As Aventuras do Pequeno Eryk escrita por Neryk


Capítulo 33
32 – A Quadrilha Junina – Junior e Jessy


Notas iniciais do capítulo

Oláááááá hehe. Cheguei denovo com mais um capítulo dessa fanfic hehe.

Muito obrigado a Mari Diana por ter comentado no primeiro capítulo e favoritado a fanfic. Seja bem vinda a esse mundo repleto de aventura e intrigas hehe.

Antes que comecem com esse capítulo saibam que esse será bem diferente dos demais anteriores. Estou colocando hiperlink em algumas partes e tudo que saibam que a história será contada pelos cinco da turma. Mas para começar os protagonistas da vez serão, como diz o titulo do capítulo, a Jessy e o Junior. E nos próximos vcs saberão o desenrolar do enredo da quadrilha quando vc ler o ponto de vista de toda a turma está bem?

E bem... eu tenho um aviso nas notais finais do capítulo, sim? Por favor, leiam, está bem?

Agora sim! Tenham uma Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475173/chapter/33

Jessy

Ultimamente eu tenho dormindo na casa do meu primo. Eu dormia em uma rede de embalo azul e aconchegante. Adoro dormir em rede. Fico dormindo pendurada como se estivesse deitada no ar. E quando eu começo a me embalar? É uma sensação tão gostosa...

Agora que passei a estudar na escola do meu primo, tenho que fazer as atividades de lá. E uma delas que estou participando é a festa junina que vai ter depois da segunda avaliação.

– E aí Eryk? Preparado para a festa junina? – Eu fiquei na porta do quarto dele e perguntei. Eryk estava deitado em sua cama. Ele parecia pensativo olhando para o alto. Ele bufa casado antes de me responder:

– Nem to. – Ele só falou isso. Eu fico um pouco chateada mas acabo compreendendo ele.

– Está certo... – Falei me retirando, enquanto Eryk voltava a ficar preso em seus pensamentos.

Minha tia falou que Eryk costumava dançar quadrilha no jardim de infância. Mas desde a primeira série ele parou. A professora de Educação Física falou que, na próxima aula dela, ela vai nos ensinar os passos e uma coreografia em conjunto.

O problema é o par. Disseram que depois da quadrilha um casal por vez tem que dançar na frente de todo mundo. Eu não sei em relação a mim, mas o Eryk deve estar preocupado com isso. Nunca chegou perto de uma garota para bater papo a não ser eu e a Luane...

A Luane... É isso! Talvez ela tope fazer par com o Eryk na quadrilha haha.

A coreografia é feita pelo pessoal da escola, mas a dança dos pares podem ser feitas com alunos de outros colégios também. Ainda bem, assim a Luane poderá ajudar. Hehe como estou tão alegre...

– Vamos. Agora comigo! – Dizia a professora nos ensinando mais um passo de dança. Todos assistiam atentos a isso. Inclusive Eryk e eu. Sim. O Eryk também estava lá. Parece que ele vai participar para não perder pontos na prova, e também porque a titia insistiu tanto para ele ir. Eu fiquei muito feliz, é claro. Mas ele parecia preocupado. Seu olhar demonstrava isso. E o pior é que não era em relação a coreografia, ou ao par dele. Parecia que era outra coisa. Hm... o que será?

– Então Luane. Você topa? – Perguntei a Luane após ter lhe explicado tudo. Estávamos reunidas conversando na casa da árvore agora.

– Ah Jessy... sinto muito, mas não vai rolar. – Ela me respondeu com remoço. Eu logo faço um bico pra ela.

– Hã...? Porque não...? – Perguntei manhosa.

– É que o Jeova... me convidou. – Ela quase não fala. Mas quando consegue ela cora na hora. E eu? Fico megafeliz por ela.

– Sério?! O Jeová te convidou? – Perguntei surpresa.

– Sim...! – Ela respondeu sorrindo de orelha a orelha.

– Ah que bom... só falta o Eryk. – Falei feliz por ela e depois triste pelo Eryk.

– Você quer tanto que ele vá? – Luane me perguntou séria.

– Muito... seria bom para a auto-estima dele. E também ele ia ficar muito feliz. – Eu falei e os meus olhos brilharam só de imaginar o Eryk dançando com uma garota linda como a Luane.

– Beleza então! Jessy! Não se preocupe! Deixe que eu me encarrego de achar um par para o Eryk! E se depender de mim, vai ser a garota mais linda que tiver! Aham! – Luane falou em um pulo, decidida.

– Sério?! Ah mais não vai ser aquelas metidas que se acham não, está bem? – Eu exigir e ela riu.

– Esta bem, esta bem. Deixe comigo! – Dizia Luane determinada novamente.

– Olá, meninas! – Junior colocou a cabeça para dentro da casinha e nos cumprimentou.

– Olá Junior. – Cumprimentou a Luane.

– Bem... eu posso ficar a sós com a Jessy?

Hã? O que ele quer comigo? Junior nunca falou algo assim. O que ele pretende? É algum tipo de brincadeira que ele adora fazer com o Eryk para nos atormentar as vezes? Porque se for...

– Claro! Já acabamos por aqui mesmo. Bom, tenho que ir. Estarei muito ocupada a partir de agora, não é Jessy? – Luane dizia isso com um sorriso simpático em seu rosto. E quando se referiu a mim, ela piscou com charme como um código secreto somente entre nós duas em relação ao plano de “achar um par para o Eryk”. Nossa, parece um nome de uma operação hihi.

– Sim... – Eu respondi sem animo algum. Ela se retirou e Junior sentou no mesmo banquinho que Luane estava sentada antes.

– Jessy... se eu te pedir uma coisa, promete que vai aceitar? – Junior perguntou sem jeito.

– Depende. O que é? – Eu perguntei franzindo o cenho.

– Você quer ser meu par na quadrilha?

Junior

Eita meu. Estamos entrando em semana de prova. E agora vem esse negócio de quadrilha. A largura minha que eu manjo um pouco. O problema é a matéria. Como eu vou aprender algo que não aprendi o semestre inteiro?!

– Cê tem que estudar cara. Eu e a galera te chamamos para formar um grupo de estudos, mas você nunca topava. – Eryk me lembrava novamente. Tá certo, eles me chamavam e tal. Mas, pô! Eles queriam estudar quando não tinha aula?! Isso não existe, poxa.

– Ah qual é Eryk. Vai me ajudar ou não? – Perguntei mais uma vez. É, eu tinha ido pedir ajuda ao Eryk para me ajudar nos estudos. Ou pelo menos me dizer uma maneira mais fácil de estudar.

– Ih meu irmão, estou na mesma situação que você. – Pronto. Meu dia não poderia ser melhor. Meu cumparça está em maus lençóis assim como eu? Maravilha!

– Ei, vocês ficaram sabendo que vamos ter que dançar com par na quadrilha? – Jeová chegou até nós e disse isso.

– Temos que dançar com par?! – Perguntei baita de surpreso.

– Como assim par? – Eryk perguntou confuso. Tanto Jeová quanto eu viramos para encarar Eryk.

– Como assim o que? – Jeová perguntou não entendendo, assim como eu. Eu acho.

– Como assim par? Tipo; vamos ter números pares ou o que?

Tá, depois dessa, eu e o Jeová tivemos aquela capotada.

– É que tipo... – Eu falei me juntando do chão.

– Vamos ter que dançar com uma menina. – Completou o Jeová fazendo o mesmo.

– Hã? Pra que? – Eryk perguntou a contra gosto. De um jeito parecendo que “eu não vou conseguir encontrar garota nenhuma para dançar comigo”.

– Na verdade é para ganhar um ponto extra. Basta dar um show na pista e pronto. – Explicou Jeová.

– Ah ótimo. E ainda vale ponto. Essa escola não sabe que não tem garota nenhuma que quer dançar comigo? – Eryk levantava as mãos para o alto se perguntando um tanto indignado.

– Esperaí! Como você ficou sabendo disso Jeová? – Eu perguntei confuso. Normalmente a nossa professora avisa todo mundo. Por isso eu estranhei.

– Acabei escutando a professora falar no corredor. Daqui a pouco ela vai falar na sala. – Jeová esclareceu e eu entendi.

– Aff vou ver se tenho alguma sorte. – Falou Eryk indo embora. E pelo que ele falou, parece que ele vai tentar achar o seu par.

– Boa sorte! – Eu desejei para ele tentando animá-lo. Mas o Jeová me bate com uma cotovelada. – Aaai que foi? – Perguntei confuso tentando amenizar a dor.

– Não piora bestão! – Jeová me repreendeu e eu não sei porque.

– Como assim fera? Eu só estava tentando animá-lo. – Falei vendo que ele entendeu errado.

Bem... o Eryk é um bom amigo. É uma boa pessoa e tudo mais. É o meu camarada. Para mim não é um defeito, mas para as meninas o problema do Eryk é a “aparência”. Bem... gordinho e feinho... não ajuda muito para ficar com uma garota.

– E você paspalhão? Vai fazer par na quadrilha com quem? – Jeová me perguntou ao meu lado. Estávamos andando de volta para nossas casas agora. Eryk tinha saído mais cedo do colégio. Hm... não sei porque.

– Eu? Hm... Sabe que eu não sei? Me sugere alguém? – Eu pensei um pouco e não conseguir pensar em ninguém. Jeová inclinou a cabeça para trás, inconformado.

– Que tal a Jessy?

Eita! A Jessy? Hm... será que ela toparia fazer par comigo?

– A Jessy? Porque ela? – Perguntei sem entender.

– Bem... acho que ela é uma boa opção para você. Além do mais, ela pode te ajudar a pensar melhor nas coisas.

– O que?! – Berrei ofendido. Égua do Jeová! Adora zoar com todo mundo. Ah...!

– Tá, agora falando sério. Tenta convidar a Jessy. Eu não acho que vai ter algum problema.

– Bem... vou ver. – Falei chegando na minha casa.

A Jessy? Sendo uma boa opção para mim? Será? Ela é tão inteligente. Não acho que ela mereça ir com alguém como eu. Desligado das coisas e sem noção e tudo mais.

Se bem que... ela é legal. Bonitinha, boa amiga e tudo mais. Bem... não custa tenta. Não é?

– Olá, meninas! – Coloco minha cabeça dentro da casa da árvore e cumprimento as duas. Luane se anima a me ver, mas Jessy parecia... digamos... normal.

– Olá Junior! – Luane falou comigo animada. E Jessy... ainda está do mesmo jeito. Normal.

– Bem... eu posso ficar a sós com a Jessy? – Primeiro passo dado: Pedir licença para falar com a Jessy. E assim que eu pedir isso, a mesma se espertou.

– Claro! Já acabamos por aqui mesmo. Bom, tenho que ir. Estarei muito ocupada a partir de agora, não é Jessy? – Luane sorria para ela e piscava com charminho. Aff... meninas. Sempre com segredinho.

– Sim... – Ela respondeu sem demonstrar animo. E assim que Luane vazou, eu sentei onde ela estava sentada e comecei.

– Jessy... se eu te pedir uma coisa, promete que vai aceitar? – Tentei ser o mais natural possível. Mas o que eu poderia dizer? Não queria levar um fora. Principalmente da Jessy. Ela é uma garota tão maneira. Vamos ver no que isso vai dar.

– Depende. O que é? – Ela franzindo o cenho quando perguntou. Eu engolir minha própria saliva de tão nervoso que fiquei por dentro. Mas continuei com o pedido ainda normal por fora.

– Você quer ser meu par na quadrilha?

É hoje.

– Hein? Isso é sério?? – Ela perguntou mais surpresa do que estranha. Eu não entendi muito essa reação, mas resolvi continuar.

– Sim! Vamos...! Vai ser divertido! – Tentei incentivá-la. Ela me olhou desconfiada, me deixando confuso de novo.

– Isso não é uma das suas brincadeiras? – Ela perguntou, sem deixar sua cara desconfiada sumir. Engulo minha saliva novamente, com medo de receber um “não” por causa disso.

– Sem nenhuma brincadeira! É sério! Eu faço qualquer coisa para você vir dançar comigo. Então? – Insistir sincero. Ela pensou um pouco até responder.

– Tudo bem, não é necessário. Desde que você não apronte nada pra mim...

– Claro! Sem zoação.

Ufa! Conseguir! Uhuu! Hehe. Beleza! Tudo está indo bem até agora.

No dia da quadrilha, depois de altos ensaios, finalmente estamos prontos. Quando o Eryk ficou sabendo que eu ia dançar com sua prima, eu achei que ele ia ser contra. Mas na verdade ele foi bem compreensível. Deu maior moral e tudo. Hehe fiquei tão feliz.

Eu estava usando minha roupa de quadrilha já. Só esperando a Jessy chegar. Ficou combinado de primeiro dançar a nossa coreografia, depois sim vamos dançar em pares. Vamos ver.

Nossa... a Jessy chegou chegando cara... Caraca... que roupa de quadrilha junina linda cara... Ela está... tão linda...

– Que cara é essa? – Ela perguntou assim que veio até mim.

– A-ah nada. Só que... você está linda. – Tentei não parecer um bobo na frente dela. Cocei embaixo do meu nariz com meu dedo indicador, tentando disfarçar meu nervosismo.

– Tá, tudo... Ei, o que é aquilo? – Quando Jessy se virou, acabou vendo uma pessoa.

Eu também resolvo olhar e vejo uma menina indo até Eryk e dar sua mão pra ele. Ele ficou normal por um tempo até depois se animar e puxar a garota para dançar um pouco quadrilha. Mas quem é essa menina? Deixa eu ver...

– Ei? Aquela não é... – Eu falei assim que eu reconheci. Aquela garota na verdade era a ultima pessoa que eu achei que ia topar dançar com Eryk.

Aquela garota é...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uou. Quem será a tal garota? Se vcs querem saber, continuem acompanhando até o desfecho do enredo da quadrilha julina, está bem? (Mesmo não estamos na época, mas dane-se, é tudo pelo bem da história aham!)

Agora o aviso: Essa semana estarei em época de provas. Na outra terei o simulado e eu não sei se vou poder postar um novo capítulo na mesma, está bem? Tenham paciência que em breve retornaremos com a nossa programação normal hehe.

Muito obrigado por terem lido até aqui!

Qualquer coisa, se tiver algum erro, se vc quiser deixar sua opinião e tudo mais, é só comentar!

Fiquem com Deus e até a Próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Aventuras do Pequeno Eryk" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.