Como fui me apaixonar? escrita por Caterina Capistrano


Capítulo 5
Cap. 5 – Fui calada com um beijo


Notas iniciais do capítulo

Voltei pessoas, por favor não me ataquem com Avadas nem Crucios lembrem-se isso pode mandar vocês para Azkaban, queria me desculpar por ficar tanto tempo sem postar, mas é que com a escola, o trabalho, o curso pré vestibular e a auto escola eu me atrapalhei um pouco, mas chega de ficar enrolando.


Pra vocês meus fãs queridos mais um capitulo de Como fui me apaixonar?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475707/chapter/5

Hermione

Ao acordar me senti renovada, tranquila apesar de tudo e notei que faltavam poucos dias para iniciar o ano letivo e eu não havia feito planejamento algum. Porém para fazer qualquer coisa precisaria infelizmente falar com Snape afinal havia sido ele quem estivera ministrando às aulas.

Resolvi que poderia adiar minha conversa com aquele ser desagradável por mais algumas horas assim antes de ir para o banho chamei um elfo e lhe pedi que servisse meu café em meus aposentos.

Depois de um relaxante banho de banheira coloquei uma jardineira simples (http://www.lojasrenner.com.br/images/variant/large/534638551-19-4005%20TP_z_1.jpg) até porque era primavera e estava extremamente agradável, assim que terminei meu desjejum peguei um livro sobre poções e segui em direção aos jardins pretendia estudar um pouco, fazer algumas anotações e depois ver quais poções já tinham sido estudadas.

Estava lendo sobre a poção da paz quando escuto uma voz conhecida abaixo de mim.

– Sabe Granger acho que professores não devem ficar subindo em arvores.

– Sabe Snape acho que eu não pedi a sua opinião sobre o que eu faço ou deixo de fazer.

– Minerva quer que você entregue uma copia do seu planejamento a ela ate amanha de manha.

Quando minha ficha caiu em relação ao que ela havia me pedido eu me desesperei, eu não tinha nem sequer um esboço e quando fui me dirigir ao Snape ele se encontrava a metros de distancia então eu simplesmente pulei da arvore e comecei a correr atrás dele.

– Snape ei Snape espera preciso conversar com você.

Ele não parou de andar apenas diminui um pouco o ritmo.

– Vamos Granger se você quer mesmo minha ajuda saiba que não tenho o dia inteiro.

Sem me prender ao fato de que ele sabia o que eu queria sem que eu houvesse falado o segui ate as masmorras.

– Você por acaso tem alguma ideia do que ira trabalhar com esses cabeças ocas?

– Claro que sim com os primeiro anos vou trabalhar os conceitos básicos sobre poções e no decorrer do ano a preparação de poções simples como a poção wiggenweld e a poção do morto –vivo – fomos debatendo o cronograma ate que chegamos em um impasse com as turmas de sexto e sétimo ano – não vejo motivo algum que impeça o sexto ano de trabalhar a amortencia e o sétimo ano trabalhar a animagi.

– Claro a não ser o fato de que a sua escolha para o sétimo ano e irresponsável, me diga como aqueles idiotas vão preparar uma poção com o grau de dificuldade da animagi, ela contem inúmeras fases uma mais complexa que a outra, um erro mínimo pode causar uma catástrofe e uma poção que apenas alguém com talento pode preparar, então pode tratar de fazer outra escolha Granger.

– Obrigada pelo elogio Snape, sempre soube que você me admirava em silencio.

– Você por acaso é louca Granger, prestou atenção ao que eu estava falando?

– Claro que sim você estava me elogiando mais especificamente o meu talento.

– Granger eu estava falando dos alunos e do fato de serem completamente inaptos a preparar esta poção, agora se você puder se ater ao cronograma, qual sua sugestão para substituir a animagi?

– Acho que a melhor opção é a poção polissuco ou a poção veritaserum.

– Então acho que podemos dar por concluído nosso assunto, se me der licença eu tenho coisas mais importantes a fazer, afinal eu já desperdicei boa parte do meu dia com você.

– Eu gostaria de entender apenas uma coisa antes?

– Por Merlin Granger o que você pode querer agora?

– Entender como você pode ser tão babaca, em um momento esta conversando civilizadamente comigo e no outro esta sendo um grosso.

– Me desculpa se eu feri seus sentimentos Granger. – escorria sarcasmo de suas palavras.

– Não Snape você não feriu meus sentimentos, até.

– Otimo então se me der licença eu tenho coisas melhores a fazer. – ele estava se virando para ir embora quando eu explodi, estava cansada de toda a humilhação que ele tinha me feito passar durante os anos e cega pela raiva que senti ao compara-lo com August que também tinha por hobby me humilhar então comecei a literalmente dar um show.

– NÃO SE ATREVA A SAIR POR ESTA PORTA SEVERO SNAPE. – respirei fundo e continue. – Eu simplesmente cansei, sei que você não gosta de mim, porém não há necessidade de deixar isso claro em cada atitude ou palavra sua. Eu sei muito bem que não sou a companhia que mais lhe agrada, na verdade eu sei que ninguém gosta de ficar verdadeiramente perto de mim, eu sou útil em quanto tenho algo a oferecer...

– Cala a boca Granger.

– Não eu não vou mais abaixar a cabeça pra ninguém eu simplesmente cansei de ser maltratada como se eu fosse uma pessoa sem sentimentos, como se não passasse de um livro que adquiriu vida.

– Eu mandei você calar a boca Granger.

– E eu já disse que não vou, se eu continuar a falar você vai fazer o que? Vai me bater vá em frente eu já estou acostumada a isso, eu simplesmente cansei de ser pisada por todo mundo, - antes que eu pudesse continuar a falar, senti um par de mãos fortes em minha cintura, me puxando contra um corpo igualmente forte, então pra me silenciar Severo Snape me beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que esteja do agrado de vocês