Dias de Ensino Médio escrita por Pedro Campos


Capítulo 5
Dia 5


Notas iniciais do capítulo

O maneiro é que me eu to sem ideias para minha outra Fic, mas essa aqui tá fluindo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473890/chapter/5

“Aquilo que provamos quando estamos apaixonados,

talvez seja o nosso estado normal.

O amor mostra ao homem como é que ele deveria ser sempre. “

Anton Tcheknov

– Cara eu estou apaixonado demais pela Naty. – Você caro leitor deve achar que eu estava falando isso, mas não, era Davi.

– Cara que legal. – Respondi não tão animado.

Naquela quinta-feira eu e Davi havíamos saído um pouco mais cedo de casa e enquanto andávamos a caminho da escola entramos sem querer nesse assunto.

– Mas eu não sei se ela também gosta de mim.

– Quem você não sabe se gosta de você? Oi Lasanha. – Só de ouvir aquela voz eu já tive aquela sensação de sair do mundo real, mas me segurei ao ver o rosto de Davi com a pergunta da Naty.

– Ah... Ninguém. – Respondeu ele rapidamente.

– Ah que pena eu poderia te ajudar. – Falou ela.

– Talvez não. – falou ele bem vermelho enquanto entravamos no portão da escola.
E então Davi se separou do grupo e ficamos eu e a Naty sentados perto da entrada.

– Já resolveu seu problema? – Perguntou ela, seu braço estava colado no meu.

– Qual deles?

– Amoroso.

– Não, ainda tenho muito progresso a fazer.

– Como assim?

– Primeiro, eu tenho que descobrir se estou apaixonado por uma pessoa.

– E como você pretende fazer isso senhor Lasanha?

– De um jeito arriscado, mas que pode valer a pena, ou destruir o inicio de uma amizade.

– Estou ficando curiosa.

– Não precisa você já vai saber o que vou fazer.

– Como?

– Assim.

E então simplesmente foi assim, eu a beijei, e não foi um beijo qualquer, foi o melhor beijo da minha vida, capaz de superar qualquer outro que tenha passado na televisão, tá não tanto assim, mas eu senti como se fosse assim. Eu pude perceber em um primeiro momento uma surpresa nela, mas então senti a retribuição, me afastei um pouco dela o suficiente para que meu nariz não ficasse mais de cinco centímetros longe do dela e só olhei nos olhos dela, pela primeira vez percebi que seus olhos eram da mesma cor que os meus, e então nós sorrimos.

Ok essa foi à parte boa, agora vem a ruim.

Quando virei o rosto pude ver muitos olhos me encarando, o pior de tudo era que um deles era o da Yas o outro do Davi.

Ok. Eu me senti um dos piores amigos do mundo nesse instante, mas eu estava tão feliz com aquele momento que parecia que algo dentro de mim estava prestes a ruir em desequilíbrio. Então o sinal bateu e continuei ali olhando a Naty e ela me olhando como se estivéssemos isolados em nosso próprio mundo, que nos acordou foi Julia que chamou Naty para a aula e então eu e ela nos separamos, ela foi para 1002 e eu para 1003 e me sentei na minha cadeira de sempre e fiquei vidrado pensando naquele momento e nem percebi a Yas entrando e se sentando.

– Belo beijo. – Resmungou ela.

– Obrigado. – Falei sem nem olha-la.

– Pelo visto conseguiu conquistar alguém. – Achei que fosse só impressão minha, mas eu havia escutado raiva na voz dela, o porquê disso eu não faço a menos ideia.

– E por que isso te surpreende? Não foi você mesma que disse que nós dois não teríamos chance?

– Ah esquece Pedro.

Sério eu nunca entenderei as mulheres. Depois daquela cena o professor de física entrou em sala, professor Vinicius eu o conheci em uma das minhas visitas a sala dos professores no ano passado, o cara era um gênio e um dos meus melhores amigos adultos. Então quando sua aula terminou aproveitei que eu estava em tempo livre e ele estava na sala dos professores e fui falar com ele.

– Oi professor. – Falei da porta da sala dos professores.

– Olá Pedro, como vai?

– Admito que confuso e o senhor?

– Bem, mas por que você está confuso?

– Era sobre isso que eu queria falar com o senhor.

– Entra então cara e senta ai. – Disse apontando uma cadeira. Entrei na sala e sentei-me.

– Então o que o senhor entende sobre mulheres?

– Opa, por que não me disse que o assunto era tão complicado assim? Eu teria me preparado melhor. – Falou ele rindo. – Entendo tão pouco quanto você, mas por quê? Está com algum problema no amor?

– Na verdade é mais uma duvida, sabe a Yas?

– Sim, a garota que você gosta. – O cara era bem informado.

– É essa mesmo, então eu meio que percebi que ela não gosta de mim, não do mesmo jeito que eu gostava dela, então chegou uma garota nova e eu comecei a gostar dela e ela de mim e nós nos beijamos mais cedo.

– Espera deixe-me adivinhar, Yasmym viu e ficou com ciúme? – Eu avisei o cara era um gênio.

– Exatamente, e agora eu me pergunto, se ela não gostava de mim, por que ela ficou com ciúme?

– Pedro a uma explicação lógica para isso.

– Então me ajude a encontra ela porque sozinho não estou tendo muito sucesso.

– É simples, você a tratava como digamos sua deusa e mostrava amor por ela, mas de uma hora para outra isso acabou, e você partiu para outra.

– Até ai eu já peguei.

– Então quando ela percebeu que isso fazia falta ela pode ter percebido também que ela estava errada sobre os sentimentos dela.

Por alguns segundo eu tive uma ideia clara do que viria a seguir, mas isso seria bem ridículo, então esperei o professor terminar de falar.

– Ela descobriu na realidade sentia o mesmo por você o que você sentia por ela.

– Ou seja...

– Ela está apaixonada por você.

Eu precisava de lasanha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBS.: Eu sempre preciso de lasanha.
Espero que tenham gostado :D