You Belong With Me escrita por livingYOLO


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capítulo, gente linda! Olha, infelizmente, essa semana tá muito cheia pra mim por causa da gincana, então postarei apenas esse capítulo aqui. Mas semana que vem eu posto 2 capítulos, como sempre (se os professores forem bonzinhos e não me encherem de dever de casa). Bem, é só isso. Boa leitura, adoro vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473545/chapter/16

{No dia seguinte, sábado}
Eu estava sentada no sofá da sala de estar lendo um livro, quando meu celular fez um pequeno som, significando que eu havia recebido uma mensagem. Olhei para o visor do aparelho, que estava em cima da mesinha de centro, e sorri ao ver que a mensagem era do Art. Eu marquei a página do livro, coloquei-o na mesinha e peguei meu celular.
'Oi :)' era o que dizia na mensagem que ele mandou. Eu respondi rapidamente:
'Oiii'. Não demorou nem 5 segundos, e ele já havia respondido:
'Fazendo?'.
'Lendo e vc?' perguntei curiosa.
'Falando com vc haha' ele respondeu.
'Haha bobao :P' mandei para ele enquanto ria para mim mesma.
'Vc ja pensou no que vai dizer pra Laura?' nossa, é mesmo! Eu sempre esqueço!
'Tinha ate me esquecido desse detalhe, mas acho q vou contar a vdd msm. N posso ficar escondendo isso dela pra sempre' respondi abreviando algumas palavras.
'Eh, tbm acho melhor' ele concordou.
'Vou voltar pra minha leitura, bj' me despedi dele.
'Bj' ele também se despediu, ficando offline logo em seguida.
Coloquei o celular na mesa e voltei a ler meu livro, mas mal prestei atenção no que estava escrito, pois eu estava pensando no momento em que ia falar com Laura. O que me preocupa é como ela vai reagir.

*__________*__________*__________*__________*__________*

{Segunda-feira, no colégio}
"Oi" eu cumprimentei Art, enquanto colocava minha mochila na carteira à frente dele.
"Oi" ele disse sorrindo.
"Laura já chegou?" perguntei olhando ao redor, à procura dela.
"Acho que não" ele disse, também procurando-a.
"Já vai bater o sinal, no intervalo eu falo com ela" falei me sentando.
Eu ainda estava meio receosa de contar a ela. Odeio falar para as pessoas coisas que vão magoá-las, mas, infelizmente, eu preciso dizer. Vou contar a ela a verdade. Vou dizer tudo que aconteceu, ela terá que se conformar que Edu não é mais a mesma pessoa que era antes.
"Ei, olha ela aí" Art me avisou. Olhei para a porta da sala e vi Laura entrando. Ela estava usando um casaco de capuz, a bolsa no ombro e segurando um caderno. Ela andava de cabeça baixa e as suas antigas 'amigas' estavam indo atrás dela, conversando e rindo de alguma coisa. E essa 'coisa' estava visivelmente incomodando-a. Pobrezinha. Ela já está tendo que aturar tudo isso e eu ainda vou contar aquilo a ela.
"Oi, gente" Laura nos cumprimentou sentando-se na carteira ao lado da minha, depois de desviar de algumas pessoas.
"Oi" eu e Art dissemos em coro.
"Procurei vocês na sexta o dia todo! Por onde vocês andaram?" ela perguntou.
"É que no intervalo, a gente ficou na biblioteca estudando e na hora da saída, nossa carona já tinha chegado, então a gente teve que ir logo" eu disse a pequena mentira que tinha bolado nesse fim de semana. Essa será a única mentira que contarei sobre esse assunto.
"Ah, tá. Mas, então. Você ainda não me disse como foi lá no shopping!" ela disse animada para saber o que houve.
"É... a gente pode falar sobre isso no intervalo? É que já vai bater" eu inventei uma desculpa só pra me preparar melhor para contar.
"Tá certo. Ai, tô curiosa" ela disse rindo um pouco.
"Pois é" forcei uma risadinha. Coitada, mal sabe a história que lhe espera.

*__________*__________*__________*__________*__________*

"O dever de casa está no quadro. Tragam o livro próxima aula. Estão liberados" a professora finalizou sua aula. Ótimo, logo hoje que eu não quero que o intervalo chegue, ela termina a aula 5 minutos mais cedo!
"E então, Beca. Me conte!" Laura pediu animada.
"É..." eu não sabia o que fazer. Olhei para Art, mas ele apenas fez um gesto com a cabeça para eu continuar.
"Vamos esperar todos saírem da sala, né? Mais privacidade..." eu deu uma desculpa só para ter mais tempo de pensar.
"Tá bem" ela aceitou.
Não demorou nem 30 segundos e a sala já estava vazia. Apenas nós três permanecemos lá. É agora ou nunca.
"Então, Laura..." eu comecei, nervosa "Eu não acho que essa notícia será tão boa quanto você pensava" continuei.
"Como assim?" ela perguntou preocupada. É hora de por em prática a fala que treinei o fim de semana inteiro.
"Bem, eu não acho que o Edu seja a mesma pessoa de antes. Ele está agindo de uma forma completamente diferente do que você me contou. Quando eu cheguei no shopping, ele me chamou de gata e começou a dar em cima de mim. Eu tentei fazê-lo parar, mas ele tentou me beijar! Se Art não estivesse lá para impedir, eu teria sido beijada à força por ele. Depois, na sexta, eu e Art estávamos numa sorveteria. Coincidentemente, Edu e seus amigos também estavam lá. Quando nós dois estávamos indo embora, ele foi pra cima do Art. Eles começaram a brigar, e o segurança teve que mandar a gente embora. Quando nós saímos, ele sussurrou pra gente que isso ainda não tinha acabado. Pelo o que você me falou, ele não era desse jeito. Eu sinto muito, Laura. Olha, eu sei que vocês se amavam, mas ele não é o mesmo de antes. Você merece alguém melhor. Um dia você encontrará o cara ideal... Sinto muito" eu finalmente disse tudo o que tinha a dizer. Laura ouviu atentamente. Eu estava esperando-a dizer algo, mas ela apenas ficou parada, olhando para o nada.
"Laura... Você tá bem?" perguntei preocupada.
Ela continuou sem dizer uma palavra. Eu pude ver lágrimas se formando em seus olhos.
"Não fica assim, a gente vai dar um jeito" tentei consolá-la, mas ela apenas se levantou e correu para fora da sala.
"Não, Laura! ESPERA!" gritei para chamar sua atenção, mas ela não ouviu. Droga.
"Então... Não foi tão mal assim, né?" Art disse tentando ajudar, mas não funcionou. Eu apenas olhei para ele com uma cara de 'não tá ajudando'.
"Foi mal" ele logo entendeu meu olhar.
Eu voltei a observar a porta. Mas que droga! Para onde será que ela foi?

Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Deixem suas opiniões nos comentários! Obrigada por ler :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Belong With Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.