Apenas um olhar escrita por Eubha


Capítulo 34
Capítulo 34:




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471808/chapter/34

Na manhã seguinte Anita descia as escadas para tomar café e ir ao colégio logo depois.

– Bom dia mãe. – Anita disse dirigindo-se a cozinha e vendo a mãe lavando louça na pia.

– Bom dia Anita. – Vera respondeu virando-se para ela.

– Nossa a casa tá calma hoje, saiu todo mundo cedo. – Ela comentou estranhando o silêncio.

– A Giovana já foi pra aula com a Clara não faz muito que elas saíram daqui, Sofia também saiu nem disse pra onde ia direito, o Vitor e o Pedro tão na cama ainda, Ronaldo já foi também. – Vera disse explicando.

– Ai to morrendo de sono, só acordei cedo porque eu coloquei o despertador. – Anita falou se sentado à mesa.

– É eu nem vi quando você chegou você veio sozinha. – Vera indagou enxugando a mão no pano de prato.

– Não eu vim com o Ben, ele me trouxe, eu ,ele, Julia, Meg, Sidney ficamos mais um tempo conversando lá na praça. – Anita explicou.

– Filha eu posso te pergunta uma coisa. – Vera questionou receosa.

– Pode mãe, fala. – Anita consentiu enquanto servia um copo de suco.

– Então Anita, antes de tudo eu não quero que você pense que quero invadir o teu espaço e muito menos as tuas decisões, você tem 18 anos e depois do que você enfrentou tudo que posso pedir é te ver feliz e animada como você tem estado. – Vera justificou enquanto puxava a cadeira e sentava na cabeceira da mesa perto de Anita.

– Tá entendi, mas o que você quer tanto falar. – Ela disse a mãe tentando entender.

– Ontem lá no show eu vi quando você e o Ben dançavam alegres. – Vera começou a explicar.

– Tá, e o que de mais tem isso. – Anita retrucou.

– O que eu queria te perguntar é se você e o Ben tão juntos de novo, se vocês voltaram a namorar. – Ela terminou.

Anita olhou para a mãe tentando achar uma resposta, mas no fundo ela não sabia como explicar os últimos acontecimentos.

– Não mãe a gente não voltou, nós dois voltamos a nos dar bem a retomar os sentimentos bons que a gente sempre trouxe um pro outro antes desse pesadelo começar. – Anita respondeu não sabendo exatamente se a verdade era somente aquela.

– E vocês não pretendem voltar. – Vera falou não se dando por satisfeita com a resposta de Anita.

– Mãe o futuro ninguém sabe eu não posso te afirmar uma coisa que ainda não aconteceu, se eu te dissesse que o que eu sentia pelo Ben acabou eu estaria te mentindo também, eu não sei o que vem pela frente mãe, eu fiz tantos planos depois daquela viagem e depois tudo que eu planejei que eu achei que iria acontecer saiu tudo ao contrário, eu quase morri fisicamente e emocionalmente, e só eu posso dizer o quanto eu achei que isso tudo não iria acabar, agora só o que eu quero é superar tudo de ruim que me aconteceu de uma vez por todas. – Anita desabafou.

– Talvez você tenha razão, mas eu me preocupo muito com você e com o Ben também vocês já imaginaram como ficaria a nossa família, se esse relacionamento de vocês não desse certo. – Vera taxou.

– Mãe já não deu uma vez, tudo bem talvez a culpa não tenha sido intencionalmente nossa. – Anita ponderou.

– Filha, é que eu tenho medo que todo mundo aqui sofra ainda mais com isso, e tem mais, outro dia você soltou que a Sofia e o Ben estavam juntos. – Ela disse encarando a filha.

– E você não tem medo da gente nunca mais ser feliz se nós tivermos que abrir mão de tudo que a gente planejou pra não fazer vocês sofrer, e principalmente depois de todo o sofrimento que o Antônio causou pra nós dois. – Anita declarou já perdendo a paciência.

– Ó e tem mais a Sofia só corre atrás do Ben por um capricho ridículo, e eles não estavam juntos e nem tão. – Ela completou querendo muito que fosse verdade.

– Tudo bem talvez você tenha razão é melhor não se preocupar com isso por enquanto. – Vera suspirou.

– Ótimo agora me deixar ir não quero chegar atrasada. – Anita disse pegando uma bolacha.

– Tchau mãe e fica tranquila tá. – Ela falou dando um beijo na mãe.

–Tchau vai com deus. – Vera respondeu.

– Tchau. – Anita repetiu indo em direção à porta.

– Anita, Anita. – Julia dizia pedindo para amiga espera-la.

– Oi Julia. – Anita disse quando percebeu a presença da amiga.

– E ai tudo bem. – Ela perguntou.

– Tudo só meu sono que tá insuportável. – Anita afirmou.

– Já era tarde quando a gente chegou né, minha mãe ficou implicando comigo vê se pode. – Julia falou.

– Nem me fala minha mãe hoje veio me indaga por causa do Ben. – Anita disse enquanto bocejava.

– Sério mais o que ela queira saber. – Ela tentou entender.

– Ah veio me pergunta se a gente tava junto ou se a gente ia realmente volta. – Anita explicou.

– O que você respondeu. – Julia perguntou.

– Ué disse que a gente não tava junto, e que eu não sabia se nós íamos voltar. E eu não sei mesmo então não menti. – Anita respondeu.

– É não, não da pra prever essas coisas. – Julia concordou.

– Gente, gente posso falar um minuto com vocês. – Meg falava vindo até as duas apressada.

– Pode. – Julia respondeu.

– Mais o que. – Anita disse confusa.

– Então vocês tão sabendo do intercolegial né, o torneio que vai começa por esses dias. – Meg explicou.

– Sim eu até disse pra Anita que a gente devia convida as meninas pra participar. – Julia respondeu animada.

– E eu falei pra Julia, que era quase impossível a gente monta um time e mais passa da primeira fase. – Anita justificou.

– Yes, eu sei que seria complicado, mas eu acho que pelo menos do torneio de vôlei a gente poderia tentar montar um time, sem falar que seria divertido vai. – Meg afirmou.

– Mas você vai participa Meg. – Julia disse não entendo.

– Vou como eu to trabalhando no colégio eu posso participar, até foi a Raissa que pediu pra eu falar com vocês porque nenhuma das meninas mostrou interesse. – Ela disse.

– Seria legal se a gente conseguisse, bom a gente podia tentar falar com as outras meninas né Julia. – Anita disse.

– É quem sabe. – Julia respondeu olhando para Meg e Anita.

– Bom então eu vou avisar as outras garotas ai a gente marca uma reunião. – Meg falou.

– Ótimo. - As duas concordaram e continuaram indo em direção a escola, juntamente com Meg.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas um olhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.