O Acordo escrita por Sophie Valdez


Capítulo 5
O encontro


Notas iniciais do capítulo

Capítulo graaaaande, e cheio de acontecimentos! kkkk
Obrigado a quem comentou, fiquei muito feliz! *-*

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472438/chapter/5

Pov Narrador

O garoto moreno estava fingindo estar extremamente ocupado mexendo no seu malão enquanto o outro tentava convencê-lo.

_ Pontas eu juro que não estou tendo nada com a Lily, NADA!- Remo diz nervoso.

_ Eu já falei Remo, não ligo. Não perguntei nada sobre o que está acontecendo entre vocês. – James diz seco. – A propósito, você bem que combinam...

_ Eu não... como... Sirius! – Remo diz suplicando ajuda para o outro moreno que olhava a conversa de fora.

_ James, Aluado não tem nada com a Lily... – Sirius diz em um tom monótono. –Mas não entendi por que estavam no corredor a essa hora.

_ Eu estava monitorando os corredores e vi a Lily... – Remo diz e se segura para não soltar nada sobre o plano da ruiva com a tal de Emma. – Ela... estava voltando da biblioteca, perdeu a hora, e estávamos conversando...

_ Se abraçando... – James interrompe interessado na história.

_ Eu e ela somos quase... irmãos James! – Remo diz gesticulando com as mãos. – Essa crise sua é besteira!

_ E eu pensei que tinha “esquecido” da ruivinha. – Sirius diz com um ar de riso.

_ E esqueci. Na verdade, estou saindo com outra, ela se chama Emma. – James diz se deitando.

_ Emma Mills? – Sirius diz curioso. – Pensei que achasse ela... assustadora.

_ Eu achava, mas quando ela me perseguia. – James responde olhando pro teto. – Mas de uns tempos para cá ela mudou, esta mais... interessante. Sabia que ela curte Beatles?

Remo que estava sentado na cama lendo soltou um leve suspiro por saber da verdade. Tudo que o encantava na tal de Emma era mentira, e sem querer o seu amigo estava gostando novamente da ruiva.

_ Remo? Aluado... Aluado! – James chama o amigo que parece concentrado no nada.

_ Sim?

_ Me desculpe... – o moreno diz sincero e o outro acena com a cabeça.

_ Tudo bem, mas sinceramente... eu e a Lily? Que idéia... – Remo diz voltando a ler com um risinho.

–-------------------------------------------------------x-----------------------------------------------

Pov Lily

Por que eu estou desse jeito? Por que estou incomodada, triste... Era para eu estar dando vivas! James imbecil Potter está com outra garota e parou de me encher, nunca consegui tomar meu café sem ouvi algo dele, mas hoje ele está lá ao lado da Emma sem nem olhar para mim. Isso é o que eu sempre quis, e é o que eu cansei ajudando a tonta da Emma.

Mas por que eu não consigo comer, ou beber, ou falar ou fazer qualquer coisa alem de sentir uma coisa estranha toda vez que olho pros dois?

_ Lily? – Marlene me chama e eu olho para ela. – Você está bem?

_ Claro! Por que não estaria? – digo me recompondo e passando geléia na torrada com uma falsa animação.

_ Eu sei que está diferente, e se for pelo o que eu estou pensando, só digo uma coisa, eu avisei! – ela diz nervosa. – Avisei que no fim não ia gostar, mas nããão... tinha que entrar nesse maldito acordo!

_ Que acordo? – Sirius pergunta curioso na nossa frente.

_ Nada não Sirius. – digo calando uma nervosa Marlene.

_ É... nada não. – Lene repete me olhando feio e depois revirando os olhos com Remo. Eu contei a ela tudo que ouve na Torre ontem e ela desde então juntou com Remo para me dar lições de moral.

_ Vocês vão a Hogsmeade hoje? – Dorcas pergunta.

_ Eu não vou. – respondo rápido e sem comer nada me levanto da mesa e sigo para a biblioteca para pegar um livro que quero ler e depois caminho para a sala comunal já que hoje é sábado, mas paro no corredor quando escuto vozes a frente.

_... Eu não se... – ouço alguém falar meio assustado.

_ Ora não baque o covarde! Isso fará você ser o orgulho da família Régulo, escute-me. – uma voz autoritária diz.

_ E como devo fazer?

_ Irá receber a marca no Natal, e por enquanto eu e os outros vamos acompanhá-lo e... ensiná-lo. Verá que é uma boa decisão.

_ Espero que sim Snape. – Regulo diz e eu solto um arquejo. Snape aliciando comensais? Me apreso em sair dali mas acabo batendo em uma armadura causando um estrondo.

_ Merda. – exclamo no momento que Snape vem até mim assustado.

_ Lily?

_ É Evans para você a muito tempo Snape. – digo com amargura. – Então... muito trabalho aumentando o exercito do seu mestre?

_ Cuidado com o que diz... – ele rosna pálido. – Se meter em certos assuntos pode ser... perigoso. Não quer se meter em encrenca quer?

_ Você está me ameaçando? – digo nervosa. – Pois saiba que não tenho medo de você! E muito menos de Voldemort!

_ Não fale o nome dele! – Snape diz quase gritando e segurando meu pulso forte.

_ ME SOLTA! – grito puxando meu braço.

_ Você não ouviu Ranhoso? – escuto atrás de mim e me viro encontrando os marotos, Marlene, Dorcas e Emma. James está com a varinha apontada para Snape e parece muito, muito nervoso.

_ Nós só estávamos conversando... – Snape diz me soltando e se afastando. – Espero que tenha entendido... Lily! – termina antes de virar a esquina.

_ Imbecil... – sussurro enquanto Marlene puxa minha capa para eu olhar para eles.

_ O que ela queria Lily? – Remo pergunta assustado.

_Eu ouvi ele falando com... – começo mas então olho para Sirius e decido contar quem era apenas para ele depois. – Com alguém. Ele estava o convencendo a se juntar a Voldemort, e ele me viu e me ameaçou... disse que era perigoso de meter nesses assuntos e que eu poderia arrumar encrenca.

_ Idiota. – James exclama ainda segurando firme a varinha. – Ele te machucou?

_ N-não... – digo um pouco surpresa com tudo aquilo. – É melhor irmos logo, ou vão se atrasar para o passeio.

_ Essa é Lily Evans! – Sirius diz me abraçando pelo ombro.

E assim começamos a andar, James vai abraçado a Emma que me olha e diz apenas movendo os lábios.

_ Quero falar com você. – reviro os olhos e sigo em frente parando no retrato da mulher gorda e deixo todos entrarem até ficar sozinha com Emma.

_ Qual é o problema? – digo revirando os olhos.

_ Você! – ela diz nervosa. – Sério, precisava arranjar tudo aquilo só para chamar atenção do James?

_ O que? Acha que eu estava pensando no James quando aquilo aconteceu? – pergunto exasperada. – Tenha dó Emma! E pelo o que vi vocês já estão muito bem!

_ Ah sim... – ela diz suspirando. – Eu e ele estamos praticamente juntos, mas... hoje será decisivo!

_ Bem, Hogsmeade... Acha com eu te falei, não aparente ser loucamente apaixonada por ele, aja como se... apenas gostasse dele, e que para conquistá-la ele precise fazer por merecê-la.

_ Eu não consigo Lily! – Emma diz impaciente. – Quando estou perto dele eu não consigo sequer falar! E... quem são esses Beatles? Ele ficou falando deles hoje cedo e disse que quer continuar no passeio e nem sei o que são!

_ É uma banda incrível ok? Eu adoro eles, suas músicas são... diferentes. – digo e Emma revira os olhos.

_Você está com seu brinco? – ela pergunta.

_ Sim, mas eu não queria ir para...

_ Você vai, e vai me ajudar em cada momento! – ela diz decisiva e entra para a sala. Ah como eu queria esganar essa menina...

Entro também e vou me trocar no quarto, ponho um casaco azul e botas marrons enquanto as outras também se arrumam.

_ Pensei que não ia hoje. – Marlene diz descendo comigo.

_ Não ia, mas vou ter que guiar a Emma no seu encontro! – digo lhe mostrando o brinco.

_ Não faça isso Lily! – Marlene diz brava quando chegamos na sala parando perto de Remo.

_ Não faça o que? – ele pergunta curioso.

_ Ela vai guiar a Emma no encontro com o James por um brinco enfeitiçado! – Marlene exclama.

_ Não pode continuar Lily! – Remo me repreende no momento que Emma chega perto de nós sorridente. – Me Dê! – ele diz arrancando rápido o brinco da minha orelha.

_ Ai! Remo,me devolve! – digo brava enquanto Emma solta um gritinho.

_ Isso mesmo, devolve isso para ela! – ela ordena e Remo joga para Marlene que sorri antes de jogar no chão que pisar em cima no brinco o quebrando.

_ Sua imbecil! – Emma exclama.

_ Imbecil é você garota! – Marlene exclama indo para cima de Emma mas Remo a segura.

_ Não deviam ter feito isso. – Emma diz emburrada.

_ Sinto muito, mas não podem fingir ser outra pessoa! – Remo exclama e Emma abre a boca com uma expressão estranha e logo me puxa para os corredores. Ela anda rápido e eu tenho que quase correr.

_ O que vai fazer? – pergunto e ela para na frente da sala de poções.

_ Fiquei sabendo que estão fazendo Poções Polissuco, e que você terminou a sua. – ela diz e eu abro a boca conforme entendo o que ela diz.

_ NÃO! Nem pensar! Não posso... – digo mas ela já foi entrando na sala.

_ Onde está a sua? – ela pergunta vasculhando a sala.

_ Emma, não podemos fazer isso! Não vou a um encontro fingindo ser você!

_ Faça isso ou não vai ser curandeira! – ela ameaça.

_ Tudo bem, mas não reclame depois! – digo nervosa e vou até um canto onde minha poção está guardada. Transfiguro dos livros em copos simples, os encho e entrego um pra Emma.

_ Eu não sei quanto tempo dura. – aviso e puxo um fio de cabelo sendo imitada pela outra. Quando coloco meu fio em seu copo a poção adquire um tom dourado, depois coloco a dela no meu que vira um poção vermelho como sangue.

_ Um... dois... tres! – conto e juntas bebemos no três. O gosto é realmente horrível e pouso meu copo sob a mesa me segurando para não vomitar.

_ Argh! – escuto Emma exclamar e olho para ela, seu cabelo está ficando ruivo e seus olhos verdes, em pouco tempo estou olhando para mim.

_ Nossa! – exclamo.

_ Uau! Eu estou linda com esse casaco! – ela diz e eu olho para mim, madeixas castanhas caem sobre meu ombro.

_ Temos que trocar de roupas. – digo e alguns minutos depois saímos da sala completamente trocadas. – Você vai ficar com a Dorcas e com a Marlene ouviu? – digo e Emma troce o nariz.

_ Elas são muito chatas... – ela comenta. – Mas tudo bem, e você. – ela diz apontando para mim. – Trate de mudar esse jeito de falar, eu não falo assim...

_ Que tal... – digo. – Oh James você é tão liiindo! – digo com a voz mais fina e dengosa e ela afirma com a cabeça.

_ Lily! – escuto e me viro encontrando Dorcas, Remo e James vindo até nós. Remo olha para Emma com atenção e depois para mim com certo desprezo.

_ Lily, vamos? – Remo diz para Emma e ela dá de ombros seguindo com ele e Dorcas.

_ Você está linda milade. – James diz abraçando meu ombro e puxando meu queixo para me beijar, mas eu me afasto. – O que foi?

_ Não acho certo ficar te beijando, nem temos nada ainda. – digo seguindo o caminho para fora do castelo.

_ Mas hoje de manhã você disse que ama meu beijo! – James exclama confuso e eu xingo mentalmente e burrice de Emma.

_ Mas... Ainda assim, não acho certa essa agarração. – digo firme seguindo pela estreita estrada de Hogsmeade. – Então, qual o itinerário de hoje?

_ Pensei em irmos ao Três Vassouras, e depois vou te levar para um lugar especial. – James diz sorrindo.

_ Lugar especial? – digo curiosa. – Onde?

_ Surpresa! – ele exclama me abraçando e eu deixo, é confortável. Seguimos o resto do caminho conversando e eu me admiro por conseguir ter conversas tão legais com ele.

Chegando no bar escolhemos uma mesa afastada e ele puxa a cadeira para eu sentar, pedimos cervejas amanteigadas e então ele começa a falar de quadribol.

_ Tenho certeza que nossa casa vai ganhar o campeonato esse ano. – ele diz presunçoso. – Eu me esforcei muito para preparar o time, tracei cada jogada, fiz cada lance, treinei cada jogador... O que foi? – ele pergunta já que eu sorrio para ele.

_ Nada, é que... Você fala disso com tanto carinho, emprenho... orgulho. – digo uma pouco admirada. – Sabe, sempre achei Quadribol um assunto meio chato, mas vendo o quanto você gosta, me faz me interessar mais.

_ Obrigado. – ele diz sorrindo e tocando minha mão sobre a mesa. – Você é... surpreendente Emma.

_ Que isso... – digo afastando minha mão com a menção ao nome de Emma.

_ Algum problema? – ele pergunta no momento que a cerveja chega e eu nego com a cabeça.

_ Sabe, eu estou quase conseguindo um ingresso para um show dos Beatles de Natal. – comento tomando um gole da minha cerveja.

_ Demais! – James exclama também bebendo e voltando com um bigode de espuma e me faz rir. – Que foi?

_ V-você... está todo sujo! – digo rindo e apontando para seu rosto, ele faz um bico para poder ver a espuma.

_ Acha engraçado? E esse tanto de espuma no seu nariz? – ele diz e eu olho para meu nariz.

_ Mas não tem nada!

_ Agora tem! – ele diz pegando um pouco de espuma com o dedo e sujando meu nariz.

_ Ah! Idiota! – digo e revidando também sujo seu nariz.

_ É guerra? – ele pergunta pegando mais espuma.

_ Pode vim garotão! – exclamo e logo estamos rindo e cobertos de espuma no rosto. Pego em lenço na bolsa e começa a me limpar agradecendo por não ter trocado de bolsa com Emma.

_ Falta em cima da sobrancelha. – James diz terminando a cerveja ainda todo sujo.

_ E você falta a cara inteira. – digo rindo e me aproximo para limpá-lo. Tiro seus óculos e começo a passar o lenço sentindo sua respiração. – Pronto. – anuncio e começo a me afastar quando James segura meu rosto, acaricia minha bochecha e então sela seus lábios aos meus. Sinto um choque passar pelo meu corpo e coloco minha mão na sua nuca sem querer terminar com aquilo, mas logo a falta de ar nos obriga a se afastar.

O encaro um pouco surpresa pelo o que eu acabei de fazer enquanto James sorri meio bobo.

_ Nossa... Isso foi, nossa! – ele diz suspirando. – Parece que eu nunca havia te beijado, foi... tão diferente!

_ Estranho né? – digo tentando mudar de assunto meio desconfortável.

_ Tudo menos estranho. – ele diz se levantando. – Vamos?

_ Sim. – digo e saímos do bar parando apenas para pagar. Seguimos pela rua principal da vila até James me guiar para uma rua lateral e parando abrindo um portão de ferro.

_ Esse jardim faz parte da casa de uns primos meus que moram aqui, mas eles não vêem aqui nunca. – ele diz abrindo e me puxando para um pequeno jardim. Rosas brancas, vermelhas e cor-de-rosa cobrem a maior parte do jardim que tem a grama alta e eu ar de abandonado que o faz mais encantador. – Está mal cuidado, mas...

_ Eu gosto. – digo pegando sua mão. – É tão lindo! Tão... mágico!

_ Vem aqui. – ele diz e nos sentamos em um banco de mármore branco que fica embaixo de uma arvore. – Sabe, nunca troce ninguém aqui.

_ Fico lisonjeada. – digo sorrindo ainda olhando para o jardim, e quando olho para James ele está me oferecendo uma rosa vermelha impecável. – Obrigada, é linda.

_ Não como você. – ele diz com a voz meio rouca que eu acho incrivelmente sexy, mas nunca admiti.

_ Nunca pensei que ia gostar tanto de sair com você. – digo sincera abaixando os olhos para a rosa.

_ Por que? Sou perfeito Emma! – ela diz rindo.

_ É... perfeito. – digo olhando para seus olhos castanhos claro. Ele se aproxima lentamente e me beija carinhosamente enlaçando minha cintura, eu abraço seu pescoço intensificando o beijo. Nossos corpos parecem se encaixar perfeitamente, nossos toques causam arrepios no outro.

_ James... – murmuro entre o beijo.

_ Emma... – ele diz em resposta e me afasto rápido ficando em pé. – Emma? Algo errado?

_ Não... – digo me afastando de costas – Eu tenho que ir... – termino me virando mais James me prende segurando me braço e me puxando contra ele.

_ Qual é o problema? Achei que estava gostando, que estava... O que eu fiz? – ele diz confuso.

_ Nada James... Você não disse nada! – digo sentindo meus olhos se encherem de lágrimas mas as seguro. – Eu que estraguei tudo! E-eu fui uma idiota... Não devia...

_ Emma, não precisa... me conte o que... Emma! Seu cabelo está... ficando ruivo. – ele diz e eu olho assustada para meus cabelos vendo eles voltarem ao normal.

_ Eu tenho que ir! – digo assustada e disparo dali parando de correr só quando entro no meu dormitório. Pelo espelho me vejo já normal com as roupas de Emma e deixo algumas lágrimas caírem. Tomo uma ducha rápida, me envio em uma roupa confortável e vou para debaixo das cobertas com a cabeça a mil.

Eu não posso, não posso estar gostando dele! Lily, é o Potter, o imbecil do Potter! Mas ele não foi nem um pouco imbecil hoje, pelo contrário, foi tão... fofo, legal, romântico comigo!

Não, ele foi isso tudo pela Emma. Ele fez tudo pensando nela, não em mim. É ela que ele queria beijar, não eu.

Afundo meu rosto do travesseiro soltando um grito abafado e fico ali nesse debate mental até adormecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?

Leitores, COMENTEM!!!

Beijoooos! *u*