, até hoje...

- Nem tanto. - interrompeu Pedro.

- Nem tanto há uma semana você quer dizer.

 

Os dois riram.

 

- Se lembra também naquela festa do dia das bruxas, quando você tocou fogo na minha capa de vampiro.

 

Bia riu.

 

- Como é que você sabe? Eu nunca te disse que fui eu. - falou ela.

- Você acha que eu não ia adivinhar? - questionou Pedro.

 

Bia continuou a rir.

 

- Eu me lembro que você tirou a capa e saiu correndo igual um louco dizendo que estava pegando fogo, sendo que não tinha nenhuma faísca nas suas roupas...

- Eu fiquei com trauma de fogo depois desse dia, sabia? - interrompeu Pedro sério.

 

Bia parou de rir um pouco e olhou junto com ele para as águas calmas do rio.

 

- Nós brigamos desde os nove anos. - retrucou Pedro.

- Já vai fazer quase doze anos que nós não temos uma conversa civilizada como essa.

 

Pedro olhou pra ela e disse:

 

- Se realmente os nossos dias de brigas estiverem contados... Eu quero te dizer que eu vou sentir falta.

- Eu também. - concordou Bia. - Mas... Você não está gostando de ficar em paz comigo?

- Muito. - respondeu Pedro e Bia corou. - Mas os tempos foram passando e eu comecei a ver nossas brigas como diversão. E agora vou ter que me acostumar sem elas.

- Tirava agente do tédio.

 

Os dois voltaram mais uma vez ao silêncio, principalmente por que depois dessas recordações de infância eles haviam se aproximado mais, tanto no físico como no psicológico,e estavam um pouco envergonhados. Depois de um tempo Bia olhara para ele e disse:

 

- Se alguém me contasse há um mês atrás que eu estaria aqui com você, eu não acreditaria.

 

Pedro olhou para ela e sorriu e como do nada os dois se beijaram, depois de um tempo se separaram.

 

- Por que você fez isso? - perguntou Bia.

- Como assim “eu fiz”? - questionou ele. - Foi você quem me beijou?

- Eu?

- Foi. - respondeu Pedro.

 

Bia ficou perplexa.

 

- Ah claro, mas uma que não resiste ao seu charme...

- Eu não disse isso. - interrompeu Pedro. - Você só fez isso, por que estava carente por causa do Fred...

- Olha aqui. - retorquiu Bia furiosa. - Eu não penso em homem vinte quatro horas... E se fosse pra acabar com a minha carência, eu ia procurar qualquer homem no mundo, menos você.

- Mas, foi a mim que você beijou.

 

Depois que Bia escutou isso ela saiu se afastando dele, mas Pedro a segurou pelo braço.

 

- Me desculpa. - pediu ele.

- Me solta garoto. - mandou ela.

- Não vamos voltar a discutir de novo...

- Não tem como. - interrompeu Bia. - Quando eu acho que realmente você criou algum tipo de respeito por mim, você faz isso pra mostrar que eu estava completamente errada.

- Bia...

- Se você não me soltar agora eu grito e digo a todo mundo dessa praça que você tentou me abusar sexualmente.

 

Pedro a soltou e Bia já ia se afastar, quando o mesmo disse:

 

- Fui eu te beijei.

 

Bia parou e olhou pra ele.

- Me desculpa. - continuou ele. - Mas, você só aceitou por que queria esquecer o Fred...

- Eu já disse que eu na tenho mais nada com Fred.

- O que não significa que você não goste mais dele.

 

Bia ofegou.

 

- Olha, eu não vai ficar parada escutando isso...

 

Só deu tempo de Pedro levantar um pouco a cabeça pra Bia encostar os lábios dela nos dele, mas dessa vez eles não se desgrudaram tão cedo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Juventude em Crise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.