Premonição: O Último Dia escrita por Josh Heimor


Capítulo 8
Efeito Dominó


Notas iniciais do capítulo

Gente, esse capítulo tá feroz. A morte vem com tudo. Roam as unhas e tudo mais que puderem. Estamos quase no final da história! Esse é o penúltimo capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471740/chapter/8

05/02/2014

Passaram-se três dias desde o Jean ter sido atropelado. Fora apenas mais um na lista da morte. Sua morte abalou todos, mas não havia outra escolha a não ser seguir em frente, mas para Josh não era seguir em frente, mas sobreviver. Ele sabia que o próximo da lista não era ele, mas ele não poderia deixar Renata morrer. Bruna já tinha sido salva. Mas tanto a Renata morrer quanto ela ser salva acarretaria no próximo nome da lista: ele mesmo.

Nada era como antes. Os amigos de Josh morreram e apenas restaram Renata e Bruna. Ele se sentia mais sozinho do que nunca e também queria ficar mais sozinho, pois agora que sua hora se aproximava, ele podia sentir uma presença sombria mais onipresente do que antes.

*****************************************************************************

Josh estava caminhando pela rua de sua casa, quando...

–AU, AU, AU, AU!! – um cachorro gigantesco surgiu do nada atrás de um portão assustando Josh.

– Cachorro louco! – exclamou Josh com o coração acelerado e continuou a caminhar.

Por onde andasse, Josh via oportunidades perfeitas para a morte o matar, desde uma simples cerca de arame farpado até uma construção com cimento, furadeiras, vigas, etc. Mas ainda não era sua hora, pelo menos ainda não.

*****************************************************************************

–Renata, hoje você tem que devolver esses livros na biblioteca, se não vão te cobrar taxa por atraso. Hoje é o último dia. – disse autoritariamente a mãe da Renata.

– Tá bom, já ia sair mesmo então vou leva-los. Onde eles estão?! – perguntou Renata.

– Em cima da estante da sala! – respondeu a mãe da Renata.

Renata, foi até a sala, e rapidamente puxou os livros e o seu diploma da faculdade caiu juntamente com uma foto dela, mostrando explicitamente o emblema do seu curso que é Ciência Contábeis: um cetro com duas cobras enroladas em volta. Ela olhou, e cuidadosamente pegou o seu diploma e a foto e colocou novamente em cima da estante. Ela ligou o carro e tomou o caminho da biblioteca.

*****************************************************************************

Josh estava voltando para casa quando encontrou Bruna. Ela estava carregando alguns livros.

– Hey Bruna, aonde você está indo? – indagou Josh.

– Oi Josh, estava indo te visitar! Ia te convidar para tomar um café! – respondeu Bruna.

– Ah, vamos sim! Mas você paga hoje! – riu Josh.

De repente, o mesmo cachorro surgiu por de trás do portão e assustou Bruna fazendo-a derrubar seus livros. Josh foi pegar um livros e na capa havia o símbolo do curso de Ciências Contábeis e o nome da autora era Renata. Josh sentiu o vento frio e sombrio paralisar seu corpo, e olhou para Bruna temerosamente.

– É a vez da Renata! – disse Josh.

–Vamos ligar para ela. – falou Bruna procurando seu celular na bolsa desesperadamente.

*****************************************************************************

A biblioteca estava completamente vazia, o que dava um tom mais sinistro e escuro aquele lugar. A bibliotecária com voz irritante e desagradável que usava um óculos de muito mau gosto para qualquer opinião, além de seus cabelos mal tratados e roupas desleixadas estava na porta. Renata, entrou na biblioteca e logo pode observar, as estatuetas com os símbolos de todos os cursos que uma faculdade pode oferecer pendurados na parede direita da ultima estante de livros.

– Olá, vim devolver esses livros. – falou Renata sorrindo.

– Você mesma deve devolve-los na prateleira, tá! – respondeu rispidamente a bibliotecária com pressa de sair, que nem olhou para Renata.

– Tá ok. – disse Renata, pensando: Que mulher nojenta...

*****************************************************************************

– Alô, Renata! Aonde você está? – perguntou Bruna pelo celular.

– Oi Bruna, estou na biblioteca e não posso falar, porque se não essa bibliotecária vai torrar minha paciência. Saindo daqui te ligo. – cochichou Renata desligando a ligação.

– Droga! Ela está na biblioteca e nem me deixou falar com ela. Temos que correr para lá. – exclamou Bruna.

– Vamos, eu conheço um atalho! – disse Josh puxando Bruna pelo braço apressadamente.

*****************************************************************************

Renata devolveu a prateleira um livro, mas outro livro caiu. Ela se agachou para pega-lo e leu o título: Um novo dia para morrer. Um vento frio atravessou o local e um arrepio tomou conta do corpo de Renata. Ela olhou para cima e pode ver que a estante de livros estava tombando. Renata rapidamente se arrastou dali, mas a estante caiu causando um efeito dominó. Renata correu desesperadamente, suplicando por ajuda, até se deparar com a parede e uma janela. Não havia saída, realmente havia chegado sua hora. Ela tapou seus olhos esperando a última estante cair.

*****************************************************************************

Mas não caiu. A última estante havia parado o efeito dominó . Renata abriu os olhos e se sentiu aliviada, quando ouviu um barulho acima dela. Ela temerosamente olhou para cima e percebeu a verdadeira intenção da morte. Ironicamente, a estatueta que representa seu curso estava se soltando e iria cair matando-a. Renata fechou os olhos e sentiu um baque.

*****************************************************************************

Josh havia puxado Renata no último instante, antes que a estatueta caísse sobre ela, cuja caiu no chão causando um bom estrago no piso.

– Obrigado Josh. – disse Renata abraçando-o.

De repente as luzes começaram a acender e apagar, e um vento frio e sombrio tomou conta do lugar. Havia chego a vez de Josh. Ele se levantou deixando Renata encostada perto de uma mesa, olhou a janela e pode ver seu reflexo todo trincado como o vidro. Fechou seus olhos e abriu novamente, vendo a janela em perfeito estado. Voltou seu olhar para Renata e viu como ela estava assustada. A estante começou a cair, indo em direção a Josh, prestes a esmagá-lo, quando: PRÁÁÁÁ!!!

*************************************************************************

Bruna quebrou a janela, puxando Josh para fora. Cacos de vidro se espalharam por todo local, cortando Bruna e Josh, mas o mais importante era que eles estavam vivos. Os três haviam sobrevivido.

– Você me salvou Bruna! Muito obrigado! Ainda bem que te pedi para ficar nesta janela. – disse Josh abraçando Bruna.

Renata saiu da biblioteca e se juntou a eles. Minutos depois uma ambulância chegou para atende-los. E finalmente aquela presença havia ido embora. Os três foram salvos, então a lista tinha acabado. Eles enganaram a morte mais uma vez, e dessa vez para sempre. Ou pelo menos é o que pensavam.

O final deles não era ali...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam?
Estamos no final e o próximo capítulo é o último da nossa história.
O que vocês acham que vai acontecer com Josh, Renata e Bruna?
Comentem!!!!!