Reminiscências de Touro escrita por Aries_sin


Capítulo 1
O Santuário




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472316/chapter/1

A caneta deslizava pelo papel, a tinta preta rabiscando as ultimas palavras.

Ouviram-se batidas na porta, mas o homem

sentado à mesa ignorou-as, continuando o movimento hábil da assinatura, dando a escrita como finalizada.

- Partirá amanhã cedo. Este assunto tem de ser resolvido o mais rapidamente possível – exclamou em tom de comando, dobrando o atestado e derretendo a cera na chama de uma vela.

- Sim, mestre.

O cavaleiro observou o seu superior fechar a missiva com a cera quente, marcando o simbolo do Santuário com o anel que tinha retirado da mão direita. Antecedendo a missão, já tinha planeado tudo para aquela jornada que o levaria bem longe dali. Era uma questão de horas até à sua partida.

- Os pormenores da missão foram-lhe fornecidos esta manhã, presumo que tenha tido tempo para os repassar – recebeu um aceno de cabeça – muito bem. Estarei esperando pelos relatórios; nada deve ser feito sem instruções directas do Santuário.

- Sim, mestre.

O superior entregou a carta, levantando-se da cadeira - Conto com a sua discrição, tudo deve ser feito em total sigilo.

O cavaleiro recebeu a missiva, murmurou algumas palavras de agradecimento, e com uma vénia respeituosa, dirigiu-se à porta de saída.

Caminhava com altivez e majestade. O olhar sereno, mergulhou na escuridão que abraçava o imponente Hecatompedon, o eco metálico dos passos a ecoarem no mármore dos longos corredores até serem enfim engolidos pelo ar frio da noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reminiscências de Touro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.