O Acordo escrita por Sophie Valdez


Capítulo 16
A verdade


Notas iniciais do capítulo

O NYAH VOLTOU! ALELUIA !

Pessoas lindas do meu coração, senti tanta falta de vcs....
Ok, parei de drama..

Caps novinho! Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472438/chapter/16

POV JAMES POTTER

O sol batia no meu rosto me fazendo piscar bastante antes de acordar, estava com dor de cabeça e meio zonzo, ok, eu bebi muito ontem. Mexo-me na cama para levantar e sinto alguém ao meu lado.

_ Mas q... – eu pergunto antes de ver quem era. É claro, a Emma, minha namorada, meu amor minha vida, meu céu e estrelas. Ah ela é tão linda, tão....tão... amável!

_ Bom dia Jimmie! – ela responde toda meiga e manhosa me abraçando e me beijando com vontade.

_ Bom dia meu amor. – respondo fazendo o sorriso dela se alargar. – Dormiu bem?

_ Melhor impossível! – Emma diz me enchendo de mais beijos... Ela não é um anjo? – Mas temos que descer não? Tomar café? Repor as energias?

_ Nããão... – gemo puxando ela para perto. – Eu quero ficar com você, só você...

_ Eu também James, mas temos que ir. – ela diz rindo e se levantando, Emma caminha enrolanda em um lençol até a cômoda e pega algo que parece um frasco. – Mas antes, beba isso. – diz me entregando um copo. – É um Tonico, para parar com a ressaca...

_ Eu não preciso não. – respondo bocejando e me levantando.

_ Não, precisa sim, por favor... Meu amor... – ela suplica e eu suspiro, porque esse drama por um Tonico? Céus essa menina é muito melosa! Eu viro o frasco garganta a baixo meio a contragosto e logo a encaro. Como pude pensar que Emma é melosa? Ela é perfeita!

_ Eu te amo Emma! – declaro puxando ela pela cintura. – Muito...muito...muito...

_ Eu também te amo James! – Emma responde contente. – Mas temos que descer, vamos, vamos!

_ Mas que presa para descer! – reclamo fazendo bico e ela não resiste. Nós trocamos alguns beijos apaixonados porque estamos apaixonados ora, e trocamos de roupa.

Eu a abraço pela cintura enquanto descemos para a cozinha, afinal não consigo ficar um minuto longe do meu amor. Chego na cozinha, cumprimento todos, mas sem importância, quem importa é meu amor.

_Hãm... Desde quando vocês são tão... melosos assim? – Sirius pergunta para mim.

_ Desde que eu tive a noite mais perfeita do mundo, e acordei ao lado do amor da minha vida. – digo abraçando Emma, meu amor...

_ Sério? – Remo pergunta mas logo eu me distraio olhando para a minha Emma, ah, ela é tão...tão...perfeita! Vejo que meus pais chegaram e os cumprimento rápido, voltando minha atenção para Emma. Emma...Emma...

_Já conhece meu filho? James? – escuto meu pai dizer, mas não ligo, só quero beijar cada centímetro de Emma.

_ Já vi uma ou outra vez, eu me formei quando ele estava no quinto ano. Como vai James? – eu me separo do meu amor, relutante, e encaro um desconhecido a minha frente.

_ Bem, hãm... e você é? – pergunto irritado por terem me interrompido enquanto eu beijava meu amor.

_ Marcos Michelan, ele é um dos novos aurores. – minha mãe responde e eu aceno com a cabeça meio lento. Porque estou tão lento? Ah, deixa para lá, tenho que pensar em Emma, sim, Emma.

_ Bom, e este é Sirius Black, meu filho adotivo. – papai continua. – E os amigos deles, Remo Lupin, Dorcas Meadowes, Marlene McKinnon e Lily Evans.

Lily Evans? Porque esse nome me dá dor de cabeça?

Ora, não vou pensar nisso! Emma está do meu lado, meu amor! Eu preciso beijá-la! E é o que faço, beijando ela até ficar sem ar.

_ Espero lhe ver novamente Lily, quem sabe antes de voltar para Hogwarts nós não damos um passeio? – OPA! Como assim ele ta chamando a Lily para sair?

Espera, porque eu me importo? Eu amo a Emma, minha Emma é a única que importa certo? Sim... preciso beijá-la mais...

_ Hãm... É, claro, eu acho... – meu lírio diz claramente envergonhada e eu me solto de Emma.

Meu lírio.... Lily... Lily Evans...

PORQUE ESSE IDIOTA ESTÁ BEIJANDO A MÃO DA LILY?

Porque eu me importo? Quem é realmente ela? – me pergunto olhando para a ruiva. – Ela é Lily, Lily Evans. A monitora e aluna exemplar. A menina mais doce, meiga, gentil e amorosa do mundo. A menina que sempre briga comigo por motivo nenhum. A menina que morde o lábio quando lê algo complicado demais. A menina que eu beijei algumas vezes. A menina que... A menina que eu amo.

Isso! Eu amo Lily Evans! Eu amo essa ruiva! Porque eu estou me agarrando com a Emma? Meu lugar é ao lado da Lily, eu não devia beijar Emma eu não devia... eu... Merlin, eu me sinto muito... enjoado!

Encaro todos na mesa sentindo meu estomago e minha cabeça revirar. Como isso aconteceu? Como eu pude dormir com Emma?

_ Pontas, você está bem? – Sirius pergunta me cutucando e eu tento falar que não, não! Poxa, eu fiz sexo com a Emma, é claro que eu não estou bem! Mas porque eu fiz isso? Porque trai a Lily?

Claro que não estamos juntos e isso não pode ser considerado traição, mas para mim é!

Como eu pude.. PERÁ AÍ! Só tem uma maneira de eu ter dormido com Emma e ter.. pensado tudo aquilo, pensado que a amava...

_ Querido? Está passando mal? – minha mãe pergunta me balançando e eu consigo balançar a cabeça e levantando, meu sangue fervendo de raiva. Eu fixo meu olhar na morena ao meu lado que tem a cara de pau de me encarar de volta na maior inocência.

_ James meu amor, o que foi? – ela pergunta com uma voz doce que me enoja, eu quase vomito, literalmente, mas me seguro e respiro fundo para conseguir falar.

_ Quem... quem você...Quem você pensa que é... para me dar uma poção do amor? HEIIN?

–----------------------------------------------------------x---------------------------------------------

POV LILY

Eu, assim como todos ali, olhei confusa de James para Emma. A vad... garota estava com os olhos arregalados e as mãos tremulas encarando James, ele por sinal estava assustador, ele tremia e está meio verde e pálido, com o rosto salpicado de suor.

_ James... James, meu amor... – Emma gagueja se levantando e segurando um dos braços de James. – Eu nçao sei do q...

_ NÃO ME TOQUE! – James grita empurrando Emma de volta a cadeira. Ouço Marlene soltar uma exclamação de satisfação ao meu lado. – Eu vou perguntar mais uma vez... O que te deu na cabeça, e que te fez pensar que poderia me dar poção do amor?

_ Ja...James...! – Emma diz nervosa. – Eu não... não...

_ NÃO ADIANTA NEGAR, VOCÊ NÃO VÊ? – James grita fazendo todos na cozinha pularem. – Eu sei que fui enfeitiçado! Eu estava apaixonado por você quando acordei eu... pensava que você era a mulher da minha vida... que te amava!

_ Mas você me ama! – a garota exclama em resposta e agora ouço Dorcas bufar de irritação.

_ NÃO, NÃO AMO! – James grita e eu seguro um suspiro de felicidade ao ouvir aquilo. Ele não a ama, não a ama! - E você sabe disso!

_ James eu não... – Emma choraminga para é interrompida por um pigarreio da Sra. Potter.

_ Emma, o que meu filho diz é verdade? – ela pergunta com a voz seca. – A senhorita deu poção de amor para ele?

_ Não...

_ Pare de mentir sua vadia desgraçada! – Marlene exclama nervosa e Sirius a segura pela cintura.

_ Vamos menina, não adianta mentir. – o Sr. Potter diz gravemente. Emma abre a boca e solta um soluço alto que logo é acompanhado por grossas lágrimas, eu até ficaria com pena... Se não fosse ela.

_ Vo-vocês... vocês n...não enten-tendem! – ela solta entre soluços. – Eu amo o J-James, mas ele não me ama, eu tinha que fazer alguma coisa...

_ E enfeitiçá-lo foi sua melhor opção? – Sirius pergunta incrédulo.

_ Eu achei que... que depois de um tempo ele ia perceber que eu sou o amor dele. – Emma diz esganiçada. Os Potters soltaram uma exclamação de indignação. – E fiz tudo direitinho... dei a poção no tempo certo, eu não entendo como...como... Como você acordou? – ela termina encarando James.

_ Simples, eu senti ciúmes da Lily. – James responde finalmente desviando o olhar de Emma para mim. – E então tudo ficou claro, eu me lembrei que é ela que eu amo, não você.

Sim, neste momento eu me segurei para não chorar de emoção com a declaração dele. Certo que James já tinha se declarado milhares de vezes, mas ali no meio daquela confusão e senti algo a mais, talvez porque agora eu finalmente soubesse que correspondia aquele amor. Encarei os olhos de James que ainda estavam faiscando e vi o brilho mudar um pouco naquelas orbes castanhas.

_ A Lily! É claro! – Emma exclama friamente assustando a todos. Cadê a menina chorosa e desesperada de segundos atrás. – Sempre a Lily.

_ Sim, sempre a Lily. – James repete voltando-se para a morena. – E você sabia disso quando começamos a sair, você sabia que eu queria esquecê-la com a sua ajuda. Mas aquilo foi só enganação, porque eu não consigo esquecer a Lily, ela é o amor da minha vida. – ele para um instante respirando fundo enquanto eu simplesmente parei de respirar.

_ Se você ama tanto ela porque continuou comigo então? – Emma indaga com uma dor clara na voz.

_ Eu ia terminar com você quando o feriado acabasse. – James responde rouco, provavelmente por causa dos gritos. Emma dá um soluço seco.

_ E se jogar aos pés da Lily!

_ SIM EMMA! – James exclama perdendo novamente a calma e se jogando em uma das cadeiras.

_ Bem, senhorita Mills, devo lhe disser que o que você fez foi muito errado. – Sra. Jane diz com a voz tremida.

_ Seria melhor você ir para a sua casa, eu vou escrever aos seus pais. – Sr. Potter completa olhando para a menina – Eles devem conversar com você. Usar uma poção... é muito sério!

_ Foi a atitude desesperada de uma menina apaixonada! – Emma exclama voltando a chorar.

_ Ah sim, aí eu concordo. – Marlene diz com um riso seco. – Você é realmente uma desesperada.

_ Cale a boca McKinnon! – Emma ralha entre dentes.

_ Curioso como você muda de uma menina chorona para uma menina raivosa em segundos. – Remo comenta sério, mas Dorcas parece não te-lo ouvido.

_ Escuta aqui sua vadia... – Dorcas começa mas eu levanto a mão segurando ela. Eles me viram curiosos e eu respiro fundo antes de falar, me surpreendendo pela minha voz soar tão firme.

_ Já chega pessoal, eu acho que já está tudo esclarecido. – respiro fundo mais uma vez e continuo. – Emma vai para casa, vamos terminar o café... James, você precisa tomar alguma coisa para parar esse enjôo caracterisco do fim do efeito da poção do a...

_ OH claro! – Emma exclama se levantando e me encarando com fúria. – Claro, tudo resolvido, vamos parar com isso! – ela dá um passo em minha direção e sinto Sirius se levantar e ficar ao meu lado. – A malvada e maluca da Emma vai embora e aí você pode ter seu final felizes não é Lily? Continuar sendo a Lily perfeita...

_ Para de besteira e vai embora Emma. – James diz estreitando os olhos para a morena.

_ Não, eu não vou embora. Não sem antes abrir seus olhos James. – ela diz histérica. – Vocês todos ficam aí me julgando, colocando Lily em um pedestal, mas não é assim! Ela não é essa fadinha, ele te enganou tanto quanto eu James!

_ Não compare a Lily a você sua nojenta! – Marlene diz franzindo o nariz.

_ Porque? Que eu saiba nós duas tínhamos o mesmo envolvimento no acordo, tínhamos iguais consciências! – Emma diz me encarando – Não é mesmo Lily?

_ Vai embora Emma. – digo agora com a voz tremendo.

_ Por que? Não quer que o Jammie saiba do acordo? – Emma continua com um sorriso maldoso. – Tem medinho? Acha que ele não vai mais te querer depois de saber de tudo?

_ Você fala como se eu fosse a única culpada. – murmuro devolvendo seu olhar de desprezo.

_ Não, não é... – ela sussurra. – Mas se eu vou perder o James, eu vou garantir que ele não fique com você.

_ Mas do que é que você está falando? Que acordo é esse? – James pergunta confuso. – Olha Emma, só vai embora....

_ Não, vou porque você precisa saber a verdade! – Emma diz respirando fundo. – Eu e a Lily fizemos um acordo um tempo atrás, um acordo que envolvia você James. – ela diz e James a encara com a testa franzida, eu tento respirar fundo e o ar saí cortado. – O acordo era bem simples, eu já tinha notado, como todos em Hogwarts, que você adorava a Lily, e me rejeitava sempre. Então eu propus que Lily me ajudasse a te conquistar. Ela ia me fazer conseguir seu amor, e em troca você a deixaria em paz e eu falaria com minha mãe para ela ajudar Lily a entrar no St. Mungus depois da formatura. – novamente ela faz uma pausa para respirar. Eu sinto o olhar de James obre mim mais desvio olhando pro chão. – E assim fizemos. Ela me dizia o que dizer e como agir com você. Ela soprava as coisas para mim nos encontros atrás de brincos encantados. Ela, pessoalmente, fingiu ser eu em um encontro.

_ O que..? – James engasga.

_ Nosso encontro em Hogsmeade. – Emma esclarece. – Era a Lily, com poção polissuco. Mas de uns tempos para cá o acordo não estava dando mais certo, acho que Lily ficou com o ego ferido já que não tinha mais um garoto como você atrás dela o tempo todo... – a voz dela morreu aí e a cozinha entrou em um silencio sufocante. Eu não tinha coragem para levantar o olhar e encarar James, ouvia Marlene e Dorcas suspirarem ao meu lado e vi Sirius afastar um pouco pelo canto do olho. Já estava quase explodindo meus ouvidos para acabar com aquele silencio quando ouvi a voz rouca de James.

_ Isso é verdade Lily? Você fez um acordo com ela e a ajudou a me enganar esse tempo todo? Vocês duas me fizeram de bobo? – eu suspiro profundamente reunindo coragem e levanto meu olhar para encará-lo. O choque do verde com o castanho foi intenso. Eu vi um pouco de magoa e confusão na expressão dele, e uma estranha sombra de raiva. Não desviei meu olhar para os outros, mas sabia que todos eles estariam me olhando e dizendo “Eu avisei para contar antes”.

_ Eu fiz o acordo. Mas nunca quis te fazer de bobo ou enganá-lo. – digo um tom mais alto do que o normal. – Eu não vi a gravidade desse acordo antes de fazê-lo... E depois daquele encontro em Hogsmeade eu comecei... comecei a perceber que gostava de você, e tentei parar com esse maldito acordo, com a mentira... Mas essa história virou uma bola de neve e eu não consegui... não consegui...

_ Não faça esse show Lily, você nunca esteve nem aí para ele! – Emma ralha nervosa. – Só queria saber da sua recomendação de emprego que ganharia depois de me ajudar a enganá-lo.

_ Não! – grito nervosa. –Eu me importo com ele agora. – levanto meus olhos para James. Ele retribui meu olhar por uns segundos antes de suspirar.

_ Então tudo nos encontros era a Lily... A menina em Hogsmeade era a Lily... – James diz baixinho.

_ James, eu juro que não queria de enganar. – digo com a voz embargada. – Depois daquele encontro em Hogsmeade eu percebi que era maldade te enganar... Eu tentei parar mas não deu. E depois fiquei com medo de te contar a verdade porque... porque eu achei que você ia ficar com raiva de mim, e me desprezar... como agora. – olho para ele, que está com o rosto escondido nas mãos.

_ Não é raiva o que estpu sentindo. – ouço ele dizer. – É decepção eu acho. – Meu solto um soluço tentando me livrar do bolo que formou na minha garganta.ele se levanta sem me olhar. – Mãe, pai, eu... vou ficar no meu quarto um pouco... sozinho. – ele acrescenta olhando para os marotos, caminha para a porta e para um minuto. – Vocês sabiam? – ele pergunta olhando para os outros.

_ Sim, descobrimos cada um em um momento mas... sabiamos sim. – Sirius conta e James acena com a cabeça baixa saindo da cozinha. Eu sento na cadeira com os joelhos tremendo e deixo as lágrimas caírem. Eu estraguei tudo, tudo, por causa desse maldito acordo. Agora ele me odeia...

_ Pronto. – Emma diz fungando. – Ele não pode ser meu... mas também não será seu.

Eu me levanto enxugando as lágrimas e encaro os olhos castanhos e frios de Emma. Consigo ver magoa e tristeza eles, afinal eu não duvidava do amor que ela tinha por James, amor não... obcessão.

_ Emma... – eu digo balançando a cabeça. – Você é doente... só pode. – ela empunha a varinha e eu acompanho, mas antes que qualquer uma de nós diga um feitiço sequer a senhora Potter entre no meio de nós.

_ Chega meninas, já chega. – ela diz cansada. – Emma vá arrumar suas coisas, você vai embora por rede de flu e... Lily, se você não quiser tomar café pode ir pro quarto, mas não vá falar com James, ele precisa de tempo para absorver tudo isso.

_ Tudo bem. – digo abaixando a cabeça e não controlo outro acesso de choro que aumenta quando Marlene e Dorcas me abraçam. Emma sai da cozinha bufando e os Potter saem para a sala.

_ Eu disse para você, disse que devia contar a ele. – Sirius diz suspirando.

_ Black, ela já está mal, não piore a situação! – Marlene diz entredentes.

_ Tudo bem Lene, ele tem razão. – digo enxugando o rosto. –Eu sou uma idiota. James me ama e eu sempre o ignorei... e agora que eu o amo, ele me odeia...

_ Oh Lils, James não te odeia! – Dorcas exclama.

_ Espera, você ama ele? – Remo pergunta franzindo a testa. – Amor, amor mesmo?

_ S-Sim... – respondo depois de uns segundos. – James é o homem da minha vida.

_ Que frase mais clichê... – Sirius comenta rindo um pouco.

_ Escute Lily, se você o ama e ele ama você, não tem com o que se preocupar. – Marlene diz sorrindo. – Ele está triste e confuso agora mas isso vai passar. Ele vai te perdoar uma hora dessas...

_ Mas Pontas é orgulhoso. – Sirius diz inclinando a cabeça para trás. – Meu conselho a você Lilysinha, é fazer algo grande... algo que faz o James esquecer tudo isso.

_ Como o que exatamente? –pergunto levantando as sobrancelhas.

_ Não sei... – Sirius responde com um sorriso torto. – Acho que é você que tem que pensar certo? Mas por hora vamos parar de choradeira... Hoje é Natal!

_ Sim... Ótimo Natal... – murmuro fungando. – Com James bravo comigo e sem meu pa...pai... – começo a chorar de novo, agora por duas coisas já que me lembrei da falta que o sorriso do meu pai vai fazer na manhã de Natal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram pessoal? Emma se fudeu realmente, mas ela não vai sumir da história... infelizmente.

P.s.: Aviso pro pessoal que lê minha outras fics: Vou tentar postar um novo capitulo em todas hoje ok?

COMENTEEEM
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Acordo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.