Os olhos do coração escrita por Natasha Cabral


Capítulo 5
Nova garota




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472195/chapter/5

Michael veio até mim após o jogo

– Deu tudo certo ? - fiquei com pena das garotas.. pensei que talvez eu fosse muito diabólica se falasse o que elas me falaram..

– Sim, elas nem me incomodaram mais ! - eu sei eu menti, mas se eu falasse a verdade as duas iam me odiar para sempre, não que fosse algo ruim, mas elas são más poderiam tentar algo contra mim.

– Certeza? - ele perguntou, com uma ponta de dúvida.

– Sim, certeza absoluta - e eu sorri, encerrando aquele assunto.

– Então - falou ele quando estávamos passeando pelo colégio, afinal eu tinha ficado sozinha, pois Percy chamou Caroline e Henrique tava dando em cima de Karina.. isso é complicado não é mesmo? - que horas eu te pego na sua casa, no dia do baile ?

– Você quer ir mesmo comigo?

– Claro, por que não? Eu não levaria ninguém mais, se não você!

– Mas você ia levar Thalia..

– Você que pensa, já estava turo arranjado eu ia deixar ela esperando na casa dela.. eu não gosto dela mais..

– E de quem você gosta ?

– Uma garota nova no pedaço.. ela é linda e charmosa.. seu doce e meigo sorriso me fascinam..

– Que bom que está em outra Mike, mas quem é a 'garota mistério' ?

– Uma aluna, não sei se você a conhece...

– E por que não a convidou para o baile?

– Por que eu já te convidei, oras - ele disse rindo

Eu abri minha boca por um instante e um megafone que tem no colégio começou a soltar ruídos seguidos de palavras.

– Está aberta as inscrições para a rainha e o rei do baile, lembrando que esse ano teremos 2 princesas e 2 príncipes. Obrigada! - falou Cladien, a diretora. A mais temida do colégio.

Claudien, era aquela diretora que sempre está procurando alguma encrenca, para poder expulsar os alunos.. ela quase suspendeu Paola, quando a mesma surtou na aula de educação física.

Dessa vez não corri para o trabalho, e sim caminhei, pois, a luz exuberante do sol passava por meus poros, me deixando cada vez mais confortável e eu estava me sentindo mais bonita do que de costume.

Estava a 2 esquinas da livraria qual eu trabalho, quando ouvi gritos finos, típicos de patricinha.

" Você nem pense em cruzar meu caminho, Vanessa! Ou você estará completamente ferrada.. ouviu?"

E me lembrei que essa era a voz irritante da Thalia e acelerei o passo.

– Thalia, deixe-a em paz, vá procurar alguém do teu naipe, sua vadia. - eu disse indo para a frente de 'Vanessa' - Some daqui, rapariga.

– O que? você de novo? Dessa vez você não escapa - ela ia me virar um tapa e eu dei logo dois socos bem fortes e bem merecidos, nela.

– Você quer mais? - eu disse para Thalia, que discordou e saiu chorando.. - É Vanessa seu nome?

Ela fez que 'sim' com a cabeça

– Então Van. vou te chamar assim.. vem vamos até a livraria onde trabalho, lá podemos conversar..

– Ta bom - pude ouvir sua voz, bem baixa.. mas ainda sim eu ouvi.

Levei ela até a livraria, que não era muito longe dali..

– Nossa é muito grande - ela falou quando adentramos a livraria.

E sentamos perto da geladeira, da qual eu tirei uma água fresca para Vanessa.

– Obrigada - ela disse assim que pegou o copo - Qual seu nome?

– Jully.. Jully Scruse.. estudo na Dream School.. conhece?

– Eu estudo lá, bom vou começar e era por isso que aquelas 'vacas' estavam tentando me bater, pois elas acham que eu vou roubar o namorado delas, mas sabe Ju, eu não quero namorado de ninguém - ela já estava suplicando, pedindo que eu a tirasse desse engano - eu só gosto do Mateus.. ele.. ele joga no time do colégio.. e foi por isso que eu me mudei, por que quero ficar junto dele.. - ela ja ia chorar..

– Sem lágrimas.. ja passou.. e se elas se meterem com você de novo.. me grita, me chama, lança um sinalizador que eu venho e te ajudo ok?

– Obrigada - ela me abraçou - você é muito doce, seu namorado deve te amar muito.

– Não tenho namorado - falei desapontada

– Como não? Você é muito linda..

– Não tenho.. haha. - eu ri de mentira, para tirar a tensão que estava no ar.

– Você pode andar comigo pelo colégio? Por favorzinho? - ela fez cara de pidona.. eu nem a conhecia, mas ela já era importante para mim.

" Garota nova no pedaço" lembrei das palavras de Mike, seria Vanessa? Celina, a irma do Henrique? ou Eu? afinal ele me 'conheceu' agora..?

Dúvidas e mais dúvidas.. mas como Vanessa disse que só tem olhos para o Mateus.. sim.. é isso mesmo, eu confio na palavra da Vanessa, e pelo que ela demonstrou ela é super verdadeira.. e acima de tudo ama Pop.

Vamos falar dela..

Vanessa Martins, 16 anos, e está no 2º ano, é super estudiosa.. e ela já até tenta conseguir uma bolsa de Harvard, é menina chique!

Ela é alta, cabelos castanhos escuros, e tem uma pele branca que lembra seda.. e se você tocar nela, verá que eu digo a verdade.

Ela ficou na livraria e me ajudou a tirar o pó dos livros e ficamos conversando sobre o baile..

– Eu arranjo ingresso pra você e para o Mateus.. se quiser..

– Quanto? - ela me pediu o preço

– Não vou te cobrar..

– Mas você, já fez tanto por mim.. me livrou das, como é mesmo? 'Vacas'. Deixe eu pagar o ingresso - ela tentou de novo.

– Não, você tem que pagar o vestido ainda... rum'

– Obrigada - saltou da cadeira que estava sentada e me abraçou.

– Só não me mata, se não.. não tem como eu comprar ingressos.

– Desculpe - ela falou, caindo no riso.. sua risada era quase tão gostosa quanto a de Michael.

"Michael! " - pensei.

Por que ele me vem na cabeça toda hora? Estou tão apaixonada assim?

Eu amo ele, e eu vou ter que assumir logo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bj bj



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os olhos do coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.