Apenas um olhar escrita por Eubha


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Ben e Anita parecem que estão se entendendo mas alguém irá atrapalhar pra varia né.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471808/chapter/8

Chegando ao restaurante avistaram Vera e Ronaldo discutindo sobre qual cor iram pintar a parede nos fundo do balcão, azul ou lilás.

– Azul a gente já pintou as outras de azul, porque pintar diferente agora. – Ronaldo afirmava.

– Mais ai é que tá Ronaldo o lilás vai alegra mais o ambiente. – Vera contrariou

Ben e Anita pararam com os braços cruzados, vendo a discussão boba dos pais.

Percebendo que estavam sendo observados, Vera e Ronaldo pararam para cumprimentar os filhos.

– Vera quando virou para Anita se espantou ao vê-la. –Filha, meus deus como você tá bonita.

– Tá mesmo. – Ronaldo concordou.

– Obrigada mais não precisa exagera né gente. –Anita disse.

– Exagera, você tá maravilhosa. – Ben disse se intrometendo na conversa.

– Ok mais são só umas roupas diferentes, fisicamente continuo a mesma. – Ela tentou desviar do elogio do garoto.

– Tá você tem razão. –Ben tentou disfarçar percebendo os olhares curiosos do pai e da madrasta para ambos.

Vera e Ronaldo eram contra o namoro dos filhos, mas devido aos últimos acontecimentos, torciam para os dois se entenderem.

– Mais então o que vocês estavam fazendo ai hem? . Vocês tavam discutindo por quê? – Anita questionou.

– O Ronaldo filha, que esta discutindo comigo há quase meia hora só porque eu queria pinta essa parede de lilás, ele é muito cabeça dura. - Vera explicou.

Ben e Anita riram do comentário de Vera.

– Como se você também não fosse né mãe. Anita retrucou.

– E qual cor que você acha que fica bom. -Ronaldo perguntou para Anita.

– Xiii, que escolha difícil em Anita. – Ben brincou.

– Ronaldo vai me desculpar, mas acho que se pintar de lilás vai ficar mais alegre. – Ela respondeu.

– Eu também acho. Ben apoiou.

– Tudo bem já vi que sou voto vencido mesmo, mais vocês cuidam disso já que estão aqui eu vou ter que sair. – Ronaldo disse.

– Eu também tenho que ir pra casa, preparar uma encomenda de bolo. – Vera também disse.

– Ué vão deixa a gente sozinho com tudo isso pra pintar. –Ben indagou.

– O Zico e o Omar daqui a pouco tão ai pra ajudar. – Ronaldo respondeu saindo.

– Eu também já vou. - Vera falou.

– Tchau. – Os dois responderam.

– Então mãos a obra né. – Ben falou convidando a garota.

– É né vamos foi o que nos sobrou. - Ela disse.

Ben preparou a tinta enquanto Anita forrava o chão com os jornais.

– Nossa será que a gente termina isso hoje. – Anita falou exausta já.

– É né falta muito ainda mais da metade da parede, e nem Omar ou o Zico apareceram. – Ele disse.

– Ai eu preciso de um copo de água, você quer? - Ela falou descendo da escada.

– Se você puder pegar eu agradeço. – Ben disse.

– Tá bom eu vou pegar. – Ela respondeu.

Anita veio da direção da geladeira com dois copos de água e alcançou um a Ben.

Ele desceu da escada e agradeceu. – Obrigada.

Ele tomou um pouco da água e olhou para Anita e riu.

– O que foi. – Ela disse não entendendo.

– Nada é só que, têm tinta no teu rosto. – Ele justificou.

– Claro é a minha cara isso mesmo né. – Ela falou enquanto passava a mão no rosto tentando tirar a tinta.

– E ai saiu. – Ela perguntou.

Ele riu novamente. - Não na verdade tá pior.

– Pera ai deixa eu te ajudar. - Ben falou largando o copo e pegando um pano, ele se aproximou da menina e limpou a tinta, e mais uma vez se perdeu nos olhos castanhos de Anita, ela por sua vez interviu.

– Obrigada, mais vamos voltar a pintar né se não a gente não sai daqui hoje, só amanha, ficar muito perto do garoto lhe fazia perder o rumo.

– É vamos. – Ele concordou.

Um tempo depois, eles terminaram a pintura e arrumaram os objetos na parede.

– E ai você acha que o Ronaldo vai gostar. – A garota perguntou.

– Gosta, ele vai amar o jeito que você arrumou os objetos, e o relevo que você fez sobre a tinta ficou irado. – Ben respondeu feliz.

– Tomara mesma. – Ela disse.

– Impossível não gostar de qualquer coisa que você faça você é a pessoa mais incrível que eu já conheci, meiga, talentosa, linda, prestativa.

Ben ainda não sabia como lidar com tudo que havia acontecido, nem sabia se perdoaria Anita pelas acusações que ela tinha feito a ele, mal sabia o que a menina pensava dele. Mas a imagem de Anita descendo as escadas o fez ter esperança e movido ao impulso ele iniciou uma declaração a ela.

– Eu era assim. – Anita disse com ressentimento.

– Não você ainda é, se um dia eu tive dúvidas disso hoje eu não tenho mais, a única coisa que mudo é que hoje nós temos novas cicatrizes, novas tristezas para superar. – Ele disse colocando suas mãos no rosto da menina.

– Como eu ia dizendo você é tudo que eu te falei e principalmente você é a garota que eu. – Antes que Ben terminasse uma voz se dirigiu aos dois.

Era Antônio, ele estava passando e viu a garota com o meio- irmão, não podia deixar os dois se reaproximarem novamente, depois do dobrado que ele cortou pra separar o casal, colocar Anita contra Ben não foi nada fácil mais ele tinha conseguido ate então, além disso, ele queria conquistar Anita não importasse o preço, ele queria a menina, nos últimos dias percebeu que ela estava se afastando e não podia deixar isso acontecer.

– Atrapalho. – Ele perguntou.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só podia ser realmente o Antônio né, mas o que será que ele inventará desta vez para afastar o casal? Obrigada aos que acompanham...