Lembranças - Hayffie escrita por F Lovett


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Olá, olá, olá ♥

Então, né gente? Vamos colocar umas coisinhas cômicas pra alegrar a vida... Já que a surpresinha foi revelada no capítulo anterior (*BUCHUDAAAAAAA* ai que horrível), vamos ver como é que a Effie vai se sair até contar para o Hayhay xD

Bom, o capítulo ficou um pouco grande, então ela só vai dizer no próximo, maaaaaaaaas acho que vocês vão gostar do que eu preparei pra hoje ;)

Preparem-se para "As Aventuras de Effie Trinket no Distrito 12" xD

Ai ai, vamo lá!

Boa leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470707/chapter/16

– O que? - quase grito para Katniss, que ainda me segura e agora me olha de uma forma alegre. Percebo que estou boquiaberta e não consigo pensar em cada para dizer. Isso está óbvio demais.

– Isso mesmo, Effie! - diz Katniss com determinada excitação na voz. Ela se afasta um pouco de mim e põe uma mão na boca, ainda sem tirar os olhos de mim.

Ainda me sinto um pouco tonta, então permaneço segurando a pia atrás de mim em busca de euilíbrio. Fecho os olhos e respiro fundo, tentando clarear minha mente agora confusa.

– Você tem que contar para o Haymitch! - ela diz num tom alto de voz e minha vontade neste momento é de estrangulá-la. Olho assustada para a porta, esperando que eles não tenham ouvido absolutamente nada desta conversa.

– Não – digo subitamente e Katniss me olha assustada. - Agora não – acrescento para tentar aliviá-la, mas acho que não consigo. - Melhor não.

– Como assim, Effie? Ele é o pai! - ela protesta, agora controlando seu tom de voz, mas de repente sua expressão muda devido ao meu silêncio perante a sua pergunta e ela me fita de uma maneira estranha. - Ele é o pai, não é?

– É óbvio que ele é o pai! - retruco da mesma forma. Estamos parecendo duas loucas brigando no banheiro, mas tudo isso é por causa do meu desespero na situação em que me encontro agora. Mãe? Não posso acreditar!

Não sei se devo tomar isso como algo bom ou ruim agora, visto que estou assustada demais para pensar. Claro que uma criança alegra a vida de qualquer pessoa, mas estamos nos adaptando a nossa vida no 12. Talvez não Haymitch, mas eu estou.

Começo a imaginar qual será a reação dele ao receber a notícia. Sempre evitei falar sobre família com Haymitch por causa do que aconteceu depois do segundo massacre, no qual ele participou e logo após teve sus família morta.

Dou dois passos para o lado e me apoio na parede. Ponho a mão na barriga, como se já pudesse sentir alguma coisa. Começo a imaginar como irei dizer a Haymitch.

– Por que não conta agora? - sugere Katniss e eu a encaro.

– Katniss – digo – ninguém tem certeza de nada ainda, então abaixe seu fogo, garota em chamas.

Katniss deixa escapar uma risada sem graça e levanta os braços como quem se rende.

– Preciso fazer um teste – digo, olhando para o lado, então encaro Katniss novamente. - Sabe onde posso fazer?

– Acho que temos uma farmácia por perto, não sei – ela diz, olhando para cima como quem tenta se lembrar de algo. - Quando você quer ir?

– Agora – respondo imediatamente.

{…}

Por sorte conseguimos contornar Peeta e Haymitch dizendo que irírmos conprar alguns alimentos que ainda estavam faltando. Peeta aceitou de imediato e apenas disse para não demorarmos, mas Haymitch, por sua vez, ainda parecia preocupado com o meu estado e eu precisei repetir-lhe três vezes que estava bem até ele me deixar ir.

– Não vamos demorar! - disse pela última vez até Haymitch me largar e me despeço com um beijo, saindo logo em seguida.

Katniss caminha ao meu lado como guia, já que não faço ideia de onde fica cada estabelecimento deste lugar. Sengundo ela, as coisas mudaram desde a última vez em que esteve aqui antes da guerra, antes de tudo.

– Fica muito longe? - pergunto e cruzo os braços enquanto caminhamos entre as casas. Todos que passam pela rua olham para Katniss com certa admiração. Agradeço por não me reconhecerem.

– Vamos entrar na próxima a direita e andar mais um pouco – ela diz, apontando com a mão. - Daqui a pouco chegamos.

Caminho praticamente contando os passos até chegarmos a farmácia mais próxima, que parece estar mais distante a cada segundo que passa. Olho de um lado para o outro à medida que vamos caminhando, tentando memorizar cada lugar. Não conheço absolutamente nada daqui. Eu poderia me perder facilmente de Katniss sumisse.

Chegamos finalmente a uma pequena farmácia vazia, exceto pelo farmacêutico, que tirava um cochilo sentado na sua cadeira encostada no canto, de braços cruzados, quase escondido.

Katniss dá um pigarro e ele acorda ao ouvir o barulho, levantando-se da cadeira logo em seguida. Ela me olha em expectativa e então vira-se para o homem que acabara de parar na nossa frente, do outro lado do balcão.

– Preciso de um teste de gravidez – diz Katniss e ele se vira para pegar um saquinho.

– Eu também – digo e Katniss me olha com reprovação. O homem pega mais um saquinho e os coloca na nossa frente dizendo que é de graça. Pego um deles e entrego o outro a Katniss. - Talvez você precise, queridinha – digo e ela segura o saquinho com relutância. - Onde posso fazer o teste?

O homem aponta para uma porta ao lado e vejo um banheiro. Começo a caminhar em direção a ele quando Katniss diz:

– Vou aqui do lado e já volto, tudo bem?

– Tudo bem – respondo, entrando no banheiro logo em seguida. - Só não demore, hm? - digo um pouco mais alto, esperando que ela tenha ouvido.

Hesitantemente, sento-me no vaso e começo a seguir as instruções que manda o teste. Não sei quanto tempo preciso passar segurando esta coisa, então começo a ler o restante das instruções. Passados alguns instantes, retiro o pequeno tubo e fecho os olhos, sem saber se devo torcer para que seja verdade ou mentira.

Respiro fundo, mas acabo sentindo cheiro de urina e me engasgo com isso. Tudo bem, Effie, vamos lá!

Abro os olhos.

A resposta para a minha pergunta bem na minha frente.

Meu coração acelera ao ver a resposta e sorrio aliviada.

– Haymitch – sussurro para o tubinho na minha mão – você vai ser papai!

Saio da farmácia com um sorriso de orelha a orelha e começo a andar rapidamente com o tubo ainda na minha mão, mostrando o resultado positivo. Tudo que eu quero é chegar a Aldeia dos Vitoriosos e contar a novidade a Haymitch.

Entro por uma rua à minha esquerda e começo a seguir em frente, ainda sorrindo. Eu só queria encontrar uma carona e chegar mais rápido. E que pudesse me guiar... guiar.

Katniss!

Paro imediatamente onde estou e olho para os lados, sem fazer ideia de onde me encontro agora. Esta rua parece deserta e não há um movimento.

– Katniss? - chamo um pouco baixo para o desespero que está começando a se formar dentro de mim. Mordo o lábio com tanta força que ele quase sangra. - Katniss! - chamo mais alto, mas ninguém me responde.

Perbeco minha respiração acelerar e fico aflita. Estou perdida no Distrito 12 e não faço ideia de como voltar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GENTE, ALGUÉM AJUDA ESSA MULHER!

A Effie perdida, ai socorro! Vou deixar uma dica pra vocês (uepa!)

Assistam ao trailer do novo filme da Elizabeth (DIVA) Banks "Walk of Shame" e tenham noção do que eu estou preparando para o próximo capítulo xD

Sem mais spoiler, né Lovett?

Bom... não esqueçam de comentar pra a tia Lovett aqui ficar feliz!

PS: daqui a uns dias sai uma one-shot Hayffie pra vocês ♥