Só por Você escrita por liss, B13


Capítulo 19
A escolha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47411/chapter/19

Passei o resto do dia no meu quarto chorando. Levantei no dia seguinte acabada, meu rosto estava inchado de tanto chorar.

Respirei fundo e fui tomar um banho graças a Deus hoje era sábado e eu não teria aula.

— Bella... – Alice me chamou batendo na porta.

— Que foi Lice? – Eu perguntei secando meu cabelo.

— Abre a porta. – Ela pediu.

Deixei o secador de lado e fui abrir a porta.

— Que foi piolha? – Eu perguntei sorrindo.

Ela me empurrou e foi entrando.

— Daqui a dois meses é nosso aniversario e eu quero fazer uma festa e você não ouse discordar. – Ela disse depressa demais.

Sorri.

— Lice por mim tudo bem. – Eu disse

Ela me olhou como se eu fosse louca.

— Só que com duas condições. – Eu disse e ela suspirou.

— Quais? – Ela perguntou seria.

— Que eu faça a festa e escolha a minha roupa. – Eu disse sorrindo abertamente.

— JURA? VOCÊ VAI QUERER PARTICIPAR DA FESTA? – Ela gritou saltitante.

— Lógico que sim. Afinal é meu aniversario também. – Eu disse sorrindo.

— AHHHHHHHHHHHHHHHHH... É POR ISSO QUE EU TE AMO. – Ela pulou em cima de mim.

Ela saiu do quarto saltitante.

Dois meses para organizar uma festa é pouco tempo, mas eu creio que consigo.

Fiquei o sábado e o domingo inteiro planejando como ia ser a festa.

Na segunda de manha eu peguei o carro da mamãe e fui cedo pro colégio. Estacionei ao lado do volvo de Edward.

Sai do carro sorridente.

— Oi. – Eu disse assim que me aproximei.

— Oi Bella. – Emmett e Edward me cumprimentaram.

— Bella responde aqui pro tio Emmett. O que você ficou fazendo o final de semana inteiro? – Emmett perguntou curioso.

— Ora, os meus deveres e trabalhos. – Eu respondi sorrindo amarelo.

— Sei... – Edward disse.

— E por que você não veio com a Alice ou o Dereck? – Emmet me perguntou.

Eu não queria que ninguém soubesse que eu estava organizando a festa de aniversario, bom até quando não tiver mais jeito.

— Eu tenho alguns assuntos particulares para tratar depois da aula e não posso ficar dependendo do Dereck ou da Polly Poket da Alice. – Eu respondi dando de ombros.

— ISABELLA MARIE SWAN. VOCÊ NÃO TEM MEDO DA MORTE? – Alice gritou saindo do porshe.

— Oi Lice. Bom dia pra você também. – Eu respondi sarcástica.

Ela bufou e sentou-se ao meu lado. Logo todos chegaram e para minha surpresa Jess e Mike estavam namorando. Ângela e Ben se acertaram, só Lauren e Tyler tentavam omitir seu rolo.

Da turma a única solteira era eu e até onde eu saiba Edward também.

— Bom como meu amigo Dereck não veio a aula hoje, eu vou ir para sala. Não to nem um pouco a fim de segurar vela. – Eu disse fazendo careta.

Me levantei e já estava andando quando alguém me chamou, pra ser mais precisa Edward me chamou:

— Bella. – Me virei e vi Edward vir ao meu encontro.

— O que foi Ed? – Eu perguntei nervosa.

— Eu tenho que conversar com você. – Ele disse serio.

— Tudo bem. Mas tem que ser agora? – Eu perguntei.

— Não... Pode ser na hora do intervalo. – Ele disse andando.

— Tudo bem. Nos vemos na cantina. – Eu respondi entrando na sala.

Por incrível que pareça eu não prestei atenção nas aulas, só pensando no que Edward ia me falar e no encontro com a promoter que ia me ajudar com a festa.

O sinal bateu indicando que era hora do intervalo. Juntei minhas coisas e sai direto para à cantina. Avistei Edward sentado sozinho, longe de Alice e companhia. Me aproximei cautelosa, me sentei em sua frente.

— E então o que você tem a me falar. – Perguntei curiosa.

Ele me olhou apreensivo.

— Eu realmente espero que isso não estrague nossa amizade. – Ele começou e eu comecei a ficar com medo. – Mas eu to namorando a Tânia serio.

Arregalei meus olhos e só uma frase ecoava em minha cabeça.

IMPOSSÍVEL DE SER MEU...”.

Respirei fundo tentando não mostrar minha tristeza e disse:

— De jeito nenhum... Isso não vai estragar nossa amizade.

Ele relaxou.

— Então como amigo eu posso te pedir um favor? – Ele perguntou tenso.

— Claro. O que você quiser Edward. – Eu respondi forçando um sorriso.

— Eu preciso ser mais carinhoso com a Tânia você me ajuda? – Ele perguntou sorrindo.

Senti meu estomago despencar.

— Hum... Er... Claro... Mais agora se você me der licença eu tenho uma ligação importante a fazer. – Eu disse sentindo minhas mãos tremulas.

Sai de lá sentindo as lagrimas embaçarem meus olhos. Fui até o carro e peguei meu celular. Ainda lutando contra as lagrimas que me cegavam liguei pra casa de Jake, ninguém atendeu, liguei em seu celular fora de área. Liguei para o celular de Dereck, fora de área, liguei para sua casa e deixei um recado na secretaria eletrônica avisando que estava indo pra lá.

Liguei o carro e dirigi para casa dele. Toquei a campainha e a porta foi aberta por James.

— James o Dereck esta? – Eu perguntei com a voz embargada.

— Bella o Dereck se mudou sábado. – James respondeu.

Deixei as lagrimas que eu tanto segurei rolarem livres por meu rosto. James me abraçou e me puxou para dentro de sua casa.

Ele me sentou no sofá e foi até a cozinha. Alguns minutos depois ele voltou com um copo de água. Tomei tentando em vão segurar as lagrimas.

— Por... Por que ele foi embora James? – Perguntei mais calma.

— Nosso pai o obrigou a ir morar com ele na Florida. – Ele disse com ressentimento. – E você porque estava tão desesperada atrás do Dereck?

— Ele sabia que eu gosto do Edward, e hoje o Edward me disse que estava namorando a Tânia e me pediu ajuda para ser mais carinho com ela. – Eu disse sentindo meus olhos marejarem.

— Hey gata não fica assim. – James disse me abraçando. – Por que você não tenta esquece-lo?

— Eu não sei se consigo. – Eu disse me aconchegando em seu peito.

— Claro que consegue... E eu to aqui pra te ajudar. – Ele disse levantando meu rosto, me fazendo assim olhar em seus olhos.

— James eu na posso aceitar, eu ia estar te usando. – Eu respondi me afastando dele.

— Eu não me importo. – Ele disse aproximando-se de mim.

— Por favor, James não faz isso, eu vou me sentir um lixo depois. – Eu disse enquanto me afastava.

— Relaxa e aproveita. – Ele disse fechando os olhos. – Eu sei que você quer isso tanto quanto eu.

Respirei fundo e fechei meus olhos.

James segurou meu rosto entre as mãos e beijou-me. James me beijava com carinho e delicadeza. Ele me provocou com a língua pedindo passagem para aprofundar o beijo.

Essa lógico foi concedida.

Ficamos nos beijando algum tempo.

Meu celular tocou me despertando para a vida.

Atendi.

— Alo. – Eu disse ofegante.

— Oi Bells. – Jake disse.

— O que foi Jake? – Eu perguntei voltando ao normal.

— Eu preciso conversar com você. – Ele disse serio.

— Hum... Pode ser daqui a uma hora no lugar de sempre? – Eu perguntei curiosa.

— Tudo bem. Ate daqui a pouco. – Ele disse desligando.

Suspirei e fechei o telefone. – Me levantei e disse:

— Eu tenho que ir. Tenho dois compromissos antes de ir pra casa.

— Tudo bem. – Ele respondeu sorrindo e levantando-se.

— Bom até depois. – Eu disse indo pra porta.

— Ah Bella. – James me chamou.

— Sim? – Eu perguntei.

— O Dereck deixou isso pra eu te entregar. – Ele disse me entregando um embrulho prata.

— Obrigada. – Eu respondi sorrindo.

Peguei o embrulho das mãos dele e sai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Só por Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.