Como fui me apaixonar? escrita por Caterina Capistrano


Capítulo 3
Cap. 3 – O Passado Retorna


Notas iniciais do capítulo

A tensão entre o Snape e a Mione aumenta cada vez mais, o que sera que aconteceu com a nossa Hermione querida durante os anos em que ela este fora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475707/chapter/3

Hermione

– Merda, como eles descobriram tão rápido que eu voltei.

– Ora Granger não está feliz em rever seus amigos?

– Não Snape e também não estou com saco para aguentar você.

– É a leoa resolve mostrar as garras – então ele se levantou e sussurrou no meu ouvido – por acaso você quer um novelo de lã também?

Respirei fundo coloquei meu melhor sorriso e caminhei em direção aqueles que um dia haviam sido meus melhores amigos.

– Mione – Gina veio correndo e pulou em cima de mim – que saudade você não respondeu nossas cartas, ficamos preocupados você simplesmente desapareceu lhe procuramos por meses e não tivemos sequer uma pista sua é como se tivestes desaparecido do mapa, sei que também não fomos os melhores amigos, mas você sumiu e parece que se esqueceu de nós, parou de se comunicar, as únicas noticias em anos foram através de notas nos jornais e eu gostaria de.

– Cala boca Gina – por Merlin ela havia ficado insuportável.

– Eu só fiquei feliz em te ver Mione – ela tinha os olhos marejados e quando terminou de falar saiu praticamente correndo, maravilhava eu tinha ferido os sentimentos dela.

– Herms desculpa a Gina ela anda muito emotiva por causa da gravidez e também ficou muito feliz quando soube do seu retorno, agora se me der licença vou lá falar com ela – Harry saiu sem sequer me olhar nos olhos.

Os outros três me olhavam sérios, quase assustados com as minha atitudes.

– Desculpa gente tive uma noite complicada.

– Sentimos sua falta Hermione – Luna me abraçou levemente.

– Realmente você fez falta – Fred me abraçou fortemente.

– E ficamos com saudade – Neville sequer chegou perto de mim.

– E eu também senti saudades, agora eu vou procurar o Harry e a Gina preciso conversar com eles. – Sai sem nem olhar para trás.

Sabia que os encontraria nos jardins, mas a cena que eu encontre me paralisou, Harry estava sentado com Gina entre suas pernas e lhe acariciava o ventre já proeminente.

Senti as lagrimas rolarem pelo meu rosto e antes que eles notassem sai correndo, precisava me afastar, aquele maldito havia roubado isso de mim, ele tinha matado meu filho e agora estou sozinha.

Fiz a ultima curva que faltava para chegar a biblioteca meu refugio, foi quando bati em algo e fui ao chão.

– Ai, vê se olha por onde anda – quando olhei para ver em quem eu havia esbarrado.

– Você – eu e Snape falamos juntos.

– Porque é sempre você?

– Acha que eu gosto de ficar perto de você Granger.

Aquela frase doeu mais do que deveria e que eu já tinha ouvido aquilo tantas vezes, senti mais uma vez meus olhos cheios de lagrimas, sem ter forças para retrucar simplesmente abaixei a cabeça e segui em frente, precisava ficar sozinha só não esperava que ele segurasse meu braço e me arrastasse para dentro da biblioteca.

– Porque você esta chorando Granger?

– Isso não é da sua maldita conta.

– Ok Granger.

Finalmente eu estava sozinha e pude deixar as lagrimas rolarem livremente, horas depois acordei com alguém me sacudindo.

– Você é patética Granger, estava chorando por que os amiguinhos de abandonaram?

– Me deixe em paz Snape, ou melhor, morra.

Quando fui me levantar para ir embora minhas pernas falharam, ótimo mesmo melhor momento pra elas ficarem dormentes, quando me desequilibrei Snape me impediu de cair.

– Vamos te levo até seu quarto, afinal e visível que você não consegue nem sequer caminhar sozinha e vamos rápido antes que eu me arrependa de fazer a oferta.

Severo

Criatura patética a Granger, meu Merlin imagina o que ela ira fazer dentro de sala se algo der errado ela vai se encolher em um canto e chorar.

Caminhos por um tempo em silencio mas a certas oportunidades na vida que não se podem desperdiçar e essa era uma delas, a Granger estava escorada em mim então em um momento de distração eu a peguei e joguei por cima do ombro, quando ela percebeu começou a espernear.

– Me coloca no chão agora Snape.

– Não você é mais lenta que uma lesma e eu tenho mais coisas para fazer.

– Então deixa que eu vou sozinha.

– Você não se aguenta em pé sozinha, e perder a oportunidade de lhe infernizar não prefiro de acompanhar ate seus aposentos.

– Você é gentil como uma quimera.

– Obrigada Granger eu realmente tento.

– Serio Snape eu vou pedir mais uma vez me coloca no chão.

– Claro.

Eu a larguei e ela caiu sentada e eu vi seus olhos faiscarem de ódio.

– Você é a pessoa mais insuportável que eu conheço.

– Por acaso você já se olhou no espelho?

– É grosseiro, estúpido, mal-educado e desagradável.

– Você não passa de uma piralha mimada, egocêntrica que acha que o mundo deve se curvar aos seus pés.

– Eu egocêntrica você é egocêntrico acha que todos devem respeitá-lo, mas a verdade é que ninguém o respeita todos tem e medo de você, medo do.

– Hermione – vi Potter e a Weasley vindo em nossa direção.

– Pelo menos Granger eu não fico chorando pelos cantos como uma criança assustada, você tem que crescer.

Sai sem esperar uma resposta e sem deixar transparecer o quanto as palavras dela haviam me afetado.

Hermione

– Herms o que o Snape queria com você?

– Nada.

– Parecia que vocês estavam discutindo.

– Por que isso é a única coisa que fazermos quando estamos juntos, agora vamos mudar de assunto já tive Snape demais por um dia, Gina eu queria me desculpar com você eu fui grosseira sem necessidade.

– Não tem problema Mione eu também estou sentimental demais por causa da gravidez, tem dias que o Harry não pode nem falar comigo.

– Agora será que você pode responder por que você se distanciou tanto de nós?

– Posso sim, mas é uma longa historia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente não custa nada comentar, sabe só pra dizer o que vocês estão achando da historia.