A Viagem nas Sombras + Audiolivro escrita por R G Assis


Capítulo 3
Nico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472346/chapter/3

Audiolivro - Capítulo 3

III

 Nico

 

No instante que Reyna tocou a mão de Nico, ele os envolveram nas sombras, como estavam com pressa não pensou direito onde ia, só torcia para não caírem no meio do Atlântico, felizmente a viagem pareceu rápida, pois Nico sentiu perder a consciência segundos após entrarem nas sombras.

Por sorte conseguiu chegar em algum lugar antes de apagar completamente, o esforço da viagem já o esgotara e depois de ter levantado aquela parede para proteger Reyna, gastou ainda mais energia. Quando Nico acordou viu que já estava anoitecendo, ele estava deitada nos pés da Atena Partenos, viu Reyna sentada do outro lado de uma fogueira e o treinador Hedge roncando ao lado dela, Nico se sentou,

Reyna o encarou brava.

“Quanto tempo eu dormi?”

“Umas cinco horas.”

“Você sabe onde estamos?”

“Acho que não fomos muito longe, devemos estar em alguma praia portuguesa.”

Nico notou pela primeira vez que ele estava deitado na areia, olhou em volta, viu o mar, e a sua frente tinha um penhasco elevando-se a uns 30 metros, com casas com algumas luzes acesas. Quando Nico voltou a olhar para Reyna, ela o fuzilava com os olhos, obviamente brava com algo que ele fizera.

“Mas o que foi agora?”

“Você não devia ter erguido aquela parede, ficou muito fraco, quase não conseguiu fazer a viagem.”

“Eu consegui, estamos aqui não estamos?”

“Você ficou inconsciente no meio da viagem, não sei como conseguimos sair!”

Reyna estava enfurecida, Nico ficou surpreso, achava que tinha conseguido atravessar a escuridão consciente, ele não poderia se permitir enfraquecer novamente, pegou a mochila e começou a procurar néctar ou ambrosia, mas não achou nada, Reyna jogou algo em Nico e ele percebeu que era um cantil com néctar, ele tomou.

“Obrigada.”

“Não agradeça, de agora em diante, todo néctar e ambrosia será para seu consumo, você vai precisar de forças para cada viagem.”

“Mas e você? Você também precisa de forças.”

“Não sou importante nesse momento, você é. E entenda isso, não tente mais me proteger, a sua missão é levar a estátua em segurança, deixe eu me preocupar com minha própria segurança.”

“Não, minha missão é levar você e a estátua em segurança, não posso entregar a estátua sozinho para o acampamento, você tem que fazer isso, então sim irei protege-la quando for necessário, aceite isso.”

Ela ficou em silêncio, contrariada, mas não disse mais nada, os dois ficaram assim por um tempo, Nico então decidiu.

“Vamos, durma um pouco, fico de vigia.”

“Não dessa vez, você ainda precisa de descanso.”

“Não vou conseguir dormir agora.”

“Nem eu.”

Ela estava decidida, então Nico sentou encostado na estátua e encarou a fogueira.

“Quem é Bianca?”

Nico se assustou com a pergunta.

“Como...”

“Você fala dormindo.”

Ele continuou a encarar Reyna, ela deu de ombros.

“Desculpe, não me interessa.”

“Era minha irmã.”

“Uh, era, ela está...”

“Sim, está.”

“Sinto muito.”

“Não sinta, sou um filho de Hades, lido com a morte como ninguém.”

“Mas sofre mais que todos nós.”

Nico ficou surpreso com o comentário, não esperava que alguém o compreende-se, muito menos Reyna, ficou em silêncio, não sabia se gostaria de falar com ela sobre Bianca, não falava com ninguém sobre isso. Ficou encarando a areia a sua frente, Reyna não voltou a dizer nada, somente ficaram assim por alguns instantes até ouvirem um som, algo grande estava se aproximando, Reyna empunhou a espada, mas Nico não o fez, sabia o que estava vindo.

“Não se preocupe, abaixe a arma, parece que alguém veio nos ajudar.”

No meio da escuridão se materializou um cão infernal enorme, correu em direção a Nico e começou a lambe-lo, Reyna abaixou a arma e franziu o nariz.

“Você tem um cão infernal?”

“Uh, não, é de Percy, está é a Sra. O’Leary”

“Oh, lembro-me dela no acampamento Júpiter, nos ajudou na batalha.”

“O que está acontecendo aqui! Ataque de babões infernais!”

“Calma ai, treinador, está e a Sra. O’Leary, é a cadela infernal do Percy, ela veio para ajudar”

Nico disse isso coçando as orelhas enormes da Sra. O’Leary, ele estava otimista pela primeira vez em algum tempo, sentia que agora poderia completar sua missão, ela poderia levar Reyna e o treinador enquanto Nico levaria a estátua, tudo estava bem.

“Ei garota, você pode levar Reyna e o treinador, enquanto eu levo a estátua?”

Ela abaixou as patas dianteiras e abanou o rabo, Nico imaginou que aquilo queria dizer sim.

“Não di... Nico, o treinador pode ir com ela, mas eu vou com você, não arriscarei deixa-lo desprotegido.”

“Não estarei desprotegido, a Sra. O’Leary vai leva-los aonde eu for.”

“Você pode garantir com toda a certeza que não nos perderemos pelo caminho?”

“Bem, não mas...”

“Então está decidido, treinador poderia ficar de vigia, eu e Nico precisamos dormir um pouco.”

“Sem problemas, eu e a minha amiga peluda aqui tomaremos conta de tudo.”

E mais uma vez Nico perdeu a discussão, estava cansado de perder para Reyna e o pior de tudo era saber que realmente ela poderia estar certa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem nas Sombras + Audiolivro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.