Operação Apagão escrita por Pompom Fofa


Capítulo 2
Floresta


Notas iniciais do capítulo

No capítulo anterior, Pompom Fofa acorda de manhã as oito e meia com uma surpresa: o céu ainda estava escuro. Então ela sai para ver o q esta acontecendo. Começa pela mina, onde ela acha um celular com a sigla "EPF" atras. O que mais será que acontecerá?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472654/chapter/2

Pompom Fofa, Milk e Chloe continuaram caminhando até chegarem na Floresta. Lá estava que nem a Mina, completamente congelado. Havia muuita mais neve que o normal. Só que não haviam só pinguins congelados. Também havia animais congelados. Haviam puffles congelados, pássaros, leopardos-da-neve, e todos os animais que se podia imaginar. As três estavam indo ao Plaza, mas do nada caiu uma montanha de neve na frente do caminho, mas Chloe não queria derreter a montanha (ela tinha que guardar forçar para iluminar o caminho), e Milk também não (ela queria brincar na neve, pois era criança). Pompom estava tentando convence-las, mas alguma coisa puxou as três.

Quando elas acordaram (elas acabaram desmaiando), elas viram um outro pinguim, que por sua vez, estava descongelado. Ele perguntou:

–Vocês estão bem?

–Err... acho que sim, sabe, ser arrastada para o meio das árvores não é a melhor coisa do mundo...

–Vou aceitar isso como um sim. Enfim, como vocês ainda estão vivas?

–Nós saimos de casa a, tipo assim, 15 minutos. Espera, é impressão minha ou já são NOVE HORAS?!

–Ah sim, eu já ia perguntar se vocês sabiam mais alguma coisa sobre esse apagão e...

O pinguim parou de falar. Ele olhou para o bolso da pompom e viu o celular. Foi correndo, pegou o celular e pediu para elas se sentarem. Pompom voltou a falar:

–Bom, você sabe algo sobre esse celular?

–Esse celular é da EPF, Elite Penguin Force. Que bom que você ainda tem um.

–Eu achei esse celular na nadadeira de um pinguim, era o único celular descongelado. Você e eu somos os únicos sobreviventes?

–Bom provavelmente sim e não. Tem 50% de chance de haver outras pessoas e 50% de não haver. Mas tenho duas perguntas. Vou falar a primeira: Você é da EPF?

–Sim.

–Então porque perguntou sobre o celular da EPF?

–É que o meu desapareceu a 1 mês. Só consegui lembrar disso agora.

–Interessante. Bom, segunda pergunta: Qual é seu nome?

–É Pompom Fofa. Mas pode me chamar de pompom.

–Acho que eu sabia.

Em seguida, o misterioso pinguim tirou seu capuz, e o rosto dele apareceu.

–Quem é você?

–Você não lembra de mim? Sou eu, a Bruna.

–Como você surgiu aqui no meio das árvores?

–Eu vi vocês saírem de casa e resolvi segui-las. Mas acabei não conseguindo ver mais nada por aqui, então assim que vi vocês perto das árvores, aproveitei e as puxei.

–Podia ter nos chamado.

–Bom, precisam de algo? Trouxeram comida? Eu tenho pouca coisa.

–Bom, nós precisamos passar por aqueles morros de neve, um deles, ou o que bloqueia o Plaza ou o que bloqueia a Prainha. E trouxemos comida.

Pompom mostra o que tem na mochila.

–Ótimo. depois de um lanche nós passamos por lá.

Então elas lancharam, Bruna27 e Pompom Fofa pegaram suas coisas e voltaram para a floresta.

–Então, você tem puffitos e molho picante?

–Sim... Está aqui na mochila.

–Perfeito. Isso convencerá sua puffle a derreter o morro de neve.

–Como?

–Fácil. Sabe o que acontece quando damos puffitos com molho picante para nosso puffle?

–Anh... Não me lembro...

Bruna pegou os puffitos e derramou molho picante. Em seguida deu para Chloe e em 10 segundos ela começou a pegar fogo.

–WOW!! A Chloe tá pegando fogo! Eu não me lembrava disso!

–Acho impressionante que você não saiba disso. Todo mundo sabe.

Bruna parou de falar. Houve um silêncio até ela voltar a falar.

–Talvez tenham feito algo com você. Bom, isso não interessa agora. O que interessa é que nós vamos para o Plaza. Chloe, derreta a montanha de neve.

Em seguida, Chloe começou a descongelar a montanha de neve.

–Então, vamos?

–Sim. Que bom que a Chloe veio. Milk, venha. Nós vamos para o Plaza.

Milk começou a ir calmamente, enquanto Chloe ia na frente de todos pulando sem parar, louca para entrar na pizzaria e se empanturrar de pizza. Pompom e Bruna iam atrás de Chloe, e Milk se meteu no meio. Milk então começou a tremer e pulou no colo de Pompom. Ela não parava de tremer:

–Puff! Puff! Puff!

–O que foi, Milk?

Então elas chegaram no Plaza...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, as quatro amigas chegam ao Plaza, mas nem tudo é como elas esperavam!


(espero que estejam gostando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operação Apagão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.