Ao Teu Lado - Un escrita por karlacandida


Capítulo 2
Capítulo 2 – Escolha


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal. Como estão?
Agradeço os comentários *u* Gostei muito ;))
Estou postando o segundo capítulo da minha fanfic, e daqui pra frente será de mais momentos entre Sasuke e Sakura.
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474361/chapter/2

Capítulo 2 – Escolha

Um dia radiante nascia na Vila da Folha. O tempo aberto, quente e acolhedor. O dia que marcaria a primeira reunião do Time 7 depois da volta de Sasuke. Talvez um tempo juntos seria bom, para conversar, para se animarem como antes. Sasuke se sentia meio incomodado, não porque ele não queria estar com Naruto e Sakura, mas porque ele não se sentia bem para encará-los como se nada tivesse acontecido.

Ele tinha colocado alguma coisa em sua mochila e estava a caminho de encontrar os outros. Sasuke realmente não gostava de demonstrar o que sentia, mas ele estava tão inquieto que qualquer um podia perceber. Ele não queria transparecer isso.

– Você chegou rápido... – Sai lhe disse.

– Hum...

– Eu pensei que não viria. – Ele fez uma pausa. – Naruto e Kakashi estão esperando por você.

– Eu sei.

Sasuke não estava a fim de conversas, pois já sabia que ela não levaria a um lugar muito agradável.

– A Sakura chega daqui a pouco.

– ...

– Por que está tão incomodado? Está com receio de alguma coisa?

– Eu sou um traidor, por que me sentiria de outra maneira ou por que teria que agir como se eu estivesse sendo aceito por todos? – Retrucou Sasuke.

– Naruto e Sakura não te enxergam dessa forma. Você é amigo deles. – Sai disse. – Você sabe o quanto eles sofreram por você e o quanto lutaram para trazer você de volta. A vida deles não foi fácil, mas mesmo assim eles não te acham um traidor.

Sasuke não respondeu, ele nem tinha o que dizer. Embora aquelas palavras fizessem sentido não era como se ele pudesse sorrir ou algo do tipo. Bem que ele queria dizer que não se importava com o que Naruto e Sakura achavam, mas nem fingir isso ele estava conseguindo.

– Vejo que você não entendeu muito bem ainda. Você não precisa ser apenas uma pessoa que causou sofrimentos a eles...

Sasuke viu Sai ir embora e ele ficou parado por alguns minutos, naquele momento a única coisa que ele queria fazer era voltar para sua casa. Embora seu coração quisesse tentar ficar na reunião, o seu corpo estava cansado de ficar pensando no que poderia dar ou não dar certo. Então ele decidiu ir.

– Aonde você vai, Sasuke-kun? – Ele reconheceu aquela voz, era Sakura lhe chamando.

– Sakura...

– Você esqueceu alguma coisa em casa?

– Na verdade não.

Ele a encarou naquele momento. Sasuke sabia que nem precisava explicar o que estava acontecendo, pois ela já sabia. O sorriso de Sakura se desfez em segundos.

– Ah...

– Então eu acho que vou indo.

Não era o melhor que ele podia ter dito, nem era o que ele queria ter dito. Sasuke odiava pensar que estava fazendo ela se sentir pior ainda. Ele então se virou para ir embora, quando Sakura o agarrou pela camisa.

– Não vá. Vai ser divertido... Eu prometo.

Com essas palavras, ele voltou-se pra ela. Sakura estava sorrindo, alegre, os olhos brilhando, ele podia ver aquela intensidade. Como ela podia estar assim? Assim por causa de um simples pedido, por causa dele?

– Sakura...


Estou me apaixonando muito por você
Eu digo,
Vamos ter uma chance
Uma chance enquanto podemos

– O quê? – ela sorriu novamente - Eu sei que vai ser legal! Naruto e Kakashi-sensei estão esperando por você também!

Sasuke não soube o que fazer. Uma parte dele queria ir embora e evitar se cansar ainda mais, mas por outro lado ele queria ir com ela, talvez seria divertido mesmo. Sakura começou a puxá-lo, dizendo que não deixaria que ele fosse embora. O silêncio dele permanecia e aceitava aquilo.

...

Enquanto Kakashi tentava ler um pouco, Naruto e Sasuke estavam sentados à beira do lago. Aquele cenário o lembrava de algumas missões, era incrível como o passado se fazia presente naquele momento.

– No que está pensando?

– Em nada. – Sasuke suspirou, ele não queria ter aquela conversa.

– Está se culpando de novo. – Naruto disse. – Eu posso apostar meu ramen nisso! Teme, pare com isso!

– Hum...

– Você não pode falar outra coisa além de ficar resmungando? Às vezes isso torna ainda mais difícil de entender você.

– Por que você quer me entender? Ou por que a Sakura ou o Kakashi querem me entender? – Sasuke começou a falar meio irritado. – Certas coisas não dão pra entender.

– Viver se culpando ou achando que é um criminoso ainda também não vai ajudar muito. A maior parte disso está na sua cabeça.

Naruto não queria dizer diretamente que era Sasuke que não estava conseguindo superar o fato de ter sido um traidor, mas o Uchiha tinha entendido. Ele estava em guerra consigo mesmo e tinha consciência disso, mas mesmo sabendo disso não era como se o fato de ser considerado um traidor estivesse apenas em sua mente.

– Garotos, a Sakura teve que sair porque surgiu algo urgente no hospital. Então provavelmente ela não voltará a tempo de fazermos alguma coisa. Ela pediu desculpas.

– Sakura-chan é tão esforçada.

Sasuke diferente de Naruto não disse nada, apenas abriu um sorriso que foi percebido pelo loiro e por Kakashi também. Sakura tinha crescido e amadurecido muito, ele estava orgulhoso disso.

.

.

.

Aquele tempo juntos até que não foi muito difícil, pensou Sasuke. Ele podia provar um pouco do gosto do passado e era realmente bom porque ali ele tinha amizade e amor, ali ele poderia ser feliz.

Quando saiu de lá, era tarde da noite. Sasuke resolveu ir até ao hospital ver Sakura. Uma pitada de curiosidade estava o aguçando e ele nem sabia o motivo. Mas ela estava feliz por vê-la daquele jeito, se esforçando tanto e dando o melhor de si.

Ele adentrou dento da sala onde ele estava quando chegou ao hospital. Sakura tinha dormido de tanto cansaço e estava com a cabeça apoiada sobre a mesinha. Sasuke a pegou e a levou em seus braços.

– Você realmente se esforçou... – balbuciou Sasuke com um sorriso na face.

No dia seguinte, Sakura tinha acordado em seu quarto e não sabia que um certo moreno a tinha deixado lá.

Meu coração frio, de repente
Pareceu enternecido quando você me veio
E então, secretamente,
Você encheu meu coração


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!