Apenas um olhar escrita por Eubha


Capítulo 29
Capítulo 29:


Notas iniciais do capítulo

Gente sei que vocês não vou gostar muito desse capitulo, heheheh. Mais prometo não demorar muito pra juntar os dois. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471808/chapter/29

– Xiii Sofia teu plano não deu certo olha lá os dois juntos. – Flaviana falava de Ben e Anita vindo conversando no corredor.

– E quem disse que acabou foi só a primeira parte. – Sofia disse rindo.

– Como assim. – Flaviana disse não entendendo.

– Simples hoje a Anita vai ficar até mais tarde aqui, e depois vai correr pro casarão pra ajudar com os preparativos da empresa da mamãe e da Bernadete, o Ben já vai tá lá eu vou fazer a Anita pega a gente junto. – Sofia explicou.

– Isso não vai dar certo Sofia, desiste já tá virando obsessão. – Flaviana ainda tentou fazer Sofia recuar.

– Vai da sim eu vou ver direito quando a Anita tiver vindo e pronto, plano executado. – A loira falou.

As aulas acabaram e todos estavam indo embora.

– Anita você não vem. – Julia questionou.

– Não, eu tenho que fazer uma prova ainda o Virgílio deve tá vindo já. – Ela respondeu.

– Bom eu vou lá pro casarão. – Julia disse.

– Eu também. a gente se vê lá? – Ben perguntou.

– Sim eu vou terminar aqui e vou pra lá ajudar tem muita coisa pra ajeita ainda. – Anita disse.

– Então tchau e boa sorte. – Julia disse.

– Até boa sorte ai. – Ben falou.

– Tchau obrigada. -Ela respondeu aos dois.

– Oi pronta Anita. – Virgílio entrava na sala.

– Oi sim. – Ela respondeu.

– Então vamos lá e boa sorte. – Ele falou.

– Obrigada. – Anita disse respirando fundo.

Anita virou e revirou as folhas da prova por um bom tempo até que ela caminhou em direção à mesa de Virgílio pra entregá-la.

– E ai tudo feito. – Ele perguntou a Anita.

– Sim. – Ela respondeu.

– Muito difícil. – Virgílio indagou.

– Não acho que eu fui bem. – Anita respondeu sorrindo.

– Que bom, fico contente. – Ele respondeu de volta.

– Vou indo tchau. – Anita disse pegando a bolsa de cima de uma das mesas.

– Tchau até amanha. – Virgílio disse simpático.

– Até. – Ela falou saindo.

No casarão todos ajudavam para a inauguração da empresa de Vera e Bernadete. Sofia por sua vez esperava Anita chegar impaciente para colocar seu plano em prática.

– Ai Flaviana a Anita tá demorando. – Sofia dizia.

– Você ainda tá com essa ideia maluca. – Flaviana reclamava.

– Já disse que vai da certo não enche a minha paciência. – Sofia retrucava.

– Olha lá a Anita, vou ver onde anda o Ben. – Ela falava vendo Anita atravessando a rua.

– Tá na cozinha. - Ela veio de volta.

– Você tá doida né Sofia. – Flaviana falava.

– Ele tá sozinho, você vai fica aqui e garanti que a Anita vai pra lá, certo. – Sofia disse.

– Ah eu não vou me meter nisso. – Flaviana reclamava.

– É só garantir que ela vai pra lá, certo. – Ela disse.

– Tá. – Flaviana concordou nem um pouco afim.

– Vou lá. – Sofia disse entrando no casarão.

– Oi Anita. – Flaviana disse vendo a irmã da loira.

– Oi. – Anita apenas respondeu.

Dentro do casarão Sofia tentava puxar assunto com Ben.

– E ai o que você tá fazendo. – Sofia disse se oferecendo.

– Fazendo umas planilhas aqui. – Ben respondeu com os olhos no caderno.

– Posso ajudar. – Ela disse.

– Não precisa. – Ben disse.

–Poxa só to querendo ajudar também to sem nada pra fazer lá fora. – Sofia disse ardilosa.

– Tá, tudo bem. – Ele concordou depois da insistência dela.

– Ótimo. – Sofia disse se sentando ao lado de Ben.

– Sabe eu não consigo entender o fato de você sempre me dar um fora. – Sofia falou.

– Sofia eu já te disse não vou me envolver com você, aquele dia na embaixada você me provocou ao máximo. – Ben falou se explicando.

– Mais você já quis, pode voltar a querer né. – Sofia falou se aproximando.

– Sofia, não insisti. – Ben disse tentando se afastar

– Mais eu já disse que você pode mudar de ideia. – Ela disse encarando o garoto.

Do lado de fora da casa Giovana pedia ajuda a Anita sobre quais seriam as flores para os arranjos.

– Ótimo amei Anita vou ir agora falar com a Bernadete. – Giovana respondeu.

– E cadê todo o pessoal. – Anita questionou Flaviana.

– Tão lá no quintal ou na cozinha. – Flaviana disse apreensiva ela sabia que Sofia estava indo longe de mais.

– Vou lá então. – Anita disse entrando em casa.

– Sofia para com isso. – Ben disse se desvencilhando do beijo de Sofia.

– Vocês realmente são surpreendentes. - Anita disse presenciando parte da cena.

– Anita não é bem isso que você viu. – Ben disse vendo a garota perplexa.

– É o que? Então Ben. – Anita rebateu frustrada.

– É isso sim Anita. – Sofia disse satisfeita.

– Cala a boca Sofia. – Ben disse.

– Anita me escuta, por favor. – Ben repetiu.

– Escuta o que, eu sei exatamente o que eu vi. – Anita disse raivosa.

– Ben deixa a Anita pra lá vai. – Sofia provocou.

– Cala a tua boca se não eu quebro a tua cara. – Anita disse nervosa.

– Ah é, então vem. – Sofia disse.

– Você não me provoca. – Anita disse em direção da loira.

– Para Anita. – Ben disse afastando a garota de Sofia.

– Para o que me solta. – Anita gritou.

– Quer saber vou saindo não vou ficar aturando essa histérica. – Sofia falou saindo pela porta.

– Anita me ouve eu te peço. – Ben argumentou.

– Ouvir o que, que você estava beijando essa traíra. – Anita disse.

– Não eu não tava, ela que chegou aqui de conversinha e me agarro de surpresa e depois você entro em seguida. – Ele explicou.

– Eu não quero saber de mais nada, eu já tenho problema de mais. – Anita disse.

– Não você precisa acredita Anita. – Ben disse segurando o braço da garota.

– Ben desculpa mais eu vi você beijando a Sofia eu não estou com cabeça agora, aliás, eu to com tanta raiva. – Anita disse.

– Anita eu estou falando a verdade. – Ben disse.

– E eu to com tanta raiva, que se você insistir eu não sei nem o que eu faço. – Ela respondeu.

– E a gente. – Ele perguntou.

– Não existi a gente, e depois de hoje nem sei se vai voltar a existir. – Ela falou decepcionada.

– Não você não pode tá falando sério. – Ele falou tenso.

– Você é que não pode, você tava aqui agarrando a Sofia. – Ela afirmou.

– E eu já tentei te explicar. – Ben disse.

– E eu já te disse que no momento eu não consigo digerir essa história. – Anita respondeu.

– Eu já falei que. – Ben tentou argumentar sendo interrompido.

– Oi, ainda bem que você chegou. – Bernadete disse.

– Oi. – Ela falou nem um pouco animada.

– Ai gente to atrapalhando. – Bernadete disse percebendo a tensão dos dois.

– Nada vamos lá, quero ver as tuas ideias. – Anita disse.

– Mais e a nossa conversa. – Ben falou.

– Outro dia. – Ela respondeu com uma cara decepcionada.

– Tem umas ideias incríveis que eu pensei pra sede da nossa empresa, quero a tua opinião, mais sincera. – Bernadete disse animada.

– Tá bom vamos lá então. – Anita disse saindo com a madrasta.

– Não acredito nisso. – Ben disse desolado sentando- se no sofá.

– Ai Sofia até que enfim. – Flaviana falou.

– Calma Flaviana tá nervosa é. – Sofia respondeu.

– To né você resolve apronta. – Flaviana disse.

– Tá tudo certo Flaviana os dois ficaram lá discutindo. – Sofia disse satisfeita.

– Você não acha que foi longe de mais não. – Ela falou encarando Sofia.

– Flaviana foi a Anita que abriu mão dele primeiro, só estou correndo atrás do que eu quero. – Sofia justificou.

– Não falo mais nada. – Flaviana completou.

No quarto Bernadete tentava conversar com Anita sobre seus planos, só que ela não conseguia parar de pensar na cena que ela presenciou na sala.

– Então Anita o que você acha. – Bernadete perguntou.

– Ai desculpa Bernadete eu to meio distraída. – Anita justificou.

– O que ouve, foi alguma coisa com o Ben eu percebi que vocês tavam num clima meio estranho. – Ela falou.

– É foi, peguei ele beijando a Sofia, ou a Sofia beijando ele, já nem sei mais. – Anita disse desolada.

– Com certeza foi a Sofia que aprontou. – Bernadete disse tentando defender Ben.

– Ai, não sei, to confusa eu só sei o que vi. – Ela disse.

– Anita calma e pensa bem a Sofia não e nenhuma ingênua você sabe disso. – Ela respondeu.

– É por isso que eu preciso de um tempo longe. – Anita falou.

– Oi vocês tão ai. – Julia falou entrando no quarto.

– Oi Ju. –Anita respondeu.

– Oque foi. – Julia falou percebendo a tensão de Anita.

– Vou deixar vocês conversando depois a gente continua Anita. – Bernadete disse saindo.

– Tá bom. – Anita respondeu de volta.

– Vai conta o que foi. – Julia disse.

–To péssima. – Ela falou.

– Não vai me dize que foi por causa das bobagens que a Sofia de falou hoje cedo, pensei que vocês tivesses resolvido, você e o Ben. – Ela falou a amiga.

– Peguei os dois se beijando. – Anita soltou.

– Sério mais e o Ben o que ele disse. – Julia tentou entender.

– Disse que ela agarrou ele, mais sei lá. – Ela falou com um ar de decepção.

– Vai ver foi, a Sofia anda correndo atrás dele é não é de hoje Anita. – Julia disse.

– O que eu sei é que eu tenho que me dedicar a aquilo que é importante e tem tanta coisa no momento as provas de segunda chamada, as mais difíceis ainda estão por vir é melhor eu pensa só nisso. – Anita afirmou.

– Ai amiga tudo bem, mais cuidado não deixa a Sofia fazer a tua cabeça. – Julia falou.

– É eu sei vou deixar as coisas esfriarem por enquanto. – Anita respondeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada aos que acompanham a História.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas um olhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.