Good Times escrita por Belle Grace Delacour


Capítulo 21
Reencontros às vezes não fazem bem...


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente. Desculpem por eu ter ficado tanto tempo fora, estou meio triste esses dias. Mas, vocês, lindos como são, me super animaram com seus comentários ótimos, espero que continuem assim e não me deixem, amados. Esse cap. está pequeno, um pouco chato e não diz quase nada, mas eu não queria deixar vocês no ar e ele é... digamos, importante para o desenrolar da história. Juro com todas as minha forças que eu vou continuar logo, a história vai se resolver e, sim, essa fic é Scorprose, então vai terminar tudo bem. Beijos, obrigada por não terem desistido de mim. Enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473717/chapter/21

Capítulo 21

Alvo saiu do Salão Comunal Sonserino com raiva e preocupação por seu amigo. Por que Scorpius tinha que ser tão idiota? Sempre assim, nunca deixa ninguém ajudá-lo. Isso irritava Alvo bem mais fácil que as crises de humor de Rose. Sabia o que o amigo faria agora, sabia o motivo e onde aquilo daria. Mas nunca via sentido algum naquilo. Enquanto passava pelos corredores e escadas de Hogwarts, tentava imaginar o que faria se Lucy terminasse com ele e começasse a namorar outro. Não conseguiu não pensar em Jason, sempre tivera mares de ciúmes do garoto, mesmo sem saber por quê. Depois de alguns segundos, balançou a cabeça negativamente para esquecer aquilo, não via sua vida sem Lucy, não conseguiria, Lucy era a única pessoa que conseguia acalmá-lo, fazê-lo pensar corretamente, e ele a amava perdidamente, sua vida sem Lucy não faria sentido. Sempre a tivera a seu lado, desde que era criança. Separá-los seria tirar uma parte de Alvo. Ao chegar no Salão Principal, sua atenção foi atraída por duas pessoas em especial. Lucy e Jason conversavam animadamente na mesa da Sonserina abaixo do falso céu de Hogwarts. Alvo respirou fundo e caminhou até lá, com seu melhor sorriso. Lucy notou sua presença e suspirou quando viu que estava sozinho. O garoto sentou-se ao seu lado e lhe deu um beijo na testa.

– Oi, amor. - Lucy sorriu para o namorado - Nada do Scorpius, não é?

– Ele tá bem. Do jeito de sempre. E aí, Jay. - Os dois tocaram os punhos, Jason voltou sua atenção para algum ponto atrás dos dois e Alvo se virou para a namorada, falando baixo agora. - Estou preocupado com ele. De verdade. Eu sei que isso é... Bom, "normal", - fez aspas com os dedos - mas agora é diferente, Lucy. Ele passou o dia inteiro trancado naquele quarto, se você visse o estado do Scorp... Eu não sabia que o que ele sentia era tão forte assim. Essa coisa com a Rose... - o garoto se interrompeu, lembrando-se de que prometera não falar com ninguém sobre aquilo. Lucy o olhou e balançou a cabeça como um gesto compreensivo.

– Eu sei. Sempre soube. Na verdade seria até um pouco ignorante não saber. Mas eu também estou preocupada, é que... Bem, não sei se a Rose gosta dele também, não desse jeito.

– Olha, você está ficando igual ao Scorpius. É claro que ela gosta. Não tanto, mas ela gosta muito dele, Lu. Só não assume, nem pra si mesma.

– Não é uma boa hora pra falar disso. O Jason, ele... - ela olhou para a sua frente, onde o garoto estivera dois minutos antes. - ele não está mais aqui. Mas onde foi que ele se meteu? Eu tenho ronda com ele daqui a pouco.

– Voltei, pessoal. - Jason apareceu e sentou-se no local onde esteve antes de desaparecer.

– Onde você foi, Jason Zabini? Já estava pensando que ia ter que fazer a ronda dessa noite sozinha.

– Calma aí, Lucy. - ele sorriu - Fui só ali falar com o meu irmão, não ia te dar um bolo hoje, não.

– Acho muito bom. E cadê ele? Não vi o Todd por aqui hoje.

– Ele sentou na mesa da Corvinal. Tá saindo com uma garota de lá. - Jason sorriu e os outros dois o acompanharam.

– E quem é? - Alvo perguntou se aproximando.

– O nome dela é Olive. O sobrenome... - ele pensou por um momento.

– Moore? - Alvo perguntou - Já vi ela falando com a Rose algumas vezes. Rose disse que elas se conheceram na biblioteca. Lugar maneiro pra fazer amizades, não acham? - o garoto sorriu como seu primo, Fred.

– É, pensando bem, faz sentido, Toddy deve ter conhecido ela lá também. Até eu acho que já a vi por lá umas vezes. - Jason lembrou.

– Se você falar com ele de novo, avisa que amanhã a gente vai treinar, ok? E você também.

– Beleza. Acho que vou lá, mais tarde volto na hora da ronda, Lucy. - Despediu-se do casal e foi em direção ao irmão novamente, havia esquecido o que realmente queria com ele.

– É... Oi, de novo? - Todd indagou ao ver o irmão à sua frente.

– Oi. Tinha me esquecido, vou mandar uma carta pros nossos pais, topa? - Jason perguntou, e Todd suspirou.

– Acho que não. Só fala que eu estou bem, e mandei um beijo, estou indo dormir agora. Daqui a pouco, na verdade.

– Ok. Vê se acorda cedo amanhã, Alvo falou que tem treino cedinho. - Jason avisou e saiu, acenando para Todd, e Olive que estava ao seu lado na mesa.

– Você joga Quadribol? Mais um item a adicionar à lista de coisas que eu não avisa sobre você. Mais algo que eu preciso saber? - Olive perguntou e o garoto riu.

– Na verdade, tem sim. Eu ronco muito à noite. - Olive fez uma careta.

– Credo. Esse é o tipo de coisa que eu não precisava mesmo saber.

– Ah, você é chata, Oli.

– Não sou não. - os dois riram. - Você que é nojento. Tá, para de rir!

– Acho que eu vou dormir. Preciso estar forte amanhã. - Todd mostrou seu biceps e depois envolveu o pescoço da garota com ele.

– Ai, seu troll! - Olive se soltou do "abraço" e deixou Todd ir. - Boa noite. - sorriu.

– Boa noite. - Olive observou enquanto o garoto saía da Sala, então voltou os olhos ao seu prato e comeu sua salada, como em todas as noites em Hogwarts.

...

– Não acha que está na hora de comer? - o garoto perguntou.

– Não... Que preguiça.

– Ai, meu Merlin. Eu tinha que namorar uma pessoa tão preguiçosa? - riu. - Vamos lá, Ro. Preciso de energia. Preciso comer. O que mais eu tenho que falar?

– Hum... Talvez que vai me carregar no colo até lá. Seria um bom argumento. - John revirou os olhos.

– O jantar já deve estar acabado.

– A gente passa na cozinha... Espera só mais um pouco.

– Certo... Não, nada certo. Estou morrendo de fome. - John reclamou e Rose levantou-se, fazendo o garoto sorrir. - Sei que sou irresistível.

...

Enquanto isso, em algum lugar do castelo...

Scorpius andava acompanhado de Alvo, logo depois de deixarem Lucy para o turno da ronda e o loiro resolver comer.

– Anda, cara. Já deve ter acabado tudo. - Scorpius reclamou.

– Foi você que não que ir comer como gente normal, na hora certa. Quer saber? Vou pedir uma janta completa pro Dobby, tudo que você tem direito, vem. - Alvo puxou o amigo pelos corredores enquanto Scorpius andava ouvindo a barriga roncar.

Depois de alguns minutos, chegaram à cozinha da escola e foram atendidos por alguns dos elfos de Hogwarts.

– Oh! Boa noite, senhores. Querem algo em que eu possa ajudar? - Um deles perguntou.

– Meu amigo aqui perdeu o jantar. Será que vocês poderiam fazer um pouco do filé de hoje pra ele? - Alvo pediu, dois dos elfos assentiram e sumiram no ar, deixando apenas uma para arrumar a mesa de jantar para os dois.

– Cadê o Dobby, Lassie? - Scorpius perguntou à elfa.

– Ele foi entregar uma janta no quarto de algum monitor. Já deve estar voltando. Às vezes ele fica conversando com os alunos e esquece da cozinha. - o garoto percebeu que a última frase foi mais uma reclamação do que qualquer outra coisa. A elfa acabou de arrumar a mesa, pediu licença e se esvaiu no ar como os outros.

– Scorp, eu não quis falar na frente da Lucy, mas, eu não quero que você vire aquele cara que não liga pra nada, pra ninguém, além dele mesmo de novo. Eu nunca quis que nada acontecesse de ruim pra você... E pra Rose também, mas, só saiba que eu vou estar do teu lado, irmão, pra qualquer coisa. - Alvo olhou nos olhos quase cinzas de Scorpius, que suspirou e disse, por fim:

– O filé de hoje estava bom, é?

Depois de alguns segundos, Alvo sorriu e disse:

– Ótimo.

– Lucy perguntou alguma coisa do fato de eu passar o dia no quarto?

– Todos perguntaram, cara. Lucy sabe o motivo. Ela tem um faro forte pra essas coisas. - Alvo sorriu.

– Você gosta mesmo dela, não é? - Scorpius não precisava de fato ter feito essa pergunta, ele sabia o que o amigo sentia por Lucy. Mas precisava ouvir isso para ter uma lembrança do que era amor de verdade.

– Sim. Muito. Não sei o que faria sem ela, ou onde eu estaria. - Alvo percebeu que estava falando coisas que fariam Scorpius se sentir pior e parou. - Mas, isso não vem ao caso. - Dobby apareceu em cima da mesa e olhou surpreso aos dois alunos sentados.

– Oh! Senhor Potter, Senhor Malfoy! Que prazer vê-los por aqui. Os senhores estão precisando de algo em que Dobby possa ajudar?

– Oi, Dobby. - Scorpius disse, devagar - Não precisa se incomodar, Lassie já foi buscar minha comida.

– Oh, mas talvez Lassie precise de ajuda. Ela sempre se atrapalha quando está com raiva por eu ficar longe por muito tempo. Com licença, senhores. Dobby vai ajudá-la. - e dizendo isso evaporou em uma cortina de fumaça deixando os dois sozinhos novamente.

– Scorp, você tá afim de ir em Hogsmead amanhã? James... - Alvo foi interrompido por uma risada do lado de fora da porta. Ele sabia muito bem quem era. Droga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Good Times" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.