Porque você? – Lily Evans e James Potter escrita por Victoire Winter


Capítulo 5
Capítulo IV


Notas iniciais do capítulo

Oi cupcakes azuis! Gostando da fic? Comentem! Deixem reviews! Dá uma ajudinhaaaa :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472796/chapter/5

TERCEIRO ANO EM HOGWARTS - PARTE 2

Feriado de Natal/Ano Novo

O ano corria bem em todos os aspectos. Bom, algumas meninas cochichavam e apontavam depois do fora que eu dei em James no nosso primeiro fim de semana em Hogsmeade e isso incomodava, mas nada insuportável. Nesses dias de feriado de fim de ano, nem eu, nem Sev voltaríamos para casa. Nem James.

James era um homem de palavra, eu havia decido que ele era, sim, a criatura mais deplorável do mundo mágico, e ele passou a agir como se eu fosse apenas "outra". Acho que nunca vou me acostumar com Potter me tratando com uma "outra" qualquer. Para ele, eu sempre fui a "tal'' e partia meu coração ver ele tratando outras garotas como a "tal" agora. NÃO! Não partia.

Fui andando sem ver onde ia, até que trombei de frente com o prof. de Transfiguração, Prof. Dumbledore.

–Oh! Me desculpe, senhor, quero dizer, professor. -Eu disse gaguejando

–Tudo bem, Srta. Evans -Ele me olhou com seus olhos azuis por baixo dos oclinhos de meia lua apoiados no nariz torto. -Você , por acaso, viu o Sr. Potter?

–Eu? Potter? Porque você acha que eu e ele! - Eu disse

–Srta. Evans tem algo errado?

–NÃO! Quero dizer... -Eu sei que podia confiar no Prof. Dumbledore, mesmo ele nunca fazendo a barba, era um cara legal. - Como você diz a alguém que a ama?

–Creio eu, Srta. Evans, que você deve simplesmente dizer "Eu te amo" -Ele respondeu

–Certo, certo. -Assenti com a cabeça- Obrigada e não, eu não vi o Potter.

–Srta. Evans você gostaria que eu me tornasse o diretor de Hogwarts?

Fiquei incrédula com aquela pergunta. Eu AMARIA Prof.Dumbledore como diretor no lugar da vaca da Schackbolt. Dumbledore parecia ter lido meus pensamentos quando sorriu e saiu andando.

NATAL

– Acorda Evaaans! -Amanda gritava no meu ouvido e dava pulinhos na minha cama as 6 horas da manhã do dia de Natal. -É NATAL! Vaaamos!

–Já vou - Disse com voz de elfo domestico que bebeu muitas cervejas amanteigadas. Ela jogou algo em mim e logo reparei que era um livro. Levantei em menos de dez segundos e em vinte minutos já estava terminando o segundo capítulo.

Quando me dei por mim, troquei de roupa e corri para o café da manhã, onde havia apenas os professores, eu, Amanda e sua irmã, Sev, a irmã Black Narcissa, Lucius e... Potter.

Me sentei entre Potter e Sev, e enquanto conversava animadamente com Amanda, Sev e Narcissa, Potter me cutucou.

–O que é? - Disse eu, me virando.

–Quero te dar um presente.

Eu o encarei por alguns segundos e assenti. Despedi-me de todos e sai andando com Potter. Fomos andando até sairmos do colégio. Percebi que ele me encarava com seus olhos lindos, que com a luz do Sol, ficavam dourados.

–O que foi, Potter?

–Surpresa! -Ele disse e jogou algo em mim, e quando olhei minhas mãos elas estão invisíveis. -Não faça perguntas e me siga.

Eu fiz o que ele mandou. Podia muito bem sair correndo, mas estava curiosa. Passamos pela muda do Salgueiro Lutador e entendi que estavamos saindo de Hogwarts.

–James!

–Você vai descer aquela passagem. -Ele disse, sem me olhar, o que, pensando bem, era impossível - E a esquerda, você vai sair na Dedosmel - Eu sorri para ele, mesmo ele não me vendo- A direita, tem uma sala com um espelho. Vamos ver se te conheço. Juro solenemente não fazer nada de bom. É a senha.

Ele saiu correndo, arrancando a capa de mim. O que ele quis dizer? Se eu fosse a esquerda sairia na Dedosmel, mas eu teria outras oportunidades de ir lá, já esse espelho.... Desci a passagem, sem olhar para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Querem mudanças? Comentem! Deixem reviews! Isso ajuda muito!
Beijos no ombro, Filha de Apolo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Porque você? – Lily Evans e James Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.