CdE - O Barbudo, a Princesa e o Amuleto escrita por Flamethrower


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470736/chapter/1

Era uma vez, num reino encantado de Equestria, duas irmãs Princesas governavam juntas e garantiam a Harmonia por todo o reino.

Para fazer isso, a irmã mais velha usava seus poderes de unicórnio para erguer o Sol aos céus. E a mais nova trazia a Lua para inciar a noite. Assim, as duas irmãs mantinham o equilíbrio do reino e para seus súditos que ali viviam, vários tipos de pôneis.

Em Equestria, existia um Unicórnio poderoso, mas não tanto quanto as Princesas, chamado Star Swirl, o Barbudo [nunca entendi essa de Barbudo, a barba dele não era grandes coisas]
Star Swirl era uma nuvem cinza e branca, com sua barba. Usava um chapéu azul com estrelas e luas, e tinha uns guizos nas bordas e na pontinha do chapéu. Usava uma túnica da mesma cor, com guizos, luas e estrelinhas como se fosse um pijama.

Ele era fascinado pela noite que a Princesa mais nova, Luna, trazia. Então, a vida desse jovem e poderoso unicórnio mudou quando eu apareci.
[Como se eu fosse um problema]
Pelo que ele me contou, há alguns anos eu apareci na frente de sua “Casa”, digamos assim.
Não era bem uma casa, mas já chego lá.

Eu era um potrinho branco, estava um pouco chamuscado. Minha crina era vermelha, amarela e laranja, bagunçada, enquanto a calda era só vermelha e amarela. Tinha um bilhete na cesta de qual eu vinha, estava escrito algo que Star Swirl só me dissera uma coisa até hoje. Também não tinha o meu nome, então o velho sábio me chamava de Pesadelo Ruivo.

Ele me adotou como um filho, e como um aluno. E durante os anos que passaram, ele me ensinou tudo que sabia, ou quase tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CdE - O Barbudo, a Princesa e o Amuleto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.