E se ... escrita por lovejoshifer


Capítulo 2
Monica




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471763/chapter/2

Chegamos à instituição onde o Isaac ia escolher o cachorro, Augustus se apoia perfeitamente na porta e senta na cadeira, ele e Isaac vão indo na frente e escuto uma conversa “você ainda não contou pra ela”?”“– pergunta Isaac” ainda não, tem que ser no momento perfeito”.

– Contar o que? – minha curiosidade é maior e acabo perguntando.

– É... Você pode me deixar na casa do Isaac se não se importa?

– É claro- não era isso porque ele não iria ficar vermelho se fosse- depois sua mãe vai te buscar?

– Vai, mas você pode ficar com a gente se quiser.

– Vai ser legal- passo a mão nos cabelos, a instituição é toda adaptável então Augustus não tem dificuldade de entrar, uma mulher recebe a gente, ela nos leva ao canil onde mostra os recém-treinados e os mais antigos que pertenceram a outros.

– Essa é Monica, ela foi doada há uma semana e foi treinada há três dias.

– Eu vou levar ela- Augustus toca o braço de Isaac e o olha com reprovação.

– Cara não faz isso- Isaac não superou o final do seu relacionamento com Monica, às vezes ele tem ataques de raiva contra ela, mesmo não tendo o relacionamento mais estável acho que seu Augustus terminasse comigo eu iria sofrer, mas nunca ficar vingativa, esperamos Isaac assinar os papeis de adoção, fico encarando Augustus tentando descobrir o que ele está me escondendo, se é uma noticia boa ou ruim.

– O que foi a Hazel?- ele segura minha mão.

– Nada, só achei estranho o fato do Isaac escolher o cachorro pelo nome, sabe ela pode não se adaptar a ele.

– Vou tentar o fazer mudar de ideia, obrigada por se preocupar.

– De nada- Isaac vai no banco de trás com a Monica, Augustus vai comigo na frente, dirijo devagar para não assustar a cachorra.

– Esse silencio ta me matando- Isaac reclama- liga o radio, por favor?

– é claro- ligo em uma radio qualquer de Indiana que começa a tocar Califórnia Girls da Katy Perry.

– Eu conheço essa musica, é o clipe dos peitos de cupcake- Isaac diz- se lembra Gus?

– Na frente da Hazel não cara.

– Você me disse que comeria a Katy Perry.

– Cala a boca Isaac- não consigo controlar uma risada, em menos de 1 minuto todos nós estamos cantando Califórnia Girls.

Califórnia girls, we're unforgettable.

Daisy dukes, bikinis on top- cantamos em um perfeito uníssono, a musica volta começa a tocar the Killers eu não conheço a musica, mas parece que Isaac e Augustus conhecem. Chegamos à casa de Isaac, a casa dele também foi adaptada por causa da sua cegueira, Augustus se acomoda no sofá da casa, me sento ao seu lado.

– Vou colocar Monica no pátio e já volto, fique a vontade.

– Obrigada- agradeço, Augustus me puxa para mais perto, me deito no seu peito e deixo-o acariciar meu cabelo- alguns infinitos são maiores que outros- digo.

– Nosso infinito está em evolução, Hazel Grace, achei que há uns meses o meu ia acabar.

– Agradeço por não ter acabado.

– Você não vai se livrar de mim assim, Hazel Grace.

– Nem você de mim, Augustus Waters, Okay?

– Okay- Isaac volta para dentro.

– Fiquei escutando vocês na esperança de você contar a novidade a ela e você ficou enrolando Waters.

– Que novidade?- pergunto.

– Já que Isaac está me pressionando eu vou te contar, em três dias vou recolocar a prótese, meu câncer está regredindo a cada dia as chances de eu ter outra recaída são muito poucas- não consigo me conter e beijo ele.

– Aí meu deus Augustus que notícia maravilhosa- o beijo novamente.

– Sabia que você ia gostar, não vou poder dirigir para não forçar a prótese, eles vão colocar uma bolsa em gel que imita a cartilagem para melhor adaptação. - Aí meu deus, estou tão feliz parece que meu coração vai estourar.

– Acho que vou ficar perneta assim vai chover na minha horta.

– Isso foi ofensivo cara- Augustus tenta repreender Isaac, mas acaba rindo.

– Podíamos dançar, estou me sentindo com vontade de dançar- Isaac diz.

– Eu não sei dançar- logo aviso.

– Podemos te ensinar, Augustus Waters era o rei da pista e eu o mero príncipe- Isaac vai até um aparelho de som no canto da sala, e liga em uma música que não conheço- Isso é Iggy Azalea, ela é com certeza a rapper mais gostosa do mundo, você tem que saber dançar isso- Isaac estende a mão na minha frente.

– Vamos dançar.

– Não, por favor, eu não consigo dançar com o cilindro.

– Vai Hazel, nunca vi você dançar- Augustus diz, ele parece implorar.

– Tá bom- me levanto devagar, sinto o cheiro de Augustus impregnado em mim, Isaac recomeça a música e empurra a mesinha do centro.

– Agora a rebolar assim- no começo consigo escutar um barulho de ferrugem saindo dos meus quadris, Augustus ri.

– Mais suave Hazel Grace- ele me olha com deboche- sinta a música, daqui a uns dias eu vou poder te ensinar a dançar.

– Eu não nunca fui de dançar, consigo escutar meus quadris tirando a ferrugem, só de fazer isso já me sinto uma grande dançarina.

– Você tem várias qualidades, mas dançar não é uma delas, Hazel Grace.

– Obrigada- me sento no sofá novamente no lado esquerdo de Augustus já que Isaac está no outro, eles jogam um pouco de videogame enquanto eu folheio algumas revistas que estão na mesa de centro, a mãe de Isaac chega a casa e trouxe uma torta de limão deliciosa, tento não parecer gulosa diante da fabulosa torta, é assim que Augustus classifica a torta, já deve ser 7 horas quando minha mãe me manda uma mensagem “está tudo bem querida?” ” está sim”, ” Kaitelyn ligou e convidou você e Augustus a uma festa no domingo” ” depois eu falo com ela, daqui a pouco estou em casa, beijos;, ; beijos querida; ela me responde, Isaac acaricia Monica que está deitada em seus pés, ela parece querer brincar mas eles esta muito focado no videogame, a mãe de Isaac me entrega um livro.

– Espero que você goste, porque eles vão demorar no jogo- o livro se chama silêncio e a capa me agrada, entro com tudo na leitura que me esqueço do tempo, olho para o celular já são 9 horas.

– Tenho que ir, até manhã meninos e obrigada pelo livro senhora.

– Pode ficar depois entregue ao Isaac comprei para as minhas sobrinhas, mas elas não gostaram.

– Obrigada, parece ser uma ótima história- chego em casa são e salva, minha mãe está preparando um arroz a grega não sou grande fã do arroz mas ele é delicioso

– Olá.

– Olá querida, como foi seu dia?

– Ótimo, Augustus e Isaac tentaram me ensinar a dançar, mãe tenho uma notícia ótima.

– o que é? Percebi um certo ar de felicidade em você. - Augustus vai colocar a prótese de volta, o câncer dele está regredindo a cada dia.

– Aí meu deus isso é ótimo filha.

Eu sei- minha mãe me abraça, ela parece feliz com a notícia, vou para o meu quarto onde continuo lendo, minha mãe me avisa que o jantar não vai demorar, visto uma camiseta grande é confortável com calças de moletom, todos nós jantamos e conto a novidade pro meu pai, ele também acha maravilhoso e que é ótimo Augustus se recuperar rápido.

– ele é um sobrevivente como você filha- meu pai diz.

– Eu sei, estou tão feliz Que eu poderia gritar- meus pais riem.

– O amor jovem- minha mãe fala suspirando- já fomos assim, lembra querido?

– É claro. - Eu vou pro meu quarto, querem que eu tire os pratos?

– Não precisa filha, pode descansar- meu pai diz.

– Boa noite- encosto a porta do quarto devagar, olho meu celular e tem uma mensagem de Augustus.

Está viva Hazel?

– estou- mando uma carinha feliz.

– Que bom, já estou em casa, deitado e pensando em você.

– Eu também, estou tão feliz que você vai voltar a andar.

– Talvez você fosse minha motivação, amanhã eu tenho fisioterapia se você quiser almoçar comigo e meus pais amanhã?

– Vai ser ótimo- ele demora 3 minutos pra me responder. - Desculpa eu fui ao banheiro, Okay.

– Okay- Só acompanhei Augustus poucas vezes na fisioterapia, ele também fez um tempo hidroginástica, mas não gostou de ver várias senhoras analisando o seu corpo. Acordo-me já passa das 11, logo que saio do quarto vejo minha mãe na porta. -eu já ia te acordar. - esqueci-me do tempo- vou ao banheiro onde faço a minha higiene matinal, como os ovos que minha mãe preparou o suficiente para deixar ela feliz, logo depois vou me arrumar para esperar Augustus, visto uma calça caqui e uma camiseta vermelha que parece uma bata, minha mãe fica me elogiando e tenta colocar uma flor no meu cabelo, mas não deixo.

– Ia ficar linda minha filha.

– Não tenho muito cabelo mãe, e estou bem assim.

– tudo bem.

Um carro para na frente da minha casa e logo vejo que é o da mãe do Augustus, inclino o cilindro nas rodinhas do carrinho e saio caminhando, me despeço da minha mãe que fica na porta nos dando tchau, quando chego ao carro Augustus está dormindo no banco de trás encostando a testa no vidro da janela.

– Ele está cansado, hoje foi mais puxada e ele experimentou muitas próteses.

– Eu imagino- não imaginava depois que me acomodo direito no carro, coloco a cabeça de Augustus no meu colo, ele dorme como um anjo.

– Vamos almoçar no shopping se você não se importa querida.

– Tudo bem- a Sra. Waters fica olhando pelo retrovisor o jeito que eu olho pra Augustus, ele não parece cansado e sim feliz, quando estamos quase chegando ao shopping Augustus acorda.

– Olá Hazel Grace.

– Olá- ele beija minha bochecha- teve bom sonhos?

– Os melhores, eu estava com você em Nova York.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se ..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.