Shards of Love escrita por StardustWink


Capítulo 2
O passado bate na porta.


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!!! Faz... um tempinho, né? (owo)' /desvia de pedras/ Ok, eu sei que devia ter postado esse cap há muito tempo atrás, mas... Veja pelo lado bom, gente! Eu tive inspiração suficiente para escrever bastante durante a queda do Nyah!! (para vocês verem como eu sou sortuda) então acho que é seguro estabelecer datas específicas para postagem de capítulos a partir de agora!!

Assim, as minhas postagens de Shards serão feitas A CADA DUAS SEMANAS, NO SÁBADO OU DOMINGO. Talvez eu mude isso quando as férias chegarem, mas até lá vai ficar assim. (uwu)

Bom, espero que gostem do cap! Nos vemos lá em baixo~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473398/chapter/2

Yellow acordou com o cantar dos pássaros do lado de fora de seu novo quarto. Bocejando, levou uma de suas mãos para seus olhos, esfregando-os de leve. Depois, levantou, se espreguiçando, antes de ir até seu guarda roupa.

Pegando suas roupas sem pressa – como sempre acordava cedo, podia demorar um pouco se arrumando – ela dirigiu-se até o banheiro, ligando a água e ajustando-a para ‘quente’.

Ela tirou suas roupas lentamente, fechando os olhos. Hoje era finalmente o dia em que voltaria para escola, e... Para ser honesta, Yellow estava um pouco nervosa. Definitivamente tinha chamado muita atenção no baile, então não teria como escapar dos olhares e boatos que inevitavelmente viriam a partir daquela manhã.

Mas, ela lembrou-se brevemente do rosto sorridente de Red. Tudo isso vale à pena.

A loira deixou-se abrir um sorriso alegre enquanto pensava no garoto de olhos vermelhos, entrando no chuveiro e deixando que a água levasse seu sono embora. Após sua ducha, ela colocou seu uniforme e saiu pela porta em direção ao quarto da prima.

– Misty? – Yellow colocou a cabeça para dentro do aposento, sorrindo ao ver a ruiva ainda num sono profundo. Com passos delicados, a garota se aproximou mais, cutucando sua prima de leve. – Misty, temos aula hoje.

– Hn. – A outra se virou para o lado oposto, continuando a dormir. A loira suspirou, decidindo que teria de fazer algo mais drástico – e caminhou até a janela, abrindo as cortinas e iluminando todo o quarto.

Isso pareceu não adiantar muito, pois Misty apenas colocou um braço para tampar os olhos, resmungando mais.

– Vamos lá! – Yellow colocou as mãos na cintura, bufando de leve. – Você quer mesmo chegar atrasada no primeiro dia?

– Hnnng, tudo bem... – A ruiva finalmente cedeu, tirando seu braço da frente e abrindo os olhos, só para fechá-los novamente. – Maldito sol... Que horas são, hein?

– Seis e vinte. – A garota de cabelos loiros riu quando sua prima a mandou um olhar mortal. – Vamos, não é tão cedo! Eu até vou fazer algo para o café da manhã.

– Só se forem panquecas. – Misty resmungou, sentando-se na cama com o rosto emburrado.

– Pode deixar. – A outra respondeu e, quando viu que sua prima tinha finalmente acordado, saiu em direção à cozinha no andar de baixo.

Ah, será que eu faço algo para aquelas três? Ela pensou em suas primas mais velhas, que ainda dormiam profundamente num quarto do segundo andar. Acho que posso deixar panquecas para elas...

Ela começou a murmurar uma melodia sem letra, preparando as coisas com rapidez. Devia muito àquelas quatro por deixarem-na morar ali, então isso era o mínimo que ela podia fazer. Tudo bem que seu pai ainda pagava todas as suas coisas, mas...

– Será que ele está se alimentando direito? – Ela perguntou para si mesmo, baixinho. Não falava com ele já há uma semana, quando fora sua última visita. Sentia falta dele, muita, e mal podia esperar para a próxima vez que se veriam.

Eu posso fazer algo para levar para ele. Yellow sorriu para si mesma, começando a fazer as panquecas na frigideira.

Não demorou muito para sua prima ser atraída pelo cheiro, e ela logo surgiu pelas escadas, uma toalha posta sobre seus ombros.

– Hmm! Parece estar ótimo! – Misty espiou por cima dos ombros da loira, depois partindo até a geladeira para pegar o resto das coisas para o café da manhã.

As garotas não demoraram muito para terminar de comer, ambas animadas (e um pouco ansiosas) com a volta as aulas. Depois de lavarem os pratos rapidamente e apanharem suas mochilas, partiram em sua caminhada até a escola.

Bom, até ouvirem alguém as chamando de longe.

– Hey Misty, Yellow! – Falou um jovem de olhos vermelhos vivos, cabelos negros e um sorriso deslumbrante, enquanto se aproximava das duas.

– Bom dia Red! – Disse Misty com um sorriso ao olhá-lo, o que ele retribuiu com um “olá”. – Bom, vou andando na frente... Não quero atrapalhar nada. – Ela finalizou, dando uma piscadela e rindo um pouco ao ver sua prima e o garoto corarem, se pondo a andar logo em seguida.

A loira observou enquanto sua prima se distanciava rapidamente deles, e um silêncio breve se instalou, ambos ainda confusos com o que acabara de acontecer. Depois, virou-se para o namorado, sorrindo sem graça.

– Err... Bom dia, Red. – Ele riu um pouco em resposta, levantando uma das mãos para bagunçar levemente seu cabelo.

– Bom dia, Yellow. Vamos andando? – Ela assentiu, e os dois retomaram o passo, caminhando lentamente em direção à escola.

Outro silêncio, dessa vez sereno. A garota abriu um sorriso terno – era incrivelmente reconfortante ter alguém que conseguisse a deixar tranquila só estando ao seu lado. Ela andou mais próxima a ele, corando quando ele segurou uma de suas mãos.

– Então, ansiosa para hoje? – Red perguntou, sorrindo para ela.

– Um pouco, sim... – A loira respondeu. – Pelo menos não foi como o primeiro dia de aula.

– Ah, deve ter sido horrível fingir ser um garoto no primeiro dia numa escola nova. – Ele riu, apertando sua mão levemente. – Mas bom, passou, né?

– É. – Ela concordou, rindo junto. O prédio da escola já podia ser visto ao longe, e com ele algumas pessoas paradas em frente ao portão e andando até ele. A loira avistou algumas garotas olhando em sua direção, e desviou o olhar para o chão.

Red percebeu isso, apertando sua mão mais forte, assegurando-a. Eles caminharam silenciosos até passarem pelo portão, e Yellow viu-se olhando para frente novamente sem se importar. Ela tinha de se acostumar com tudo aquilo uma hora ou outra, afinal.

– Ah, ali estão as garotas. – Os olhos esverdeados dela viraram-se para onde Red tinha apontado, vendo suas amigas conversando casualmente perto do prédio do ensino médio. – É melhor eu ir, fiquei de passar na secretaria antes da aula hoje.

– Aconteceu alguma coisa?

– Nah, coisas do time de futebol. – Ele sorriu, bagunçando o cabelo dela outra vez – isso tinha virado uma mania – e sorrindo quando ela deu um passo para trás, fazendo bico. – Até depois, Yellow.

– Até... Ah, espera! – Ela segurou-o pela gola da camisa, fazendo-o se virar, rosto curioso. Yellow aproveitou esse momento para ficar na ponta dos pés e plantar um beijo na bochecha dele, corando em seguida. - ...Até depois.

Red piscou, antes de abrir um sorriso largo. Ela é uma gracinha. Inclinando-se para frente e beijando-a na testa, ele acenou mais uma vez e se virou, caminhando com as mãos nos bolsos e o mesmo sorriso no rosto. Dava para ver de longe que ele estava feliz.

Yellow ficou lá, parada com o rosto vermelho e ainda surpresa de que ele tinha retribuído sua ‘despedida’, até que uma mão se depositou em seu ombro, fazendo-a pular de susto.

– Já estão assim a essa hora da manhã, Yellow? – Ela Blue, que tinha um sorriso travesso nos lábios e os olhos cintilando.

– B-blue! Não me assusta assim! – A loira reclamou, tropeçando nas palavras e piscando umas cinco vezes seguidas. As garotas, que tinham seguido a mais velha até Yellow, riram da mesma enquanto ela tentava se acalmar.

– Desculpa, Yellow, mas é que é ótimo ver vocês tão felizes. – Misty comentou, sorrindo para ela.

– Principalmente sem essas garotas para incomodar. – Dawn acrescentou, olhando de canto para umas meninas que, ao fundo, cochichavam entre si com os olhos virados para elas.

– Ah, depois do que você fez na olimpíada, eu duvido muito que elas tentem alguma coisa. – May deu uma piscadela, e as garotas começaram a rir.

Sapphire, parada ao lado da prima, sorriu de leve ao vê-las conversar. Mesmo ainda se sentindo descolada, as amigas de May eram legais o suficiente para acolhê-la rápido. Além de que, depois de saber das histórias do começo do ano, tinham ganhado seu respeito.

Os garotos também, claro... Ela adicionou em sua mente, andando um pouco atrás quando o grupo decidiu ir para a sala. Com exceção de, obviamente, aquele ridículo que ficou reclamando das minhas roupas.

Sapphire olhou para baixo, para o uniforme feminino que estaria normal se não fosse o short de ginástica por baixo da sua saia. A garota abriu um sorriso torto, imaginando a cara do fresco se a visse fazendo um “ultraje” como esse. Aquele idiota.

– Saph?

Os olhos cor de safira dela ergueram-se para a origem da voz, encontrando-os com os cor do céu de sua prima. May estava já dentro da sala a dois passos de distância, corpo inclinado para fora da porta e mãos se apoiando no portal de madeira.

– Você não vem? – Ela tinha um sorriso no rosto. Sapphire piscou, e sorriu um pouco sem graça, seguindo-a para dentro do lugar.

Não precisou nem se comentar a reação cômica da sala quando as duas garotas se puseram de lado a lado. Foi preciso uma explicação de que não, Saph não era a gêmea perdida de May ou coisa parecida, antes que a professora entrasse na sala e interrompesse todo mundo.

– Ah, vejo que já conheceram um dos alunos novos. – A professora Roxanne comentou, encarando as duas garotas. – Sapphire, acho que pode dispensar sua apresentação. – A garota assentiu rapidamente, sentando-se numa carteira qualquer e aliviada por ter escapado de uma coisa tão desnecessária. – Agora...

A mulher virou-se para a porta novamente, abrindo-a e falando em murmúrios com quem quer que estivesse lá fora. Depois, virou-se para a turma.

– Bom, temos mais três alunos novos. Eles vão se apresentar em ordem-

– Tantos assim no meio do ano? – Ash perguntou de sua carteira, com o rosto confuso.

Sim, Ash. Não me interrompa com comentários irrelevantes, por favor. – Ela rebateu, provocando risos entre alguns alunos enquanto o garoto coçava a cabeça com um sorriso amarelo. – Podem entrar. Um de cada vez, apresentem-se e escolham um lugar.

Da porta, surgiu uma garota de estatura média e olhos azuis brilhantes, seu cabelo castanho curto preso em marias-chiquinhas altas. Ela andou até a professora, oferecendo um sorriso grande para a turma.

– Olá, pessoal! Meu nome é Hitomi! Err, eu vim de outra região bem longe daqui, então ainda estou um pouco perdida na cidade. Enfim, - Ela começou, rindo um pouco com os olhares surpresos da turma. – Eu gosto de mecânica, e meu passatempo favorito é desmontar coisas! ...Ah, mas eu posso ser bem atrapalhada. Então se alguma coisa explodir de repente, não se assustem, ok? – Finalizou com um sorriso reluzente.

– Só não tente colocar fogo na classe ou algo assim, tudo bem? – A professora comentou com uma gota, antes de deixa-la ir sentar em algum lugar. Ela fez um sinal para a porta da sala, de onde saiu, dessa vez...

Sapphire piscou, observando o garoto entrar pela sala e virar-se para a turma, procurando alguém. Seus olhares se cruzaram por um segundo, e antes que ela pudesse fazer qualquer coisa, sua prima tomou a dianteira.

– Bren?! – May levantou de sua cadeira num pulo, piscando atônita para o garoto. Ele abriu um sorriso, divertindo-se com a reação dela.

– E aí, May. Desculpa por ter guardado segredo.

– Ah, então vocês se conhecem? – Roxanne piscou, e virou-se para Brendan. – Bom, vamos, se apresente rápido.

– Ah... Ok. – O moreno tossiu, voltando-se para a classe. Algumas garotas cochichavam ao fundo, e o burburinho irritante já estava deixando Sapphire mais transtornada que antes.

– Meu nome é Brendan, eu venho da escola de Petalburg e gosto de apreciar as coisas bonitas do mundo. – Com isso, os cochichos aumentaram – Saph captou algo sobre uma ‘escola de elites’ - e ele pôs-se a andar até sua carteira, sem nem esperar a professora mandar.

Os olhos dela o acompanharam de soslaio, e o pegaram quando eles desviaram-se brevemente do caminho para a encararem, uma sobrancelha se erguendo quando perceberam o tal short que ela usava. Brendan estreitou os olhos e continuou andando, e Sapphire teve uma vontade quase sufocante de bater nele mesmo que o mesmo não houvesse dito coisa alguma.

Idiota. Fica com esses olharezinhos de desgosto, e acha que eu ligo? Ela pensou para si mesma, virando-se para frente e mantendo os olhos pregados à professora. Aposto que poderia ganhar desse fresco a qualquer momento numa luta de verdade. Quero ver se ele continua com essas encaradas depois de eu socar aquela cara estúpida-

Tão presa em seus planos malignos, a garota mal percebeu o terceiro aluno que entrou na classe. Muito menos quando, assim que ele parou, sua prima e as amigas dela congelaram.

Sapphire só se deu conta do que estava acontecendo ao ouvir a respiração da garota ao seu lado se tornar trêmula, de repente. A garota direcionou os olhos para Yellow, que encarava assustada o aluno novo.

Ela se virou, olhando-o de frente – e notando que ele olhava na direção da loira. Parecia relativamente normal, com cabelos ruivos e olhos penetrantes, mas tinha algo...

–... Ele se transferiu da escola de Virídian, onde o nosso diretor costumava trabalhar, então espero que cuidem bem dele. – Ouviu a voz de Roxanne comentar ao fundo.

Virídian? Não era essa a antiga escola da Yellow? Sapphire piscou, lembrando-se do que sua prima lhe contara. Eles se conhecem? Então por que...

Olhando novamente para a loira, a garota finalmente percebeu o sentimento que escorria de seus olhos esverdeados, invadia suas feições e pingava da voz trêmula que murmurou um nome bem, bem baixo.

– Lance?

Era medo.

xxx

Gold estava sem prestar atenção alguma no que o professor dizia. Ele não estava nem ligando para alunos novos – e podiam ter o avisado que eles perderiam os primeiros vinte minutos de aula para apresentações, aí ele poderia chegar depois e pular aquela baboseira toda. Ah, mas claro, Crys iria o dar uma bronca se ele chegasse atrasado...

Por que eles não eram da mesma sala, mesmo? Seria muito melhor poder conversar com ela, vê-la de perto, e distraí-la no meio da aula para ver seu rosto vermelho e irritado do que ficar ouvindo sobre alunos novos. Quem ligava para isso? Só eram uns dois garotos que fizeram uma atuação de comédia na frente da sala inteira – até que engraçada, mas que seja – e outro que parecia mais um perfeccionista da vida.

E faltava uma aluna, também. Mas, desde que ele e Crys tinham começado a namorar, ele não estava ligando muito para o sexo oposto, então...

– Gold?

Ele conhecia essa voz.

O garoto olhou para cima, piscando abobalhado. Na frente dele estava alguém que pensou nunca mais ver em toda sua vida.

Lyra?

De todas as garotas no mundo para se transferirem para sua escola, tinha de ser logo seu primeiro amor?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ahh, como eu adoro o gosto de cliffhanger de madrugada~ /leva tiros/ NÃO ME MATEM OK, SÓ EU SEI COMO ACABA A FIC!!! (;w;) Maaaas enfim, como combinado, vejo vocês daqui a duas semanas sem falta! Ah, como é bom ter certeza das coisas que eu digo ;v; /lágrimas de felicidade/

Até mais~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shards of Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.