As Aventuras do Pequeno Eryk escrita por Neryk


Capítulo 66
65 – Ídolos


Notas iniciais do capítulo

E AE?! BELEZA?

E aqui chegou mais um capítulo. Esse está cheio de... é... vish, não consigo encontrar uma palavra. Indescritível? Vamos ficar com essa. *Leva bolada*

Tenham uma Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475173/chapter/66

No dia seguinte, num Presídio...

José, o ex-tutor das ruas para Jeová e Zero, acabava de ser liberado da prisão. Agora mesmo os portões indicando sua soltura se abriam para o homem para fora do prédio.

— E ae José! Pronto para aproveitar a liberdade?

Um homem de casaco e um chapéu que cobria o seu rosto já aguardava pelo José no lado de fora. Este estava encostado na sua Ferrari apenas aguardando o ex-presidiário.

— Era para eu estar preso por alguns anos. Mas aí me vem dizendo que um cara pagou minha fiança? Deve ter sido você, eu presumo. – Deduziu José encarando nos olhos do homem.

— Sou podre de rico. E a sua fiança nem era tão cara assim. E você permanecia em bom comportamento, então não foi dureza. Eu só estava “cumprindo meu dever de cidadão para uma vitima da sociedade”. – Ironizou no final o homem de chapéu.

— Chega de conversa fiada! – José levantou a voz, autoritário. – Ninguém, muito menos um desconhecido pagaria minha fiança a troco de nada. Que trabalho sujo quer que eu faça para você?

O de chapéu ficou impressionado por um segundo, mas depois se põem a rir aliviando o recente clima de tensão.

— Não posso te subestimar mesmo, hein? – Começou o de chapéu. – Não, não. Não é um trabalho sujo. É uma dádiva! Uma chance de alguém esperto e honesto como você subir na vida. É esse tipo de homem que preciso para o serviço que vou te enviar.

— Que tipo de serviço? – Perguntou a contragosto.

— Nada demais... Só um que vai te colocar no topo da cadeia social dessa cidade e país imundo. – Declarou o homem finalmente tirando o seu chapéu, revelando o seu rosto.

— Eu conheço você... Você é Mauricio Cavanhaque. Mas... Agora entendi. Pelo visto não se pode existir mesmo uma mente tão brilhante sem que ela se corrompa e escolha o lado escuro do mundo. – Declarou José desapontado ao saber que um homem tão famoso e trabalhador pensa de forma tão rude e egoísta.

— Infelizmente é o único jeito. – Falou Mauricio. – Olhe para si mesmo. Logo você, uma pessoa de bom coração, foi presa vai saber quantas vezes. Enquanto a mim, que joga dentro desse lado escuro que você falou, só me dou bem.

— Isso acontece devido a escórias como você, que só sabem mentir e roubar para se dar bem. – Ofendeu José, mas Mauricio nem ligou.

— Não sou eu que fui preso aqui. Não era você que estava envolvido numa tentativa de golpe na população? Você mesmo afirmou isso quando se entregou para a policia. Mas agora é diferente. Dessa vez, você, meu caro, vai estar no topo. O mundo estará abaixo de você enquanto o único que estará acima... será eu.

— Eu nunca irei participar de um atentado absurdo desses. Passar bem! – Deu as costas José dando um basta no assunto.

— Ah mas você vai fazer...! – Garantiu Mauricio ainda agindo como se estivesse por cima. E José, reparando nisso, para de andar. – E sabe por quê? Porque fui eu que te tirei da cadeia. EU paguei pela sua fiança. E por causa de um código imbecil de honra que você tem, vai levar isso em conta, já que você quer mostrar para as pessoas que levando em consideração algumas coisas, mesmo que sejam pequenas como perdoar um individuo culpado de roubar coisas para dar para as crianças, coisa que não aconteceu com você, faça alguma diferença. Mas eu não estou preocupado com isso, nããão. Com ou sem honra, você me deve isso. Fui eu que te tirei da prisão, você me deve algo em troca! E quando eu bem entender, posso te liberar ou te colocar de volta atrás das grades à hora que eu quiser!

Mauricio consegue encurralar José só usando palavras. Ele não sabia do que o gênio era capaz, por isso a única alternativa que ele tinha era...

— Quer dizer que não tenho outra escolha se não me juntar a você. – Respondeu ficando de frente com Mauricio.

Algum tempo depois...

Um evento estava ocorrendo na cidade de Belém. Um incrível show estava sendo realizado na Aldeia Amazônica, local onde acontece vários tipos de atrações e festas. O mais famoso é o carnaval realizado todo ano nesse mesmo lugar. Só que a atração de hoje é um pouco diferente.

— Vamos mamãe! O Show da Mega Musa está para começar! – Dizia Luane animada para ver o show. A garotinha puxava sua mãe para o centro da multidão de fãs. O palco mais a frente era gigantesco. Várias luzes primarias traziam uma iluminação fantástica. Mas foi só Luane e sua mãe encontrarem um ponto perfeito na multidão para o show começar.

— VOCÊS ESTÃO PRONTOS?

A voz da cantora é o primeiro sinal da atração, enquanto uma fumaça, combinada com um show de luzes, dominavam o palco.

— SIIIIIIIIIIIIIM!!! – A multidão grita em resposta.

— Eu não ouvir direito! VOCÊS ESTÃO PRONTOS?!

—SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!!!!!!!!!!!! – Gritaram mais uma vez, com Luane aumentando o volume de sua voz mais ainda.

— É isso ai! Vamos agitar Belém!!!!

 Já dava para ver a silueta da Mega Musa fazendo uma pose: braço direito estendido para o alto com a mão inclinada, mão direita na cintura e de cabeça baixa para usar o cabelo para esconder seu rosto.

Quando uma explosão de confetes espanta a fumaça inteira, seus fãs finalmente se deslumbram com a presença de ninguém mais, ninguém menos que a primeira e única...

— MEGA MUSA!!!!!!!!!! – Gritou Luane histericamente para a sua diva.

— Vamos abrir com uma musica nova e... – Mega Musa é interrompida pelo delírio da galera só de saber que a sua ídolo compôs uma nova música. – Ela se chama “Simplesmente Sua!” MANDA BRASA NESSE SOM!

Assim que a musica começou, Mega Musa inicia seus passos de dança. E após um minuto de música, fitas rosados brilhantes começaram a rodear a cantora criando movimentos incríveis combinados com seus passos de dança. Isso só a tornava mais radiante ainda. E Luane não parava de olhar admirada com tanto brilho e maravilha que a mulher conseguia emanar.

 Enquanto isso, na área vip do show...

— Olha Isa! Minha linda, inspiradora e fabulosa mestra chegou!!!!!! – Rebeca falou não contendo a felicidade. Estava histérica assim como Luane.

— Foi ela que te deu dicas de como ser uma celebridade, não foi? – Relembra Isa.

— Dicas? Por favor. Ela fez mais do que isso. Ela enxergou algo em mim. Me ensinou vários passos poderosos e... Uma coisinha extra. – Responde Rebeca se recordando dos Laços de Notas, as fitas que manuseia na hora de dançar que só as dançarinas tem conhecimento. Pessoas comuns que não enxergam, como Isa, não entenderiam algo assim, então não é algo publico ou muito conhecido, tornando esse conhecimento apenas para as pessoas que praticam essa arte, ou para outras pessoas especiais que tiveram a sorte ou algo especial que as permitam ver.

— Nossa. Estão caprichando nesse show. Está tendo até mesmo efeitos especiais. – Comentou Isa assistindo a cantora.

— Hã? Como assim? – Rebeca perguntou confusa. O único efeito especial no palco era o jogo de luzes que incrementavam mais ainda o espetáculo. Mas não parecia que a amiga se referia a isso.

— Não está vendo uns negócios rodeando a cantora? Como se fosse cordas rosas e brilhantes? Só que nem encostam nela.

Rebeca fica chocada com o que acabava de ouvir. Isa estava se referindo ao Laços de Notas da Mega Musa?

— I-isa... Você consegue ver? – Pergunta Rebeca ainda chocada.

— O que? Aquilo? Consigo, por quê? – Lhe respondeu Isa agora fazendo uma outra pergunta.

Rebeca não sabia como lidar com aquilo. Ver algo assim não é para qualquer um. Será que tinha algum significado?

Rebeca não fazia idéia.

Em outro lugar...

— Haha! Chuteiras novinhas! Agora sim, vou arrasar em qualquer jogo de bola que eu estiver! – Se gabava Junior para ele mesmo saindo da loja de esportes já calçando as chuteiras de jogador mirins.

Foi aí que do nada uma ventania passa pelo garoto. E não foi só por ele. Algumas pessoas na calçada também se agitam.

— O que foi isso? – Se pergunta o moreno estranhando aquilo.

E novamente o vento forte passa por ele, só que dessa vez ele foi para o outro lado.

— Peraê. Eu conheço essa sensação. – Afirma Junior olhando para os lados atento.

A situação se repete mais uma vez. Só que agora era mais poderoso. Não era mais um vento. Era um Raio. Um Raio amarelo que agita as pessoas, só que dessa vez ele leva todos os pertences mais valiosos delas.

— Mas hein?! – Se espanta Junior quando sentiu uma força sobre ele por um segundo. Quando viu que as pessoas na rua tinham sido assaltadas ao mesmo tempo, o garoto olha para o seu calçado. – MINHAS CHUTEIRAS?!?!?!?!?!

Agora era pessoal. Junior resolve perseguir o Raio amarelo (mas não antes de calçar seu antigo sapato rapidinho). Era uma corrida de um raio azul perseguindo um raio amarelo. E quando estava se aproximando mais e mais das costas do dono do raio amarelo, Junior consegue ter uma idéia de quem era.

— Ei Denis! Devolve minha chuteira! Ela é novinha, cara! A-ah é mesmo! E devolve também as coisas que você roubou daquela gente! Pensa que eu não sei, é? – Discutia Junior quase se esquecendo das coisas que Denis roubou, já que estava preocupado demais com a sua chuteira.

Foi quando o garoto ficou bem do lado do ser de raio amarelo que Junior percebeu. Não era o Denis. Era outra pessoa. Uma pessoa mais velha. Mas o garoto não conhecia. Seu corpo estava borrado demais devido a velocidade combinada com a energia do raio. A única coisa nítida que Junior conseguia ver era os olhos do ser, que brilhavam amarelo, dificultando ainda mais a sua identidade.

— Espera, cê é um adulto?! – Pergunta Junior pego de surpresa, mas o mais velho sai em disparada, fazendo o garoto comer poeira ao ponto de frear.

Nenhuma sensação novamente. Junior perdeu o Bandido do raio amarelo de vez.

— Mas o que foi aquilo? – Se pergunta o menor encabulado.

De volta ao show...

Mega Musa já tinha cantado 4 músicas. A multidão aproveitava cada som. Mas a próxima música era... digamos assim... Especial.

— Galera... A próxima música queria dedicar ao Otávio, meu namorado. Ele está fazendo aniversário esse mês e queria surpreende-lo. Vocês me ajudam? – Falou Mega Musa emocionando todos no palco.

— Deixa que eu cuido da parte de surpreender.

O palco inteiro se abriu para o namorado de Musa. Esse era um rapaz belo, de aparência jovial, mas era adulto. Uns 32 anos. Cabelos castanhos, pele branca escurinha, olhos verdes e trajava uma calça cumprida de uma camiseta de academia, deixando a amostra seus músculos.

— AI MEU DEUS, OTÁVIO!!!!! – Mega Musa pula nos braços do homem recém chegado e começa a beijá-lo, emocionando ainda mais a platéia devido a surpresa que a cantora recebeu ao encontrar seu namorado ali com ela.

— Nossa... que lindo... – Comentou Luane deixando uma lágrima de emoção escorrer.

— Um presente de verdade para mim seria fazer um dueto com o amor da minha vida. – Declara Otávio para sua amada, fazendo a corar e a platéia pirar. – Isto é, se você não se incomodar, é claro.

— CANTA...! CANTA...! CANTA...! – Gritavam os fãs várias vezes torcendo pelo casal.

— Mais é CLARO que eu canto! – Aceitou a cantora agitando a platéia.

E assim o show prosseguiu. Quando Luane achava que não poderia ficar melhor, ela, assim como vários fãs são presenteados com um dueto incrível de um casal completamente apaixonado. Ninguém poderiam estar mais alegres depois de hoje. Um show que tinha de ser incrível para Luane, se tornou um dos melhores momentos da vida da garota.

No dia seguinte, na casa da árvore...

Os cinco estavam reunidos em cada canto da casinha. Junior estava cansado em relação a ontem. O garoto lia uma revista em quadrinhos para acalmar sua cabeça e pensar melhor no assunto do Raio amarelo. Eryk e Jeová jogavam vídeo-game tranquilamente. Enquanto Luane contava tudo sobre o show de Mega Musa para Jessy.

— Nossa. Esse show deve ter sido irado para você estar alegre assim até agora. Essa tal de Mega Musa está fazendo uma turnê ou algo parecido? – Pergunta Jessy.

— Na verdade esse foi um show para homenagear o namorado dela. É que esse é o mês do aniversário dele. Se eu não ele se chama... Otávio Pesin. – Esclareceu Luane mesmo com dificuldades de lembrar do nome.

— OTÁVIO PESIN!? – Gritou Junior num pulo ao reconhecer o nome.

— Você conhece, Junior? – Pergunta Jessy.

— Se eu conheço?! Mano, o cara é o lendário corredor de esporte olímpico do Brasil! Faz dez anos que ele não participa, mas ele tem uma pilha de troféus! E o cara ainda é nativo daqui do Pará!  - Explicou Junior.

— Aaaah, é por isso que ela fez o show aqui. É aqui que ele mora. – Se tocou Jessy percebendo do motivo que alguém tão famosa como Mega Musa realizou esse show justo em Belém.

— Quem diria! Minha ídolo namora o seu ídolo, né Junior? – Percebe Luane.

— Pior! Eita do mundo pequeno! – Comenta o amigo.

Mais tarde, em outro lugar...

— O que estamos fazendo aqui? – Pergunta José no topo do terraço de uma torre de Belém.

— Você já vai saber. – Mauricio aparece ao seu lado sem desgrudar os olhos conferindo as horas no relógio de seu braço. – E três... dois... um... E...

E duas pessoas chegam literalmente num piscar de olhos. José só reconhecia um, mas não sabia quem era a outra.

— Finalmente chegou a hora? Tava demorando, hein. – Reclama de barriga cheia o lendário corredor Otávio, impaciente após lagar sua namorada ao trazê-la junto consigo.

— Não seja impaciente, querido. A hora não poderia ser melhor hehe. – Sorria travessa a cantora Mega Musa cruzando os braços abaixo do busto.

— Hehe... agora que todos estão aqui... contemplem essa visão. Pois ela será toda sua.

Dizia Mauricio passando pelos quatro, ficando na beira da torre para lhe proporcionar uma grandiosa vista da cidade grande de Belém.

— Até que enfim chegou agora... Vamos dominar a cidade! – Declarou Mauricio colocando em prática o seu plano maligno.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita, onda... Time de vilões? Mas essa agora. Como é que a turminha vai resolver essa? Não percam o próximo!

Muito obrigado por terem lido até aqui!

No próximo capítulo... Belém, (e talvez o mundo) vai se agitar com essa treta.

E é isso então! Fiquem com Deus e Até a Próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Aventuras do Pequeno Eryk" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.