Apenas um olhar escrita por Eubha


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

A partir de agora Anita esta mais atenta e mais tranquila,então Antonio terá trabalho para enrola-la.Mas será que ele vai conseguir mesmo assim??



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471808/chapter/4

Por Ben:

Confesso que não sabia como me explicar com a Anita, sobre as revelações que a Sofia havia feito, precisava dizer a ela que as coisas não eram como a Sofia contou, eu havia percebido toda a frustração da Anita em seus olhos me fitando, eu não consegui encará-la, os últimos acontecimentos criaram um abismo enorme entre nós dois, isso era um fato, todas as palavras dela me acusando e desconfiando de mim, me fizeram realmente querer esquecê-la embora fosse em vão, não conseguia tirá-la do meu pensamento. Na verdade ela tinha todo o direito de se sentir perdida o que aconteceu foi muito sério e a forma com que eu terminei nosso namoro contribuiu para isso, era difícil mais eu tinha que compreendê-la e principalmente tinha que provar minha inocência apesar de não saber como ainda. Precisava esclarecer as coisas com a Anita por mais que ela não acreditasse novamente em mim, afinal eu também estava errando muito, nós dois fizemos coisas que não condiziam com nós mesmos, ambos perdemos o discernimento das coisas, por mais que eu não soubesse o que rolava entre ela e o Antônio, ficar com a Sofia foi meio impensado.

Anita estava sentada na praça que estava praticamente vazia, ela não conseguiu ir a aula, talvez encarar Ben não seria boa ideia naquele momento, já que ela não conseguia disfarçar sua decepção e incomodo pelo namoro da irmã com o menino. Duas das palavras de Sofia ecoavam em sua cabeça “ meu namorado”, era estranho o menino dissera que a amava minutos antes da revelação, mas estava namorando sua irmã, “ como assim?”. Ela não sabia o que pensar, vai ver o menino era mesmo o que ela pensara nos últimos dias, porém ela tinha uma única certeza que não dava para continuar com a dúvida, ela precisava da verdade por mais dura que fosse.

Nesse momento Antônio chegou e sentou-se ao lado da garota. – Oi você não foi para a aula, surpreso de te encontrar.

– É eu não fui mesmo, fui falar com o Ben. – Ela disse receosa.

– Com o Ben, porque Anita eu já te disse que ele não é o que parece e depois de tudo que ele te fez você não devia procura-lo. – Ele disse tentando coagir a menina.

– É talvez. – Ela falou com desânimo.

– O que foi, o que o Ben te fez. - Antônio questionou.

– Ele estava lá com a Sofia, parece que os dois estão juntos. – Anita disse.

– Tá vendo agora que ele conseguiu o que queria, te humilhar, ele volta para os planos reais dele a Sofia, como você me contou que desde o início ele se interessou por ela, ele só ficou com você porque eu demostrei interesse em você, o Ben não presta mesmo.- Antônio falou cinicamente.

– É vai vê era isso. – Anita não conseguiu esconder a tristeza, mas mudando de assunto pra onde você viajou uns meses atrás eu gostaria de saber, pra que lugar você foi? – A menina perguntou curiosa.

Antônio não conseguiu esconder o desconforto com a pergunta de Anita, mas tentou disfarçar, e a questionou de volta. – De onde você tirou isso?

– Nada de mais o Hernandez que comentou comigo, na verdade estava pensando em viajar para algum lugar, quem sabe você não me levava até lá. – Ela mentiu.

– Não o Hernandez deve ter se enganado eu não me ausentei daqui para viajar, ou você entendeu mal. – Ele se explicou.

– Mas se você quiser viajar eu vejo um lugar lindo eu iria adorar ir com você. – Ele ainda completou.

– Quem sabe. – Ela afirmou, na verdade quem a contou da viagem foi Ben, Antônio realmente se ausentou no mesmo tempo em que ela e Ben, a mãe e Ronaldo também haviam confirmado, foi suspeito o menino ter mentido, mas ela não indagou mais. – Eu tenho que ir agora. Ela disse já se levantando.

– Tchau, Antônio disse segurando a mão da menina e logo vendo ela se afastar. Ele permaneceu sentado com uma cara intrigada devido aos questionamentos dela.

Anita foi em direção a sua casa, chegando lá viu a mãe na cozinha aparentemente sobrecarregada de trabalho.

– Oi mãe quer ajuda. – Ela já se prontificou.

– Oi filha estou mesmo atrapalhada, mas o que você faz aqui há esta hora, você faltou a aula de novo? Vera indagou.

– Me desculpa prometo que amanhã eu recupero, vou tentar não faltar aula daqui pra frente. -Ela respondeu não querendo dizer que esteve com Ben, da discussão e muito menos da revelação de Sofia em relação ao menino.

– Tudo bem, mas não falte mais, e agora já que esta aqui me ajude, arrumei muitas encomendas confesso que não estou dando conta sozinha. A mãe disse.

– Claro. – Anita foi em direção a pia para lavar as mãos.

Depois de ajudar a mãe com os bolos e o almoço, que alias foi àquela agitação em torno da mesa, Sofia não apareceu para almoçar ela na verdade não achou ruim não estava pronta para encarar a irmã, Anita subiu para o quarto com o intuito de estudar um pouco e fazer os deveres dos últimos dias, ela havia realmente se deslechado com os estudos não ia quase para a aula, não fazia os deveres, nem se quer prestava atenção nas explicações dos professores, suas notas estavam péssimas, havia perdido um número razoável de trabalhos, ela precisava voltar com seus estudos ou caso contrário perderia o ano letivo e isso só iria complicar mais sua situação.

O final da tarde já estava caindo, Anita decidiu ligar para Julia, ela precisava contar os últimos acontecimentos para poder desabafar e nada melhor que a sua melhor amiga, que ela confiava tanto e que conhecia desde a infância.

Ela pegou seu celular e ligou para a menina. – Oi sou eu a Anita será que você pode vir até aqui estou precisando de você.

Julia se prontificou rapidamente. – Claro já estou indo.

Julia já havia chegado as duas estavam no quarto conversando, ela parecia não acreditar nos desabafos da amiga principalmente, em relação à confissão de Sofia sobre o namoro com Ben, ela achava que a irmã não teria coragem de se envolver com o garoto, depois do namoro de Ben e Anita e do término conturbado, mas pelo visto se enganou com o jeito mimado da loira mais uma vez, que era maior do que ela imagina.

Julia encarou o semblante de Anita triste com o que havia contado, e perguntou de maneira sincera e direta. – Vai fala e verdade você ama o Ben, mesmo achando que ele tem algo a ver com o vídeo o sentimento de vocês é grande para acabar assim.

Ela encarou Anita que ficou muda por alguns segundos, na certa criando coragem para falar.

– É eu amo o Ben e muito e realmente não sei o que pensar sobre isso. – Anita confessou

Julia encarou-a tentando achar as palavras certas para anima-la, foi então que ela disse. – Então amiga conversa com ele não foi você mesmo que disse que durante a discussão ele disse que ama também e outra essa história da Sofia vai ver não é verdade o que te impede de esclarecer tudo.

– Talvez medo, mágoa, ressentimento e tem mais se ele for mesmo inocente não irá me perdoar nunca, eu percebi isso hoje. – Ela se explicou.

– Então só tem um jeito descobrir toda a verdade seja ela qual for. – Julia acrescentou.

– E é isso mesmo que eu vou fazer descobrir a verdade, não posso continuar com essas dúvidas na minha cabeça eu preciso da verdade por inteira, só assim terei mais paz comigo mesma. - Anita disse convicta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Anita esta decidida a ir em busca por respostas, e o Ben hem será que ele vai se explicar com a Anita? Esperam que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas um olhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.