A razão do meu viver escrita por Mih Mellark


Capítulo 8
Lembrando do passado


Notas iniciais do capítulo

Ta aí mais um capítulo da fic, estão ansiosos pela reação dos dois? Espero que gostem e não deixem de comentar do que estão achando da história.
BOA LEITURA;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473005/chapter/8

Capitulo 8

– Você o que Gale? - perguntou Annie horrorizada. Todos nós estávamos horrorizados demais com sua confição. Eu não conseguia mais pensar no que Gale havia feito. A única pergunta que não se cala em minha cabeça é... Por que? Por que ele devolveu as cartas? Por que? O que fez ele pensar para fazer uma coisa dessas? Percebi que estou com lágrimas nos olhos e elas escorrem livremente por meu rosto agora. Estou fitando o chão não conseguindo ouvir mais nada e nem falar mais nada com ninguém. .Peeta parece estar do mesmo jeito que eu, mas consigo ver a raiva em sua face que crescia mais e mais a cada segundo - ERA VOCÊ QUE DEVOLVIA AS CARTAS PARA A KATNISS? – Peeta já estava de pé e a sua voz estava alterada, porém apoio perfeitamente Peeta nesse momento. - Me desculpa Peeta, eu tenho que explicar....

– CLARO QUE VOCÊ TEM QUE EXPLICAR GALE, VOCÊ ERA NOSSO AMIGO E FEZ ISSO? - Peeta nao deixou ele terminar, ele realmente estava bravo e eu também, com razão mas não conseguia pronunciar uma palavra se quer. - Era Peeta? - AHH VOCÊ ACHA QUE EU VOU SER SEU AMIGO DEPOIS DE VOCÊ QUEBRAR NOSSO ÚNICO JEITO DE SE COMUNICAR ANTIGAMENTE? - Peeta apontou pra mim e em seguida para ele. - Gale... Por que? Por que você fez isso? Por que? - Eu estava com uma voz calma, porém minha expressão de dor por perder um amigo estava exposta. - Katniss... Peeta... Me desculpe... Eu... - NUNCA EU VOU TE DESCULPAR SEU IDIOTA, TRAIDOR - e Peeta se lançou para cima de Gale distribuindo vários socos.

Gale chorava silenciosamente e não revidava aos tapas de Peeta, ele realmente se sentia culpado pelo o que fez. Peeta dava socos e mais socos em Gale até que Cato e Finnick separaram os dois enquanto eu e as meninas ficamos paralisadas absorvendo tudo o que estava acontecendo.

– GALE, VOCÊ VAI PAGAR PELO O QUE FEZ! – Peeta chegava a estar roxo de tanta raiva, nunca vi Peeta daquele jeito antes.

– Gale? – Madge disse horrorizada. Quando finalmente eles pareciam estar se resolvendo depois de uma briga, ele chega e diz essa verdade que carregou há anos escondido de nós.

– Madge, me desculpa eu posso explicar... – Madge estava chorando também. Coitada! O namorado não contar uma história dessas não era fácil.

– Você vai explicar tudo AGORA GALE – eu falei gritando, explodindo de raiva.

– Tudo bem, que tal a gente jantar primeiro e depois conversamos melhor sobre isso? – o silencio cessou com a voz de Annie, que estava super animada com seu namoro, e que agora parecia chateada como todo mundo.

O jantar foi bem silencioso até uma certa parte, depois do brinde e de dar os parabéns o clima começou a melhorar, porém nem eu e nem Peeta abríamos a boca, apenas para algumas perguntas curtas. Gale também estava completamente calado ele nem olhava para nós. Depois de todos retirarem a mesa fomos para a sala e pensei: É agora. É agora que Gale vai ter que se explicar.

Sentamos no sofá, Annie novamente no colo de Finn, Cato ao lado de Clove, Peeta sentou ao meu lado e quando Gale foi se sentar perto de Madge, ela recuou e se sentou do lado oposto da sala. O clima voltou a ficar tenso, mas foi quebrado pela voz de Finn

– Tudo bem, agora acho que Gale deve uma explicação a todos nós – mas Gale continuou em silêncio

– O gato comeu sua língua por acaso, Gale? – Peeta estava nervoso novamente

– Gale, por que? Por que você mentiu para todos nós? Nós éramos melhores amigos e não entendo por que me separou mais de Peeta.

– EU TINHA CIÚMES TA LEGAL? – ele desabafou – Naquela época eu tinha uma paixão por Katniss e eu sofria quando via você com Peeta, mas essa paixão sumiu depois de um tempo quando foi embora, até que me apaixonei por Madge depois, mas no começo da sua partida consegui pegar suas cartas em vez de Peeta. Eu tinha planejado ler e mandar para Peeta, mas ao ver suas palavras com tanto amor, o ciúmes me pegou e eu devolvia todas elas para o correio e mandava entregar para você novamente.

Aquelas palavras me pegaram de surpresa. Gale? Apaixonado por mim? Quando me dei conta, eu estava correndo em direção ao jardim dos fundos da casa de Annie. Me ajoelhei no chão e pus-me a chorar com as mãos no rosto. Senti braços fortes me abraçando por trás, mas não conseguia pensar em mais nada a não ser que meu melhor amigo havia me traído.

– Katniss... me escuta – era Peeta quem me abraçava, ele me virou ficando de frente para mim novamente.

– Peeta... Gale... ele... ele traiu a gente – disse soluçando.

– Katniss, eu sei que ele traiu a gente, mas ele vai pagar por tudo, por tudo, acredita em mim – ele colocou uma mecha minha de cabelo atrás da orelha – Kat, será que eu poderia ver essas cartas?

– Peeta, faz tanto tempo que eu escrevi aquilo...

– Mas pra mim, esse tempo não passou. Eu continuo sendo aquele Peeta de três anos atrás.

– Não... Todos nós mudamos Peeta... Todos nós...

Foi nesse momento que ele quebrou o espaço entre nós com um beijo, no fim, eu acabei correspondendo ao beijo, porém o ar nos faltou então nos afastamos rapidamente.

– Como eu senti falta disso – ele disse ofegante

– Eu também...

– Kat, será que você pode me mostrar as suas cartas já que nunca consegui vê-las?

– Pode sim, vamos?

– Vamos

Despedimos-nos de todos, menos Gale, mas quando voltamos parece que o clima ainda estava tenso entre Madge e Gale. Parabenizamos novamente Annie e Finn e fomos em direção a minha casa. Eu não sei, mas eu estava nervosa, será que ele já havia falado com Glimmer? Parei de pensar ao chegar à porta de casa que bati de leve.

– Katniss... Peeta – Prim atendeu animada e vi seu sorriso ao nos verem, porém não dei o mesmo sorriso que ela.

– Preciso fazer um trabalho com Peeta da escola, Prim – minto, não quero falar o real motivo.

– Tudo bem – respondeu simplesmente e nos deu passagem para entrar

Fomos em direção ao meu quarto, ao entrarmos, fui direto as gavetas à procura das cartas enquanto via Peeta olhando meu quadro de fotos.

– Katniss, eu fiquei com aquela sua foto nossa – avisou ele me chamando atenção

– Ah, é, me esqueci dela. Você trouxe?

– Claro, não desgrudo mais dela – ela falou tirando o papel do bolso e corei profundamente com sua revelação – Eu tirei uma cópia, tudo bem pra você?

– Claro.

As cartas estavam na última gaveta, olhei atentamente para aqueles papéis meio amassado e amarelado de pó por ficar trancado por tanto tempo.

– Peeta, achei as cartas – disse me virando e dando de cara com um par de olhos azuis me fitando com um sorriso, sorri tímida.

– Deixe-me ver – lhe entreguei as cartas e ele começou a ler a primeira em voz alta...

Querido Peeta,

Estou morrendo de saudades! Minha vida está um tédio sem você, meu amor. Sinto falta de seus olhos, que são meus preferidos, de seus braços me confortando, de sua boca na minha e muito mais.

Cheguei à cidade faz duas semanas e você não sabe o quanto você me faz falta, meu amor. Mas lembre-se de que um dia eu voltarei para você, é só esperar.

Um beijo, Katniss

Peeta olhou para mim e pegou a próxima carta, percebi que havia lágrimas em seus olhos, mas quando eu ia falar algo ele me interrompe com sua leitura

Querido Peeta,

Você não me respondeu minha carta anterior, mas o importante é que você tenha lido. Faz exatamente dois meses que cheguei a essa cidade e faz exatamente dois meses que não sorrio mais. Dois meses de tristeza sem seu abraço, dois meses sozinha, dois meses chorando, dois meses sentindo sua falta... Saiba que mesmo longe de você eu te amo mais que tudo nessa vida e você sabe disso. Como eu disse na carta anterior, me espere Peeta, eu chego o mais rápido que eu puder meu amor. Fique bem, ta? Estou com saudades.

Um beijo, Katniss

Percebi que no final da carta, a voz de Peeta estava falhando e quando olhei em seus olhos eles estavam marejados e escorriam em seguida pelo seu rosto. Eu entendia do porque do choro. Ele queria receber essa carta, mas Gale o impediu.

– Peeta... você esta chorando? – perguntei erguendo seu queixo.

– Eu só queria ter recebido isso antes, Katniss.

–Eu sei, mas não foi culpa sua.

Peeta pegou a terceira carta e continuou a ler, cada vez com a voz mais embaraçada...

Querido Peeta,

Por que você não esta respondendo as minhas cartas? Você está bem? Estou preocupada, meu anjo. Hoje comprei um presente pra você Peeta, para quando eu voltar e te dar, por que um dia isso vai acontecer... Confia em mim, meu amor. A gente vai voltar e ser feliz novamente como se essa minha saída não tivesse afetado em nada a nós. Lembre-se... Eu te amo, e sempre te amarei!

Katniss

Agora eu sentia meus olhos ardendo, mas não deixei as lágrimas escorrerem, não agora. Então Peeta, que já estava se afogando em lágrimas, pegou a quarta carta.

Peeta,

Estou desapontada com você, por que você devolveu minhas cartas? Ontem eu cheguei em casa e recebi a primeira carta que tinha enviado para você. Ela estava aberta, porém, o correio me mandou de volta. Esta acontecendo alguma coisa, Peeta. Eu sei que faz um ano que não nos vemos, mas você parou de me amar? Eu não consigo pensar em uma coisa dessas então... se você não está me respondendo é porque tem alguma coisa acontecendo. É outra garota? Por favor fale comigo Peeta. Sinto sua falta mais que tudo!

Katniss

Não sabia distinguir os sentimentos de Peeta, nunca o vi chorar tanto assim. Acho que o que Gale fez machucou muito ele. Peeta não me encarava mais, ele apenas chorava, soluçava e lia em voz alta comigo ao seu lado. Até que ele pegou a última carta... Encarou-a por alguns segundos, talvez pelo medo do que poderia estar escrito ali, porém, finalmente começou a ler.

Peeta,

Recebi mais cartas que você me devolveu. Não paro de chorar por isso. Minha mãe me leva em médicos porém nada resolve. Quero saber o porque de não me enviar uma palavra se quer e porque de voltar as cartas. Não sei o que está acontecendo, mas eu apenas desejo que você fique bem, com ou sem mim, porque eu te amo. Caso essa carta volte, eu não vou mais enviar. Eu ainda estou pensando em você, espero que você esteja pensando em mim também, Peeta. Espero também que caso você siga em frente sua vida enquanto eu não voltar, que você se lembre de mim algum dia. Você foi muito importante pra mim Peeta, só desejo que você esteja feliz... É isso que quero e que sempre vou querer para você... Adeus!

Katniss

A reação de Peeta foi imediata, ele me abraçou tão forte que eu pensei que fosse morrer esmagada. Enquanto Peeta me abraçava sentia meus ombros, nus, encharcados de suas lágrimas. Eu sabia que Peeta não ia desculpar Gale tão cedo, talvez nunca até.

–Shhh, Peeta já passou, não chora, porfavor.

Não disse mais nada, ele se deitou em meu colo e eu fiquei tentando acalmar ele passando as mãos em seus fios loiros macios que eu tanto tinha saudade. A única coisa que me lembro antes do sono vir é de Peeta, ainda com as cartas na mão, agarrar a cópia da nossa foto e botá-la em frente ao seu coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo tem Peetniss!!!!!!!!!!! Quem ta ansioso?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A razão do meu viver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.