Porque você? – Lily Evans e James Potter escrita por Victoire Winter


Capítulo 8
Capítulo VII


Notas iniciais do capítulo

Oi meus fofos e fofas! Vocês acreditam que eu tive que reescrever essa capítulo INTEIRO? Quase que eu desisti de postar essa fic, sério! Argh! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472796/chapter/8

QUINTO ANO EM HOGWARTS - PARTE 1 DE 2

N.O.M.'s

Tudo estava indo muito bem. Os exames vinham ai e eu estudava muito, porém nada insuportável como alguns outros estudantes estavam passando. Sev me ajudava em Poções e DCAT, então nem abri os livros dessas matérias. Depois do que Amanda classificava como o "Incidente do Quase-Beijo", mesmo e esperando drásticas mudanças no comportamento de Sev, ele não havia mudado. Na verdade agia como se nada houvesse acontecido. Mas eu mudei, estava mais fria e grossa com ele, provavelmente por que desejava que no lugar do "Incidente do Quase-Beijo" estivesse James, mesmo ele estando super bem em seu quase-relacionamento com a caçula da família de Amanda, eu o desejava. E estava mais fria com ele também. Quando saimos dos N.O.M.s teoricos de Feitiços ele brincava de feitiços com Sev.

Não sei se foi a raiva ou então suas novas amizades, mas Sev soltou um "Sangue-Ruim" para mim, o que me fez sair correndo e chorando. Ninguém me viu chorar, mas fazia tanto tempo que algo me atingiu com tanta força assim, que chorei tudo que havia para chorar. Quando Amanda chegou com Molly, as duas nem perceberam pois estava cochilando. Ouvi elas falarem de James e Cyndy e Amanda afirmar que não havia nada entre eles, o que me fez quase sair dançando só com a bandeira da Grifinória no corpo.

HORAS DEPOIS

Fui andando sozinha até o campo de Quadribol, onde poucas horas antes, James oficializara, pela quarta vez seguida, a vitória de Grifinória na Copa de Quadribol. Era lindo no por-do-Sol. Esperava encontrar Potter sorrindo para mim dizendo: "Sabia que você viria aqui" mas não havia nenhum James. Havia, na verdade, um Severus muito bravo ou arrependido.

–Oi, Snape -Eu nunca o chamava pelo sobrenome e isso o "despertou" de seu transe

–Oi, Lil. -Ele disse- Olha só... Me desculpa por.. te chamar de.. Você sabe... Sangue-Ruim...

Eu assenti, ele se arrependia e isso importava.

–Mas foi de proposito.

Isso me chocou. Ele me olhou com um olhar que eu só havia recebido uma vez antes. O olhar do "Eu fico feliz que você esteja miserável. Você merece. Mas com sua miséria eu fico miserável, então pare." e me lembrei dessa vez.

Flashback On

Eu estava voltando, pela última vez, da minha escola trouxa. Sev me esperava na porta, como sempre. Quando cheguei á ele, com um cara de "estou feliz, e triste" ele me disse "Não se preocupe. Você vai fazer amigos em Hogwarts. Muitos amigos..." Eu ri dele

–Sev, não importa quantos amigos faça, você sempre será meu melhor amigo.

Always? "Sempre?"

Always. "Sempre"

Flahback off

–Lily eu não quero mais ser seu amigo. -Ele disse.

Eu recuei. Quem era aquele garoto e o que ele fizera com meu melhor amigo?

–Mas... -Ele continou- tem uma coisa que preciso fazer antes.

Eu senti uma de suas mão em minha cintura e, a outra, em minha bochecha. Ele me beijou. Eu senti seu halito de abobora e pasta de dente trouxa e então, ele sumiu. Onde ele ficava só havia uma fumaça preta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Comenteeeem! Deixem reeeviews! Isso ajuda muito! Quero no minimo DOIS comments nesse capítulo, hein?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Porque você? – Lily Evans e James Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.