Soy Yo Maria Tu Peor Pesadilla escrita por Looh Oliveira


Capítulo 28
Capitulo 28 - Leonel Descobre a Verdade y Chegada de Geraldo Salgado :


Notas iniciais do capítulo

Gurias me perdoem pela demora , mais chega uma determinada fase na vida de qualquer escritor que nos desanimamos , e quando eu caiu nesse desanimo prefiro não escrever , mais uma vez peço-lhes desculpas , sei que muitas vão ficar bem revoltadas pelo fato de Nãooo rolar o lepo lepo , mais tentem entender-me não posso passar por cima da integridade de mulher que Maria tem , ela jamais se colocaria no lugar de amante para satisfazer seus desejos de mulher , mais fiquem tranquilas que da próxima vez vai rolar , até porque o próximo a Maria vai dar uma noticia a Estevão e receber uma de Leonel enfim o próximo aguarda muitas surpresas que eu não consegui fazer nesse pelo fato de chegar cansada e estar sem vontade nenhuma de escrever , se o final do capitulo ficar sem sal perdoem-me mais eu estava cansada mesmo :( Las quiero minhas divas
OBS : Não fiz revisão até tentei mais deu aquela preguiça top que me fez desistir :)

AAAAh queria agradecer a linda fa Emily pela recomendação , diva muito obrigada pelas tuas palavras , dedico esse capitulo a ti



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475131/chapter/28

Naquele momento entre eles estava acontecendo uma guerra de sentimentos onde teriam que lutar para que o sentimento , falasse mais alto que a razão , Estevão colocava a mão sobre o rosto de Maria sentindo cada vez mais a sua entrega , o seu desejo por ele enquanto a mesma perdia-se no desejo que aumentava sentindo os beijos de Estevão percorrer entre seus lábios ombros e pescoço .

~ Pensamento Maria On ~

Não , Não Maria , você não pode se entregar , não pode deixar o seu desejo falar mais alto que a sua razão . Estevão é um homem comprometido , comprometido com uma mulher que não sou eu .

~ Pensamento Maria Off ~

Maria – Não ( ofegante) Não Estevão ( levantando-se da cama ) isso não está certo

Estevão – Ma , Maria ( ofegante , olhando-a sem entender a sua reação ) Porque insiste em me renegar , porquee ? ( sentado na cama olhando-a )

Maria ( olhando-o ) Porque não voltei por você , porque...( desnorteada tentando se recuperar do momento vivido ) porque não te amo, será que não entende Estevão

Estevão – ( respirando fundo , tentando manter a calma ) nem você mesma acredita no que diz Maria , me ama , me ama como eu te amo , por mais que diga que não eu comprovo a cada vez que seus lábios encostam nos meus , a cada vez que passo minha mão pela sua cintura e te sinto tremer com cada um dos meus toques , me amas Maria , assuma de uma vez ( levantando e colocando-se em na frente de Maria )

Maria – não diga besteiras por favor Estevão não posso assumir algo que não é verdade , o fato deu sentir alguma coisa quando nos beijamos não é porque te amo , mais talvez porque sinta atração por você

Estevão – atração Maria ( rindo ironicamente ) , quero ver quantos nomes você inventará para tentar ocultar que seu verdadeiro sentimento por mim é o mesmo que sinto por você , AMOR

Maria – Estevão

Estevão –( olhando para Maria fixamente ) Estou me cansando Maria,( passando a mão no rosto ) me rejeita pelo Luciano Maria ?

Maria – O que ?

Estevão – sente alguma cois por ele não é Maria ( aproximando-se cada e agarrando-a pelos braços )não é ? Responda ( sacudindo-a )

Maria – Me solta Estevão

Estevão – me responda Maria ( apertando-a )

Maria – está me machucando Estevão

Estevão – perdão ( soltando-a ) não , não consigo me conter , só de imaginar que possa sentir algo por aquele imbecil ( interrompido )

Maria – Você está prestes a casar-se com a Ana Rosa mais eu não posso sentir nada pelo Luciano? ah por favor Estevão ( virando-se de costas )

Estevão – minha relação com Ana Rosa é diferente

Maria –( virando para Estevão ) diferente porque ? porque eu sou a sua ex mulher e você se sente no direito de controlar desde os meus telefonemas até os sentimentos que tenho por quem me acerca ?

Estevão – Maria não tente fugir do assunto porque estamos falando de nós dois

Maria – estamos falando de tudo o que está entre nós dois , o que estava prestes a acontecer aqui não é certo , não somos casados , e você está prestes a casar com outra

Estevão – Maria de uma vez quero que me responda o que vou te perguntar , porque já estou farto de tanta rejeição , sei que não tenho direito algum de lhe exigir nada porque não somos mais casados , mais o único que eu quero saber é se você ainda me ama ?

Maria ( olhando-o nervosa ) Estevão eu ( interrompida )

Estevão – Maria , pense bem no que vai me responder , porque sua resposta pode mudar nossas vidas

Maria – mudar nossas vidas ?

Estevão – se me responder que me ama , que me ama com a mesma intensidade que eu te amo ou se ainda me ama mesmo que um pouco , eu largo tudo , tudo por você , cancelo o casamento com Ana Rosa agora mesmo , saiu da sua casa e vou imediatamente a ela , nos casamos e você voltará a ser minha esposa , mais se me rejeitar , se me disser que a minha covardia apagou tudo o que um dia chamamos de chama do amor do nosso amor , eu te deixarei em paz , te ajudarei a recuperar nossos filhos porque isso eu devo a você e a mim mesmo , me casarei com Ana Rosa e vegetarei pelo resto de minha vida pagando por ter sido o covarde que conseguiu perder o amor de sua vida duas vezes .

~ Pensamento Maria On ~

Meu Deus o que eu faço senhor , estou a ponto de perde-lo de uma vez , virgem me ajude

~Pensamento Maria Off ~

Maria – Estevão , não é o momento de conversamos sobre isso , eu não estou pronta para te dar uma resposta definitiva , tente entender-me , meu maior objetivo não é viver para te amar Estevão, mais sim recuperar os meus filhos e limpar o meu nome , o meu nome Estevão , sabe como eu me sinto ao ver meus filhos falando sobre uma mãe que não existe , idolatrando alguém que nunca lhes deu a vida , sabe como é sentir que você simplesmente não existe para as duas pessoas pelas quais você daria a sua vida , eu não posso entregar-me a ti Estevão , eu não posso ser egoísta com o meu lado maternal , e deixar o meu lado mulher dominar , eu não vou negar que naquela cama estava sentindo o que não sinto a 20 anos , estava me sentindo mulher , não nego que desejei estar em seus braços , mais não posso viver de desejos Estevão , enquanto meu nome não for limpo e eu não poder recuperar os meus filhos , a mulher que existe em mim terá que permanecer morta , morta Estevão .

Estevão sem entender o porque foi ao encontro de Maria abraçando-a com todo amor que guardava durante esses 20 anos , a mesma o abraçou da mesma forma , com a mesma força e o mesmo amor .

Estevão – ( Beijando a testa de Maria ) – eu vou te recuperar meu amor ( passando a mão sobre o cabelo dela ) vamos voltar a ser o que um dia nós fomos eu lhe prometo .

Pouco tempo depois os dois regressaram a cama , Estevão mostrou o quanto a queria bem e o quanto sentia-se culpado por todo esse sofrimento que Maria guardava em seu peito , ele a fez dormir entre seus braços enquanto acariciava seu cabelo e pensava em uma forma de ajuda-la a limpar o nome que Evandro conseguiu sujar com sua mentira .

~ Dia Seguinte ~

~ Mansão San Román ~

Estrela havia acordado bem cedo , por volta das 7h da manhã , foi ao quarto de Vivian acorda-la

~Batendo na porta ~~

Estrela – posso entrar ?

Vivian – ( sentando na cama ) Que isso estrela claro que pode

Estrela ( entrando no quarto e fechando a porta ) - a Maria ligou ?

Vivian – ( olhando o celular e sorrindo ) Não , ela não ligou

Estrela- tomara que tenha dado certo e os dois finalmente fiquem juntos ( cruzando os dedos )

Vivian - Tomara ( cruzando os dedos )

Estrela – Vivian , posso te perguntar uma coisa , assim porque eu tenho muita curiosidade

Vivian – pode falar , senta aqui

Estrela ( sentando na ponta da cama ) – Como é a Maria , digo em todos os sentidos

Vivian – a Maria , eu vou ser franca , eu sempre fui muito sozinha , minha mãe morreu cedo e meu pai , bom o meu pai eu não tenho coisas boas a falar sobre ele , nunca senti o que era um carinho de uma mãe de verdade , talvez seja por isso que eu entenda tanto o quanto sente por não ter a sua mãe por perto , a Maria chegou na minha vida no momento em que eu mais precisava , quando eu percebi que ninguém se importava comigo , que eu era um nada pra todos aqueles que diziam me amar , a Maria me defendeu , esteve comigo quando ninguém mais estava , quando estamos juntas eu a vejo como uma mãe ( chorando ) está o tempo todo querendo saber se comi , se dormi direito , se preocupa comigo como ninguém havia feito antes , por isso eu a admiro tanto , porque mesmo não sendo minha mãe aliás mesmo não sendo nada minha além de amiga, ela não mede esforços pra me dar o carinho e a atenção que eu preciso, quando eu preciso ( limpando as lágrimas ) um dia você vai ama-la , ama-la como jamais coseguiu amar alguém antes , porque além de bonita por fora, a Maria é realmente uma grande mulher .

Estrela ( emocionada ) mesmo sem conhecê-la direito eu já admiro muito a Maria , é engraçado como ela consegue me fazer sentir o que nem minhas tias conseguiram durante os 20 anos da ausência da minha mãe

Vivian – como assim ?

Estrela – quando a Maria me abraça , sinto algo diferente, sinto que naqueles braços tenho uma proteção que não sinto nem nos braços do meu pai , talvez eu esteja carente de uma figura maternal e esteja confundindo as coisas , e é por isso que quero que ela se torne a minha madrasta , porque a terei perto e eu sei que ela não desmoralizaria a memória da minha mãe , as vezes tenho medo de estar traindo a minha mãe gostando da Maria ( interrompida )

Vivian – Estrela , a sua mãe com certeza era uma mulher maravilhosa , uma grande mulher e tenho certeza absoluta que jamais ela se incomodaria de ver os filhos felizes .

Estrela- você tem razão ( sorrindo )

~~ Apartamento – Maria ~~

Maria acordou primeiro olhou para sua cintura e viu que aos mãos de Estevão a rodeavam , Maria então com um pouco de dificuldade tirou a mão de Estevão de cima dela e levantou-se , diante da cama olhou para Estevão com ternura

~Pensamento Maria On ~

Como eu queria ter essa visão todos os dias , sentir seu corpo colado ao meu , sentir a tua respiração junto a minha , ah Estevão , porque o destino nos condenou desta forma

~Pensamento Maria Off ~

Maria olhou Estevão mais um pouco e logo foi para o banheiro , tomou um banho relaxante , trocou de roupa , maquiou-se e foi fazer um café , Estevão despertou colocou a mão sobre a cama e viu que Maria não estava , por mais que não tivessem dormido juntos como ele realmente queria , sentiu-se satisfeito apenas em ter dormido com ela entre seus braços . Levantou-se e foi guiado pelo cheiro do café até a cozinha .

Estevão – Bom dia Maria

Maria ( virando-se ) Bom dia Estevão , dormiu bem ?

Estevão – não poderia ter dormido melhor

Maria – fico feliz que tenha gostado da minha cama ( sorrindo )

Estevão – o que me fez dormir bem não foi a cama

Maria – ah não , então o eu foi ?

Estevão – senti-la entre meus braços me fez dormir bem , sentir o teu cheiro (interrompido)

~ Campainha tocando ~

Maria – Vivian chegou

Maria direcionou-se para abrir a porta , ao abri-a deparou-se com a mais bela cena que poderia ter visto na vida , Estavam Estrela , Vivian ,Ângelo y Heitor segurando cada um uma coisa pra tomar café

E+H+V+Â = Bom diaaa

Maria ( sorrindo ) – oh que linda surpresa , bom dia , entrem

Estrela – esperamos não estar atrapalhando nada ( sorrindo )

Maria – vocês nunca me atrapalham

Estevão ( chegando perto deles ) – Bom dia

Estrela – Papai ( sorrindo )

Heitor – Papai nunca havia te visto com uma cara tão alegre pela manhã

Estrela- a noite foi muito boa

Ângelo – até demais

Maria ( sem entender ) – como ?

Vivian – boa no sentido de ( interrompida )

Estrela – temperatura , a noite foi quente não ?

Estevão – quente ?

Heitor – não estava quente aqui ?

Maria ( olhando para eles ) – não estou entendendo

Vivian – a temperatura Maria

Maria – ah sim , não senti calor

Estrela + Heitor + Angelo + Vivian = Não ? ( pasmos )

Estevão – era pra sentir ?

Estrela – sim , não , bom acho melhor tomarmos café não ?

Maria – eu vou colocar a mesa

Estrela – eu e a Vivian ajudamos não é Vivian

Vivian – ah claro

Heitor – papai eu e Ângelo ficamos aqui esperando

Mary Estrela y Vivian foram para cozinha enquanto os 3 homens ficaram na sala

~ Sala ~

Heitor – como foi a noite papai ?

Ângelo – Heitor

Estevão – onde querem chegar com essa pergunta?

Heitor – papai não me faça bancar um de estrela

Estevão – querem saber se eu e Maria ...

Heitor – sim

Ângelo – não , não tudo

Estevão – não

Heitor + Ângelo = como não ?

Estevão – eu estou noivo lembram ?

Heitor – que vergonha papai , e eu que botava fé no senhor

~ Cozinha ~

Estrela – Mariaa ( olhando para Vivian ) você e meu pai ( pausa ) dormiram juntos

Maria que estava pegando os pratos derramou os dois que estavam em sua mão no chão

Maria – ai meu Deus , se machucaram ? ( preocupada )

Vivian – não Maria

Estrela – desculpa Maria eu não queria te incomodar com a pergunta

Maria – não se preocupe Estrela ( sorrindo ) eu vou pegar os pratos

Vivian – Não Maria , pode ir pra sala nós pegamos , não se preocupe

Estrela – sim Maria , nós levamos pra lá ( sorrindo envergonhada )

Maria – se precisarem da minha ajuda me chamam sim ?

Estrela – pode ficar tranquila ( sorrindo )

Maria sai da sala e vai ao seu quarto .

~ cozinha ~

Estrela – acho que por pouco eu não matei a Maria de susto ( preocupada )

Vivian – sim , tem que tomar mais cuidado com as suas perguntas

Estrela – estou começando a achar que o plano deu certo

Vivian – não , não deu , acha mesmo que se tivesse dado certo os dois não estariam aos beijos , o plano fracassou

Estrela – será que a Maria não gosta mesmo do meu pai ( olhando para Vivian )

Vivian – talvez ela não queira se expor como a amante dele , lembre-se que seu pai tem uma noiva ainda

Estrela – Claro , eu tinha me esquecido por completo daquela mulherzinha ( bufando )

Vivian – vamos levar essas coisas e depois pensamos no que faremos

~ Mansão San Román ~

Alba – Rebecca onde estão todos desta casa ?

Rebecca – a senhorita Estrela , Heitor y Ângelo saíram bem cedo com a amiga

Alba – amiga ?

Carmen – que amiga ?

Rebecca - Vivian era o nome dela

Alba – deve ser uma amiga da faculdade , ( respirando fundo ) tudo está saindo do meu controle

Carmen - como assim albinha ?

Alba – nossa família está se desunindo Carmen , e eu não vou permitir , hoje vou as empresas falar com Estevão .

Rebecca – posso servir o café senhoritas ?

Alba – sirva Rebecca ( sentando)

~ Apartamento – Leonel ~

Leonel mal dormiu , ficou pensando no que realmente Maria poderia ser e quem seria aquela criança na barriga de Maria .

Leonel ( passando a mão sobre sua face ) Não tem lógica a Maria ter sido amante do Estevão , os dois são meus padrinhos e a Maria estava grávida ( pegando a foto no criado mudo ) se o que eu penso for verdade , a mãe da Estrela e do Heitor está viva e mais perto do que eles imaginam , mais porque se fingiu de morta , qual é o segredo que ronda os San Románs

Leonel pensou em mil desculpas para explicar o motivo da farsa que rondava a família San Román e nenhuma se encaixou já que Maria estava próxima dos meninos , ele então decidiu que rondaria Maria até que o detetive chegasse com as investigações .

~ Apartamento de Maria ~

A Familia tomou o café em meio a risos e piadas , Heitor Ângelo y Estrela decidiram não fazer gracinha durante o café , queriam desfrutar aquele momento único , pois pela primeira vez os 3 sentiram o que era realmente uma família , com um pai e uma mãe .

Estevão e Maria Sem perceber estavam tratando-se como Marido e mulher , com uma preocupação incrível pelo que o outro vai comer , o que fez Estrela ficar cada vez mais motivada em vê-los casados , após o café Estevão e Maria decidiram que enquanto ela ia para as empresas ele voltaria em casa para tomar um banho e trocar de roupa , Estrela foi para faculdade , Ângelo Heitor y Vivian para as empresas e Maria foi para a Paróquia do Padre Belizário .

~ Paróquia ~

Maria – Posso entrar Padre ?

Padre – Maria , minha filha entre por favor , como você está , estava tão preocupado

Maria – aconteceu alguma coisa Padre , porque essa angustia em seus olhos ? ( entrando y sentando na frente do padre )

Padre - Maria , você soube que Evandro morreu

Maria – sim padre , ontem estive na delegacia depondo

Padre – acreditam que Venturina o matou Maria , mais isso não é verdade

Maria – não se preocupe Padre , Venturina antes de morrer me mandou uma mensagem de voz que deixou claro para policia de que ela era inocente

Padre – Maria , tome cuidado minha filha , o assassino está cada vez mais perto de você

Maria – eu sei Padre , a cada dia que passa sinto uma pressão maior sobre mim , mais não descansarei até que o meu nome seja limpo padre , custe o que custar

Padre – Maria eu só te peço que tenha juízo e que não meta os pés pelas mãos

Maria – fique tranquilo Padre ( sorrindo ) , desculpa por não ter vindo aqui antes , estava cheia de coisas , tantos acontecimentos , e o mais importante , meus filhos me adoram padre

Padre ( sorrindo ) como assim Filha , me conte tudo

Maria então começou a contar desde o almoço até a manhã que acabara de passar com os filhos , sempre com um lindo sorriso de ponta a ponta nos lábios , sentia-se quase que realizada apenas em saber que seus filhos a queriam por perto .

~ Mansão San Román ~

Estevão acabara de adentrar a mansão quando encontrou com Alba

Alba – Estevão , eu preciso falar com você , eu estava indo as empresas e ( interrompida )

Estevão – tia podemos conversar depois , preciso tomar um banho e trocar de roupa

Alba – Estevão o assunto é importante

Estevão – tia ( segurando em sua mão ) quando eu voltar das empresas conversamos sim ?

Alba – está bem Estevão , mais não falte , estou sentindo a nossa família se desunir cada vez mais ( aflita )

Estevão – Mais tarde conversamos ( subindo para seu quarto )

Alba ( cheirando sua mão ) Estevão oh Estevão

~ Empresas San Román ~

Heitor – Bom dia , bom dia ( sorrindo )

Lupita – bom dia senhor Heitor

Heitor – Bom dia lupita

Lupita – Bom dia senhorita Vivian

Ângelo – Bom dia

Lupita – bom dia

Leonel acabara de sair do elevador

~Pensamento Leonel On ~

É a minha chance de ter certeza

~ Pensamento Leonel Off ~

Leonel – Bom dia

Todos = Bom dia

Leonel – Heitor y Ângelo poderíamos conversar

Heitor – pela sua cara caiu da cama

Leonel – se fosse isso estava muito bom , vamos

Vivian – eu vou pra sala da Maria

Leonel – a Maria não chegou ainda ?

Vivian – Não , a Maria vai passar na igreja pra falar com o Padre

Leonel – claro , vamos ( olhando para Heitor y Ângelo )

Os 3 vão para sala de Leonel para conversarem , enquanto Vivian fica na recepção junto a lUpita já que Alma não tinha chegado e talvez nem chegaria aquele dia por conta da inflamação na garganta .

Vivian – Que estranho

Lupita – Falo comigo ?

Vivian – não ( sorrindo ) com licença

Lupita – toda senhorita

~ Paróquia ~

Padre – fico tão feliz por você filha , mais deve tomar muito cuidado com Alba , você me disse que ela ainda não sabe de nada

Maria – sim , ela não sabe . mais vai saber logo logo , porque frequentarei mais a mansão para ficar perto dos meus filhos

Padre – Maria cuidado , Alba é uma mulher muito perigosa

Maria – eu também sou quando o assunto é os meus filhos padre

Padre – Mudando de assunto filha , Estevão esteve aqui

Maria – Estevão ?

Padre – sim , veio aqui pra falar de você

Maria – de mim ?

Padre – Estevão ainda te ama Maria

Maria – ( respirando fundo ) eu sei padre e eu também o amo , apesar de todos esses anos e de todo mal que ele me causou com essa mentira e o abandono , eu continuo amando cada dia mais

Padre – o que te impede de voltar para ele Maria

Maria – as vezes eu me faço a mesma pergunta padre , talvez o medo de tudo voltar a acontecer , ou o receio de não pode viver com ele depois do que ele me causou

Padre – esse ressentimento com o passado só vai te trazer angustias filha

Maria ( levantando-se ) Mais não é fácil esquecer que depois de juras infinitas de amor ele foi capaz de me abandonar e arrancar de mim o que eu mais amo na vida padre ( chorando ) meus filhos

~ Empresas San Román – Sala Leonel ~

Leonel – Eu estou fechando uma negociação com os bancos panamericanos e preciso da suas assinaturas

Heitor – nossas ? Mais o banco pede a assinatura dos maiores representantes da empresa então seria a do papai e da Maria

Leonel – mais é sempre bom ter a dos demais caso peçam , então não faça caso e assine de uma vez , e não esqueça de que tem que ser o nome completo

Ângelo- assina logo Heitor

Heitor – já estou assinando , ( olhando para Leonel ) era para isso que tinha nos chamado , achei que tinha pegado uma gatinha e ela te deixou chupando dedo ( rindo e assinando )

Leonel – quem dera , ultimamente não estou tendo tempo de sair

Heitor – toma Ângelo

Ângelo ( assinou e foi para sua sala )

Leonel – Ângelo está estranho , aconteceu alguma coisa ?

Heitor – acho que ele ficou mexido com o café que tomamos com a Maria e o papai

Leonel – ah vocês comeram com os dois

Heitor – senta ai que eu te conto

Maria terminou de falar com o Padre e seguiu para as empresas , Estevão também estava a caminho .

~ Empresas San Román ~

Maria – Bom dia Lupita

Lupita – Bom dia senhora Maria , como está ?

Maria ( sorrindo ) muito bem obrigada e você

Lupita – bem também senhora

Maria – que bom lupita ( sorrindo ) , eu vou pra minha sala qualquer coisa por favor me avise sim ?

Lupita – não se preocupe senhora

Maria mal acabou de entrar em sua sala e o elevador abre , era GERALDO SALGADO , Estevão o esperava na outra semana mais ele havia decidido ir mais cego , não queria ficar muito tempo no México então decidiu antecipar sua passagem por lá

Geraldo – Bom dia

Maria – Bom dia

Lupita - Bom dia senhor ...

Geraldo – Geraldo Salgado

Lupita – Geraldo Salgado ( tentando se recordar ) O senhor não tinha marcado ( interrompida )

Geraldo – sim , eu marquei de vir semana que vem , mais resolvi antecipar , o Estevão está ?

Lupita – Não o senhor San Román ainda não chegou , mais o senhor pode falar com a dona Maria

Geraldo – é a esposa do Estevão ?

Lupita – não senhor, é a segunda representante das empresas , permita-me acompanha-lo até a sala da senhora Maria

Geraldo e Lupita direcionaram-se para a sala de Maria

~ Lupita Batendo na porta ~

Lupita – posso entra senhora ?

Maria – fique a vontade ( sorrindo )

Lupita – senhor Geraldo essa é a senhora Maria

Geraldo adentrou a sala ficando completamente impressionado , Maria o descompôs totalmente , ele a olhou de cima a baixo .

Estevão acabara de chegar nas empresas , foi até sua sala e não viu os contratos que deveria revisar , foi a sala de Maria com a intenção de perguntar se ela havia visto lupita “ e ver ela “ .

Maria – Muito prazer Geraldo ( estendendo a mão para ele )

Geraldo ( olhando fixamente para Maria em seus olhos y beijando a mão da mesma ) – O prazer é todo meu Maria

Estevão adentrou a sala tendo a maravilhosa visão de Geraldo com os olhos fixos em Maria sua Maria assim pensava ele e Beijando a mão dela

Estevão ( indignado )- atrapalho ?

Maria – Estevão esse é Geraldo Salgado

Geraldo ( desgrudando seus olhos de Maria y cumprimentando Estevão ) Muito prazer Estevão ( dando a mão )

Estevão não disse nada , apenas retribuiu a mão

Estevão – Você não havia marcado de chegar semana que vem ( aproximando-se de Maria ) se tivesse avisado eu estaria aqui para recepciona-lo

Geraldo – não se preocupe ( olhando para Maria ) Maria me recepcionou muito bem , eu diria que melhor impossível

Estevão ( olhou para Maria enquanto a mesma ficou sem reação )

Maria – eu vou deixa-los a sós para que possam conversar

Geraldo – de forma alguma eu peço que fique Maria

Estevão ( olhando para Geraldo ) – sim Maria fique , afinal de contas você é a segunda maior acionista

Lupita ( olhando para todos ) com licença ( saindo da sala )

~ Pensamento Lupita On ~

É impressão minha ou o senhor San Román estava com ciúmes da dona Maria , não , acho que estou vendo coisas demais

~ Pensamento Lupita Off ~

~ Sala – Leonel ~

Leonel ( olhando o papel ) – Estranho o Ângelo esqueceu de assinar com o sobrenome da mãe de vocês

Heitor – Ângelo não tem o sobrenome da mamãe

Leonel – como ?

Heitor – Tia Alba falou que não deu tempo de registrar o Ângelo com o nome da mamãe , ela morreu antes

~ Pensamento Leonel ~

Maria não quis registrar um dos filhos , que estranho , o que é mais estranho é que não vi Ângelo em nenhuma foto , se Maria fosse a mãe deles a criança seria Ângelo , mais pela idade era pra ser a Estrela , a menos que Ângelo não seja filho da Maria

~ Pensamento Leonel Off ~

Heitor – Leonel ? Leonel ?

Leonel – desculpa Heitor , eu estava com umas coisas na cabeça , coisa minha

Heitor – vou te deixar pensando ai, porque pela sua cara de paisagem deve ser algo sério , qualquer coisa estou na minha sala

Leonel – está bem

Heitor saiu da sala de Leonel e seguiu a trabalhar na sua ...

Leonel – eu preciso descobrir a verdade .

~ Sala – Maria ~

Maria – a proposta é excelente

Estevão – teremos que negociar alguns pontos que não me agradaram muito

Geraldo – amanhã retornarei aqui ( olhando no relógio ) e assim podemos conversar sobre os mesmos . ( levantando )

Maria – Foi um prazer conhecê-lo

Geraldo ( beijando a mão de Maria ) o prazer foi todo meu Maria , acredite

Estevão ( tossindo ) - Estamos o esperando amanhã

Geraldo – sem duvida estarei aqui , tenha um bom dia Maria ( olhando para Estevão ) Estevão ( saindo da sala )

Estevão estava prestes a dizer algo quando Leonel entrou na sala de Maria com os supostos “ contratos que deveriam ser assinados , Estevão assinou e logo Maria fez o mesmo . O resto do dia transcorreu perfeitamente bem , tirando o fato de Estevão ter ficado muito revoltado com a petulância de Geraldo .

~ 20:00 ~

~ Mansão San Román ~

Estrela por algum motivo sentiu a necessidade de ir ao apartamento de Maria , desceu para a sala de estar e lá encontrou Estevão que estava entrando Alba que o esperava no sofá e Carmen que estava mais dormindo que acordada

Estrela – Papai que bom que chegou , eu vou a cada da Vivian e mais tarde eu volto

Alba – Estrela você já viu que horas são ?

Estrela – Já tia porque ?

Alba – não acha que está muito tarde para sair sozinha

Estrela – tia eu não queria ter que lembra-la mais além de ser maior de idade odeio ser cobrada do que faço ou deixo de fazer , além do mais eu estou avisando que é uma coisa bem rara

Estevão – Com tanto que dirija com cuidado e não volte tarde eu fico tranquilo

Estrela – Até mais tarde ( sorrindo )

Estrela saiu da mansão e foi rumo ao apartamento de Maria

Alba – Estevão por Deus olha que horas são

Estevão – tia Alba , Estrela já não é mais um bebe não posso prende-la e dizer que ela não pode sair

Alba – Estevão podemos conversar no escritório

Estevão – Podemos tia , vamos

Estevão e Alba adentraram o escritório ..

Alba – Estevão já faz uns dias que sinto nossa familia muito desunida , estou perdendo o controle da harmonia desta casa

Estevão – tia , você não está perdendo o controle de nada , apenas meus filhos cresceram e não ficam mais em casa

Alba – Estevão

Estevão – Tia eu estou cansado , tive um dia exaustivo por isso te peço se não tiver nada realmente sério pra falar me permita subir

Alba – tudo bem Estevão , venho notando que minha opinião nessa casa não está valendo de nada

Estevão – Boa noite tia ( saindo do escritório )

~Pensamento Alba On ~

Não pode ser , Estevão me ignorou por completo , o que está acontecendo , será a maldita da Maria , ou a descarada da Ana Rosa , tenho que descobrir , porque não vou permitir que o afastem de mim desta maneira , não vou permitir , não vou

~Pensamento Alba Off ~

~ 20 min depois ~

~ Apartamento – Maria ~

Maria já estava em seu apartamento com Vivian , chegaram devastadas pelo cansaço , Ambas tomaram banho e sentaram-se com um balde de pipoca para assistir o filme “ A Culpa é das estrelas “

Maria – quando pretende me contar que está sentindo algo pelo Heitor

Vivian – Como ( engasgou )

Maria – ( sorrindo ) lembro de quando me disseram a mesma coisa sobre o Estevão e eu tive a mesma reação ( interrompida )

~ Campainha ~

Maria – Está esperando alguém ?

Vivian – Não Maria , mais deixe que eu abro ( levantando e abrindo a porta ) Estrela ( sorrindo )

Maria ( sorrindo ) – Estrela

Estrela – desculpe pelo horário , é que , bom , fiquei com saudade ( sem graça )

Estrela entrou e cumprimentou Vivian e Maria e logo sentou-se no sofá ao lado de Maria

Maria - Que bom que veio Estrela

Vivian – assim não choramos sozinhas ( rindo )

Estrela – chorar ? ( rindo ) olha que eu sou muito difícil de chorar

~ 20 min depois ~

Estrela ( chorando ) – ele morreu ( olhando Para Maria y Vivian que a acompanhava no choro )

Entre choros , risadas , revoltas e piadas sobre o filme as três acabaram caindo no sono , não foi dificil , parecia uma escadinha , Maria , Estrela y Vivian ...

~ Mansão San Román ~

Estevão estava em seu quarto , não desceu para jantar o que fez Alba pirar , permaneceu deitado pensando em Maria , e no quanto tudo havia mudado desde que ela chegou , lembrou de cada um de seus beijos e tentativas frustradas de fazê-la dele , perdia-se nos mais lindos momentos que um dia passaram juntos quando seu celular toca , era Ana Rosa .

~ Ligação On ~

Ana Rosa – Meu amor ?

Estevão – Oi Ana Rosa

Ana Rosa – meu amor você não me procurou , está tudo bem ?

Estevão – Ana Rosa eu estive muito ocupado , tenho trabalhado muito e não tive cabeça pra pensar em nós dois

Ana Rosa – Estevão , quando marcaremos a data do nosso casamento ?

Estevão – amanhã almoçaremos juntos sim

Ana Rosa – pra falar sobre nosso casamento

Estevão – sim

Ana Rosa – perfeito meu amor , até amanhã então , eu te amo

Estevão – até Ana Rosa

~ Ligação Off ~

Estevão – a Cada dia tenho mais certeza de que não posso me prender a outra mulher , amando Maria como eu amo . Maria ( respirando fundo ) como eu te amo .

~~

Passaram-se mais algumas horas quando Maria acordou tendo a visão de sua filha deitada em seu braço , como desejou tê-la tão perto . Estrela acordou aos pulos com o celular tocando debaixo de si .

Estrela – aaaaaaa

Vivian – que me matar Estrela

Maria ( rindo ) – atenda Estrela deve ser o seu pai

~Ligação On ~

Estrela – Prontoo

Estevão – Estrela , já não está na hora de voltar para casa

Estrela – desde quando o senhor se importa com a minha demora em chegar em casa

Maria ( olhando para Cara de Estrela )

Estevão - Desde quando eu sou o seu pai e exijo que volte para casa

Estrela – papai eu ( interrompida )

~

Maria - Estrela me dê o seu celular por favor

Estrela não pensou duas vezes e entregou a Maria

Maria – Estevão boa noite , Estrela vai dormir aqui está noite sim

Estrela ( olhando para Maria )

Estevão – Maria Estrela é muito mimada

Maria – depois conversamos sobre isso Estevão , Estrela dormirá aqui e amanhã ela vai pra casa e não faltará na faculdade se essa é a sua maior preocupação

Estrela ( admirada )

Estevão – tudo bem Maria

Maria – Boa noite Estevão

~ Ligação Off ~

Estrela – eu vou dormir aqui ( sorrindo )

Maria – se não achar ( interrompida )

Estrela – eu vou adorar Maria ( sorrindo )

Maria – fico feliz

~~

Vivian já havia entrado dentro de seu quarto estava morrendo de sono, deixando Maria y Estrela deitadas assistindo o filme que estava começando “ Uma Prova de Amor “ ...

~ Apartamento – Leonel ~

~ Campainha ~

Leonel ( olhando no relógio ) – quem será a essa hora ( abrindo a porta )

Era o Detetive , jamais conseguiu encontrar informações tão rápido , o que admirou não apenas a Leonel mais também o Próprio Detetive .

Detetive – Senhor Leonel , desculpe pelo horário mais tenho algumas coisa pra lhe mostrar sobre a senhora Maria Fernandez

Leonel – Entre por favor ( ansioso por saber sobre as informações )

O detetive entrou e sentou-se , Leonel sentou a sua frente .

Leonel – O que descobriu sobre a Maria

Detetive – seu nome completo é Maria Fernandez da Cunha , é daqui do México mesmo , e casou-se  ( abrindo a pasta de documentos ) com o senhor Estevão San Román á mais de 20 anos atrás .

Leonel – Então eu estava certo , Maria é a Mãe do Heitor e da Estrela ( impressionado )

Detetive –mais minha investigação não acabou por aqui , mais peço que o senhor tenha calma pelo que vou dizer-lhe , o motivo desta senhora ter estado fora do pais por tanto tempo tem a ver com o senhor

Leonel – comigo ?

Detetive – sim , Maria Fernandez da cunha estava presa em Aruba acusada de assassinar a senhora Patrícia Ibanéz

Leonel ( levantou-se ) O que ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ? Comentem , Favoritem y Recomendem