Diversas Cartas escrita por Aylla, Thay


Capítulo 3
Capitulo 3: Um carta para "você" leitor


Notas iniciais do capítulo

Oláááá gente....Bom terminei ontem essa carta e aqui estou eu postando ela u.u
Primeiramente: Não tem beta nem nada, assim vai ter erros......
Segundo: Isso que está escrito na carta é a minha opinião, é claro que vcs iram ter opiniões diferentes.
Terceiro: Já sei o assunto da próxima carta u.u
Quarto: Espero que gostem u.u, foi a maior até agr.......



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474449/chapter/3

Olá querido leitores fantasmas ( e não, eu não estou escrevendo “queridos” com ironia e nem sarcasmo), e sim dessa vez eu estou escrevendo essa carta exatamente para vocês, pessoas que são considerados fantasmas para muitos, mas não para mim...Porque não para mim? Bem logo , logo eu vou explicar.

Em primeiro lugar vocês são leitores fantasmas e provavelmente leram isso, mas não iram comentar , mas não fico com raiva apenas quero que vocês leiam, já que essa foi a forma em que eu achei de conseguir falar com todos ao mesmo tempo, mesmo que isso esteja ocorrendo através de uma carta via Nyah.

Em segundo lugar tenho que explicar apenas quatro coisas, existem quatro tipo de leitores ( é claro que isso é na minha opinião), e são esses leitores que irei falar agora.

O primeiro: Na minha opinião são aqueles leitores que tem a conta, são escritores e sabem como é difícil passar horas e horas escrevendo para no fim, não ganhar nem um comentário, acho que na maioria das vezes também são aqueles que são os que mais pedem comentários e algumas vezes nem os respondem (isso não serve para todos), não entendo por que eles fazem isso, talvez por falta de tempo ou por não saber o que comentar, mas o que interessa é que eles acabam fazendo, e como uma vez um professora disse para mim: Nunca faça aquilo com os outros, que você não gostaria que fosse feito contigo.

O segundo: É aquele tipo de leitor que também tem a conta, mas que também tem uma vida pessoal ( não que a do primeiro não tenha) mas só que essas pessoas ao contrario das outras, tem milhares de fics para ler, casa, serviço , escola , namorados ( o que não é meu caso) e ainda por cima diversas fanfic para atualizar, e é claro que uma pessoa sozinha não daria conta de fazer varias coisas, por isso acho perfeitamente normal essa pessoa comentar em apenas algumas capítulos, e não ser claro o melhor exemplo de leitor, assim ele entraria no meio termo de leitor fantasma.

O terceiro: É aquele leitor que não é fantasma por nada, a cada novo capitulo lá está ele comentando, fazendo com que o dono da fanfic abra um sorriso enorme e começa a digitar freneticamente a resposta, esse é o tipo de leitor que sobre hipótese alguma poderá ser considerado um fantasma, esse é o tipo de leitor que acaba se tornando amigos dos autores, que trocam ideias e com a ajuda do seu escritor de fanfic preferido começa a escrever sua própria fanfic, esse é o tipo de leitor que eu me orgulho e que eu desejaria ser.

O quarto: E por fim o ultimo leitor fantasma, nesse caso seria aquele que não tem conta assim seria impossível poder comentar em qualquer coisa. Nesse caso eu compreendo totalmente, mas me fica uma duvida? Vocês são leitores fantasmas porque querem ou por não souberem fazer conta? Eu pergunto isso porque já fui por um de tempo leitora fantasma, não foi um logo tempo, mas para alguém como eu , esse tempo de seis meses , foi um tempo muito longo, tempo esse que eu perdi a oportunidade de comentar em fics maravilhosas, fics que eu me alegrava com o desenrolar da historia, me emocionava com as partes tristes e felizes, que me identificava com os personagens, fics essas que mudaram meu modo de pensar e fez-me questionar a mim mesma.

Diversas vezes me pego pensando como seria se eu tivesse feito a conta, ou melhor dizendo se eu soubesse fazer ela, pergunto-me se alguma leitora que eu tanto admiro teria me respondido e quais seriam as sensações que eu sentiria ao me deparar com a sua resposta...Mas é claro que isso não irá acontecer, me arrependo de não ter tido a curiosidade e a inteligência de tentar descobrir mais, mas a gente não podemos voltar ao passado, então tudo que faço é me contentar com o presente, pois ele é a única coisa que me resta, já que o passado não poderá ser mais tocado e modificado e o futuro...Bem o futuro é tão incerto como o meu próprio presente, presente esse que eu vivo da melhor forma possível, tentado fazer todas coisas que possa ser feito , para que quando chegar lá na frente, não fique me perguntando. Será que se eu tivesse comentado naquela fic ela teria me respondido? Será que se tentasse escrever eu daria certo?Será?Será? , tantos serás que não poderão ser respondidos, pelo simples fato de você não ter tentando...Sei que essa carta mudou totalmente o rumo inicial, mas se eu não escrevesse isso como saberia se iria me arrepender depois né?

Bom sei que já falei demais, mas para encerrar vou dizer o motivo porque gosto de vocês leitores fantasmas, são graças a vocês que mesmo não comentando em minhas fics, que fazem com que o equipamento de acesso aumente, e isso resulta em mim escrevo muitos capítulos rapidamente, são o fato de alguns números aumentar e eu ter consciência que mesmo não comentando, vocês estão lá, deixando um pequena marca de cada um de vocês registrado, e eu sei o que é ser alguém fantasma, vivi essa experiencia e devo dizer que não gostei, não gosto de ser apenas números para ninguém ( mesmo que isso seja melhor que nada), eu gosto de ser real, gosto de ser reconhecida e ganhar com os meus méritos, eu apenas gosto de ser humana, com meus defeitos e qualidade, eu sou apenas eu, sem mentiras ou falsidades.

Bom acho melhor encerrar, agradeço a todos que leram, e desculpe caro leitores por terem em alguns momentos saído do assunto inicial, mas acho que de uma certa forma o que eu gostaria de mostrar a vocês eu consegui, pelo menos assim eu espero.

PS: Recadinho para aqueles que não tem conta: É fácil e pratico, vocês digitam Nyah no google, rapidamente vai aparecer ( isso é se sua internet for boa), você entra no site do nyah, no canto superior haverá escrito entrar ou cadastrar, entre em cadastrar e seja feliz, fazendo seu cadastro no nyah e deixando muitos leitores felizes, simples não é mesmo.

PSS: Não na verdade não é tão simples assim não ( triste realidade) o nyah só aceita Gmail, então, nada email nem nada do tipo, bom acho que agora sim depois de você ter feito um Gmail ( se não tiver) você estará livre para fazer suas e escolhas e não se arrepender delas, ou se arrepender , mas pelo menos não ficara na duvida de um dia não ter feito.

Bom acho que essa vai ser a primeira carta que a destinaria certa poderá ler...Beijos da Aylla.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom alguem gostou? Espero que sim....bjs bjs * vcs tbm leitores fantasmas * até....