LM: Uma Nova Historia escrita por Lares e Dane


Capítulo 6
LM: Uma nova historia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475481/chapter/6

Chegando no quarto de Maria, o médico a encontra desmaiada e Estevão desesperado.

Estevão: Meu Deus, o que foi que eu fiz ? - chorando

Doutor: Calma Estevão! Ela vai ficar bem!

Estevão, já fora do quarto, andava de um lado para o outro, desesperado, se algo acontecesse com Maria ele seria o culpado. O médico tinha dito que Maria não podia ter emoções, e ele, sem querer, fez com que ela se agitasse muito.

Nesse meio tempo, Estevão ligou para casa, falou com os filhos e informou para suas tias o que tinha acontecido. Alba, por sua vez, ficou muito feliz, já desejando o mal de Maria.

Alguns minutos depois, o médico sai do quarto...

Estevão: Como ela está doutor?

Doutor: Maria está bem, ela teve uma parada respiratória, mais já conseguimos estabiliza-la.

Estevão dá um suspiro de alívio - Ai que bom doutor! Ela está acordada ?

Doutor: Dei um calmante para ela e já está dormindo.

Estevão: Posso ficar com ela? Por favor! Eu prometo não atormenta-la mais!

Doutor: Está bem, mas, se acontecer mais alguma coisa com ela, vou ser obrigado a não deixar mais o senhor entrar.

Estevão: Tudo bem!

Estevão entra no quarto, se senta na cama e fica observando Maria dormir. Ela continuava linda, parecia que, para ela, o tempo nunca passava. Continuaria sempre, sendo o rosto mais lindo que já viu na vida.

~ Mansão San Roman ~

Alba reuniu todos os "amigos" para jantar. O assunto principal era Maria.

Alba: Bom, más notícias. Maria não morreu. Estevão ligou hoje e disse que ela ficou muito agitada quando conversou com ele e parece que sofreu uma parada respiratória, mas, já está bem.

Fabíola: Não morreu? Qual é a dessa mulher? Tem mais vidas que um gato!

Daniela: É, e pelo jeito não vai morrer tão cedo. Eu não acredito que ela fique o resto da vida na cadeia.

Demétrio: Vira essa boca pra lá Daniela, está do lado de Maria agora ?

Daniela: Não, não estou do lado de Maria, mas do jeito que as coisas vão, é só o que falta para as coisas piorarem!

Bruno: É... Nós vamos sair perdendo se Maria voltar. Mas, não creio que isso aconteça, temos que ser mais otimistas!

Carmen: Sabe, eu acho melhor pararmos com esses assuntos! E se as crianças acordarem e ouvirem o que estamos falando? Não vai ser nada bom!

Alba: Pela primeira vez na vida concordo com a Carmen. Depois nos reunimos fora daqui para falar sobre isso. Temos que pensar em alguma coisa para fazer o Estevão voltar.

Evandro: O que você está planejando? Eu garanto que não vai funcionar. Parece que vocês estão cegos! Quando o amor é verdadeiro, não se pode arrancar a pessoa amada do coração assim, tão fácil... Estevão ainda ama Maria, isso se vê de longe!

Alba: Evandro falando de amor... Olha, por essa eu não esperava!

Carmen: Ai Alba, não seja assim. Com certeza, Evandro já amou alguém que deixou marcas e entende o que Estevão está sentindo...

Evandro: Sim... Eu entendo o que Estevão está sentindo, entendo muito bem...

Todos ficam pensativos com as palavras de Evandro. Não conseguiam imaginar que um homem como ele, tivesse sentimentos. Era tão frio, mesquinho, só tinha amor pelo dinheiro. O que ele escondia? Mal sabiam que ele era obcecado por Maria, a amava mais que sua própria vida.

~ Aruba / Hospital ~

Já era noite, e Estevão estava muito cansado. Maria ainda não tinha acordado e ele aproveitou para dormir um pouco. Como Maria estava encolhida na cama do hospital, Estevão conseguiu se ajeitar ao lado dela. Deitou no peito de Maria, procurando uma forma de não machuca-la, por causa dos ferimentos causados pela faca, e assim adormeceu.

Uma hora depois, Maria acordou e se assustou ao ver Estevão ao seu lado, deitado em seu peito, mas mesmo assim não o acordou, aproveitou a oportunidade para ficar mais perto dele. Ficou observando ele dormir enquanto acariciava seus cabelos, e assim, depois de um tempo, pegou no sono de novo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!