The Change- A Aluna Nova escrita por katnissberry


Capítulo 10
Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada pelo carinho de vocês! Aproveitem a leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471681/chapter/10

Já era segunda, e Mary estava correndo pelos corredores, a procura de seu namorado. Quando viu o Finn, em frente ao seu locker, pulou em cima dele, e o beijou na bochecha.

–Oi pra você também.

–Finn! Você não acredita no que eu descobri!

–O que foi que você descobriu?

Ela mostrou uma folha em sua mão. Ele puxou e leu o que estava escrito: ”Baile de Boas Vindas nesta Sexta!”.

–Ah... O baile de boas vindas... Qual é o tema desse ano?- ele perguntou calmo.

–Uma das minhas séries favoritas: Once Upon a Time!

–O que que é isso?

–É pra gente ir fantasiado de personagens de contos infantis! Não vejo a hora de me convidarem...

–Mary James, você me daria à honra de te acompanhar no Baile de Boas Vindas?

–Me deixa pensar... Sim!- ela o beijou forte.

Rachel assistia tudo pelo seu espelho. De repente seu celular começou a tocar, chamando a atenção de Finn.

–Eu já volto! –disse Mary indo em direção ao banheiro.

Finn observava atentamente sua ex.

–Alô? Oi Jesse! Tudo e com você? Acho melhor não... Nosso passado... É, bem pensado! Ta bom, eu vou com você. Claro, pode deixar. Eu te ligo então, tchau, beijos.

Rachel desligou sorrindo. Finn se aproximou.

–Rachel, você está maluca? Esqueceu o que esse cara fez pra você ano passado?

Ela deu as costas e continuou andando pelo corredor. Ele a seguiu.

–Isso é problema meu.

–Mas eu me preocupo com você. –Ela parou.

–Eu também me preocupo com você, e estou dizendo: essa Mary é do mal!

–O Jesse fez coisas contra você, a Mary não fez nada contra mim.

–Eu também não fui uma santa com o Jesse, então estamos quites! E se você fosse mesmo meu amigo, ficaria feliz por mim.

–Rachel...

Ela saiu andando. Ele bufou e foi para o treino de futebol.

...

Mary estava no banheiro, lavando as mãos quando Santana saiu de uma das cabines.

–O negócio é o seguinte- começou Santana. –Eu sei muito bem o que você tem feito com a Quinn e a Rachel, e sei quando alguém está mentindo, mas ano passado podia ter sido bem melhor sem essas duas no meu caminho. Quinn era a favorita da Sue, e Rachel do Sr. Shue, e agora, você está no meio, e se quiser destruí-las eu posso ajudar.

–Wow, não sabia que você era do mal, Santana.

–Se você me levar para o topo, eu faço tudo o que você quiser.

–Então bem vinda ao time.

Santana sorriu e saiu do banheiro. No mesmo minuto, Mary pegou o celular e ligou para o rapaz misterioso com quem tinha conversado no sábado.

–Alô? É a Mary. Pode riscar o nome dela da lista, foi mais fácil do que eu pensava.

...

Alguns minutos depois, Santana caminhava pelo corredor confiante até chegar perto de Brittany.

–Brittany, você jura que vai guardar segredo?

–O que foi Santana?

–Eu acabei de falar com a Mary, e logo, logo vou descobrir o que essa garota quer com a Quinn e a Rachel.

–Você não vai contar pra elas?

–Claro que não! E você também não vai, ok?

–Tudo bem.

–Jura?

–Juro.

As duas juntaram os dedos mindinhos.

–Agora vamos, porque é hora do coral.

...

–Mary, - começou o professor. –Não fique triste, mas gostaria que a Rachel fizesse a voz principal com Finn nessa música.

–Claro que não professor, contanto que ele ainda seja meu...

Finn deu um leve sorriso e sussurrou:

–Sempre.

–Bom, então Rachel, vem aqui.

Ela sorriu bastante, estava entusiasmada para voltar pro meio do palco. Mas foi quando o professor falou o nome da música, que seu sorriso sumiu. Eles já tinham cantado isso antes, mas de alguma forma, aquela música se encaixava na atual história do casal. Os dois estavam discutindo, e com gostos diferentes.

You say Yes, I say No You say Stop but I Say Go, Go, Go

Oh No You Say Goodbye and I Say Hello Hello, Hello I Don't Know Why you Say Goodbye I Say Hello, hello hello I don't know why you say goodbye I say hello

I Say High, You Say Low You Say Why and I Say I Don't Know

Oh No You say Goodbye and I say Hello (Hello, Goodbye, Hello, Goodbye) Hello, Hello (Hello, Goodbye) I Don't Know Why You Say Goodbye I say Hello (Hello, Goodbye, Hello, Goodbye) Hello, Hello (Hello, Goodbye) I Don't Know Why You Say Goodbye I say Hello (Hello, Goodbye)

(Why, Why, Why, Why, Why, Why Do you Say Goodbye, Goodbye, Bye , Bye , Bye ,Bye, Bye)

Oh No You Say Goodbye and I Say Hello Hello, Hello I Don't Know Why you Say Goodbye I Say Hello, Hello, Hello I don't know why you say goodbye I say Hello

You Say Yes (I Say Yes) I Say No (But I May Mean No, I can Stay Till It's Time To Go) You Say Stop And I Say Go Go Go

Oh No You Say Goodbye and I Say Hello Hello, Hello I Don't Know Why you Say Goodbye I Say Hello, Hello, Hello I don't know why you say goodbye I say Hello, Hello, Hello I don't know why you say goodbye I Say Hello OOOO OOOO OOOO OOOO HellOOOO

Hay La, Hey Hello-a, Hay La, Hey Hello-a, Hay La, Hey Hello-a, Hay La, Hey Hello-a, Hay La, Hey Hello-a, Hay La, Hey Hello-a, Hay La, Hey Hello-a.

Eles terminaram de mãos dadas, juntos. O mundo tinha congelado, e só o que importava eram os dois. Eles ficaram um tempo se olhando, e quando finalmente Rachel tomou coragem para roubar um beijo, Finn virou a cara, e olhou pra namorada, que estava indo em sua direção.

–Ótimo trabalho, querido!

Os dois se beijaram. Rachel ficou apenas olhando, e então saiu correndo.

...

As aulas já tinham acabado, e Mary e Finn riam juntos no estacionamento. Finn viu um carro parado em frente aos portões.

–Sabe de quem é?

–Não, deve ser o pai de alguém.

–Nunca vi ninguém com esse carro.

–Deixa pra lá, Finn.

Rachel chegou correndo até perto do carro. Jesse saiu do carro e abriu a porta pra ela. Ela sorriu e deu um beijo em sua bochecha. Os dois entraram no carro, até que ele sumiu de vista.

Finn continuou olhando pra estrada com uma cara emburrada, ele estava com uma pontinha de ciúmes de sua ex. Isso ele não podia negar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Change- A Aluna Nova" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.