New York, Jungle of Love. escrita por Clary07pmore


Capítulo 14
Capítulo 14 - É Hora de Agir.


Notas iniciais do capítulo

Entrando em semana de prova galera, então vai ser meio complicado postar, dai já postei logo. To escrevendo uma outra história, uma original, mas não sei se posto haha. Enfim, espero que gosteem, amo muito todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472194/chapter/14

A festa esteve ótima a todo tempo. Os noivos pareciam felizes, os convidados aproveitavam cada canto de festividade, até quem servia parecia estar vendo o quão agradável tudo estava. Rachel e Annabeth estavam sentadas em uma mesa de frente para pista de dança, e do campo de visão de ambas era possível ver Percy e Luke numa coreografia bem elaborada de Suit&tie.

– A festa está adorável. – Comentou Rachel, ainda encarando os meninos.

– Com certeza. – Concordou Annabeth. Ela gostaria de ter mais assunto com Rachel, mas na maioria das vezes a ruiva estava grudada em Percy, e Annabeth se ocupava demais com a vontade de mata-la.

–Olha Annabeth, - começou ela. – Eu sei que você gosta do Percy. – Annabeth não sabia aonde enfiar a cabeça, mas não ia negar, tem esse sério problema de não saber mentir. – E eu sei que está na cara que eu gosto dele também. Mas eu não queria que isso nos impedisse de nos conhecer melhor. Claro, além do que eu já conheço pelo que o Percy tanto me fala de você. Sem ressentimentos, ok? Que ele escolha com quem ele vai ficar. – Annabeth se impressionou com a racionalidade e sinceridade nas palavras de Rachel.

– Eu adoraria. Trégua? – Ela estendeu a mão.

– Trégua. – Rachel sorriu e apertou-a.

– Você poderia só... Não contar, sabe... Para ele? – Annabeth tomou um gole de seu vinho.

– Deixa comigo. – Rachel piscou, e levantou-se para dançar com os meninos.

Annabeth continuou sentada na mesa vendo todos dançando, até que um Percy, com o cabelo totalmente desgrenhado, gravata quase caindo e paletó na mão apoia-se na cadeira ao seu lado.

–Eu não acredito no que eu estou vendo. – Disse ele, se enrolando com as palavras, provavelmente por causa do vinho.

– Volta para pista Jackson, lá ninguém vai reparar na sua “sobriedade”. – Annabeth riu, afastando-se para Percy sentar.

– Eu estou muito bem ok? –Ele sentou-se quase caindo, e Annabeth riu um pouco mais. – O que eu tenho que fazer para você vir dançar comigo? –

– Um milagre. – Respondeu ela.

– Ah não Annie, você não pode privar aos cidadãos dessa enorme celebração de se maravilharem com o seu requebrar de menina interiorana misteriosa e sexy. Levanta daí, vamos dançar! – Annabeth não continha mais gargalhadas.

– Seus argumentos são fortes, mas não vai rolar. – Ela insistiu. Ele pegou em sua mão e começou a levanta-la. – Percy, não... – Já era. Annabeth já estava de pé.

– Deixa comigo. Vou guiar você direitinho. – Ele puxou a cintura de Annabeth, trazendo seu corpo para seu monopólio. Ela riu.

– Não acho que você saiba o que está fazendo. – Ela olhou em seus olhos, e ele corou. Meu deus! Pensou ela. Seu moreno irresistível!

– Na verdade... – Ele a girou. – A vontade de dançar com você não vem de agora. É uma pena que eu tenha tido que virar uns oito copos de vinho para ter coragem de convida-la. – E dessa vez quem ficou sem graça foi Annabeth. E os dois dançaram juntos a noite toda.

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

Percy acordou com sua mãe de roupão abrindo as cortinas de seu quarto, deixando a luz quase inexistente por conta da neve caindo lá fora.

– Cara isso está pior que natal. – Percy virou-se para o lado para checar seu relógio, e eram 10:38. – Mãe... Acho que você vai se atrasar um pouquinho para o trabalho... –

– Ah querido, não vou ao trabalho hoje. Consegui fechar um caso, me deram o dia de folga, pensei em ficar com você e Annabeth. – Ela sentou-se na cama ao lado de Percy, que exibia um sorriso alegre como o de uma criança vendo seu mais novo brinquedo.

– Excelente ideia mãe. – Percy sentou-se e deu um abraço em sua mãe. – E cadê a Annabeth para comemorar esse momento com a gente? –

– Comemorar esse momento com a gente... Sei... – Sally concordou com a cabeça e Percy curvou brutamente suas sobrancelhas.

– Como assim? – Ele perguntou intrigado.

– Deixa Perce. – Ela riu. – Seu pai a deixou mais cedo na casa da Piper, depois ela ia se encontrar com o Leo e chegaria na hora do almoço.

– Hm... Ok. – Concordou Percy. – Vamos descer então? –

– Vamos sim filho. – Disse Sally. Percy tomou um banho e os dois desceram.

Começaram a por os pratos na mesa, quando Percy resolveu arriscar.

– Mãe... Posso perguntar uma coisa? – Ele esticou os porta-prato.

– Claro Percy. – Ela o olhou curiosa.

– Como que você... – Ele virou sua cabeça para baixo, como se tentasse se esconder. – Como você gostaria de ser pedida em namoro? – Sally ficou incrédula.

– Você? Pensando em namoro? – Ela parou do outro lado da mesa sem quase conseguir se mover. Percy era de ter muitos casos, mas raramente um namoro.

– Me ajuda mãe! – Ele encarou-a irritado, e naquele momento olhando-o nos olhos Sally viu seu pequeno garotinho com medo de dormir sozinho nas noites de trovoada.

– Desculpa Percy! – Ela riu, aproximando-se dele. – Olha, Annabeth gosta de musica, quem sabe você não... –

– Pera ai. – Percy interrompeu-a. – Quem foi que falou que é para Annabeth? –

– E não é? – Ela sabia que ele não admitiria, então prosseguiu. – Enfim, se seja lá quem for sua dama misteriosa, faça uma surpresa, e, é claro, e declare-se pra ela. –

–Genial mãe! – Ele abraçou-a, quase a derrubando.

–Cheguei! – Gritou alguém da sala de estar. – Sally? –

– Estamos aqui Annie! – Chamou-a.

– Bom dia. – Disse Annabeth, abraçado Sally. – Já acordou hein! Achei que a cama seria um descanso melhor depois de ontem. – Ela foi até o lado de Percy e deu um beijo em seu rosto.

– Bom dia! – Riu Percy. –E muito bom por sinal!

– Leo te deixou aqui direitinho? – Perguntou Sally, sentando-se na cabeceira.

– Leo tomou outro curso. Vim com o Luke. – Annabeth sentou-se de frente para o Percy.

– Ah... Por isso a felicidade... – Ele sussurrou, mas Annabeth parecia envolta demais em seus pensamentos para escuta-lo.

Durante o dia, os três ficaram juntos. Assistiram filmes, jogaram videogames, jogos de tabuleiro e mais a noite, junto com Paul, sentaram-se compartilhando histórias em frente à lareira da sala de estar.

Na hora de dormir, Percy deitou-se. Ele ainda estava irritado com o fato de Annabeth estar tão mexida por Luke. Mas isso só o deixou mais certo de quem ele iria pedir em namoro, então ele pegou seu celular, e entrou em seu grupo de whatsapp com Leo, Grover, Jason, Hazel, Thalia, Piper e Frank.

Percy: Galera, conferência urgente. Preciso de todos vocês amanhã, as 15:00 no lago parte oeste do CP.

Jason: 15:00? Fechado.

Hazel: Conta comigo. Mas... Para que?

Leo: Estou dentro.

Grover: Sinto cheiro de armação... Chamou as pessoas certas.

Frank: Vou com certeza.

Percy: Ótimo. Piper, você pode levar algumas rosas? Leo, preciso de luzes, muitas luzes.

Leo: ... Ok.

Piper: Rosas? O que você está tramando Percy?

Percy: Você vai leva-las?

Piper: Vou, mas... Para que?

Thalia: Não é óbvio meus caros amigos? Percy vai pedir alguém em namoro.

Percy: De primeira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, preparando tudo pro grande pedido de Percy! Por favor, quem puder, comente ou favorite a história, isso, vocês, são minha motivação.