Rise of the Guardians 2 - Spirits of Halloween escrita por Black


Capítulo 1
Capítulo 1: Shadows Returns


Notas iniciais do capítulo

Primeira Fic, então tenham paciência comigo.Fic não é movida a comentários, mas eu adoraria ter alguns.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475470/chapter/1

Depois do que viu, Norte andava de um lado para o outro próximo ao grande globo que, mais uma vez, havia sido coberto por uma poeira de pesadelo, mas que logo se dissipara. Ele já havia convocado os guardiões, mas apenas Sandman havia chegado. Sandy ficava mostrando inúmeras imagens feitas de areia dourada, mas estas eram rápidas demais para Norte acompanhar.

– Sandy, não está ajudando muito. – Norte falou e Sandman parou de mostrar suas imagens.

Logo depois, chegaram o Coelho da Páscoa e a Fada do Dente, estes estavam preocupados apesar de não saberem ainda do que se tratava.

– Onde está o Jack? – Norte perguntou.

– O idiota gelado já devia estar aqui. – O Coelho declarou ainda irritado pela última páscoa.

– Coelho, não seja tão rude. – A Fada do Dente pediu.

– Você pelo menos viu o que aquele irresponsável fez com meus ovos de páscoa?! – O Coelho estava ficando cada vez mais irritado ao lembrar-se de ver metade de seus ovos congelados um dia antes da páscoa.

– Mas você conseguiu refazer todos. – Falou uma voz que se aproximava lentamente. Jack havia chegado.

– Finalmente Jack. – Norte o cumprimentou.

– Então grandão, por que nos chamou? – Jack perguntou curioso.

Norte explicou o que tinha visto. O mesmo fenômeno de três anos antes.

– Mas isso é impossível! – O Coelho exclamou. – Nós derrotamos Breu!

– Parece que ele voltou. – Falou Norte.

Assim com três anos antes, ouviu-se o barulho de sinos. Sandy chacoalhava alguns duendes para chamar a atenção dos outros e passou algumas imagens de areia por sua cabeça, dessa vez mais lentamente. A primeira imagem sugeria Sandy conversando com a lua.

– Você conversou com a lua? – A Fada perguntou.

Sandy fez que sim com a cabeça e passou para a próxima imagem. Dessa vez ele mostrou uma garota segurando uma abóbora.

– Quem é essa Sandy? – Norte perguntou.

Sandy trocou a imagem da garota pela da abóbora.

– Ela é uma abóbora? – O Coelho perguntou confuso.

Sandman fez várias exclamações em cima de sua cabeça e depois mostrou a garota novamente. Mas trocava repetidamente sua imagem pela de um fantasma e vice-versa.

– A garota é um espírito?- A Fada perguntou.

Sandy fez um sinal positivo e sorriu para a fada.

– Amigo ou inimigo? – O Coelho foi direto ao assunto.

Sandman fez um número dois com a cabeça, indicando a segunda opção.

– Mas que espírito é esse?- Norte perguntou a si mesmo.

– Não é óbvio? – Jack perguntou sarcástico.

– Como assim garoto? – O Coelho se aproximou dele.

– O espírito do Halloween. – Ele respondeu.

– Tem cert...

Norte foi interrompido por uma luz vinda da lua atingindo um ponto da sala. O chão desse lugar se abriu e dele saiu o objeto que havia escolhido os guardiões.

– Mais um? – A Fada perguntou confusa.

– Tomara que não seja mais nenhum adolescente. – O Coelho pediu se aproximando do lugar onde o novo guardião seria escolhido.

– Fiquem quietos. – Norte ordenou, olhando atento, esperando para ver quem seria o novo guardião.

Curiosamente a imagem que apareceu foi a mesma que Sandman havia mostrado alguns minutos antes, deixando todos confusos.

– O nosso inimigo será o próximo guardião? – Jack perguntou.

– Isso não é possível. – Norte declarou. – Sandy, você tem certeza que nosso inimigo é essa garota?

Sandy afirmou com a cabeça.

– Não nos resta opção a não ser procurá-la. – A Fada declarou. – Deve haver alguma explicação para isso.

– Tem razão. – Norte concordou, pegando no bolso de seu casaco um globo de neve para teletransportar todos.

– Eu prefiro meus túneis. – O Coelho se preparou para bater o pé e abrir seu túnel, mas Norte o segurou antes.

– Nada disso Coelhão. – O Bom velhinho sorriu.

– Não precisa ficar com medo Canguru. – Jack riu.

– Pelo menos sabemos onde ela está? – A Fada perguntou.

Norte revirou os olhos e sussurrou para o globo: “Espírito de Halloween” e jogou o globo. O Portal abriu e deu para ver o lugar escuro que os esperava. Uma floresta próxima ao lugar onde Breu estava preso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.