A razão do meu viver escrita por Mih Mellark


Capítulo 9
Garota estranha


Notas iniciais do capítulo

Mais um pra vocês, espero que gostem...

BOA LEITURA:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473005/chapter/9

Cap 9 – Garota estranha

Acordo com a luz do sol batendo em meu rosto. Droga, esqueci a janela aberta. Abro os olhos, olho para o lado e levo um susto! Peeta está dormindo ao meu lado. Lembro de ontem, quando ele leu as cartas e ficou decepcionado por não tê-las recebido no passado. Gale realmente pegou pesado conosco. Vou conversar com ele mais tarde sobre isso, pois não deu tempo ontem, eu estava arrasada demais para conversar com ele.

Olho novamente para Peeta dormindo, fico pensando em como seria se ele tivesse recebido essas cartas. Será que eu sofreria quando chegasse? Será que continuaríamos nos comunicando? Seria tudo diferente? Sou interrompida de meus pensamentos por um par de olhos azuis se abrindo e me encarando

– Bom dia Katniss

– Bom dia

Somos interrompidos por batidas na porta que deduzo que seja de Prim. Olho para Peeta, que o mesmo se levanta rapidamente, mas eu o barro.

– Quem é? – grito para a porta

– Sou eu patinha, Prim

– Já estou indo Prim, tudo bem? – grito sem me mover do lugar.

– Só queria avisar que estou indo tomar café e que você está atrasada. – esqueci completamente que hoje tinha escola.

– Tudo bem, obrigada Prim, já vou

– Por que trancou a porta, Kat?

– Ãn... É... Sabe o que é... – Peeta apontou para um monte de roupa sem guardar na cadeira, entendi o que ele quis dizer – Eu estou me trocando, Prim. Já desço.

– Tudo bem, mas se apresse – ouvi seus passos se afastando e indo embora, relaxei.

– É melhor nos apressarmos – disse para Peeta que concordou, mas não antes de me fazer uma pergunta

– Espera... Kat, você disse na carta que eu li ontem que você tinha uma surpresa, um presente para mim quando você voltasse, é algo com que eu devo me preocupar? – ele queria saber o que era então fui até meu armário e na ultima gaveta peguei um medalhão com a mesma foto nossa de três anos atrás colada dentro dele. Voltei para a direção onde Peeta estava e coloquei em seu pescoço. Ele rapidamente abriu o medalhão e me deu um sorriso encantador – Eu amei, obrigado.

Ficamos nos encarando até eu lembrar que estávamos atrasados. Saímos sem ninguém nos perceber, rumo à escola.

No começo estávamos andando rápido, mas depois fomos mais devagar, estávamos ofegantes já. Chegamos ao portão da escola e um velho quieto que fica no portão, se eu não me engano se chama Snow, estava lá nos encarando.

– Vocês estão atrasados! – ele disse como se fosse uma coisa que eu não sabia.

– Me desculpa Snow, perdemos o horário. – Peeta sempre foi bom com palavras, diferente de mim.

– Ah, até já imagino do porque perderam o horário né?

– O que? Não, você está enganado... – mas fui interrompida pela aquela loira oxigenada chamada Glimmer.

– Onde você estava Peeta? – ela disse se aproximando dele, porém ele se recuou – O que está acontecendo com você? E quem é essa garota? – ela tentou dar um beijo nele, mas Peeta recuou novamente.

– Preciso conversar com você Glimmer

– É claro! Você me deve uma explicação do porque não atende mais meus telefonemas, mensagens e nem me procura mais.

– É por isso que quero conversar com você – ele disse me fazendo imaginar como seria essa conversa com ela. Será que eles vão terminar por minha causa? Eu não posso fazer com que Peeta termine com ela só porque eu voltei. Seria injusto. Preciso falar com ele.

– Peeta será que eu poderia falar com você antes? – perguntei

– Claro!

Como chegamos mais tarde na escola, perdemos a primeira aula, tendo que entrar apenas na segunda.

No mesmo instante em que estávamos indo em direção a pracinha, recebi uma mensagem de Annie.

“Kat, o que aconteceu ontem depois do jantar, e onde você está? Peeta está com você? Ele também não veio”

Respondi em seguida

“Te vejo na segunda aula”

POV Glimmer

Peeta e aquela vadia saíram em direção à pracinha para conversar. Aqueles amiguinhos irritantes deles já me falaram o que eles tiveram no passado, no dia em que eu soube fiquei arrasada com vontade de matar essa Katniss, mas me segurei. Tenho que fazer alguma coisa para impedir aquele casalzinho.

Sigo-os silenciosamente sem me perceberem. Eles sentam em um banco e eu me escondo em uma árvore e fico observando os dois conversarem.

– Lembra de quando passávamos o dia nessa pracinha? – Peeta disse com seus olhos brilhando para cima da vadia.

– Como me esquecer...

– Então... O que você queria falar comigo?

–Peeta... Você não vai terminar seu namoro só por que eu cheguei, não é?

– Katniss, eu não amo a Glimmer, eu amo outra.

– E eu posso saber quem é? – aquilo já estava me estressando...

– Ela tem cabelos negros, olhos acinzentados e está na minha frente nesse momento – ele disse se aproximando dela, quando eu menos esperava, eles começaram a se beijar calmamente e aquilo só fez com que eu ficasse com mais nojo, com mais raiva daquela garota. Começo a chorar, eu amo Peeta, desde o dia em que o conheci não consigo esquecê-lo. Eu me lembro do dia em que o vi pela primeira vez...

FLASHBACK ON

Estava no bar, dançando e bebendo com meus amigos quando um menino loiro se aproximou de mim

– Olá – ele disse sorrindo

– Oi – respondi dando o último gole na minha bebida e pegando outra.

– Qual é seu nome?

– Glimmer... e o seu?

– Peeta – ele respondeu pegando uma bebida e se posicionando em minha frente – Eu te observei de longe e vi que você dança bem

– Ah, obrigada... Quer dançar comigo, Peeta?

– Seria uma honra...

Fomos dançar e assim passou a noite, demos nosso primeiro beijo no meio da dança e assim ficamos a noite toda, bebendo, beijando, conversando. Até que descobrimos que estudávamos na mesma escola e foi assim que nosso namoro começou. Os amigos dele nunca gostaram de mim e vice-versa, aquele grupinho era ridículo, eu tentava sempre distanciar Peeta deles, mas parece que quanto mais tentava, mais eles se juntavam. Decidi desistir de fazer ele se afastar e comecei a me aproximar mesmo ainda tendo meus próprios amigos Enobaria e Tresh.

FLASHBACK OFF

Fico observando eles que a cada segundo a cena começa a se esquentar mais e mais, preciso fazer alguma coisa, não vou deixar barato. Agora posso deixar rolar, mas esses dois vão me pagar por isso e Peeta vai me pagar por ter me traído com essa vadia. Vou ficar aqui até eles acabarem com esse teatrinho. Já sei o que vou fazer... Vingança é comigo mesmo! Se eles acham que vão ter um final que nem conto de fadas, eles estão totalmente enganados...

POV Katniss

Eu sentia falta desses lábios, eu sentia falta dele na minha vida. Todos aqueles anos na outra cidade, eu pensava em como ele estava, como se sentia, se estava bem ou mal, se continuava pensando em mim...

Peeta aprofundou o beijo segurando minha cintura e me puxando para perto, não sabia o que estava fazendo, mas eu estava gostando. De repente a coisa começou a esquentar cada vez mais e só me dei conta do que estava fazendo quando Peeta me levou para a casa da árvore, que construímos juntos quando éramos crianças. Tudo aconteceu muito rápido, não sabia o que estava fazendo, mas naquele momento só me concentrava em Peeta e no quanto ele estava me fazendo feliz...

– Katniss, eu te amo muito – ele disse ofegante caindo ao meu lado no chão da casa.

– Também te amo Peeta

– Você me perdoa por tudo o que te fiz sofrer quando você chegou aqui?

– É claro que sim Peeta – disse dando um beijo em seus lábios.

– Então agora que você voltou para mim de novo, quer ser minha namorada novamente?

– Sem dúvidas... Eu te amo, sempre te amei e vou sempre te amar...

Agora sim, namorados, Peeta é um homem muito especial para mim e eu o amo demais por isso. Ele faz eu me sentir uma pessoa que nunca percebi que eu era, uma pessoa diferente, uma outra Katniss, uma outra de mim que só vive quando Peeta está e eu amo essa Katniss diferente...

Chegamos na escola novamente para a segunda aula, quando entramos demos de cara com uma Glimmer que parecia ter corrido uma maratona, Finnick junto de Annie, Madge conversando com Clove e Cato, e Gale em um canto sozinho. Ainda não tenho coragem de falar com Gale... ele quem me separou mais ainda de Peeta e não quero um amigo traidor.

Saio de meus pensamentos voltando a realidade quando Cinna entra anunciando que hoje é o dia de apresentarmos nossas poesias, lemos elas e no final da aula, as meninas chegaram até mim.

– Kat, será que você pode dar notícias para nós? – Madge parecia irritada

– Desculpa gente

– O que aconteceu ontem depois de sair da minha casa? – decidi falar a verdade

– Eu levei o Peeta para ler as cartas que Gale impediu... só isso – olhamos para Gale no mesmo instante

– Nenhum de nós fala mais com ele, ele também se afasta, acho que ele percebeu que errou feio – sussurrou Clove. Olhamos para Madge que estava com de cabeça baixa fitando o chão

– Já superei meninas, tudo bem, até já vi ele com Glimmer – ela disse como se fosse a coisa mais simples do mundo.

Mas porque ele estava com Glimmer? Aquilo estava estranho, olhei para o lado e vi os dois conversando. Aquela garota não era normal, algo nela era estranho, aquela cara de santa engana qualquer um, mas a mim não. Agora que ele perdeu nossa amizade, ele foi com Glimmer, Enobaria e Tresh. Eles eram bem estranhos, todos só encaravam e não falavam nada. Sou livrada de meus pensamentos quando sinto braços fortes em minha volta, era Peeta.

– Gente, vocês não estão achando estranho o Gale se misturar com aquele grupo? – comentou Peeta, fazendo com que todos olhassem na direção de Gale

– Ele só está com outras pessoas, já que ninguém daqui acreditou no que ele fez...

POV Glimmer

Estava começando a planejar minha vingança com aquela Katniss quando vejo Gale sozinho. Enobaria e Tresh vão atrás de mim

– Gale... tudo bem com você?

– Ahn, oi, Glimmer... – percebi que sua voz estava falhando

– O que aconteceu? Pode falar pra mim até porque somos... amigos, não é?

– Amigos? Você não suportava a gente, Glimmer. Só ficava com a gente por causa do Peeta. Espera aí, você e o Peeta terminaram?

– É... acho que sim – olhei para Peeta que estava abraçando Katniss por trás. Aquilo me dava nojo, é melhor eu começar logo meu plano.

– Gale, estava pensando em dar uma festa lá na minha casa com toda a sala, o que você acha?

– Festa? É seu aniversário por acaso? – Droga, essa me pegou.

– Uhm, não, mas meus pais não estão em casa, então... você me ajuda a convidar à todos?

– Ta, pode ser.

Eu vou até Finnick, Annie, Cato, Clove, Katniss, Peeta e Madge que estão reunidos em uma rodinha.

– Com licença, só queria informar que depois de amanhã vou dar uma festa e como sei que Annie e Madge adoram festas, vim convidar o grupo inteiro – disse com meu melhor sorriso falso

– Eba, festa!! – gritou Annie animadinha, meu plano já está começando a dar certo.

– Todos estão convidados! Será uma honra tê-los lá, até porque, quanto mais pessoas, melhor. – e saí da rodinha, mas não antes sem escutar os próximos comentários

– Eu não acho uma boa idéia – comentou Peeta

– Gente, eu amo festas, vamos vai... – tenho que agradecer Annie de algum jeito depois. Não ouço os próximos comentários, saio dali e ligo para meu pai para começar minha pequena grande tragédia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vishh o que será que ela vai aprontar hein? Gostaram do capitulo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A razão do meu viver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.