Derek Donnis: Entre Mistérios escrita por Wolfkytoki


Capítulo 18
Hipótese ou Solução?


Notas iniciais do capítulo

Fala, gente! Logo irá acabar essa saga... Estamos chegando no fim T.T
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472984/chapter/18

Derek

Sábado. Enfim, um descanso de todas as estranhas matérias do colégio, principalmente do fato de que faz alguns dias que Hilly sabe sobre mim. Sobre o Conselho.

Só espero que os outros Juízes não descubram que contei o segredo proibido. Eu sei que Julius até me incentivou a ficar com Hilly, mas duvido que ele quisesse se referir a isso. Preciso manter uma cautela maior ainda nesse caso.

Afastando esses pensamentos, decidi separar o dia para organizar todas as pistas que havia colhido até então. Peguei as folhas das encomendas guardadas na gaveta da escrivaninha e as joguei no chão do meu quarto. Observei por um longo tempo as palavras impressas do papel.

"O zelador recusou-se a continuar com nossa missão", acho que foram as palavras do vampiro assassino do zelador. Deduzi que a tal missão é criar poções Triforce e provavelmente distribuí-las aos outros vampiros. Sim, as encomendas só podem ser das poções. Desse modo, a diretora, sendo humana, só podia estar sob um feitiço para não questionar os documentos. Porém, o que vampiros buscavam conseguir com uma humana?

Repentinamente, lembrei-me de ter visto um arquivo na diretoria confirmando a graduação de Bufford em Química. No momento, eu havia ignorado, mas será que... É isso! Os vampiros a estão usando para ajudar na criação das poções! Eu sei que esse tipo de elixir é feito com base em alquimia mística, mas eles não devem ter os ingredientes necessários.

Agora me falta descobrir o porquê Jeffrey estaria interessado em criar esse tipo de poção. Pelo visto, ele tinha e ainda tem muitos amigos cooperando em algum movimento. O zelador e seu assassino são exemplos, porém o zelador voltou-se contra os outros e foi morto por isso. Assim, só posso entender que esse é um movimento de grande importância aos vampiros.

Sentei-me na cama e olhei para o quadro da minha matilha. Continuei meu raciocínio: Talvez algum Juíz tenha descoberto a real missão de Jeffrey e o tenha matado para evitar. Só não consigo entender o motivo das pichações no Conselho. Se quisessem realmente impedir Jeffrey, não teriam ameaçado o resto do Conselho...

Foi então que me caiu a ficha. Jeffrey pode não estar morto. Ele pode ter forjado sua própria morte e está criando as poções para algum fim. Afinal, aquele vampiro que matei possuía uma amostra da poção.

Com todas essas hipóteses, só pensei em relatar ao Conselho. Saí correndo pelas escadas e alcancei a porta. Quando a abri, um delicioso vento matutino roçou pelo meu corpo. Era um ótimo dia para ficar em casa mesmo. Estava tão imerso em pensamentos que não percebi as sombras atrás de mim.

Estavam me seguindo. Infelizmente, percebi tarde demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Derek Donnis está de volta!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Derek Donnis: Entre Mistérios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.