A Escolha escrita por LoveNutella, Annie1965


Capítulo 5
As Casas e Depois de 4 Anos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475511/chapter/5

–Vamos entrar, antes que o trem comece a andar.

Passando-se alguns minutos, um menino ruivo perguntou se poderia sentar. Quando ele entrou, todos nos ficamos em silencio.

–Qual é o seu nome?-Eu perguntei para iniciar uma conversa.

–Rony Weasley, e voces?

Eu ia falar mas Lily me interrompeu:

–Damas primeiro, ne?-Eu fiz uma cara de "Que injusto!" e todos riram.-Eu sou Lily.

–Meu nome é Henry Erket.

–E eu sou Harry Potter.

Depois chegou uma mulher que vendia doces, compramos quase tudo e continuamos a conversar.

Chegamos em Hogwarts e percebi que ja havia escurecido bastante, mesmo parecendo que havia passado pouco tempo. Fomos para o salao principal e, enquanto Dumbledore nos dava boas vindas, estavamos comendo o jantar. É tudo muuuuito bom, o pure, o frango assado,o suco de abobora! Tudo!

Estavam nos chamando, em ordem alfabetica, para colocar o chapeu seletor e descobrir em que casa iriamos ficar. O primeiro a ser chamado foi Harry, que ficou na grifinoria.Nos ficamos o interrogando para saber como era, se voce podia escolher e ele nos disse que o chapeu tinha pensado em coloca-lo na Sonserina, mas como Harry insistiu, o chapeu o colocou na Grifinoria, depois do Harry ter contado isso Lily sussurou bem baixo:"Como assim?".

Eu estou muito nervoso... Como sera que vai ser na minha vez?

Depois de alguns nomes, me chamaram, coloquei o chapeu com cuidado em minha cabeca e fechei os olhos. De repente uma voz ecoou em minha mente:

"Sera que coloco voce na Corvinal? Voce é inteligente garoto! Tem potencial!"

"Nao, Corvinal nao."

"Lufa-lufa seria bom tambem"

"Eu nao quero ir para Lufa-lufa"

"E que tal a Sonserina? Vejo que vem de uma familia de sangue-puros!"

"Nao quero ir para Sonserina, quero ir para a Grifinoria."

"Acho que nao o merecem la... Tem certeza? "

"Absoluta!"

Entao ouvia voz que estava na minha cabeca gritar:

–Grifinoria!

Todos da Grifinoria comecaram a gritar aplaudindo. Avistei o diretor e ele me olhava, mas nao sorrindo, estava serio. Fiquei com medo e sentei no meu lugar rapidamente.

–Ei, como foi?-Lily me perguntou.

–Bem...-Comecei a falar tudo que tinha acontecido, mas nao falei que o diretor estava me olhando, seriamente, senti que ela nao precisava saber disso.

–Que esquisito! No livro que eu li de Hogwarts estava escrito que voce nunca pode optar pelo nao, se o chapeu decidir uma casa, voce tera que ficar la... Por que com voce e com Harry aconteceu isso?-Ela me indagou, sussurando.

[...]

Depois de terem chamado todo mundo, o diretor disse que os monitores iriam nos levar para os dormitorios.

A sorte foi que todos ficamos na Grifinoria. Tinhamos Lily, a sabe-tudo, para nos falar tudo que nos nao iriamos saber mesmo com as aulas, ela ficou tagarelando e nos ficamos concordando com a cabeca, apesar de eu nao estivesse escutando nada. Tambem conhecemos uma menina chamada Hermione Granger, que tambem era uma sabe-tudo.

Deixamos as nossas coisas no quarto. Tinha a parte para meninos e uma parte para as meninas,em um quarto tinha cinco lugares para dormir. Eu, Harry e Rony ficamos num mesmo quarto, junto com um cara chamado Charlie Blaze e Scott Gambleo, ele nao gostou de ficar nessa casa pois queria ficar na Sonserina, lugar dos "sangue-puro". Continuando, Lily e Hermione ficaram no mesmo quarto.

Depois de 4 anos.

Tudo que descobrimos foi:

Voldemort voltou; Ele, alem de querer matar Harry, quer matar Lilian e me raptar(nao sei porque...); Ninguem acredita que ele voltou, pois ele parou de atacar, acho e é so isso...

Chegamos de trem e esperamos decidirem em que casa os alunos do primeiro ano ficariam, depois fomos para a Sala comunal da Grifinoria, enquanto as "nerds" falavam sobre as aulas, eu, Harry, Rony, Gina, Fred e Jorge jogamos varios jogos, mas como Fred e Jorge sempre roubavam, tivemos que mudar as "brincadeiras" a cada minuto.

[...]

P.O.V Lily

Era a hora de dormir, mas fiquei na Sala Comunal para ler e tomar chocolate quente (Fred e Jorge conseguem entrar na cozinha secretamente, mas nao querem me contar aonde é, que injusto!). Passando-se algumas horas, comecei a ficar com sono, com muuuuuito sono, eu nao conseguia deixar os meus olhos abertos por muito tempo. Resolvi subir e me preparar para dormir, enquanto eu subia as escadas, eu me sentia cada vez mais sonolenta, entao de repente eu dormi e senti que estava caindo, alguem havia me segurado antes que eu rolasse pela escada, porem nao consegui ver quem era.

[...]

Abri os olhos e vi que eu estava dormindo na Sala Comunal, Henry estava em uma poltrona, dormindo, ao meu lado. O ceu ainda estava escuro, olhei para o relogio e eram 5:30 da manha. Levantei subitamente, me recordando do que aconteceu ontem.

–Henry!-Sussurei para nao acordar os outros.

–Anh?-Ele acordou e, de repente, comecou a falar-x+23-88 é igual a... dito isso, voltou a dormir.

–Henry! Acorda! Se o monitor nos ver aqui, ele vai brigar!-Eu disse, ainda sussurando.

Ele abriu os olhos e se levantou:

–Voce acordou?

–Sim.

–Esta bem? Voce quase caiu das escadas, que bom que eu desci.

–Obrigada.-Eu dissse sorrindo.-Mas... Porque voce desceu?

–Bem...-Ele parou, deve ser alguma coisa particular dele.-Voce promete que nao vai rir de mim e que nao vai contar para NINGUEM?

–Prometo-Eu disse.

–É que...-Ele deu uma pausa, como se hesitasse.

–O que voces estao fazendo aqui?-Perguntou uma voz repentinamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem por ter demorado para postar... Tomara que gostem desse cap ;))) Pleaaaseee nao me matem ;(((
Enjoy :))))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.