Apenas um olhar escrita por Eubha


Capítulo 13
Capítulo 13:


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471808/chapter/13

A noite já caía, todos estavam no casarão com a mesa posta para jantar, Ben havia ficado ele queria saber como Anita estava, estava esperando que ela acordasse. Ben, Vera e Ronaldo que ficaram sabendo do que ouve com Anita achavam realmente que ela dormia em seu quarto, não se deram por conta de que a garota havia saído.

– Giovana chama a Anita lá em cima, por favor. – Vera disse enquanto colocava um prato de salada sobre a mesa.

– Pode deixa, mais me espera pra se servi hem. – Giovana disse enquanto subia as escadas.

Ela subiu até o quarto mais o encontrou vazio.

– O Vera, a Anita não tá lá em cima não. – Giovana disse intrigada.

– Como ela não tá, ela tinha ficado lá, achei que ela tava dormindo depois do que ouve. – Vera afirmou.

– Aí, o que ouve com a Anita não to sabendo de nada. – Vitor indagou.

– Nada Vitor isso não tem importância. – Ben disse preocupado.

– Mais eu ainda quero sabe. Sofia disse.

– Mas onde que ela pode ter ido. – Ronaldo falou confuso.

– E já tá tarde, o que será que aconteceu com ela. – Pedro disse preocupado com a irmã.

– Nada cabeça, ela deve tá bem. –Ben ainda tentou tranquilizar o caçula.

– Será que ela foi até a Maura ver o Antônio? - Vera especulou.

– Não, acho que não. – Ben disse querendo que fosse verdade, ele estava com medo do que pudesse ter acontecido depois do descontrole de Anita mais cedo ela não estava bem, no fundo depois de tudo ele ainda conseguia sentir quando ela não estivesse bem.

– Já sei, vou ligar pra Julia e pro Serguei, quem sabe eles não sabem dela, ela pode ter procurado eles. – Ele sugeriu.

– Faz isso Ben e rápido, já esta noite estou muito preocupada. –Vera falou aflita.

Ben ligou para os dois, mas eles não tinham ideia de onde a garota poderia estar.

– Ela tá com eles. – Giovana indagou.

– Fala Ben, eles sabem dela. – Ronaldo também perguntou.

– Não eles, só a viram na escola hoje. – Ben disse respirando fundo.

– Ai meu deus o que ouve com ela. – Vera disse.

– Calma gente ela deve tá bem, já sei eu vou procurar ela, quem sabe ela não tá por perto. Ben disse tentando tranquilizar todos, ele repetia para si mesmo suas palavras ela tinha mesmo que estar bem.

– Eu vou com você filho. – Ronaldo se prontificou.

– Tá bom à gente se divide assim fica mais fácil. – Ben concordou.

– Ah tá né agora vai sai todo mundo há essa hora atrás da Anita, fala sério, ela não foi com as pernas dela, então ela que volte sozinha. – Sofia disse, mas no fundo queria que a irmã estivesse bem.

– Caramba Sofia ela é tua irmã. – Ben disse indignado.

– Ah Ben não sei pra que esse drama todo. - Sofia retrucou.

Ben ignorou Sofia.

– Eu vou procurar ela não vou mais perder tempo.- Ele disse.

– Vão e manda noticia, por favor, deus queira que ela esteja bem. – Vera falou com o coração apertado.

Ben e Ronaldo foram pelas ruas procurando Anita.

Anita continuava sentada ao banco da praça, perdida em seus pensamentos. De repente ela ouviu alguns trovões seguidos de pingos de chuva, eram um ou dois que caiam devagar.

Ela permanecia sentada curvada com a cabeça sobre as pernas, sua cabeça só pensava em tudo que ocorreu nos últimos tempos e principalmente no fato de Ben não ser o responsável pelo vídeo.

Por Anita:

A chuva aumentava os poucos pingos se transformaram em inúmeros cada vez mais fortes.

Os pingos de chuva caindo sobre mim era a única coisa que eu conseguia sentir meu corpo estava paralisado, meus sentimentos vazios, minhas forças eram poucas a tristeza era maior que tudo eu me sentia sozinha como se a única companhia que eu tinha eram aqueles pingos de chuva que caiam, eu estava perdida na escuridão, na escuridão da minha alma tomada por aquela mistura de sentimentos tristes.

–----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

– Anita, Anita você tá me ouvindo. – Ben continuava procurando pela garota.

– Aonde que ela se meteu nessa chuva. – Ele falava preocupado para si mesmo, não queria acreditar que algo ruim tivesse ocorrido com a garota.

Ben olhou em direção a praça, já sem esperanças de achá-la em meio à escuridão e a chuva. Ele avistou a sombra de alguém sentada, curvada parecendo não se importar com a chuva que caia. Ele correu em direção à praça.

– Anita graças a deus, que eu te encontrei, o que você faz aqui. – Ben disse, a garota por sua vez não representava nenhuma reação.

Ben se ajoelhou ao lado dela preocupado com seu silêncio.

– Ei fala comigo, você precisa sai daqui vai acaba ficando doente. – Ele afirmou.

Anita levantou a cabeça e tentou enxugar um pouco da água que escorria por seus cabelos e rosto e falou.

– Me deixa aqui quem sabe eu não morro, desapareço, não sei.

– Não fala isso, por favor, tá todo mundo apavorado com teu sumiço lá em casa. – Ben tentou animá-la.

– Eu virei só um peso na vida de vocês mesmo. – Ela falou com a voz embriagada pelo choro.

– Você não é um peso, tem muita gente que gosta de você, que se preocupa de verdade com você, tem alguém bem aqui na tua frente agora. – O garoto disse.

– Eu não mereço, você sabe. – A menina disse.

– Tá bom depois à gente vê isso agora vamos sai dessa chuva vai. - Ben falou convidando-a.

– Eu não quero ter que me explicar com ninguém do casarão, eu não quero vê ninguém me deixa aqui. –Ela disse.

– Tá mais fica ai na chuva também não dá, facilita Anita. – Ele disse impaciente.

– Já sei vem comigo, vamos lá pro quartinho do Omar. – Ele sugeriu.

Anita ainda tentou relutar, mas acabou aceitando a proposta de Ben.

Continua:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capitulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas um olhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.