Apenas um olhar escrita por Eubha


Capítulo 18
Capítulo 18:


Notas iniciais do capítulo

Desabafos da Anita e problemas a serem resolvidos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471808/chapter/18

Já era de manha Anita arrumava suas coisas para ir à escola, ela não podia faltar mais a aula as coisas já estavam difíceis de mais, correr atrás do prejuízo não seria fácil e ela sabia disso. Foi então que Julia apareceu na porta.

– Oi como você tá?- Julia disse sorrindo.

–Oi estou bem até, depois do que eu descobri. – Anita falou.

– Eu já estou sabendo o Ben me contou. – Julia disse.

– É ele não era o culpado e eu acusei ele. – Anita disse cabisbaixa.

– Você deve tá chateada né. – Julia perguntou.

– Chateada, eu to é pra morre, ele não vai me perdoa vou ter que conviver com isso. – Anita disse se sentando a cama.

– O amiga não fica assim. – Julia tentou anima-la.

– Impossível. – Ela disse triste.

– Confia que o tempo cura tudo Anita. – Ela disse.

– Tomara. – Anita disse pouco animada.

– Nossa o Antônio ele é um monstro mau caráter. –Julia afirmou.

– Muito, e o pior é que o Ben brigou com ele ontem aqui na frente de casa. – Anita falou.

– Sério ai que fofo ele te defendeu. – Julia disse sorrindo.

– Fofo!! Julia o Antônio é um louco, você sabe o risco que o Ben tá correndo. -Anita disse achando graça da amiga.

– Ah mais ele te defendeu, sinal que ele sente alguma coisa. – Julia explicou.

– Ai Julia não sei, ele que tá magoado comigo. – Ela justificou.

– E você, ama ele, outro dia você me disse que sim. – Julia argumentou.

– Sinto, mais sei lá a culpa de ter desconfiado dele está me paralisando e depois eu tenho tanta cosa pra pensa. – Anita se justificou.

– Isso é bom sinal que você tá indo em frente. - Julia disse.

– É eu vou sim Julia, não vou deixa o Antônio me prejudica mais. -Anita sorriu.

– Mais e o Ben Anita você acha que vocês vão volta ainda. – Julia indagou.

– Não sei, se eu te fala que no fundo não penso nisso vou te menti, mas é tudo recente ainda. – Anita respondeu.

– É você tem razão. – Julia entendeu.

– Bom se ele voltar a falar comigo numa boa até por causa da nossa família já é uma grande conquista.- Ela completou.

–É, mas vamos pra aula né já estamos meio atrasada. – Julia convidou.

As duas foram para a escola, chegando na sala, logo Raíssa mandou chamar Anita.

–Oi Raíssa mando me chama. – Anita questionou.

–Sim eu quero falar com você por causa das suas notas Anita. – Raíssa explicou.

–Eu já imaginava, eu to mal né. – Anita afirmou.

–Muito tem matérias que você tá quase, repetindo o ano por causa delas praticamente. –Ela falou.

– Eu sei, mas eu vou tentar melhorar. – Anita justificou procurando ser confiante.

– Eu sei que você tem passado por coisas difíceis. - Raíssa disse tentando ser compreensiva.

–Muitas coisas, mais eu vou volta a me dedica eu juro. -Ela prometeu.

–Por isso que eu te chamei aqui, pelas provas que ainda tem e devido a quantidade de coisas que você perdeu talvez você não consiga recuperar o ano a tempo eu quero te propor uma chance de refaze pelo menos as provas e os trabalhos mais importantes eu já ate conversei com os professores. Você aceita? -Raíssa explicou.

–Claro que eu aceito. –Anita falou.

– Ótimo. – Raíssa disse.

– Muito obrigada Raíssa. –Ela agradeceu.

– Não tem de que, agora eu quero resultados hem boa sorte. – Raíssa sorriu.

– Claro. – Anita disse.

– Agora pode voltar pra sala. – Ela disse

– Tchau Raíssa, com licença. -Anita disse saindo.

– Tchau. -Ela disse.

Anita tinha aceitado a proposta de Raíssa, mas ela sabia que não seria fácil, ela havia perdido muita coisa, seria um enorme desafio, ela pensava enquanto caminhava ate a sala.

Ben, Julia e Serguei esperavam para saber o que Raíssa queria exatamente.

– E aí o que ele queria. – Serguei questionou.

– Fala das minhas notas. – Anita respondeu.

– E por quê? – Ben indagou.

– Porque eu to quase repetindo o ano. – Ela se explicou.

–Nossa e agora. – Julia disse perplexa.

– Ela quer que eu refaça as provas que eu perdi e as que fui mal. – Anita explicou.

– E isso não é bom. - Serguei afirmou.

– Logico que é mais eu perdi muita coisa vai ser difícil, mas vou ter que tentar. – Ela justificou.

– Você vai consegui. – Julia tentou anima-la.

– É, mais vamos presta atenção na aula não posso perde mais nenhuma explicação. – Ela disse.

A aula logo acabou e todos saíram apressados, Ben esperou todos irem para falar com Anita.

– Ei posso falar com você. –Ele disse.

– Fala. – Anita concordou.

– Bom se você precisa de ajuda com a matéria pode pedir tá. – Ben afirmou.

– Tá bom obrigada. – Ela agradeceu.

Anita ficou feliz com a iniciativa de Ben mas ela não sabia se iria pedir ajuda para ele realmente na verdade ela não queria incomoda-lo ela ainda se sentia confusa com as ultimas revelações, de repente ela viu sua cabeça girar e uma fraqueza tremenda tomar conta de si sua única atitude foi sentar a cadeira a sua frente.

– Anita esta tudo bem. – Ben questionou vendo o estado da garota.

– É tá, tá sim foi só uma tontura. – Ela disse não querendo preocupa-lo.

– Tem certeza. – Ele perguntou novamente.

– Sim. – Ela disse.

– Você vai pra casa agora. – Ben indagou preocupado.

– Não vou daqui a pouco, vou procura os professores pra pega umas meterias que eu faltei. – Anita respondeu.

– Tem certeza, se você quiser eu fico aqui com você e te espero. – Ele sugeriu.

– Não precisa sério você tem trabalho agora que eu sei. – Ela argumentou.

– Tá você esta certa, mais qualquer coisa liga ou liga pra alguém lá em casa viu.

– Pode ir sério. – Ela afirmou.

– Tudo bem fica bem tá. -Ele disse segurando a mão da garota.

Ela esperou um pouco, para se recuperar do susto e foi resolver sua situação com os professores e se inteirar dos conteúdos que não eram poucos, Anita sabia que teria que se dedicar ao máximo se quisesse conseguir cumprir o acordo com Raíssa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado aos que acompanham.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas um olhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.