Operação Apagão escrita por Pompom Fofa


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472654/chapter/1

Pompom Fofa era uma pinguim qualquer, daquelas que acordam as oito e meia e tem um dia normal. Mas um dia, uma coisa mudou o destino da pompom. Um dia, ela acordou numa manhã (não tão) qualquer, levantou e foi olhar pela janela para confirmar que estava um dia lindo de primavera, pois era o aniversário da sua puffle favorita, Chloe. Chloe era uma puffle preta normal, totalmente normal. Bom, voltando ao destino da pompom, ela abriu a janela, mas, quase teve um ataque do coração. Impressionantemente, ainda estava escuro lá fora. Pompom ficou vendo seu relógio sem parar. Ela estava muito assustada. Eram exatamente 8h e 30min e o sol ainda não havia levantado. Pompom ficou pensando no que podia ter acontecido, e foi correndo para o guarda-roupa.

Havia arrumado sua mochila e estava pronta para ir, com uma camisa sem mangas para acampar, grandes botas de caminhada e seus costumeiros e estilosos óculos escuros. Suas asas de fênix não estavam expostas, pois sua mochila cobria. Quando abriu a porta, caiu uma montanha de neve gigante. Pompom teve que chamar sua puffle Milk, a puffle branca e Chloe. As duas derreteram a neve e pompom conseguiu passar, mas resolveu trazer Chloe e Milk para sua investigação.

Pompom Fofa havia trancado o iglu e pegado as suas chaves e suas puffles. Chloe iluminava o caminho com suas chamas, enquanto Milk brincava na neve. Pompom estava com muito frio, pois ainda estava escuro e estava nevando bem forte (pompom também estava com frio por ter saído com camisa sem manga nesse frio). As três estavam quase chegando na mina (elas moravam na parte selvagem da ilha), e, quando a avistaram, estava totalmente congelada. As mangueiras já não regavam as plantas, que estavam murchas e brancas de tanta neve, e havia pinguins congelados, alguns numa pose de que pareciam estar gritando, outros com um telefone estranho, e ainda outros segurando mangueiras, para tentar regar as plantas, mas estavam olhando para cima, de olhos arregalados, com o bico aberto até o máximo. Foi então que ela viu um dos celulares estranhos descongelados. Ela pegou e olhou atrás do celular. Estava escrito "EPF"

-"O que será isso?", pensou pompom. ela guardou o celular na mochila e continuou caminhando (aproveitou que tinha uns arbustos de puffitos e pegouos puffitos e guardou na mochila).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim da primeira parte! Espero que tenham gostado! ♥







P.S: A Pompom Fofa eh minha pinguim ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operação Apagão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.