Second Chances escrita por Alice Wonderland


Capítulo 20
Second Chance


Notas iniciais do capítulo

Olááá! Não vou me demorar aqui. Só quero pedir desculpas pela demorar. Mas eu estava (estou) doente, então abdiquei totalmente do notebook, infelizmente. Espero que gostem do final. Foi tão fraquinho, realmente minha imaginação está zerada, porém vcs podem aguardar o epílogo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474031/chapter/20

Rose não tinha entendido quando Dimitri a ligou convidando para assistir algo com ele e que ela precisaria adiar seus compromissos do dia. Não até eles chegarem ao Fórum Civil da cidade. Você pensaria que o fato deles conseguirem ter jantado algumas vezes e aparecido mais em público depois que ele saiu do apartamento dela naquela primeira vez o faria mais romântico, mas não, aparentemente, ele achou que um dia de audiência seria divertido. Rose suspirou, ainda estava tentando entender que jogo os dois estavam jogando, a conversa mais longa que eles tiveram sobre, Dimitri havia dito que ainda tinha mais uma coisa pendente entre eles, mas que ele mesmo já estava resolvendo. Rose achou que estava tudo bem, uma vez que ela não tinha uma maldita ideia do que isso poderia ser. Bem, agora estava sentada do lado de fora de uma sala de audiência com Dimitri que estava ao seu lado e segurando sua mão.

“Me diga exatamente o que estamos fazendo aqui? Não me diga que eu terei de assistir você em audiências. Você não acha que foi um pouquinho longe na arte do flerte?” Rose deu um sorrisinho sarcástico enquanto Dimitri estreitava os olhos em sua direção, pronto pra falar.

“Infelizmente esse flerte vai ficar pra próxima. Mas você sempre pode me apreciar acabando com o meu adversário nessa sala. Sou melhor do que ele de qualquer forma.” Ivan, que havia acabado de entrar no corredor, falou. Seu sorriso estava enorme e ele segurava uns papeis que entregou a Dimitri, que estava com uma carranca olhando pra Ivan. Rose riu enquanto Ivan piscou. “A propósito, eu não acreditei quando Dimitri me fez colocar Tasha na justiça. Quer dizer, eles namoravam, e ela é prima do melhor amigo dele... Mas quando ele mostrou as provas... A mulher é nada menos que doente.”

“Você fez o quê?” Rose praticamente gritou com o choque. Dimitri apertou mais a mão dela, tranquilizando-a. Bem, tranquila ela não ficaria. “Por que você faria isso? Enlouqueceu?” Dimitri suspirou e então abriu um sorrisinho. Rose o olhou emburrada.

“Sabia que você agiria assim. Sabia que ainda conhecia você.” Dimitri sorriu. “Conheço você. Em todas as formas.” Essa última parte, ele sussurrou no ouvido dela, sentindo-a tremer. “Mas não queria irritar você com os detalhes. Você só precisa estar aqui para a audiência final. Não fique muito chocada com o que acontecerá. Para resumir, eu consegui reunir provas de que Tasha havia me drogado aquela noite e embora ela não possa ser processada na esfera criminal, pelos crimes já terem prescritos, ela ainda deve muito a você. Assim como Mason Ashford. Ele testemunhou. Por você.” Essa afirmação ainda deixava um gosto amargo na boca de Dimitri. Por causa do ruivo, ele tinha perdido 5 anos da vida de Rose.

“O que acontecerá agora?” Rose entendia absolutamente nada sobre Direito. Não entendia o que Tasha ainda tinha com ela. Se Rose soubesse que a morena estava em Plutão, ela ainda acharia que seria muito perto. Não queria estar na mesma sala que ela. Mas no meio de suas divagações, Rose ouviu seus nomes sendo chamados para uma sala. Dimitri segurou sua mão e com um sorriso confiante entrou na sala. Ivan sentou próximo ao juiz, seguido por Dimitri e então Rose. Eles mal haviam se sentado quando a porta da sala abriu novamente e uma mulher mais velha entrou seguida de Tasha. O que Rose pensou ser a sua advogada sentou em frente a Ivan, e Tasha em frente à Dimitri. Rose ficou tensa. Dimitri apertou sua mão debaixo da mesa, mas isso não aliviou a tensão.

O juiz deu inicio à audiência. Passou por todos os aspectos jurídicos e explicou que aquela era uma audiência de julgamento, em que Tasha foi julgada e sentenciada com uma multa e um mandado de restrição para o casal.

“A Senhorita Natasha Lucille Ozera é condenada a idenizar Rosemarie Hathaway de R$250.000,00 a cada ano que o casal perdeu, por perdas e danos sofridos emocionalmente. Assim como Mason Ashford, Natasha Lucille Ozera obterá uma Ordem de Restrição para Dimitri Belikov e Rosemarie Hathaway de 50 metros de distância. Tempo limite para o depósito de todo o valor é de 6 meses. Se invadir o espaço de qualquer um dos dois, será detida por violação judicial. Essa tribuna está encerrada.” Quando o juiz se levanta, todos se levantam juntos, ou quase todos, Rose não tinha forças para fazer, e quando Dimitri foi ajudá-la, o juiz acenou com a cabeça, autorizando-a continuar sentado. Após a saída dele da sala, Tasha virou o olhar mortal para Rose. Mas uma vez que Dimitri percebeu, a tirou do caminho e ficou entre elas.

Rose e Dimitri estavam sentados em um restaurante, bebericando uma taça de vinho enquanto esperavam o almoço. A morena ainda estava atordoada com o que havia acontecido naquela manhã. Olhou para Dimitri, que desde o momento que estava sentado, não tinha tirado os olhos dela.

“Nós temos muito tempo para recuperar. Sem ninguém para nos atormentar.” Ele disse. Rose sabia que ele ainda estava ressentido por todos os anos separados que ela poderia ter evitado, se não tivesse fugido. E ela sabia mais do que ninguém que não queria fugir agora. Foi por isso que mudou de cadeira e sentou ao lado do moreno. “Eu não sei você, mas eu estou farto de psicopatas.” Dimitri terminou de falar antes de tomar um gole.

Rose o olhou alguns segundos. Admirando ou tomando coragem, não saberia dizer, mas chegou à conclusão de que não tinha mais nada a perder.

“Eu não sei sobre isso, mas eu espero que você me dê uma segunda chance.” Ela o olhou, enquanto lentamente ele baixava a taça na mesa. Enquanto lentamente ele girava seu corpo em direção a ela. Enquanto lentamente um sorriso surgia naqueles lábios que tinha um saber de casa para ela.

“Eu pensei que você não perguntaria.” Dimitri murmurou, antes de se aproximar dela, colocar uma mão atrás de seu pescoço e a puxar para um beijo que selava um novo futuro.

fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só queria agradecer ao meu prof de Direito Penal, Delegado Civil Claudio Lameirão, que (sim) me ajudou com algumas coisas para terminar a fic. E ainda ao meu prof de Direito Civil, Hebert, que me direcionou sobre a penalidade de Tasha. Existe sim esse tipo de penalidade no direito civil, mas restringe aos casais com laços jurídicos (os casados) onde se a pessoa traída processar, o amante pode pagar uma quantia decidida pelo juiz. Apenas não será exorberante como coloquei na fic.
Por fim, gostaria de agradecer a vocês, por terem acompanhado essa fic com tanto carinho. Espero que quem gostou favorite ou recomende. Saibam que eu amei escrever e ler os comentários. Espero ter mais criatividade para mais fics haha
Bjão e até o epílogo.

Ali



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Second Chances" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.