Doente escrita por Nelly Caskett


Capítulo 1
Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473996/chapter/1

É de manhã. O sol ainda estava tímido. Um telefone toca, a mão do homem se estica para pegá-lo.

–Alô. - A voz saiu meio rouca.

–Hey Castle, temos um corpo. Você vem?

–Não posso ir Beckett, estou doente. - Ela quase podia ver o beicinho em seu rosto.

–Doente? O que você tem?

Ele até pensou em fazer uma piada mas sua cabeça doía só de pensar em alguma. Então ele optou por responder seriamente.

–Febre, dor de cabeça e de garganta e eu não paro de espirrar.

–Oh, pobrezinho. Bom, espero que fiquei bem logo, eu preciso ir.

–Obrigado. Vai ligar pra mim depois?

–Vou bebezão. - Respondeu deligando em seguida.

...

Eram sete e meia da noite quando o celular de Castle tocou de novo.

–Hey, está melhor? - Beckett perguntou assim que Castle atendeu o celular.

–Por que não me ligou antes? - Ele espirrou. - E não, eu não estou melhor.

–Engraçado, sua voz parece melhor. - Ela riu suavemente do drama que ele fazia.

–Continue brincando, depois que eu morrer você vai se sentir culpada e se arrepender. - Ele fungou. Beckett revirou os olhos.

– Acha que antes de morrer pode vir e abrir a porta pra mim?

Cinco segundos depois e ele encarava Beckett na porta ainda com o telefone na orelha.

–Trouxe pizza. - Ela mostrou a caixa. - Mandei tirarem a cebola.

–Você é a melhor do mundo Beckett. - Ele pegou a pizza de sua mão e lhe deu um beijo surpresa na bochecha. - Entre, vou chamar a Alexis.

Ela paralisou por um segundo. Balançou a cabeça para evitar certos pensamentos e entrou no Loft fechando a porta atrás de si.

–Oi detetive Beckett. - Alexis desceu a escada sorrindo para a mulher.

–Oi Alexis, e é só Beckett. Ou Kate se preferir.

A menina sorriu para ela.- Tudo bem.

–Onde esta Martha?

–Saiu de manhã, disse que tinha coisas a resolver e eu não quis perguntar quais eram elas. - Disse franzindo a testa fazendo Kate rir. - E bom, poucas pessoas aguentam o papai doente então...

Beckett riu de novo, dessa vez mais alto e as duas foram para a cozinha. Ela sentou em um banquinho enquanto Alexis abria a geladeira e Castle cortava a pizza em fatias e as colocava nos pratos.

–O que quer tomar Kate? - Alexis perguntou.

–Qualquer coisa esta bom. - Respondeu.

–Refrigerante?

–Ótimo.

Alexis pegou dois copos despejando o conteúdo da garrafa nos mesmo e entregou um a Kate sentando ao lado da mesma.

–Ei, e eu? - Castle perguntou olhando para os copos e para a filha.

–É brincadeira? Ou você esqueceu que esta doente?

–Mas que droga. - Ele cruzou os braços. - É quase um pecado comer pizza apenas tomando água. Beckett revirou os olhos.

– Acha que pode aguentar ele por algum tempo? Minha cabeça já esta doendo e amanhã eu tenho aula. - Alexis pediu a Beckett.

–Claro, eu fico com ele. - Ela sorriu para a menina.

–Obrigada Kate. - Alexis lhe beijou o lado esquerdo do rosto e, pegando seu prato e seu copo, subiu a escada de volta para o quarto.

–Vê como ela me trata? - Ele apontou para a escada.

–Pare de ser um bebê Castle, coma sua pizza.

Ele suspirou resignado e, ainda reclamando, comeu a pizza.

–Falou sério? - Ele perguntou ainda mastigando.

–Sobre o que?

–Ficar comigo.

Beckett quase engasgou. - O que?

–Você disse a Alexis que ficaria comigo.

–Ah. Hã, sim. É. - Ela se enrolou um pouco. - Vou...eu fico com você hoje. Sabe - ela deu de ombros - para dar um descanso a Alexis.

–Uhum.- Ele balançou a cabeça. - Podemos assistir Harry Potter?

–Castle...

–Ah, por favor Beckett. Eu estou doente, me sentindo um lixo. No mínimo você tem que me deixar assistir um filme que eu gosto para que eu me sinta um pouco melhor.

–Uou, ok ok. Não precisa chorar. - Ela concordou rindo.

–Eu não ia chorar. - Fez bico cruzando os braços.

Beckett se segurou para não sorrir da carinha fofa que ele fazia. -Termine de comer. - Mandou.

–Sim senhora. Podemos ver o filme no meu quarto?

–Por que? - Perguntou devagar.

–Fico mais confortável. E lá esta mais quentinho pra mim.

Ela respirou fundo. - Ok então.

...

Castle estava deitado completamente enrolado na cama. Beckett estava ao lado dele, sentada e o observando de rabo de olho.

–Esta se sentindo melhor? - Ela perguntou. -

Depende. Esta tão frio como eu acho que esta?

–Não. Não muito. Tem termômetro?

–Na gaveta do banheiro.

Ela levantou e foi pegar.Quando voltou colocou de baixo do braço dele. Esperou alguns momentos e olhou. Trinta e nove e meio.

–Vou encher a banheira e você vai tomar um banho gelado para baixar essa febre ok?

–Não gosto de banho frio. - Resmungou.

–Mas também não gosta de ficar doente.

–Touché.

Ela sorriu e foi preparar a banheira. Deixou encher bem e foi chamá-lo.

–Se eu precisar de alguma coisa posso te chamar? - Perguntou safado olhando ela da porta do banheiro.

Beckett negou com a cabeça e fechou a porta. Ela aproveitou o tempo sozinha para tirar o salto e vestir outra blusa. Ela sempre carregava uma extra dentro da bolsa. Para o caso de precisar, era melhor esta prevenida.

Ela a trocou e se encostou na cabeceira da cama abraçando um travesseiro. Sentiu o cheiro dele ali imediatamente. Colocou o travesseiro na altura do nariz inalando o cheiro dele. Ela não sabia como descrever, era único.

Cinco minutos depois Castle saiu do banheiro. Beckett quase jogou o travesseiro para o outro lado da cama.

–Melhor? - Ela perguntou o deixando sentar.

–Refrescado é a palavra certa.

–Quanto tempo desde a última dose de remédio?

–Não sei, que horas são?

–Oito.

–Tomei o comprimido pra gripe de duas horas.

–Seis horas então. Você já pode tomar outro. Onde esta?

–Cozinha, junto com vários outros. Mas você vai saber qual é.

–Ok, vou buscar. Fique deitado.

–Sim senhora.

Beckett saiu do quarto indo para a cozinha e escutou a porta abrir.

–Katherine?

–Martha. Oi... er eu estou com o Castle... quer dizer não com ele... cuidando dele... não... droga.

–Calma, eu não disse nada.

–É só que ele esta doente, e eu trouxe pizza, então a Alexis perguntou se eu podia ficar com ela porque ela tem aula de manhã e o Castle doente é...

–Chato. Conheço meu filho.

–É. Eu vim pegar o remédio. - Ela apontou para a mesa da cozinha.

–Bom, você não sabe o bem que esta fazendo.

Martha subiu as escadas.

– E Kate? - Chamou lá de cima.

–Sim?

–Ele gosta de chocolate quente depois que fica melhor pela manhã.- E sorriu sumindo no corredor.

Beckett fraziu a testa pegando o remédio pensado no que Martha disse. Ela voltou ao quarto entregando o remédio e a água a ele que tomou no mesmo instante.

–Deite Castle.

–Mas minha cabeça doí se eu ficar deitado.

Ela respirou fundo. - Com você consegue ser tão teimoso?

–Não é teimosia. Não estou mentindo.

–Ok ok. - Ela arrumou os travesseiros contra o encosto da cama e ele se acomodou ali.

– Precisa de mais alguma coisa?

–Não. Agora não. - Ele levou o lençol até o nariz e fechou os olhos.

Beckett ficou sem saber o que fazer exatamente. Terminou sentando ao lado dele e ligando a TV, o filme ainda passava e ela se prendeu a ele e acabou cochilando.

Apenas algumas poucas horas depois ela acordou sentindo a cama mexer.

Quando abriu os olhos ela viu Castle deitando.

–Melhor?

–Uhum, acabei de tomar outro banho, a febre parece ter saído toda.

Ela encostou a mão na testa dele e não a sentiu quente.

– Tem razão.

–Mas não consigo dormir.

–Você dormiu muito por causa da febre, agora que ela saiu não tem mais sono. - Explicou.

–Ah.

Eles ficaram se encarando algum tempo.

Depois, Beckett levou a mão aos cabelos dele.

–Sabe...quando eu ficava doente e em seguida sem sono, minha mãe mexia no meu cabelo até eu dormir. O que ela não percebia era que ela dormia antes de mim. - Ela continuou mexendo no cabelo dele.

Castle sorriu. - Você sabe como fazer um cafuné.

Ela riu baixinho. - Feche os olhos.

Ele obedeceu. Beckett se aproximou dele e colou seus lábios em um singelo selinho por alguns segundos.

–Acha que consegue dormir agora? - Perguntou depois que separou os lábios dos dele.

–De maneira nenhuma. - Ele respondeu abrindo os olhos e a encarando.

Ela riu. - Não se empolgue, foi só um beijo.

–Não. Foi ''o'' beijo. Podemos partir para o segundo?

–Hum, não sei. Sem um primeiro encontro?

–Estamos enrolando a três anos. Podemos sair depois dos beijos.

Ela sorriu colocando a mão sobre os olhos dele e o beijando de novo. Dessa vez passando de um selinho.

Castle começou a se empolgar, os braços envolveram a cintura de Beckett.

–Na na na não. Você ainda esta doente. - Ela o fez se deitar direito.

–Mas Kate...

–Durma.

–Vai ficar aqui?

–Acho que não conseguiria deixar você. - Sua mão voltou a fazer carinho no cabelo dele.

–Isso é bom saber. - Ele ronronou se aconchegando nela.

Ela sorriu beijando a testa dele. -Sabe? Até que você não é tão chato. - Deu de ombros.

–Engraçadinha. - Murmurou.

Ela riu. - Durma, de manhã eu ainda vou estar aqui.

–É tudo o que eu peço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Teremos um segunda parte logo logo *-*Comentem ♥