Apenas um olhar escrita por Eubha


Capítulo 86
Capítulo 86:


Notas iniciais do capítulo

Uma boa leitura a todos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471808/chapter/86

Capitulo Anterior...

– Ah claro, você não vai perder teu tempo pra se fazer de boa filha, já que o teu filme também tá queimado. – Sofia afirmou sarcástica. – Você continua mentindo pra ficar com o Ben. – Sofia gritou. – E a ainda quer ser a santa da história. – Completou ela.

– E você sabotou o casamento da própria mãe, por um capricho, pra se dar bem. – Anita falou alterada.

– Que isso? - Que gritaria é essa. – Vera questionou, adentrando a sala ao chegar da rua, fazendo as duas arregalarem os olhos por medo do que ela realmente tinha escutado, após terem notado a presença da mãe. – Eu não posso ter ouvido certo, não posso. – Vera disse encarando as duas, perplexa.

Continuação...

Anita e Sofia continuaram olhando-se em busca da explicação que a mãe tanto insistia.

– Anda eu estou esperando. – Vera se aproximou ainda mais para encarar as filhas, não escondendo sua decepção com o que havia escutado das duas. – Qual vai me falar primeiro o que houve aqui. – Vera disse incansável, soltando as sacolas com as compras, sobre a mesa no centro da sala. – Vamos, vão falar por bem ou por mal! – Vera cruzou os braços, repetindo para si mesma que aquilo tudo só podia ser um engano, tinha que ser um tremendo engano.

– Você já não ouviu mãe, pra que repetir. – Sofia proferiu com a cabeça baixa, somando a tamanho da discórdia que ela e a irmã haviam disseminado.

– Pra eu ter certeza de que eu não errei na criação que eu dei paras as duas, e muito menos na forma como eu sempre tratei ambas. – Vera disse com o tom de voz elevado, pelo nervosismo.

– Mãe. – Anita ainda quis argumentar, mas não viu como.

– Então é isso, uma tenta destruir meu casamento, a outra, continua agindo com mentiras pra namorar um garoto que se quer ela deveria pensar em ter algo mas teve, e parece que só eu acho isso anormal. – Vera soltou para as duas, para ver se ela mesma acreditava.

– Eu não destruí nada tá legal, você não tá aí com o Ronaldo. – Sofia afirmou se defendendo.

– E isso que você pensa Sofia, e a minha decepção, a minha frustração por tudo ter dado errado. – Vera falou. – Como fica, responde Sofia. – Vera cobrou.

– Não piora as coisas Sofia. – Anita interviu. – Por favor. – Disse ela, percebendo que a chateação de Vera era imensa.

– E você Anita, vai me dizer o que, que não tem nada de errado nas tuas atitudes, pois eu não acho que tem, você se mete numa encrenca atrás do outra, e mesmo depois de tudo que viveu parece que você não aprendeu nada com isso. – Vera afirmou, desolada.

– Eu não estou diminuindo nada, mais eu também não tenho culpa se você prefere sempre ficar contra o meu namoro com o Ben, pelo visto você também não aprendeu nada com o que houve, não foi só eu. – Anita disparou de volta, também frustrada com as acusações da mãe.

– É quer saber você fala como se tivesse consultado alguém sobre o que a gente pensava em morar numa casa velha caindo os pedaços, e com um cara fracassado que nunca vai deixar de ser gerente de um restaurante de quinta. – Sofia jogou na cara da mãe tudo o que pensava, já que a essa altura ela estaria encrencada mesmo, pelo menos não iria ouvir somente, enquanto a mãe pensava ser dona de todas as verdades.

– E você não acha que a vida era da nossa mãe, não Sofia. – Anita disse se irritando com as comparações da loira.

– Ah claro, a santa do pau oco, agora vai tentar sair por cima da situação. – Sofia rebateu. – Você não é melhor do que eu não Anita. – Sofia acusou.

– Eu já falei pra você, não se mete na minha vida Sofia. – Anita ralhou de volta, perdendo o resto da paciência.

– Pois chega as duas. – Vera ordenou com um grito que ecoou por toda sala. – As duas estão erradas, as duas acham que sabem mais do que eu, pois não sabem. – Disse ela, fazendo as duas se calarem.

– Você Sofia acha que sabe muito da minha vida, mas a verdade é que você nunca soube quem era teu pai, e muito menos do que ele era capaz. – Vera afirmou.

– Uhm se soubesse iria continuar pensando a mesma coisa. – Anita esboçou um sorriso irônico.

– Anita eu não pedi a tua opinião. – Vera se intrometeu. – E aqui ainda, quando um burro fala o outro abaixa as orelhas, e por enquanto quem esta falando aqui é esta burra aqui, e pelo visto as duas me acham burra além do trocadilho. – Vera despejou ressentida.

– Você sempre protegeu ela, escondeu ao máximo as falcatruas do papai, e você sempre preferiu proteger a Sofia das desgraças da nossa família, ficou a vida toda passando a mãe na cabeça dela, se ela tá errada, foi porque você preferiu fechar os olhos pras coisas que ela sempre fez, infelizmente essa é a verdade mãe. – Anita não poupou Vera do que ela pensava. – E mais eu não to errada, agora somente, só que você preferiu achar que eu era totalmente perfeita, que eu nunca ia fazer nada que te contrariasse, só que às vezes eu penso diferente mãe, e realmente eu já abri mão de muita coisa, pela felicidade dessa família aqui, mais acontece que o Ben não entrou nesse discurso. – Disse ela se calando.

– As duas se acostumaram a me mentir é isso. – Vera quis entender.

– Não. – Anita respondeu negando. – Mais você vai ter que lidar com isso, eu só espero que você não escolha a forma errada. – Alegou ela, sobrepondo os olhares contrariados que Vera fitava as duas.

– E você Sofia, tentar acabar com meu próprio casamento, agora eu te pergunto você foi feliz com isso. – Exclamou Vera, encarando a loira que olhava para um canto perdido da sala, ao invés de contemplar a presença da mãe à frente.

– Não era pra ser esgoto, eu pedi pro cretino do Sidney estourar o cano com água, mais aquele imbecil. – Sofia se viu confessando. – E eu não sei se eu me arrependo, até porque pra que, pra que eu vou fazer isso, você sempre olha mais pros problemas de qualquer um aqui nessa casa do que pra mim, eu sou sempre a errada mãe, a filha digna aqui é a Anita, tudo que ela faz tem justificativa mesmo. – Desabafou ela, seu sentimento de rejeição.

– Sofia conta outra, porque você não tem mais idade pra usar isso como desculpa. – Anita falou impaciente.

– Pois se fosse que tivesse me pegado escondido com o Ben, meses dentro dessa casa, eu seria expulsa daqui, iriam dizer que eu fiz pra acabar com o casamento da mamãe, e você, fez porque. – A loira rebateu, enfurecida.

– Eu conheci o Ben em outra situação, e talvez eu teria descoberto a confusão que eu tinha feito, se você não tivesse dado um jeito de impedir meu encontro com ele lá em Miami. – Anita disse, com a voz rouca.

– Pois eu também conheci ele, mais eu não tentei ficar com ele, não fui eu que namorei ele escondido durante meses. – Ela devolveu não se deixando intimidar.

– E não fez porque, porque ele não te quis, porque ele descobri o que você tinha aprontado com o Sidney, Sofia você tentou armar um flagrante pro papai te ver com ele. – Anita respondeu de cara fechada.

– O Ben já sabia disso, e você pelo visto também não é Anita. – Vera se viu ainda mais pasma com o que descobria.

– E sabia, o Sidney contou pro Ben, naquela época do acidente dele, eu não te contei porque eu não tive coragem. – Esclareceu Anita confirmando.

– E claro que você não vai perder a oportunidade, pra me detonar ainda mais. – Sofia retrucou.

– Como se precisasse, você faz isso sozinha muito bem. – Anita devolveu, irada com a irmã.

– Anita cala a boca. – Esbravejou ela. – Eu não preciso das tuas pieguices, tá legal. – A loira disse fuzilando a irmã com o olhar.

– Chega, chega as duas. – Vera achincalhou, não aguentando mais a troca de acusações das filhas. – Já que as duas querem brigar, que briguem, mais vão brigar bem longe dos meus ouvidos, mais não pensem que a conversa acabou. – Declarou Vera, não sabendo mais o que fazer.

– Ótimo eu vou sair. – Sofia comunicou.

– Não vai, mais não vai mesmo. – Vera afirmou. – As duas pro quarto. – Ordenou ela.

– O que, essa bobagem de trancar a gente de novo mãe. – Anita revirou os olhos.

– Pois eu não sou uma boba ingênua, então vou agir como tal, sobe agora as duas. – Vera disse novamente de forma irredutível.

– Mãe. –Sofia argumentou.

– Sobe, as duas estão surdas. – Vera insistiu.

– Palhaçada isso. – Anita afirmou, não gostando da situação.

– Pois eu realmente não me importo no que vocês vão pensar. – Disse Vera, subindo as escadas atrás das duas.

– Que isso. – Sofia questionou o chegar ao quarto sentar em sua cama, e ver a mãe tomar posse do notebook.

– Querem conversar, conversem uma com a outra. – Afirmou Vera, pegando também os celulares das garotas.

– Não to crendo. – Pronunciou Anita, empacada perto da porta com os braços cruzados.

– Mais é isso, não gostaram, problema das duas. – Vera falou, fechando a porta com força, e passando a chave.

– Satisfeita. – Sofia resmungou para Anita, nada contente com a situação.

– Eu? – Não, mais você deve estar, afinal quem começou com isso foi você. – Anita retrucou, sentando a cama. – Agora me faz um favor, não fala comigo. – Disse ela, deitando a cama e virando de costas.

– Muito melhor. – A loira afirmou concordando, pegando uma revista que estava em seu bidê.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas um olhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.