Apenas um olhar escrita por Eubha


Capítulo 53
Capítulo 53:


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo. Espero que gostem!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471808/chapter/53

– Ainda bem que a Anita foi lá pra fora com o Ben. – Vera disse se sentando, vendo que a noite seria longa.

– Foi melhor assim. – Ronaldo afirmou.

– Ela tava bem nervosa né gente, achei até que ia passar mal. – Bernadete afirmou.

– Deve ser teatro, ela briga com o meu pai daquele jeito e agora faz a linha preocupada. – Sofia disse com os braços cruzados, sentada de frente para Bernadete.

– Ai Sofia, a Anita está tão chateada com isso tudo, quanto você, ela brigou com o teu pai sim mais ela não tem culpa de nada. – Ela respondeu a garota.

– Claro ela nunca tem culpa de nada. – Sofia retrucou, se sentindo sozinha, pelo menos a irmã estava com Ben a consolando e ainda se fazia de tão mal.

– Filha vamos deixar essa discussão para outro dia não é. – Vera tentou ponderar.

Do lado de fora Ben e Anita conversavam.

– Você tem certeza que quer voltar lá pra dentro. – Ben afirmava a garota.

– Tenho, até que estou bem sério, quem sabe alguém não veio fala como ele tá não é. – Anita respondeu.

– Então vamos então. – Ben falou estendendo a mão a ela.

– E ai alguma novidade. – Anita perguntou chegando à sala de espera sendo fuzilada com o olhar por Sofia.

– Nenhuma ainda. – Ronaldo respondeu.

– Ah não gente, isso já esta de mais. – Anita falou tensa com a espera interminável.

– Fica tranquila daqui a pouco alguém aparece agora tá mais perto do que antes certo. – Ben disse a garota apoiada em seu ombro.

– Exato, quando o Ben sofreu aquele acidente você lembra que nós passamos um bom tempo na sala de espera sem noticias. – Ronaldo falou tentando tranquilizar a todos.

– Lembro lógico que eu lembro. – Anita respondeu.

Logo que Anita respondeu veio da direção do corredor um médico que parecia procurar por alguém impaciente, vindo em direção a eles com uma cara cautelosa e séria. – Caetano Figueiroa, são vocês a família. – Ele questionou apenas.

– Sim. – Vera respondeu apreensiva.

– Então como ele esta Dr. – Abelardo falou levantando.

– É como ele esta. – Anita perguntou temendo a resposta com todas as suas forças.

– Bom o acidente foi bem grave ele já chegou ao hospital desacordado, mas o estado dele é estável, acredito que a recuperação será totalmente, ele ira se recuperar.

– Ai ainda bem graças. - Anita falou aliviada.

– E a gente pode ver ele. – Bernadete questionou.

– Por hoje não, mas amanhã as visitas serão liberadas, por hoje ele esta sedado e ficara ate amanhã. – O médico afirmou.

– Mais nem por um minuto. – Sofia indagou.

– Como eu expliquei ele ficara na sala de recuperação e amanhã passara pro quarto, eu aconselho vocês a irem para casa e descansar. – Ele afirmou novamente.

– Ai pelo menos no final deu tudo certo. – Vera falou aliviada.

– Ótimo né Anita, tá feliz se livrou da culpa. – Sofia disse se levantando mais calma.

– Eu, você realmente enfiou nessa tua cabeça que a culpa é minha não é. – Anita falou se desvencilhando de Ben e vindo em direção à irmã.

– Gente porque que a Anita tem culpa que maluquice é essa Sofia. - Bernadete falou indignada com toda a situação.

– Ela disse poucas e boas pro papai mais cedo. – Sofia falou encarando a madrasta.

– Gente só você mesmo não é Sofia, pra achar que o teu pai iria parar em um hospital porque a Anita disse umas verdades pra ele. – Ela afirmou a enteada balançando a cabeça negativamente.

– Ah e eu posso saber por que ele pegou o carro e se acidentou tão feio. – A loira falou parada de frente para Bernadete.

– Porque hoje ele se deu por conta, de que todos os sócios dele que diziam que eram tão amigos assim viraram as costas pra ele devido a esse escândalo todo, ai ele pegou a carro saiu nervoso e houve o que houve, se bem que não da para afirmar que o acidente foi realmente culpa total, somente dele. – Bernadete explicou.

– Quando ele estava lá em casa disse que tinha uma reunião mesmo. – Sofia falou vendo que as justificativas da madrasta faziam sentido.

– Então porque é a verdade, mas agora acho que você poderia pedir desculpas pra tua irmã por estar enchendo a cabeça da garota com coisas sem sentido. – Ela afirmou.

– Eu, ah Bernadete fala sério. – Sofia disse não querendo dar o braço a torcer.

– Porque você é incapaz de admitir que é injusta com a Anita né Sofia, a tua mãe pode até achar normal essa tua ira com a tua irmã, mas pra mim isso é a coisa mais ridícula do mundo. – Bernadete afirmou.

– Rivalidade que rivalidade. – Ela retrucou, se perguntando por que sempre a irmã tinha que estar do outro lado da situação, mas isso não era sua culpa.

– Bernadete a única coisa que você vai conseguir com isso é fazer as duas discutir aqui. – Vera ponderou.

– Tudo bem eu não falo mais nada, mas depois você acha que a Anita é que esta errada não é Vera. – Ela respondeu não entendendo os motivos de Vera achar normal a relação das filhas.

– Gente eu acho melhor nós irmos pra casa não é. – Ronaldo disse.

– Já que ninguém vai poder visitar o papai não é. – Anita falou.

– É melhor mesmo já esta tarde amanhã cedo eu volto pra cá. – Bernadete afirmou.

– Mãe eu vou com a Bernadete quero ficar mais perto do hospital. – Sofia afirmou.

– Tudo bem pode ir. – Vera consentiu.

– Vem também Anita. – Bernadete sugeriu.

– Obrigada, mas eu vou pra casa amanhã cedo eu venho prometo. – Anita falou, passar uma noite ao lado da irmã só se fosse para as duas se matarem de tanto brigar.

– Então eu vou descendo chamar um taxi. – Ronaldo disse.

– Eu vou com ele. – Abelardo disse também saindo.

– Eu vou descendo também não aguento mais esse hospital, já estou exausta. – Sofia disse saindo.

– Anita não liga para o que a Sofia falou isso é uma besteira. – Bernadete afirmou abraçando a menina.

– Pode ser vou tentar. – Ela respondeu.

– A Bernadete tem razão Anita tua irmã tem o dom de colocar a culpa de tudo nos outros, enquanto ela não se acha culpada de nada. – Ben disse a garota.

– Aliás, eu fiquei sabendo que vocês reataram fiquei feliz viu, mas não deixa a Vera ouvir não. – Bernadete falou.

– Tá certo, Bernadete já vi que você não quer se comprometer. – Anita disse sorrindo.

– Mas obrigada de qualquer forma. – Ben falou.

– Não gente, fiquei muito aliviada de saber que você Ben voltou pra Anita, e não se deixou seduzir totalmente pela Sofia né, porque pelo que eu ouvi por ai não falto tentativa. – Ela ainda disse.

– Meus deus, Bernadete só você mesmo pra me vir com uma dessas há essa hora depois do que houve. – Anita dizia rindo do jeito franco da madrasta.

– A Vera que não me ouça já cansei de tentar abrir os olhos dela, mas a Sofia tá querendo estragar isso ai desde Miami ou você acha que ela escondeu as tuas lentes atoa. – Ela completou.

– Também não é assim né Bernadete, aconteceu outras coincidências que fizeram a Sofia achar que ela não estava errada, que não era bem por ai. – Anita falou olhando de relance para Ben.

– Não te iludi não Anita não fica achando que ela inocente porque não é pelo menos nisso tudo ai, só acho, ai gente falei não consigo ser falsa. – Bernadete afirmou aos dois.

– É eu sei e muito. – Anita respondeu.

– Vamos ou vocês vão ficar de papo ai. – Vera perguntou da porta.

– É melhor a gente ir. – Ben afirmou.

– Vamos gente. – Anita respondeu, com Bernadete também concordando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas um olhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.