Quando Afrodite erra escrita por Ell


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá! Como eu vi que muita gente estava gostando dessa história, eu resolvi continuar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472855/chapter/3

Suspirou

Sentou-se na mesa de madeira e suspirou.

Há mais ou menos um ano tinha deixado o Monte Olimpo e ido morar na Terra, uma das melhores decisões da sua vida, não era mais motivo de chacota por ter sua esposa tendo um caso com outro deus, não tinha mais sua mãe apontando todos os seus defeitos e seu pai repetindo como ele era uma vergonha.

Aqui, entre os mortais, conseguiu fortuna rápida com suas habilidades de ferreiro. Os semideuses que se atreviam a lutar como heróis pediam armaduras dignas de um verdadeiro deus, e Hefesto as fabricava, o que garantia vitória certa aos guerreiros.

Quando, um dia, o ferreiro estava passeando por um bosque, coisa que fazia com frequência para poder livrar sua mente as memórias tão tristonhas do passado, avistou uma jovem caída ao chão. Como sempre, seu bom coração mandou fazer a coisa certa, pois bem, se aproximou da ninfa, que estava desacorda e a levou para a sua casa.

A limpou, mas sem desrespeita-la, e a deitou em sua cama quente e confortável. Não tardou para a ninfa, Ély, despertar e ficar eternamente grata ao seu salvador. Hefesto perguntou o que deixou a pequena tão abatida, e a mesma disse que sua arvore tinha sido destruída. Enraivado e com pena da mortal tão linda, o deus ferreiro voltou para o bosque e encontrou a árvore toda machadada, então, em uma última tentativa retirou um pequeno enxerto da planta morta e pediu para que sua tia, Deméter, transformar a lasca do caule em uma muda saudável.

Pois bem, chegou em casa com um vaso de barro, com agora a pequena plantinha. Ély ficou eternamente grata, e durante sua recuperação e o crescimento da arvore, ficou hospedada na casa do ferreiro. Foi quando Eros a atingiu, e a pequena se entregou totalmente nos braços do outro. Marcaram o casamento para uma semana depois.

***

Sorriu

Sorria toda vez que se lembrava de como tinha conhecido sua linda esposa, ele sorria. Depois de tantos anos de desprezo, todas as noites de amor com sua pequena era como alcançar o paraíso. Hefesto finalmente tinha aprendido o significado da palavra amor.

Amor

Infelizmente ainda sentia algo por Afrodite, e se odiava por isso. Não podia deixar aqueça megera e traidora retomar o controle da sua vida, não podia deixar que Afrodite com todo o seu orgulho e com o que pensa que sãos sentimentos por ele, machucar a doce Ély.

Ele tinha se decidido, ia fazer uma visita ao Olimpo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sem beta, me desculpem. Espero que gostem! Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando Afrodite erra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.