Apenas um olhar escrita por Eubha


Capítulo 1
Capítulo 1:


Notas iniciais do capítulo

Desculpem os erros de ortografia e gramática ...nesta história Antônio não conseguirá conquistar a anita pelo menos por enquanto, me julguem mais to achando injusto ela ficar cm ele como está acontecendo na historia original depois do que ele fez.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471808/chapter/1

POR ANITA...

Depois de tudo o que aconteceu só tenho uma coisa a dizer, a confusão tomou conta de mim, o vídeo, as brigas, as desconfianças e toda a raiva, medo e dor que tomaram conta de mim e nem tudo isso foram capazes de me fazer esquecer o que houve, é como uma grande tempestade que vem e nos deixa por horas paralisados pedindo baixinho em nosso inconsciente que ela passe e passe logo, e de repente quando ela se vai, nós fazemos a conta de tudo o que fora perdido, é assim que eu me sinto no fundo algo em mim agora me faz perceber que nem todas as pessoas que magoei e que me magoaram nesta história, me foi capaz de me fazer querer recomeçar. Eu tinha que levantar minha cabeça, seguir em frente, mais a única coisa que conseguia era chorar e chorar, eu queria poder dormir um pouco, isso às vezes me ajudava a esquecer, por segundos quando eu acordava podia até pensar que não passará de um enorme pesadelo, que de repente eu desceria as escadas do casarão e iria ver o Ben sentado lá em baixo me esperando e vindo em minha direção com um grande sorriso no rosto, no fundo era isso que eu queria.

Por falar em Ben, eu não sei mais o que pensar, acho que o cara que eu me apaixonei e namorei nunca existiu, eu tinha medo que realmente eu estivesse enganada e que tudo que o Antônio falou nas nossas conversas recentemente fosse verdade, mais alguma coisa em mim principalmente agora que essa história passou um pouco, bom pelo menos ninguém tem falado muito, mais para mim a vergonha continua, me fazia ficar dando voltas e mais voltas para tentar entender esse pesadelo real e querer pensar que o Ben não tinha feito isso comigo, destruido todo o sentimento que tinha por ele dessa forma tão horrível. Passar pela minha cabeça que o Ben era inocente me fazia me sentir burra, ingênua e extremamente idiota, depois de tudo, era isso  o que me dava mais raiva e angustia, o que me fazia querer chorar ainda mais.

De repente sou desviada dos meus pensamentos devido a batidas na porta do quarto....

— Oi amiga como você tá – exclamou Julia.

— Estou indo na verdade não sei Ju – falou Anita.

— Você tem que reagir. - ponderou Julia já sentado em uma das camas de frente para a amiga... - E é vida que segue Anita, você têm que voltar para as coisas que te fazem bem, sei lá procura um curso de decoração, faz alguma coisa pra tentar desvia a tua cabeça desse amontoado de angústias que estão te atormentando...

— Ah claro como o Ben tá fazendo né Julia – falou Anita se levantando, se quer percebendo toda ira que lhe atingiu.

— Oi Anita! O que você tá querendo dizer com isso, por acaso você tá com ciúmes do Ben – perguntou Julia para a amiga

— Ciúmes eu? E porque que eu teria, só porque agora ele resolveu virar o pegador do Grajaú, como eu não percebi quem era o Ben de verdade  um tremendo idiota pegador e nada a mais. -  Esbravejou Anita para Julia.

— Olha na boa Anita  não me leva a mal, mais eu acho que você esta sim com ciúmes, vai amiga admite afinal vocês se amam né, apesar de tudo, não se esquece alguém assim. - Julia tentando explicar argumentou e sorriu da face brava da melhor amiga.

— Ah sim lógico certíssima você – falou Anita.

— Você quer saber de verdade o que eu penso. -  falou Julia taxativa. Era agora que não deixaria Anita jamais escapar da conversa...

— Você esta aí culpando o Ben todo esse tempo, sem ao menos ter ouvido o que ele tinha pra dizer, pra mim o Ben não é o culpado pela divulgação deste vídeo, ele sempre foi um cara incrível com você e com todo mundo, e têm mais, o que você queria imagina Anita, se ele não gravou e nem divulgou vídeo nenhum, o Ben deve estar arrasado com as tuas desconfianças, ou seja, ele também está perdendo o rumo das coisas, tenta se colocar no lugar dele, se ele for inocente é horrível ser acusado ainda mais pela pessoa que dizia confiar em você acima de tudo, a pessoa que você era capaz de fazer tudo por ela, a pessoa que dizia te amar. - terminou Julia.

Anita bufou e ficou em silêncio, após cruzar os braços e ficar encarando Julia e logo depois falou com os olhos já lacrimejados.

— Você acha mesmo que eu não queria acreditar nele, sabe eu acho que só agora comecei a processar tudo isso depois do susto e de toda vergonha que passei e a única coisa que eu sinto é um vazio e uma angústia terrível, que me faz querer chorar e chorar, até sei lá o mundo acabar...

— Então Anita, agora que você tá mais tranquila que recuperou um pouco do teu senso de direção pensa, mais pensa com calma nisso tudo, tenta ver o lado do Ben até para você ter certeza de quem fez isso com vocês dois, e se for o Ben ou qualquer outro de alguma forma você precisa descobrir o culpado pra se ter justiça, pois você merece que a justiça seja feita essa pessoa tem que pagar o que fez com você de alguma forma. - Julia falou já abraçando a amiga.

— Tá bom Ju, eu vou pensar em tudo isso que você falou. - exclamou Anita, enxugando as lágrimas.

— Ai que bom, Anita pensa muito mesmo e se você precisar pra qualquer coisa eu vou estar aqui sempre, mais agora eu tenho que ir marquei com o Serguei. - a menina falou já se levantando e indo em direção à porta.

— Tudo bem, tchau Julia e obrigada por tudo. - ela disse abraçando Julia novamente.

Julia desceu as escadas e Anita voltou para o quarto e sentou- se ao chão com as palavras da amiga ecoando em sua cabeça.

— E ai minha querida, conversou com ela. - disse Vera deixando de lado o bolo que estava batendo, e olhando doce para a amiga da primogênita...

— Sim tia Vera, ela tá mais calma, mais serena, acho que agora a Anita irá ver as coisas de uma forma mais racional...

— Ai que bom minha querida, tomara que minha filha volte a ser uma pessoa tranquila e feliz é tudo que eu quero. - Vera falou calmamente.

— Estou de saída já, tchau fica bem tia Vera – Julia falou se despedindo da mãe de sua amiga.

— Tchau Julia, tudo de bom para você e mais uma vez obrigada. - falou ela voltando a bater o bolo novamente.

Julia saiu fechando a porta do casarão e vera voltou para a cozinha, esperançosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperam que tenham gostado, aceito sugestões e críticas contrutivas é claro.obrigado...