E se ... escrita por lovejoshifer


Capítulo 3
O pedido.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471763/chapter/3

O almoço com os pais do Augustus é agradável, Augustus e eu resolvemos dar uma volta no shopping só nos dois. –

– Quer um sorvete? Eu pago.

– Já que você insiste, Hazel Grace.

– Okay, Waters- nos sentamos em um canto perto da livraria, as pessoas passam e cochicham sobre nós, mas não ligamos. - Daqui a dois dias eu vou poder andar ao seu lado.

– Você sempre andou Augustus.

– Eu estou muito animado com tudo isso.

– Eu também.

– Quer ir pra minha casa? Podemos ver um filme.

– Quero- encosto minha cabeça no ombro de Augustus, ficamos vendo as pessoas passarem, as crianças passam e sorriem pra gente, alguns adolescentes nos olham atravessado, mas não ligamos estamos presos na nossa bolha.

– Temos que ir indo?

– tudo bem- os pais de Augustus estavam nos esperando no estacionamento, hoje o dia está fresco e talvez chova, mas eu não entendo nada de meteorologia, Augustus avisa a mãe que eu vou para casa deles, ficar com o Augustus me trazia paz, eu esquecia totalmente dos meus problemas e da opinião dos outros, eu era só a Hazel e gostava.

– Então qual filme vamos ver?- estávamos no novo quarto do Augustus, os pais dele fizeram algumas mudanças na casa, Augustus vive dizendo que perdeu a sua liberdade, mas eu gosto do quarto dele, é espaçoso e tem seu toque Waters.

– Não sei você escolhe- respondo, tiro os sapatos devagar e me acomodo na cama ao lado de Augustus, ele faz uni dune te para escolher os filmes que vamos assistir, tento rir baixinho, mas uma gargalhada me foge.

– O que foi? Isso aqui é muito importante- ele diz tentando parecer bravo.

– To bom, senhor Waters.

– A VEM AQUI- Augustus me puxa para mais perto- você é o centro do meu pequeno universo que pode ser digerido pelo sol.

– Você também- damos um beijo demorado, o mundo pareceu parar enquanto nos beijávamos, Augustus colocou as mãos nos meus ombros e ficou olhando em meus olhos, estávamos em uma conexão perfeita.

– Seus olhos são lindos, Hazel Grace.

– Os seus também, Augustus Waters.

Augustus acaba escolhendo ver Jogos Vorazes, Marley e eu e o último eu não lembro, pois acabo dormindo.
– Nunca achei os mercenários um filme que dá sono.
– Desculpa- passo as mãos na roupa para tirar o amassado- deve ser um filme muito interessante- digo rindo.
– Eu gosto você sabe.
– Cada vez que vemos um filme lembro-me de quando você mal me conhecia e me convidado para ver V de vingança.
– Eu nunca esqueço esse dia- a mãe do Augustus me deixa em casa e como sempre agradeço, chego em casa e meus pai estão conversando parecem bem empolgados com algo, então entro tentando não distrair eles, troco o cilindro que parece estar um pouco vazio.
– Precisamos cortar esse cabelo- minha mãe diz entrando no meu quarto- não vou cortar em casa desta vez.
– Tudo bem, mas acho que não está tão ruim.
– Você quer deixar crescer?- ela me pergunta.
– Acho que comprido não combina mais comigo.
– Então vamos ao cabeleireiro amanhã.
– Vai ser legal.
– Você precisa também comprar roupas nova, seu pai deu um dinheiro- ela mostra 400 dólares- se não quiser ir comigo pode ir com a Kaitelyn.
– Kaitelyn não entende o meu estilo.
– Entendo bom como foi seu almoço?
– Foi ótimo.
– está com fome?
– Não muito.
– Se tiver me avise.
– Okay.
2 dias depois.

Não vejo Augustus faz dois e meio nos falamos todos dias por mensagens, mas não nos vimos pessoalmente, meu cabelo está arrumado meu novo corte me faz parecer mais saudável, peguei apenas 200 dólares do dinheiro que meu pai deu para eu fazer compras, minha mãe compra a coleção de livros que a mãe de Isaac me emprestou e isso me manteve ocupada nesses dias.
– Hazel, visita- minha mãe me grita, me desconecto do bipap e me conecto ao cilindro, ainda estou de pijama, pois não tinha motivo para sair, chego à sala e vejo uma pessoa de pé, era Augustus.
– Como estou?- ele me pergunta.
– Lindo, é tão bom te ver bem- coloco as mãos no seu rosto e fico analisando seus olhos.
– É tão bom caminhar novamente, eu teria vindo antes, mas precisava ver se eu ia me adaptar bem.
– E você se adaptou?
– Sim, é bem mais confortável que a outra- ele ri- quer sair?
– É claro, só vou tomar um banho, você me espera?
– Sim- vou puxando o carrinho até o meu quarto, escolho uma legging preta que minha mãe comprou há pouco tempo e uma camiseta vermelha, tomo um banho rápido, pois não quero deixar o Augustus esperando, calço meus tênis e vou para a sala.
– Estou pronta.
– Linda- vamos saindo e minha mãe fica na porta nos olhando.
– Divirtam-se.
– Obrigada- Augustus grita de volta, ele fica olhando para os pés enquanto caminha- eu poderia sair correndo como um louco, agora.
– Então corra.
– Eu já corri e muito, fui com Isaac para fazer Monica a se acostumar com os lugares aonde ele vai.
– Ótimo, eu li livros novos.
– São bons?
– Romance adolescente, mas eu gostei.
– Vou querer ler.
– Eu te empresto.
– Você quer ir a onde?
– No parque, se não for te cansar- tento não cansar Augustus desde a recaída.
– É claro que não- pegamos o ônibus e chegamos no parque mas antes passamos em uma padaria e pegamos algo para comer, nos sentamos perto da escultura do dinossauro que Augustus tanto gosta.
– Vamos tirar uma foto- Augustus diz.
– Okay- ele me puxa pra perto e pega o celular.
– Faça uma careta- coloco a língua pra fora e ele fica vesgo- pronto, ficou perfeita.

– Ficou mesmo- Ficamos ali vendo as crianças se balançarem na escultura.

– HAZEL- uma garota se senta ao nosso lado, não consigo ver por causa do sol batendo na sua cara, ela se próxima mais um pouco é Kaitelyn- o que vocês estão fazendo aqui?

– Curtindo o parque.

– Eu também, você vai à minha festa domingo não vai?- eu tinha totalmente esquecido.

– Vou.

– E você Augustus?

– É claro, mas antes temos que ensinar a Hazel a dançar.

– Ela nunca foi uma grande dançarina- Kaitelyn fala rindo.

– EI- exclamo.

– Desculpa- Augustus diz tentando segurar uma risada, ele checa o celular- É o Isaac- se levanta e caminha mais para frente para atender.

– Então, seu namorado voltou a andar.

– É está tudo bem.

– E vocês?

– Nós o que?

– Estão bem? você sabe ele voltou a ser o Augustus Waters, tem muitas garotas que se matariam pelo seu pônei perneta.

– Kaitelyn.

– Desculpa você tem que abrir os olhos- Kaitelyn tentou me plantar uma semente de ciúmes, mas eu confio no Augustus, ele volta 5 minutos depois, Kaitelyn já tinha ido embora.

– E ai, quer ir pra casa do Isaac?

– Vai ser legal- Augustus me ajuda a levantar e pegamos nossas coisas, Augustus segura a minha mão e me olha com um sorriso no rosto- É tão bom estar aqui com você- ele fica massageando a palma da minha mão.

– Eu acho que você é o amor da minha vida, Hazel Grace- fico na ponta dos pés e beijo sua bochecha.

– Você também- o ônibus chega e Augustus me ajuda com o carrinho, ele está tão feliz, ele exala felicidade, varias garotas que pareciam ser da aula do Augustus passaram e o cumprimentaram.

– Hey Gus, já tem par pro baile?- Uma ruiva parou, ao nosso lado.

– Já tenho Evelyn, minha namorada está é Hazel, Hazel está é Evelyn.

– Olá, não sabia que você estava namorando.

– Há quase um ano, e eu vou com ela- Augustus passou o braço sobre os meus ombros.

– Legal, bom te vejo na escola- a garota se sentou com outra três bancos atrás da gente. Eu sei que ela queria ir com o Augustus e pelo visto eu iria com ele.

– Temos 4 dias até o baile;

– O QUE?- acabo gritando- ai meu deus, você ia me falar quando?

– Amanhã, mas ia ser mais romântico do que estar em um ônibus indo pra casa do Isaac, mas já que estamos aqui- Augustus se levantou no meio do ônibus- HAZEL GRACE VOCÊ GOSTARIA DE IR AO BAILE COMIGO?- ele gritou para todos escutarem.

– É CLARO, AUGUSTUS WATERS.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o proximo não vai demorar tanto