Memórias - Interativa escrita por Cassiela Collins


Capítulo 32
A Explicação


Notas iniciais do capítulo

Aposto que ninguém imaginava isso XD
Taí, finalmente, a explicação!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472259/chapter/32

Sarah demorou horas para me explicar tudo.

Nessa dimensão, a tecnologia havia se desenvolvido rápido demais - no ano de 1990, já havia viagens interdimensionais - e os humanos não conseguiram aprender direito como lidar com essa tecnologia - foi por muito pouco que o mundo não acabou em 2012.

Quase toda a população foi enviada para outras dimensões; eles nunca mandaram muita gente para o mesmo lugar, pois isso acabaria prejudicando a dimensão hospedeira.

Mas algumas pessoas escolheram permanecer na sua dimensão de origem. Essas pessoas faziam parte de dois grupos - os Spero (do latim, literalmente 'Esperança'), ou Brancos, que mostaram aqui sua sede para criar os Jogos; e os Occasio ('oportunidade, na mesma língua), ou Cinzas, que queriam se aproveitar dos poucos recursos que ainda havia aqui para vender em dimensões onde valeria mais.

Depois de um tempo, o Portal, onde aconteciam as viagens, acabou quebrando, e apenas as pessoas que vinham de fora conseguiam sair. Os Occasio culpavam os Spero pela oportunidade perdida.

Os Jogos eram o projeto mais complicado dos Spero; eles tinham observado que a paz era o melhor remédio para muito do que tinha acontecido - guerras inúteis de tecnologias de ponta - e que grandes heróis e pacifistas da história haviam nascido de situações complicadas.

Quando descrobriram como ativar uma nova ligação nos neurônios do ser humano, criaram os Dons; eles os consediam à jovens escolhidos a dedo de outras dimensões. Com a tensão das atividades e o perigo eminente, os dons eram desenvolvidos mais rápido, e as pessoas, testadas - eles não podiam conseder um dom para uma pessoa que fosse usá-lo em benefício próprio. Assim, os Jogadores eram testados; como reagiam e como usavam os poderes em situações de vida ou morte? Eram dignos dos dons?

Vários Jogadores - como Jake - acabavam sofrendo algo durante os Jogos que os tornava mais... pacífico, de certa forma.

Os jovens escolhidos para serem Jogadores eram ou os mais pacíficos, ou os de melhor caráter, ou ainda pessoas que tivessem uma motivação especial para estar ali.

Por que jovens? Porque, geralmente, é durante a adolescência que é mais fácil de perceber ou mudar o caráter de alguém.

Esse ano, houve Jogadores pacíficos e de bom caráter, os jovens que podiam ser bons, e vários outros, mas o meu caso foi peculiar: eu fui escolhida, basicamente, porque quis.

Eu queria viver uma aventura, e consegui.

Os Dons funcionam diferente em cada pessoa - cada uma os desenvolve de um jeito diferente.

Mas um dia os Occasio descobriram esses Dons, e, desde então, tentam descobrir como fazer a cirurgia. Eles pretendem usá-los para várias coisas, mas nenhuma delas propriamente boa - como a primeira vez em que o Dom de Jake veio à tona.

E então, surgiu a disputa entre os Occasio e os Spero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda não acabei a história. Faltam 2 capítulos ^^ Comentem o que acharam do 'semi-desfecho'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.